Problemas de sexo: Como melhorar o desempenho sexual

Por , em 16.09.2008

Você acha que sabe tudo sobre fazer amor com uma mulher mas percebe que está com problemas de sexo? A enciclopédia erótica que você carrega na sua cabeça pode conter muitos erros básicos e omissões grosseiras sobre a sexualidade feminina. Erros que podem levar a muitos enganos ao fazer sexo.

Isso ocorre porque, depois de aprender os fatos da vida, a maior parte de nós é largada para aprender sozinhos sobre a arte do sexo. Os homens tendem a tirar boa parte do seu repertório de filmes adultos, e nós sabemos quão conectados com a vida real eles são. Isso afeta seu desempenho sexual.

Duas aclamadas educadoras sexuais, Tristan Taormino (escritora, palestrante e produtora de vídeos) e Lou Paget (autora de famosos manuais de sexo que também realiza workshops), dão aqui algumas dicas do que elas pensam serem os enganos sexuais mais comuns que os homens cometem com as mulheres. Descubra como melhorar o desempenho sexual.

Erro 6. Você sabe o que ela quer
muitas mulheres

Os homens freqüentemente assumem o que a mulher quer baseado no que já fizeram com outras mulheres. Mas mulheres não são todas iguais.

“Você desenvolve um repertório à medida que amadurece sexualmente, mas nunca deve assumir que o que funcionou para a última pessoa irá funcionar para esta pessoa”, disse Tristan.

Isso se aplica não apenas às predileções sexuais, mas também aos relacionamentos, segundo ela. “Há mulheres que podem fazer sexo casual e outras que se afeiçoam facilmente, e tem um montão delas no meio termo.”

Erro 5. Você tem tudo o que ela quer
muitas mulheres

Algumas mulheres não podem ter um orgasmo com menos de 3.000 rmp. Não há língua ou dedos que possam gerar este tipo de vibração. Mas os homens comumente pensam que há algo de errado se uma mulher precisa de um vibrador.

“Se a única maneira que a mulher consegue atingir um orgasmo é com um vibrador, ela não está ‘estragada’”, disse Tristan.

Pense no vibrador como seu ajudante, não como seu substituto. Muitos casais usam os vibradores enquanto estão juntos. “Enquanto você está fazendo uma ou duas coisas, o vibrador pode estar fazendo outra”, disse Tristan.

Erro 4. A sensação do sexo é igual para o homem e para a mulher
casal na cama

Lou disse que tende a haver uma “enorme desconexão” entre homens e mulheres nas maneiras que sentem o ‘gostoso’ do sexo.

“Quando um homem tem relações com um uma mulher e seu pênis a penetra, essa sensação é tão boa para a maioria dos homens que eles não podem imaginar que esta sensação não possa ser a mesma para ela. Isso não poderia esta mais longe da verdade.”

A parte interna da vagina é muito menos sensível do que as partes externas para a maioria das mulheres. E as estocadas profundas podem não ser tão agradáveis para quem as recebe. Se o pênis é muito longo (com relação à profundidade da vagina) “é a sensação de ser socada no estômago”, disse Lou. “Faz você sentir náuseas.”

Erro 3. Você sabe o caminho através anatomia feminina
mulher pelada

A maioria dos homens sabe genericamente o que é um clitóris e onde encontrá-lo. Isso não significa que eles realmente o entendem.

Mais de 30 anos atrás, no começo da “revolução sexual”, surgiram Best Sellers sobre a importância orgástica do clitóris. Mas a crença de que a mulher deve ter um orgasmo pela penetração vaginal persiste.

“Eu ainda recebo cartas de pessoas dizendo coisas como ‘minha esposa não pode [gozar] durante a relação a não ser que haja estímulo no clitóris, por favor me ajude’”, disse Tristan. “Me dá vontade de responder ‘OK, qual é o problema?’”

“Para a maioria das mulheres não vai acontecer desta maneira”, disse Lou.

Falta também informação para os homens sobre como tocar o clitóris e quão sensível ele é, disse Tristan. Um toque que pode ser sublime para uma mulher pode não ser nada especial, ou até doloroso, para outra. Algumas preferem estímulo indireto.

Como descobrir a maneira que ela gosta de ser tocada? Tente perguntar para ela.

