Entre bons moços e bad boys, entenda o que querem as mulheres

Por , em 17.05.2012

“Por um destes mistérios da alma feminina, são muitos os [prisioneiros] que arranjam namorada enquanto cumprem pena. Uma vez, o juiz corregedor, de tanto analisar pedidos envolvendo detentos e suas mulheres, queixou-se ao diretor-geral: ‘Doutor, o que o preso tem que nós não temos?’”.

Este trecho, retirado do livro Estação Carandiru (famosa obra em que o médico Drauzio Varella conta sua experiência no antigo presídio de São Paulo), é ilustrativo. É curioso, afinal, que uma mulher queira voluntariamente começar um relacionamento com um homem que já conheceu na cadeia.

Estudos antigos e recentes já tentaram decifrar qual é o tal “mistério da alma feminina” que leva muitas mulheres a preferirem sujeitos rebeldes, de vida desregrada, mas com maior “sex appeal”.

Se você é um homem que não se encaixa em nenhuma destas três características, uma pesquisa recente da Universidade do Texas (em San Antonio, nos EUA), fornece uma dica de ouro. Procure saber mais sobre a moça em que você está interessado e descubra em que época do mês ela está ovulando. Quando descobrir isso, não flerte com ela nestes dias.

Corpo feminino, uma sopa hormonal

A reposta para essa predileção está em nada mais do que hormônios. É o que afirma uma das pesquisadoras da Universidade do Texas, Kristina Durante. A psicóloga é especialista em relações entre hormônios e emoções femininas, tendo já publicado teses semelhantes neste campo (em uma delas, ela afirma que mulheres consideradas mais bonitas só são mais atraentes devido aos hormônios, e não à aparência em si).

Para esta última pesquisa, publicada em um famoso periódico científico de psicologia, Kristina recrutou voluntárias em diferentes períodos de fertilidade. Entre as pesquisadas, havia algumas que estavam ovulando no próprio dia, e outras no ponto mais distante entre a última menstruação e a seguinte.

Cada uma sentou-se em frente ao computador, todas entraram em um destes sites de relacionamento online e foram indicando quais homens pareciam mais seguros para um relacionamento. Os belos “bad boys”, a despeito do estereótipo tradicional, foram apontados pelas mulheres em período fértil como os homens mais indicados para se namorar.

A “ilusão” da boa paternidade

As instruções da pesquisadora para as participantes foram claras: escolham aqueles homens que pareçam mais propensos a serem bons pais, que possam cuidar melhor de eventuais filhos e passem segurança à família.

Ser um homem bonito, apesar disso, pesou mais do que ser confiável para as mulheres em época de menstruação. O motivo por trás desta influência hormonal, entretanto, permanece um mistério. Analisando o caso a partir de experiências próprias, isso faz sentido para você? [Live Science, Telegraph, Via Mulher, APA]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

30 comentários

  • Juliana Carvalho:

    A maioria de nós se sente atraída sim por esses tipinhos. Mas pra relacionamento, realmente, não dá!

  • Daaniel Caarlos Coelho:

    Eu já havia dito em outro tópico que as mulheres veem o mundo de uma forma “mágica”. Isso explica a atração por maus cidadãos. Elas criam a ilusão de que o cara vai mudar por elas,são fantasia que a maioria delas cria.

  • Carlos Araujo:

    Nao e necessário ser um psicologo ou cientista para saber a verdade, as mulheres se atraem pelos cafajestes, por mais que elas neguem, sempre se sentiram atraídas, o ser humano ainda e animalesco e primitivo e concerteza ira levar muito tempo para que evolua a ponto de fazer algo, agora resta as mulheres escolherem entre ser um objeto “brinquedo” por alguns homens e serem levadas a serio por outros, creio pelas minhas observações que o homem também esta bem ruim com relação a honra e respeito, se vendem por uns punhados de papel, mercenários. Que fique explicado para as pessoas que a inteligencia que as mulheres tanto afirmam querer não e de conhecimentos científicos ou racional, e a de cunho social, de comunicação, pois essa envolve mais a parte sentimental, que e a parte que as mulheres dominam e a dos homens, a parte racional. Ha algumas coisas que o homens não entenderiam nas mulheres, sentimentos que eles nem sonhariam sentir e coisas que as mulheres não entendem sobre os homens, pensamentos severa abstratos. Completos opostos que não vivem sem o outro. Para finalizar a beleza e algo biológico pois demostra que o macho ou fêmea tem um equilíbrio no seu corpo físico, pois uma saúde boa indica proteção contra predadores.

