Leonard Cherry, de 95 anos e sua esposa Hazel, de 93 anos, faleceram na última semana de outubro, com apenas 10 horas de diferença. O casal começou a namorar ainda no ensino médio, e se casou em 1942 no estado americano de Texas. Se tivesse vivido mais algumas poucas semanas, o casal completaria 75 anos de casamento no próximo mês de janeiro.
Leonard e Hazel deixaram apenas um filho e um neto. “Sinto-me abençoado porque o sofrimento do papai acabou e sinto-me abençoado por minha mãe estar com ele”, diz o filho de 72 anos, David Cherry.
A saúde de Leonard estava em declínio nos últimos dois anos, e ele foi internado na clínica apenas alguns dias antes de morrer. Já Hazel estava saudável, e vivia em um lar para idosos na vizinhança da clínica. “A mãe dirigia pela cidade e ainda ia ao supermercado até duas semanas atrás”, conta David.
Leonard faleceu às 13h no dia 27 de outubro, enquanto sua esposa faleceu às 23h do mesmo dia. Os médicos ainda não sabem o que causou a morte de Hazel.
Leonard era piloto da Força Aérea americana durante a Segunda Guerra Mundial e depois de deixar a carreira militar, abriu uma oficina mecânica que funcionou até 1980. Neste ano, o casal vendeu o negócio para viver perto do filho e do neto. [CNN]