Erro 2. Excitação
ky gel lubrificante

Alguns homens esfriam se uma mulher não fica escorregadia o suficiente para a penetração. Não se preocupe com isso.

“Eu penso que é um mito que, se você está excitada, está molhada”, disse Tristan. “Não necessariamente.”

Algumas mulheres tendem a ficarem mais úmidas do que outras e a quantidade de lubrificação natural da mulher pode variar de um dia para o outro. Varia de acordo com a fase do ciclo menstrual e está sujeita a influências como estresse e medicamentos.

Erro 1. O silêncio é de ouro
casal transando

Muitos homens acham que devem ficar quietos durante o sexo, mas quanto menos você fala, mais sua parceira tem que adivinhar o que funciona ou não para você. Uma mulher que queira dar prazer provavelmente gostará de algumas indicações.

“Não estou dizendo para empurrar a cabeça dela para o seu colo”, disse Tristan. “Eu acho que [falar] ‘assim é gostoso’, é uma conversa bem útil.” [WebMD]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (29 votos, média: 4,10 de 5)

149 comentários

  • Telmo Yoany:

    Olá, identifiquei-me com muitos dos factos relatados aqui, e tenho tido problemas, com o meu pénis, não fica erecto completamente…

    • Cesar Grossmann:

      Procure um urologista.

  • daniel:

    quem geme mais na cama, a mulher ou o homem ?

    • patricia santos:

      acho que quem geme na cama e quem esta com mais prazer.mas eu no meu caso se normalmente o meu parceiro geme mais,pq eu dou mais prazer do que ne dao.

  • moniz:

    tenho 17 anos a 2 meses k minha pareceira vem reklamando k n a dou prazer sera por ter pblema d erecão dura d 5 a 10 minutos enjaculo rapidamente meu
    Pênis tem 15cm oki
    Esta por d trás disso

  • davi de lucca:

    muito bom falar de sexo,mas melhor mesmo é fazer,e como tudo na vida depende de prática,informação/conhecimento e experiência para se tornar cada vez melhor…importante é viver sexualmente feliz,sem dúvida nenhuma,pois sexo é a própria vida,tem algo melhor?
    alguma mulher poderia ensinar,nós homens,como faz~e-las mais feliz sexualmente? o que as deixa molhadinhas? como fazer ela se sentir entregue ? como relaxà-las? enfim acho que as mulheres podem ensinar muito aos homens para fazê-las mais felizes…
    o que acham de massagem sexual?

  • Kaká:

    No meu caso é o contrário…quero saber oq fazer p dar mais prazer, e como fazer meu marido gostar mais de sexo!

  • Luan:

    Olá , meu nome é luan e tou me perguntando porq vcs estao explicando seus problemas sexuais nesse blog …. agradeço . hihihihihi

  • Carlos Manjate:

    QUASE QUE OS HOMENS ESTAO PASSANDO PELO MESMO PROBLEMA, EU TOU COM 28 ANOS E TOU CASADO COM LINDA MULHER NO ENTANTO PENSO QUE NOS ULTIMOS ANOS NAO TENHO CONSEGUIDO A SATISFAZER VISTO QUE LOGO QUE PENETRO EM MENOS DE 3 MINUTOS JA ESTOU ENJACULANDO E NAO CONSIGO SE QUER IR PARA O SEGUNDA TENTATIVA. O QUE DEVO FAZER.

  • Rony cardoso:

    Gostaria de saber se as mulheres na sua maioria gostam de penis grande, pois ja tive algumas namoradas 1/3 delas gostavam do meu penis,pois é um pouco grande e grosso e as outras não gostavam tanto mais suportavam de boa,a minha dúvida é. Existe de verdade as mulheres que adoram penis grande? da muito prazer é isso? ou isso é mito.

    • Emanuel:

      o maninho como tem dizendo aqui “depende do tamanho da vagina da mulher” se seu penis for muito grande pode chegar ate o estomago da mulher e causar nauseas nela! mas varia de mulher pra mulher o certo era você perguntar a ela se esta bom ou ruim ou uqui ela quer que você faça, bom primeiro “o prazer delas depois o nosso”
      tenho 14 anos ainda sou virgem mas já tou pronto pro que der é vier.

