Epidemia de gripe suína dá indícios de recuo em Curitiba

Por , em 11.08.2009

Os números das vítimas de gripe suína divulgados na mídia são tímidos perto da realidade que o Hospital de Clínicas de Curitiba esteve vivendo nos últimos dias. Mas parece que não será o fim da civilização como a conhecemos.

As escolas e todo tipo de agremiações estão fechadas. Já ouvi boatos sobre suspensão das aulas até o fim do ano e que estabelecimentos iriam fechar devido a uma declaração de calamidade pública. A suspensão das aulas é a alegria das crianças e o boato de fechar mercados faz a felicidade dos grandes varejistas. A histeria foi enorme neste fim de semana para fazer a última compra antes do Apocalipse. Até os próprios caixas do supermercado (convenientemente) estavam afirmando para os clientes que o mercado fecharia. Ouvi isto de um vizinho meu, obviamente atuando como um insconsciente promoter desta técnica de pânico de empresários safados.

Os casos de gripe suína estão sendo amplamente subestimados, não necessariamente por causa de manipulação governamental ou qualquer outra coisa que faça os conspiracionistas babarem como cachorros loucos, mas porque simplesmente é impossível testar todo ‘João’ que aparece com sintomas de gripe.

Como já dissemos a política é mandar o doente pra casa se não estiver morrendo ou não for do risível grupo de risco. Uma grande quantidade de pessoas se recuperará por si só, sem teste, e os que morrerem antes de serem testados também estarão fora das estatísticas.

Mas há luz no fim do túnel. Segundo nossas fontes os casos de pacientes com influenza A H1N1 estão diminuindo no HC de Curitiba e isso pode indicar que o pior já passou. É possível que o pico de ação da epidemia aqui já esteja passando.

O que resta agora é cavar o bunker, estocar comida e armas e esperar pela próxima.

Último vídeo do nosso canal: A Terra não orbita exatamente o sol mas um ponto virtual no espao

4 comentários

  • Anderson:

    aki em ctba os boatos estao foda, os mercados estavam entupidos de gente, ate gente com mascara suina tinha, e varias! ai dispensam as aulas com ferias suinas, esvaziam os shoppings, e vao se amontoar tudo dentro dos mercados…
    fora isso, sempre tem alguem que conhece alguem que conhece alguem que conhece alguem que esta infectado ou morreu de gripe suina…

  • Hiago:

    Que bom que esta abaixando o numero de infectados. Tomara que acabe logo essa gripe. Tomara que nos próximos anos não apareça outra gripe de outro animal, por que já teve aviaria e agora a do porco

    Fora do assunto agora, o TamoFú da caixinha foi massa. hehehe.

  • Thiago:

    Que bom que os infectados estao baixando, talvez a gripe esteja tomando essa providencia por si propria, talvez o virus H1N1 esteja cansado, porque aparentemente ninguem esta tomando medidas preventivas pra que isso aconteça.

    Pelo menos é o que podemos ver aqui em Maringa, Sao paulo e Rio, onde os casos só aumentam.

    Espero que voces estejam certos e não sejam apenas mais uma fonte de informações manipuladas

  • Sayron:

    Primeiramente, parabéns pelo seu site, ele é demais, adoro todas os artigos lançados aqui!
    Agora quanto ao assunto da gripe em Curitiba, especificamente, realmente é como se falou, alguns dados não estão sendo divulgados justamente para evitar o caos entre a população e outros dados não são divulgados realmente porque não foram feitos testes.
    Tenho um amigo que trabalha no setor de infectologia do Hospital Nossa Senhora das Graças e, segundo ele, antes de estar disponivel o teste da gripe no Brasil, já haviam mais de 10 mortes com suspeitas de gripe, mas nada pode ser comprovado devido a falta de material, sendo consideradas mortes por pneumonia da gripe convencional.
    Parabéns novamente, já faz tempo que acesso seu site, mas esse é meu primeiro comentário!
    Continue assim e já ganhou um banner no meu blog, pois recomendo a todos!!

    Abraços!!

Deixe seu comentário!