  • mah:

    ah, na moral, que artigo mais clichê…

    Achei esse artigo super preconceituoso, tanto para mulheres, qto para os homens, pq equipara “homem bonito” a “homem cafageste”. Então pra ser bom moço tem que ser feio??

    mto, mto clichê….

    vamo evoluir galera, vamo evoluir!!!

  • Pedro Arigoni:

    Eu só sei de uma coisa, um dia quero me casar e ter um filho (na verdade eu quero uma filha).
    De resto é só viver a vida.
    Mas confesso que ri de “entenda o que querem as mulheres”
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

  • Rodrigo Botecchia:

    Saí de um casamento faz pouco tempo e nunca precisei fazer o tipo “Bad Boy”: tinha a pegada necessária na HORA certa e era um cara carinhoso. Não deu certo por “n” motivos que até hoje não entendemos, pois somos melhores amigos até agora… Menos um casal! (hahaha, a vida é irônica mesmo).

    Hoje eu namoro e posso dizer: homem ideal para a mulher é aquele que tem o MELHOR dos DOIS MUNDOS! A pegada, o charme e a postura do “bad boy”, e a responsabilidade de pai, hombridade e honra do “bom garoto”.

    • PhysicistJB:

      Me desculpe colega, mas, se vc é um cara que é responsável, que honra e cuida bem dos filhos, vc não é um “bad boy”. Não tem como pertencer aos dois mundos. Se o sujeito tem pegada como vc diz, no máximo o carinha é um bom moço com talento. Nada mais. Pra ser bad boy, por definição, o maluco é irresponsável, desleichado e sem compromisso. É o tal cafajeste que elas (não sei porque) dão tanto valor. No meu caso, não tenho coragem de ser sacana, aí só levo chute!

  • Cesar Grossmann:

    Uma amiga do trabalho comentou uma vez que um dos meninos que morava no mesmo bloco estava tendo problemas em casa, discussão com o pai, alguns lances estranhos, e que por conta disto todas as menininhas estavam suspirando nos cantos pelo “James Dean”…

    A verdade é que o ser humano não é racional, só acha que é. E a maneira com que as mulheres escolhem o cara que vai se fartar nas carnes delas é a prova. As mais racionais são as marias-chuteiras e as marias-gasolina, que pelo menos escolhem alguém que tem futuro.

    E os homens são tão racionais quanto as mulheres, na hora de escolher (quando escolhem, por que na maior parte das vezes é a mulher que escolhe o homem, e não o contrário – é dela o primeiro movimento na corte, por que tudo começa com um olhar da mulher para o homem que ela escolheu): https://hypescience.com/porque-homens-se-sentem-mais-atraidos-por-mulheres-com-pes-pequenos/

    Em outras palavras, os homens também escolhem com os hormônios, e não com o cérebro.

  • Elton:

    Entre bad boys e bons moços, eu sou o neutro, deixo a vida seguir seu rumo^^.

  • Paulo Eduardo:

    Entenda o que querem as mulheres, mas será que todas as mulheres querem o mesmo tipo de homem?!!

    Eu acho que cada uma fala por si só!

  • Chuck Norris®:

    A paixão deixa qualquer um cego. Não se pode julgar uma pessoa apaixonada, mesmo que seja por um canalha.

    Eu gostaria de ver uma matéria com este título:
    “Entre boas moças e piriguetes, entenda o que querem os homens”

  • Tyler:

    Resposta: din,din!

  • ines:

    Fúteis e pouco racionais? Mas deixa a tua mu;her saber que vc pensa isso dela. A mulher quer provar pra ela mesma, qdo escolhe um cara delinquente para namorar, que ela consegue transforma-lo.