    • Cláudia:

      Rony, eu já tive um namorado em que ele é grande demais, e eu o amava muito, então sentia muito prazer, mas ao final eu sempre ficava dolorida.

      após anos, encontrei outra pessoa completamente diferente, ele é super pequeno, entao no inicio estranhei, mas o prazer é o mesmo, porque tudo vai do amor que a mulher sente pelo cara. mais o importante é o amor.

      Mas existem muitas mulheres que preferem caras, assim como vc.

  • Carla:

    Tenho 17 anos , meu namorado tem 19 depois que eu perdi minha virgindade com ele , demorou pra eu ficar com tesão , eu fiquei mt exitada , mais acho que ainda não é o suficiente pra mim , será que o problema é comigoo ou com ele ?

    • Emanuel:

      Bom você só ira saber quando fiser sexo com outra pessoa. como ele foi seu primeiro num da pra você saber isso exatamente, converse com ele antes do sexo vai dando umas dicas a ele !!
      boa parte das pessoas já devem saber “pra agradar um homem e só tirara a ropa” com a mulher já é mas complicado.

  • barbosa:

    tenho 32 anos sou casado. com minha esposa não tenho problema. mais quando saio com outras mulheres quasi não funciona somente depois de muito tempo. e somente uma vez o que eu devo fazer.

    • jeone:

      estou com o mesmo problema, quando estou tranzando com alguem q eu ja conheça(q tenhamos tranzados antes) fica tudo bem mais quando e como uma mulher q ainda nunca tranzamos, eu não to conseguindo manter a erreção principalmente se for com camizinha. tenho 24 anos.

    • Silvania:

      Barbosa, acho q deveria parar de trair sua mulher…rs

    • Patricia Meira:

      Acho que você deve valorizar mais sua esposa,já que com ela tudo ocorre de maneira satisfatória, será que não é a culpa por estar traindo que afeta seu desempenho??????

  • Carlos:

    Bom,meu nome é Carlos e tenho tido alguns problemas na hora do sexo.Nas ultimas vezes,nao tenho conseguido ficar muito tempo com tesao,e tambem nao tenho ficado um tempo consideravel na relaçao.Minha parceira é linda,amo muito ela,e fico muito chateado por nao conseguir dar prazer a ela.Eu nao era assim,nao sei se é pq estou fora uns tempos de casa,por causa de um curso militar e nao tenho tido mais relaçoes.Queria algumas dicas ou uma opiniao sobre meu problema,obrigado.

    • marcio:

      OLA,TBEM PRECISO MUITO SABER PQ ESTA ACONTECENDO UMAS COISAS CHATAS QUE ESTOU SAINDO COM UMA GAROTA DE 27 ANOS CORPO BONITO..PELE TUDO..ELA É FOGOSA..MAS TO COM UNS PROBLEMAS EMOCIONAIS …PREOCUPAÇOES A ALGUM TEMPO JA, E NAO TO DORMINDO BEM FAZ MESES..TENHO 38 ANOS, E NAO TO ME CONCENTRANDO NA HR DO SEXO…DOS CARINHOS…ME EXCITO SIM,…MAS QDO DEXO DE SER ESTIMULADO UM POCO POR ELA..NAO ESTOU MANTENDO ERETO MESMO ANTES DE GOZAR…E ISSO JA ACABA ABORRECENDO NA HR..E PIORA TUDO..GOSTARIA DE UMA EXPLICAÇAO….OU QUE DEVO FAZER PRA VOLTAR AO NORMAL COMO SEMPRE FOI?

    • Emanuel:

      mano axo que seu problema e um pouco mas complicado deve ser o nervosismo na hora do sexo se fica tão preocupado em dar prazer a ela que nem pensa no seu propio, minha dica é se despreocupa com isso só temta relaxar na hora do sexo se preocupa mas não a ponto de num sentir praser “bom o homem gosa pra relaxar é a mulher relaxa pra gosar” comverça com ela um pouco dexa ela exitada mas vai com calma.

  • Leo:

    Krak… uma galera precisando de ajuda ai com a sexualidade.

    A meu ver o melhor é ir a um psicólogo sexual, sexólogo como dizem, e conversar, primeiramente sozinho, depois levar o (a) parceiro (a).

    Afinal, se existe amor, afeto, ele ou ela vai entender e irão trabalhar juntos para resolver e tornar o sexo muito mais gostoso, pois essa extensão do relacionamento também é necessária e deve ser valorizada e não deixada de lado.

