Ícone do site HypeScience

Ecstasy poderia ser usado no tratamento do câncer

O uso dos comprimidos de Ecstasy, que se popularizou no mundo nas últimas décadas em festas do tipo rave, pode ter um uso benéfico.

A droga, pertencente à família das anfetaminas, teve seus efeitos estudados por pesquisadores de Birmingham (Inglaterra), que afirmam: a substância pode ajudar no tratamento contra o câncer.

Descobertas anteriores já haviam indicado que o Ecstasy combate leucócitos (glóbulos brancos) infectados com câncer, mas a quantidade da substância necessária para eliminá-los era tão grande que mataria o paciente.

Na nova descoberta, pesquisadores afirmam que as doses poderiam combater três variações de tumores cancerígenos: leucemia, linfoma e mieloma.

Ainda não se sabe, no entanto, uma maneira de conduzir uma medicação como essa de maneira inofensiva. Se for descoberta, como explicam os médicos, o efeito do Ecstasy na eliminação de um câncer seria cem vezes superior aos mecanismos genéticos que defendem o corpo.

Ainda há, no entanto, um longo caminho a percorrer para que o tratamento de câncer com Ecstasy se torne uma realidade. [Telegraph]

Sair da versão mobile