Ícone do site HypeScience

Conheça os futuros filhos de William e Kate

Eles se casaram hoje, mas os fãs do casal real espalhados pelo mundo inteiro já têm uma palhinha de como se parecerão os filhos do Príncipe William e da sua agora esposa Kate Middleton.

Dê uma olhadinha para as imagens dos jovens abaixo. Consegue reconhecê-los? Se eles lhe parecem familiar é porque foram criados por computador pela mistura das características faciais do príncipe casal real William e Kate Middleton para prever o aparecimento de seus futuros descendentes.

As imagens foram criadas usando o software de computador desenvolvido noLaboratório de Percepção da Universidade de St Andrews, Reino Unido, que acompanha cerca de 200 marcos facial.

David Perrett e Amanda Hahn primeiro extraíram as marcas principais da forma do rosto de Kate e as usaram para “criar” seu irmão gêmeo virtual. Na sequência, a face do irmão hipotético foi fundida com a matriz do rosto do príncipe para a produção do suposto filho do casa, um jovem adulto.

Eles fizeram o inverso para produzir o rosto da jovem mulher. Apesar de indícios de patrimônio facial ocorrerem em toda a face, eles notaram que algumas características do casal real são particularmente definidoras – incluindo sobrancelhas arqueadas de Kate e queixo quadrado de Will.

Em seguida, Perrett e Hahn usaram as informações das características dos rostos para criar uma versão mais nova do que seria a geração seguinte de Middletons e Windsors: o rosto de um bebê de 7 meses de idade (primeira imagem).

Em uma pesquisa anterior, Perrett havia mostrado que que vários aspectos da aparência facial permanecem constante dos seis meses até os 21 anos de idado (compare as duas imagens distintas e você perceberá).

As figuras dos dois de bebê refletem sua conclusão de que meninas com rostos bonitinhos enquanto muito pequenas apresentam rostos atraentes quando crescem, e meninos que parecem masculinos com seis meses de idade estão destinados a ter um aspecto masculino na idade adulta.

No site do laboratório, Hahn investiga o que faz com que rostos de crianças pareçam bonitinhos e de adultos, atraentes. Clique aqui para participar da experiência. [NewScientist]

Sair da versão mobile