    Sò tome um pouco de cuidado ao tocar no assunto, pois por mais que esteja na internet, TV, rádio e etc, sexo ainda é um tabu e a pessoa pode acabar magoada.

    O importante é mostrar que você quer essa pessoa, e quer ter e dar prazer a ela também, por isso está procurando ajuda de um profissional.

    Boa sorte a todos!

  • HEY:

    Acho, que todos devem morrer, obrigado

    • rodrigo pianura de freitas:

      Acho q são todos uns pau moles … ha ha ha!

  • Anapajoa:

    òla eu sou a anapajoa….
    Tenho 24 anos de idade, namora alguém mais novo que eu, e nas minhas relações não me sinto totolmente exicitada ou melhor dizer sinto raiva quando ele me toca, me faz tudo, e eu esto nem ai.
    A pergunta é será eu a culpada? gostaria que me disse-se o que fazer com essa situação.

    • ninfa:

      bom eu não sei se é orgasmo mais não posso está perto do rapaz que gosto e então logo fico toda exitada, mais nunca aconteceu nada é icrivel nunca rolou nada e entre nos como resolver essa questão

    • waldão:

      termina

    • Emanuel:

      tenho sua solução “mata ele” qual é se ta tendo relações com um cara que tem raiva coitado desse ae em !! procura um psicologo isso né normal n O.o

  • casada 32:

    Olá!sou casada há 14 anos
    Más nunca tive aquela vontade de fazer sexo
    Eu amo ele e acho que o probléma sou eu
    Ele sempre me entendi eu sei que para ele deve ser
    muito chato eu me odeio por causa disso mas jamais deixei de amar ele sempre dou muito amor antençao carinho e tudo mas naum sinto tesão ate quando naum namorava ele tinha probléma com meus es alguém poderia me dar uma resposta para isso por favor.

  • cintia:

    eu sou casada a 8 anos e não sinto prazer com meu esposo e eu estou deseperada pois preciso de ajuda pra poder sentir algo eu só transo por obrigação.

    • Oswaldo M. Rodrigues Jr.:

      Procure ajuda com um(a) psicólogo(a) especializado em sexualidade. Funciona e traz melhorias em alguns meses.

    • waldão:

      ola amiga ,seja sincera com vc e ele o relacionamento acabou.

    • Elisa:

      Ola, não faca sexo por obrigação, vc hem primeiro lugar, talvez a rotina esteja bem aí, na hora x, onde tudo deveria ser espetacular. Leia mais sobre o assunto, busque por imagens e comece a se tocar.

      Espero ter ajudado

  • lia:

    olá! Meu nome é lia namoro ha 7 anos com um homem mais velho q eu 15 anos e gostaria q me dessem umas dicas d como sentir e dar mais prazer tenho dificuldade d fazer coisas novas e quero muito ver ele surpreendido comigo o q faco?

    • Emanuel:

      solução “se mata garota” o cara é 15 anos mas velho que você qual é procura alguém da sua idade serio mesmo isso né normal n mas, é so faser uqui ele pede.

    • Jonathan Mazzini:

      Se ele não está surpreendido e pelo que entendi da dificuldade de “fazer coisas novas” eu acho que ele está te usando, e se você não tem o prazer satisfatório, acho que está faltando amor verdadeiro.

  • buffinha:

    Agora vou falar em geral pra todos. Vejo meu namorado de 4 a 5 vezes na semana. Todos os dias que saio com ele nós transamos de 3 a 4 vezes, ou seja, além de conteúdo temos qualidade. Conversamos bastante, bebemos, comemos nos divertirmos e na hora do vamo ver rola tudo, eu falo de como eu gosto de ser tocada, e pergunto como ele gosta também, tenho meus fetiches, meus auxiliadores, cremes, gels,não experimentei ainda o vibrador pq acho que morreria de tanto prazer.kkkkkk Mas sempre renovamos, lugares, posições, e assim vai.Tem que ser recíproco senão a coisa não funciona..

