Disfunção sexual? A terapia de choque pode consertar

Por , em 31.10.2011

Não consegue manter uma ereção? Talvez tudo que você precise é um de choque de ondas sonoras no seu pênis.

Segundo um novo estudo, a “terapia de ondas de choque extracorpóreas” pode ajudar homens com disfunção erétil grave que não respondem bem a tratamentos com drogas.

Na pesquisa, a terapia aprimorou significativamente a função sexual dos pacientes, que continuaram a ver melhorias mesmo dois meses após o tratamento acabar. Quase 30% deles alcançaram função sexual normal e já não precisam mais de medicamentos.

Ondas de choque extracorpóreas têm sido usadas para quebrar pedras nos rins, mas as ondas sonoras utilizadas no estudo para tratar a disfunção erétil (DE) eram muito menos intensas. Nenhum homem relatou eventos adversos ou dor durante o tratamento.

Ondas sonoras de baixa intensidade melhoraram o fluxo sanguíneo para o coração, induzindo o crescimento dos vasos sanguíneos. Os pesquisadores especulam que as ondas também podem melhorar o fluxo sanguíneo para o pênis.

Um estudo anterior mostrou que a terapia com choques extracorpóreos beneficiava homens com leve a moderada DE. O novo estudo incluiu pacientes com DE mais grave, cuja condição não melhorou depois de tomar drogas.

A idade média dos homens no estudo foi de 61 anos. Os participantes foram submetidos a 12 tratamentos de choque ao longo de nove semanas. Um mês após o último tratamento, os participantes começaram a tomar drogas para DE.

Os participantes preencheram um questionário para avaliar sua função sexual. A pontuação variava de 6 a 30, com pontuação inferior a 10 indicando DE grave, e 26 a 30 indicando função erétil normal.

A pontuação média no início do estudo foi de 8,8. Dois meses após o tratamento, a média aumentou 10 pontos. Segundo os pesquisadores, para muitos homens, isto significa a diferença entre ser capaz e ser incapaz de alcançar a penetração vaginal.

Oito homens atingiram função sexual normal. Em média, os homens começaram a ver alguma diferença três semanas após o tratamento.

No entanto, o estudo foi pequeno, envolvendo apenas 29 homens, e os resultados podem ter sido devido a um efeito placebo. Os cientistas dizem que é necessário mais pesquisas para validar os resultados.

Outros especialistas, como o urologista Andrew Kramer, não creem na terapia. Ele afirma que os resultados são um pouco contra intuitivos, considerando que as ondas sonoras usadas em tratamentos de pedra nos rins são projetadas para ser destrutivas. “É como dizer: pegue o seu pênis e bata nele com um martelo várias vezes”, disse Kramer.

Mesmo se os benefícios da terapia por ondas de choque forem confirmados por pesquisas futuras, ela pode nunca ser chegar a ser popular, porque, no mínimo, requer uma máquina especial.

Os pesquisadores reconhecem que o trabalho é preliminar, mas, dados seus resultados, eles disseram que esperam que as pessoas e outros especialistas do campo mantenham a mente aberta sobre a terapia.[LiveScience]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

6 comentários

  • José Calasans:

    Se é um bom tratamento para a D.E.é bem vindo,só não podemos deixar é a peteca cair.As vezes,muitos problemas aparecem por que nós homens,deixamos os problemas do dia ,a dia dominar nossas vidas,tipo…trabalhar demais,preocupação demais,muito stress,alimentação péssima.poucas horas de sono.horário de verão,falta de de exercícios físicos e etc,,,esse conjunto de fatores contribuem para a negação de fogo na hora H.Resumindo:não tem fogueira boa para lenha molhada.

  • gval:

    Não tem nada melhor, que ter uma passera, boa de cama, e que não tenha vergonha, de tratr seu homem, com muito carinho e muitos beijos, e tchau, falta de ereção.

  • harley caetano:

    Bom dia! Analizando os dados, percebi que a notícia é animadora, porém, desperta uma certa preocupação. De todos os “cobais” apenas 30% mostraram satisfação com o método aplicado, no que demonstra estar muito abaixo da expectativa esperada. No meu ver, já é um avanço, pois, a pouco tempo, poderão abandonar os medicamentos que hoje ajudam na prática sexual. Um abraço.

  • eset:

    Ainda bem que não tenho problemas como esse!

  • EltonPaes:

    “Não consegue manter uma ereção? Talvez tudo que você precise é um de choque de ondas sonoras no seu pênis”

    Não que eu tenha isso, mas da pra fazer em casa?
    uahauhuauhauhauhuha

  • Gustavo:

    Gosto de concertos musicais….

Deixe seu comentário!