Descoberta a chave para o sucesso social do adolescente

Por , em 16.05.2008

“Quando os adolescentes imaginam que estão adaptados seus amigos mais próximos o avaliam como cada vez mais divertido de estar próximo”, disse Boykin. “Eles se dão melhor com seus amigos próximos com o tempo.”

Revista HypeScience

Os que não se encaixam foram os que tinham avaliações baixas em ambas as escalas: pensavam que não eram populares e tiveram uma avaliação baixa dos colegas.

“As crianças que não apareciam no radar em termos de popularidade na escola e não viam a si mesmos como adaptados, mostraram aumento em quanto hostil e agressivos eram avaliados [pelos demais colegas]”, Boykin disse. “Eles eram avaliados como companhias menos desejadas com o tempo.”

Os resultados, detalhados na edição maio/junho da revista especializada Child Development, também podem ajudar a justificar a quantidade de tempo que os adolescentes passam no banheiro se empetecando para ir à escola ou tagarelando no telefone sobre, hum, nada.

“Algumas vezes os adultos (pais, professores, etc.) ficam impacientes pelo quanto os adolescentes investem no seu mundo social”, disse Boykin. “Parte do que estes dados dizem é que eles investem nos mundos sociais por uma razão. Nós não podemos dizer se é causal, mas certamente se uma criança não está se dando bem socialmente, isto não é bom sinal. [Fonte]

3 comentários

  • Filipe Freitas:

    Vivam as novinhas! xD

  • Aleijada Hipócrita:

    E lá vai o adulto ridículo tentar entender.

  • Júlio César:

    O artigo tem uma ótima idéia, que é interpretar as relações sociais na adolescência.
    Porém é breve, e vago. Difícil de tirar bons proveitos da informação.

Deixe seu comentário!