El Diablo: cozinhando na boca de um vulcão ativo

Por , em 14.02.2012

Fã de natureza? Então temos uma dica: o que poderia ser mais natural do que comer um churrasco feito em um vulcão?

Apesar de soar como uma maluquice, saúde e segurança não são preocupações nesse restaurante. Conhecer o El Diablo é uma boa pedida, porque ele possui chefs que cozinham alimentos no calor produzido por um vulcão ativo.

Localizado em uma ilha espanhola chamada Lanzarote, a noroeste de Marrocos, El Diablo é um restaurante único com acesso a seu próprio vulcão.

Claro, não é uma montanha vomitadora de lava, porque se esse fosse esse o caso, não haveria como comer nada lá, a não ser lava. O vulcão em questão é mais parecido com um buraco no chão, através do qual o calor vulcânico irrompe das profundezas da Terra.

Antes da existência de um restaurante ali, os visitantes da área vulcânica eram servidos com um prato de sardinha e vinho.

No entanto, em 1970, Cesar Manrique decidiu criar um restaurante formal na área. Assim, com a ajuda dos arquitetos Eduardo Caceres e Jesus Soto, uma grelha gigante foi construída para fazer uso do imenso calor abaixo da superfície da Terra.

A construção, é claro, não foi fácil. Todo o calor que emanava fez com que trincheiras de escavação para a fundação fossem impossíveis. Então, eles puseram nove camadas de rocha de basalto a fim de fornecer uma base para a estrutura.

E é assim que El Diablo nasceu. A grade é usada para preparar vários pratos de carne e peixe que são servidos no restaurante.

Comida tradicional das Canárias agora é servida no El Diablo, mas a comida é apenas uma das atrações que o lugar oferece.
Muitas pessoas fazem questão de visitar o vulcão restaurante por causa dos arredores deslumbrantes. A paisagem da ilha, apesar de estéril, é incrível. A melhor época para visitá-la é durante o pôr do sol, quando as luzes desaparecendo criam efeitos espetaculares sobre as areias dos vulcões.

O tour Volcan Grill é operado na área toda terça-feira, das 18h00 às 21h30. Por 50 euros (cerca de 115 reais), você pode desfrutar da paisagem, uma refeição de três pratos e transporte de ida e volta para seu hotel.[OddityCentral]

• Emerson Brito:

Fico imaginando quando um pedaço de carne desses cai no buraco…

Alguém se atreveria à ir recuperar a comida ?

• 3dx:

existe lugares ainda(principalmente na áfrica) que em rituais é de costume sacrificar pessoas jogando-as no vulcão
    Bizarro
    eles fazem isso pensando que isso vai dar uma vida melhor para seus familiares na vida.

isso ai não e perigoso não?

• vania:

Eu achava que só o Pequeno Príncipe cozinha no buraco de vulcão. Me deu vontade de experimentar essa comida.

deve deixar a comida com cheiro de enxofre