  • buffinha:

    ALYNE, COM CERTEZA PELO QUE VC DESCREVEU, ESTA NA HORA DE VC SENTAR COM SEU MARIDO E DIZER PRA ELE NÃO NESSES TERMOS QUE VC DESCREVEU AÍ, QUE VCS PRECISAM SENTAR E CONVERSAR.
    aS VEZES ELE POSSA MELHORAR, OU TALVEZ ELE TAMBÉM POSSA ESTAR SENTINDO O MESMO QUE E NÃO TA FACIL PRA UMA PESSOA QUE É SOLTEIRA ARRUMAR ALGUÉM QUE QUEIRA COMPROMISSO, IMAGINE PRA VC QUE SE VIER A SE SEPARAR E SE VC TIVER FILHO AINDA, ENTÃO PENSE MUITO ANTES DE QUALQUER ATITUDE.BOA SORTE.

  • mister m:

    boa noite, to ficando com uma pessoa a uns 2 meses mais ou menos porem nunca conseguir com que ela gozasse ou sentisse prazer e pior qando começamos a cansar acabar meu tesao.
    ela é linda, 24 anos, uma morena e tanto e não sei o que ta acontencendo??
    nunca aconteceu isso comigo antes.
    me ajude por favor..

    • linda:

      quantos anos ela tem ? voce é casado? as dificuldades podem ser po varios problemas mais o provalvel é que voce tem medo de que so voce deve saber.

  • artur:

    nao entendo pq minha namo..depois de 1 ano fazendo sexo nao quer mas fazer,me ajudem pf..gostaria de algumas indicaçoes e no que inovar.

  • luciana:

    Oi Laércio
    Cara, voce está com uma super ansiedade mesmo, e cheio de expectativas. É bom ir num psicólogo.

  • laercio:

    Olá conheci uma pessoa, para mim é muito especial, porém gosta de coisas q eu odeio (festas, já usou drogas) e venho de um mundo do qual a relação sexual ñ deveria ter mudado. Bom mais tenho que aceitar o fato, o mundo já não é mais o mesmo.
    Tenho 23 anos e ela também, ela tem muito mais experiencia que eu sexualmente falando, mais sou muito mais esposto que ela a praticar o sexo, sou completo gosto de fazer tudo, e ela apesar da experiencia se limitou a pratica do sexo.
    estou longe dela A 1 ANO, nos falamos todos os dias por telefone com as mesmas palavras. Resumindo nos conhecemos, ficamos mais ainda ñ fizemos amor, não sei como ela é na cama e nem ela faz ideia de como eu seja eu, eu fico me perguntando todos os dias se ela ainda sente algo por mim
    pelo tempo e distancia que estamos longe um do outro
    no meu entendimento o sexo é a principal ferramenta do relacionamento, mais sera q estou certo?
    daqui a dois mêses vamos estar juntos novamete
    por telefone sempre toco no assunto relacionado a sexo
    por que mesmo a distancia quero descobrir como ela é
    como se relaciona, mais queria saber se a virgendame é tratada como um trofel, se apesar de eu ainda ser é o fato dela estar me esperando ate hoje, se isso faz ela gostar mais de mim e ate mesmo dizer que é louca por mim?

    Moro na cidade de Belém do pará
    tenho muitas perguntas e uma história bem longa!
    Queria uma indicação de algum psicólogo
    obrigado!!!

  • Jorge Melo:

    Eu gosto de ter relações com o parceiro do mesmo sexo. só que antes mesmo de haver a penetração eu já gosei, e ai não tem mais clima e só sinto dor. Pois até conversándo com alquém pelo telefone, se falamos em sexo eu já goso. Isto tem como controlar? Obrigado.

  • alyne:

    Ultimamente estou sem estimulo para fazer sexo com meu esposo,tenho 31 anos e ele tb,mas venho percebendo que tenho vontade de fazer com outros ou outras entendi as vezes mesmo ele estando em casa eu não estou nem ai para ele ,ja cheguei ate me masturbar ele tanto em casa ai penso em fantasias ,sou casada a 11 anos tudo que ele faz ate a voz me irrita não seu se gosto mais dele e tenho medo de deixar e me arrepender ,tenho vontade grande de fazer sexo mais não com ele o que faço.

    • jeone:

      esperimenta outros e vê se e isso mesmo q vc quer se for larga dele

    • Julio Rasec:

      Testa comigo Alyne e descubra se o problema é com ele ou contigo!!

