Ícone do site HypeScience

Conheça Tottori, o deserto do Japão

Quando você pensa em Japão o que lhe vem à cabeça? Imagens de templos, cerejeiras, montanhas? E que tal um deserto? Parece meio deslocado, não? Pois saiba que os japoneses têm, sim, uma formação desértica no seu país.

A verdade é que Tottori não é conhecido como um deserto por causa da ocorrência de chuvas razoável que há na região, muito maior do que a de um deserto normal. Mesmo assim, a temperatura nas areias de lá excede os 60 graus Celsius durante o verão.

Independente de sua classificação, as dunas de Tottori são uma das mais exóticas vistas do Japão e um dos mais populares pontos turísticos.

As dunas possuem dois quilômetros de norte a sul e dezesseis quilômetros de leste a oeste. Estima-se que elas existam, nessa configuração, há 100 mil anos – pesquisas sugerem que elas sejam formadas de sedimentos das montanhas Chukogu, trazidos pelo rio Sendai e pelo oceano.

A mais alta das dunas mede 90 metros de altura e a inclinação das dunas pode chegar a 40 graus, tornando Tottori um destino popular também para os adeptos do sandboarding.

Confira mais fotos:

[OddityCentral]

Sair da versão mobile