Criaturas bizarras do fundo do mar são descobertas

Por , em 12.04.2010

Águas quentes no fundo dos oceanos normalmente estão povoadas de formas de vida que parecem até vindas de outros planetas. Então, quando os cientistas estavam observando uma área quente nos oceanos ficaram surpresos por ver que não havia quase nenhum animal vivendo por lá. Aparentemente uma explosão vulcânica havia acabado com toda a vida da região.

Então eles ficaram surpresos ao encontrar um tipo de lesma morando no lugar. Pesquisadores acham que as larvas dos bichos pegaram uma “carona” em correntes marinhas e vieram parar na região. A descoberta está modificando a forma com que os cientistas encaram a distribuição da vida marinha.

Essas fendas hidrotermais, próximas a vulcões, liberam fluidos mornos e ricos em minerais e são o lar ideal para pepinos do mar e outros bichos bizarros do tipo.

Cientistas pensavam que após uma explosão vulcânica a fauna do local era substituída pelo mesmo tipo de animal, mas não foi o que foi observado nessa fenda no Pacífico. As larvas que surgiram por lá eram de um lugar distante e foram trazidos por alguma corrente oceânica.

Agora os especialistas acreditam que as descobertas podem ajudá-los a compreender melhor a distribuição de vida selvagem nos mares.

Fonte: LiveScience

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

10 comentários

  • josé:

    O Aparelho Dosador de Cloro marca DOSACLORO tem tudo a ver com este assunto, quando se trata da saúde das pessoas através da alimentação e da água. A água de poços artesianos, em 99% das vezes é poluída, contendo varios tipos de bactérias e coliformes fecais. Surgem doenças através de bactérias tipo PSEUDOMONAS AERUGINOSA entre outras que causam pneumonia, infecção do ouvido (pele e olhos), meningite, diarréia, infecção dos rins e pulmão, infecção do sangue, tuberculose e muitas outras doenças. O dosador DOSACLORO foi especificamente projetado para fazer a desinfecção do lençol freático de poços artesianos contaminados, além de cisternas, cacimbas e reservatórios em geral, pelo sistema de gotejamento. Se alguém se interessar, pode me solicitar uma entrevista grátis. Não estou dando mais nada de brinde, porque os interessados, quando a gente dá a mão, querem também o pé, o braço, o antebraço e resto também. Xô cobra!

  • Guto:

    daki a 1 ano vão ser extintos… acabou a paz! óóóh mundo cruell…

  • Amanda:

    Ja sabia disso!!

  • tripé:

    inclusivé, há tb tribos humanas que ainda não se conhecem 😉

  • PEDRO ÂNGELO NOLLI:

    PENSO QUE A CURA DESSAS DOENÇAS TERRÍVEIS QUE EXISTEM NA FACE DA TERRA SERÃO ENCONTRADAS NO FUNDO DO MAR, LOCAL ATÉ HOJE ESQUECIDO POR TODOS NÓS, INCLUINDO OS NOSSOS MELHORES CIENTISTAS. ALÉM DO QUE A QUANTIDADE DE NOVAS ESPÉCIES DO MUNDO ANIMAL A MEU VER É SUPERIOR ÀS QUE A GENTE JÁ CONHECE.

  • Isabela:

    vcs não tem uma coisa para salvar o mundo

  • Eliakim Ferreira Oliveira:

    Interessante. Isso pode representar uma evolução no estudo das condições ideais para a vida aquática.

  • Ernani:

    Bixo ou Bichos?. Teoria do zé matuto: Para encontrar algo se faz necessário saber o que se procura, pois dessa forma só encontrará lesmas. Falou e disse, bicho.

  • jack:

    Queria fotos de bixos bizarros,mas só encontrei uma lesma…

  • Ernani:

    Coitados dos bichinhos, acabou a paz das profundezas.

Deixe seu comentário!