  • Raphael Imbuzeiro:

    Mulheres naturalmente se atraem pelo o que não presta. Isso não necessita de teorias e provas, é uma definição primitiva e poder ser vista simplesmente abrindo os olhos.
    Todo Homem Honrado já presenciou em sua vida a absurda – porém incontestavelmente real – preferência(ou exclusividade de desejo) das mulheres por babacas, bandidos, cafajestes, canalhas e criminosos!

    É da Natureza da Fêmea se atrair pelo Mal. É dever do Homem se domar a mulher pelo progresso da Civilização.
    Seria coincidência que a natureza vil das mulheres, e sua necessidade de dominação, é uma constante nas escrituras sagradas de TODAS as culturas desenvolvidas? Seria coincidência que todos os povos “liberais” quando não são bárbaros analfabetos, estão em plena decadência.

    É um requisito da Civilidade que a fêmea, aquela que comeu do fruto do pecado, seja domada. Não é lindo, mas é A REAL!

    • mah:

      Meu deus!! não acredito que li isso!!! que dó, que dó…
      Mulheres estão pra cafajestes, assim como homens estão pra piriguetes: comem, se lambusam e joga fora. Algumas sofrem de “amor” por eles, assim como tem mto homem sofrendo de “amor” por uma vagaba gostosa.

      uashuahshusahuahus to rindo até agora… “eh dever do homem civilizá-la” auhshuashuashuhuashua que coitado, que dó….

  • Jonatas:

    Os safados realmente conquistam mais mulheres, mas tem que ver o lado de que tanto conquistar não significa ter, porque também são os que mais perdem mulheres.
    Apenas homens de verdade, honestos e descentes, conquistam sua esposa diariamente por confiança e companheirismo.
    Portanto, lembrem-se, cafajestes conquistam, mas apenas homens têm.

    • Flor de Lis:

      Tô te aplaudindo de pé.

    • Gustavo:

      Desta vez discordei do Jonatas rsrs. Creio que os cafajestes consigam sim um relacionamento, basta desejarem, pois normalmente sao ELES que descartam as mulheres. Sei que muitas vao discordar de mim, é a hipocrisia feminina que sempre surge quando este assunto é tratado, afinal alguem já viu algum ser do sexo feminino concordar com estas pesquisas?

    • Gisane Araújo:

      Falou tudo!

    • christiano moneró:

      Concordo plenamente, mas há um porém :

      Homens Honrados de verdade nunca terão certeza de nada nem da mais quietinha de todas e da mais bacana do Mundo, justamente porque elas são altamente movidas emoção e no momento que elas julgarem alguém cafageste ser mais interessante em termos de emoção, elas não vão pensar 2as vezes e você meu caro amigo bonzinho, vai vestir um chapéu de Alce das Tundras do Alaska.

  • Flor de Lis:

    Bad boys, cafajestes, etc., são uma verdadeira ‘roubada’. O que as muheres procuram mesmo é homem de verdade; mas o artigo anda em falta.

  • luysylva:

    é tem aquele ditado: bonzinho só se (fd); as mulheres gostam sim de um “canalha” por causa da sensação de aventura e perigo.
    um cafajeste faz sim sucesso.

    • Tyler:

      kkkk canalhas mas com din,din

  • Marcos – DF:

    Olá a todos !
    Na minha opinião, para as mulheres não interessa se o cara é bad boy ou não – elas simplesmente se interessam pela figura do macho (biológicamente falando) e pronto !
    Abraços

  • Andiele Renner:

    Bad boys são uns ogros.

    • Jonatas:

      Acho que não, os ogros não são tão primitivos assim…

    • Flor de Lis:

      É, Jonatas… realmente… tu está correto!

    • Tyler:

      E se fosse um ogro tipo Vin Diesel?

    • Andiele Renner:

      Falo por mim, músculos não convencem, cérebro vale mais. 😀

    • Flor de Lis:

      Lembrei de uma música dos Seminovos. Tem um trechinho que diz: “O nerd de hoje é o bom marido de amanhã… Garota escolha já seu nerd!”

Deixe seu comentário!