Ícone do site HypeScience

Crianças se encontram com estranhos da internet

Os pais precisam aprender a ficar de olho no que seu filho faz na internet, pois uma assustadora taxa de 20% de crianças se encontrou com pessoas estranhas que conheceu na internet..

E 25% das crianças de 8 a 12 anos ignoram as restrições de idade no uso dos sites de redes sociais como o Orkut.

O estudo foi feito no Reino Unido pesquisou 1.030 pais e mães e mil crianças e descobriu também que três em cada quatro pais e mães verificavam o que seus filhos faziam na internet.

A empresa Garlik também descobriu que um quarto dos pais e mães pesquisados disseram que verificam freqüentemente o perfil de seus filhos em sites sociais para verificar se eles são estão fazendo amizade com estranhos.

Nove em cada dez pais e mães pesquisados conversaram com seus filhos sobre os perigos dos sites de redes sociais e 58% disseram estar mais vigilantes atualmente do que um ano atrás.

Mais de 25% de crianças entre 8 e 15 anos disseram que têm estranhos como amigos nas redes sociais e 20% chegaram a se encontrar com estranhos que conheceram na internet.

Cerca de 66% das crianças colocaram informações pessoais em seus perfis como escola que freqüentam, número do telefone celular, etc.

As crianças tendem a ser menos discretas com seus dados pessoais do que as pessoas mais velhas e sagazes. Isso não é necessariamente um problema se eles vivem em um ambiente online relativamente controlado, mas quando eles entram em um ambiente em que se misturam com pessoas bem mais velhas, isso é algo para se tomar muito cuidado, disse Tom Ilube, CEO da Garlik.

Portanto aprenda o que fazer para ficar de olho no que seu filho tem feito na internet. [BBC News]

Sair da versão mobile