Um enorme crocodilo está se recuperando, em um zoológico da Flórida, após passar por uma cirurgia “reconstrutiva”. A operação revolucionária aconteceu nesta última semana, em Miami, e durou quatro horas. O réptil gigante, gentilmente apelidado de “robô-croc”, teve que ser submetido à operação após um carro, acidentalmente, ter passado por cima de sua cabeça.
Com problemas em seu focinho, o animal não se alimentou por três meses. Temendo que tivessem tomado conhecimento do caso tarde demais, veterinários temiam o pior – até que um deles teve a idéia de reconstruir a face do crocodilo. O réptil recebeu duas faixas de metal e 41 parafusos, para que sua face ficasse “inteira”.
O robô-croc ainda está se recuperando e estima-se que vá demorar um pouco até que ele possa ser liberado em seu habitat natural. Espera-se que ele se adapte às mudanças e possa abrir sua mandíbula para se alimentar novamente, mas ainda não há provas de que isso realmente vá acontecer.
De acordo com os veterinários, se o crocodilo sobreviver, será a coisa mais memorável realizada no zoológico em 30 anos. [Daily Mail]