Tamanho dos dedos pode estar relacionado à sexualidade: estudo

Por , em 19.10.2018

Nossos dedos podem dizer muito sobre nós. Segundo uma nova pesquisa, eles podem até mesmo dar um parecer sobre a nossa sexualidade. O estudo, feito com gêmeos idênticos com diferentes sexualidades, descobriu que não apenas a sexualidade entre eles é diferente, mas suas mãos também.

O estudo analisou 18 conjuntos de gêmeas femininas e descobriu que, em média, a gêmea lésbica tinha mãos “tipicamente masculinas” em comparação com sua irmã hétero – os pesquisadores também analisaram 14 conjuntos de gêmeos masculinos e descobriram que o gêmeo gay tinha mãos mais “tipicamente masculinas” do que seu irmão hétero, mas a diferença entre os dois nesse caso não foi significativa.

Em média, as lésbicas tinham dedos os dedos anelares e indicadores da mão esquerda de tamanhos diferentes, tipicamente uma característica masculina.

A sexualidade não é fixa: conheça a escala Kinsey

Isso pode ser o resultado da exposição a mais testosterona no útero, afirmam os pesquisadores da Universidade de Essex. A pesquisa, publicada no Archives of Sexual Behavior, inclui um gráfico que mostra como os dedos indicadores das mulheres gays eram tipicamente de 90 a 100% tão longos quanto seus dedos anelares.

“Como gêmeos idênticos, que compartilham 100% de seus genes, podem diferir em suas orientações sexuais, outros fatores além da genética devem contar para essas diferenças. Pesquisas sugerem que nossa sexualidade é determinada no útero e depende da quantidade de hormônio masculino a que estamos expostos ou da forma como nossos corpos reagem a esse hormônio, com aqueles mais expostos a níveis mais altos de testosterona sendo provavelmente bissexuais ou homossexuais. Por causa da ligação entre os níveis hormonais e a diferença nos comprimentos dos dedos, olhar para as mãos de alguém pode fornecer uma pista sobre sua sexualidade”, explica Tuesday Watts, um dos autores do estudo e professor do Departamento de Psicologia da Universidade de Essex, no Reino Unido, a uma matéria publicada no site da instituição.

O maior erro científico sobre a sexualidade feminina

Cientistas que estudam os fatores que nos fazem homossexuais ou heterossexuais acreditam que a extensão de nossos dedos pode fornecer uma pista para nossa sexualidade. Tipicamente nas mulheres, os dedos indicador e anelar têm tamanho semelhante, enquanto nos homens existe uma diferença maior entre os dois.

Pesquisas anteriores descobriram uma ligação potencial entre os níveis de hormônios pré-natais e as diferenças no comprimento dos dedos, com aqueles expostos a níveis mais altos de hormônios “masculinos” mais propensos a ter mãos tipicamente masculinas – tanto homens como mulheres são expostos à testosterona no útero. [Universidade de Essex, BBC, Inquistr]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (29 votos, média: 3,76 de 5)

Deixe seu comentário!