    • rodrigo pianura de freitas:

      Testa com o Julio Rasec Alyne!!! Se ele for brocha , tu espalha pra geral!! h eh ehe he

  • thiago algum lugar:

    carlos nao so médico, nem naturalista ou algo do tipo…
    mas…
    isso acho que vc mesmo pode resolver…
    bem basicamente, nosso corpo e um motor…
    digamos assim, um motor de carro…
    se voce fica muito tempo sem usalo, vai ter que fazer uma revisao…
    se ja fez.
    ta na hora de tentar usalo…
    mesmo que pra isso prescise de uma ajuda…
    tipo da sua mao ou a da sua esposa…
    no começo vai ficar ate com os braços doendo…
    mais a falta de circulação de sangue no penis, nao deixa ele ereto…
    tenta isso depois responde ae…

  • Brenda:

    Queria que pelo menos passasem algum tipo de remédio pra tomar ou então um modo , posição , algo que me faça gozar porque estamos tendo serios preoblemas com isso , ta afetando até mesmo nosso relacionamento , ME AJUDEM ?

  • Brenda:

    Tenho sérios problemas, tenho m namorado a 1 ano e 5 meses , mas tenho relação a 1 ano 3 meses , eu não consigo gozar de maneira nehuma , ele toca pra mim e me toco na frente dele e nem assim eu consigo gozar , tento até mesmo me consentrar muito , mas não da , mas quando eu estou no banheiro sempre bate uma curiosidade do chuveirinho e eu CONSIGO GOZAR APENAS COM O CHUVEIRINHO , queria uma solução para o meu problema , muito grata bjos brenda !

  • Carlos:

    Olá, tenho 37 anos e há dois anos atrás eu fiz uma cirurgia na coluna lombar e preciso tomar diariamente remédios à base de antidepressivos. Depois da cirurgia meu desempenho sexual caiu muito, tenho muita dificuldade em ter ereção e meu apetite sexual diminuiu muito. Tenho uma esposa maravilhosa e muito compreensível porém insatisfeita. Já procurei vários médicos como neurologistas, urologistas, cardiologista e todos dizem que fisicamente eu estou bem e que vou ter que usar viagra pelo resto da vida. Gostaria de saber que tipo de médico ou de tratamento eu preciso e onde posso encontrar?

  • Wanderson:

    Olá, acho que tenho o mesmo problema que muitos que comentaram, gozo muito rápido, e demoro mais de uma hora para ter a segunda ereção. Estou preocupado, pois em nossa relação, ela pede para fazer mais forte, com mais força, e isso acaba até me excitando mais, só que termino muito rápido, e percebo que ela não se satisfez. Existe alguma coisa que posso fazer? Me ajudem.

  • Ricardo:

    Olá, acho que tenho o mesmo problema que muitos que comentaram. Estou preocupado com a minha relação sexual, pois gozo muito rápido, e demoro muito para ter a segunda ereção entaum fico preocupado por não poder satisfazer minha esposa o quanto ela merece. Isso é um problema? Tem cura ou tratamento? Os remédinhos resolvem alguma coisa ?
    Grato pela atenção
    Ricardo

  • Lipe:

    Oi!eu tb tenho o mesmo problema do robyson leite e o roro, tenho uma namora quando faço sexo com ela a primeiras vez ocorre tudo normalmais quando vamos para uma segunda vez não consigo ter uma nova ereção qual sera este preblema!!!

  • llma:

    Diante a tantaos comentarios,vou postar o meu.Sou casada a a 19 anos meu esposo tem 47 anos e eu 40.Porem desde que casamos ele sempre foi egoista e sempre pensou nele pra falar a verdade mesmo ele nem conhecia direito o corpo de uma mulher e olha que ele si dizia bastante experiente.Ele não sabia tocar,ter paciencia,agradar muito menos.,Aos poucos fui conversando com ele e olha foi complicado porque ele macho pensem !! o homem se sente ofendido quando a mulher diz não estar satisfeita,ele ficou bicudo mais continuei mesmo assim… acreditem ate hoje ainda trenho dificuldade com o orgasmo,porque ele nas preliminares se cansa logo e so fica falando deixa eu meter !!!! parecendo que sou um buraco apenas criado para lhe dar prazer.E quando eu digo espera um pouco mais ele fica flacido e ai fica nervoso e se estressa e um vexame !! Pra eu não vê a cena eu vivo recalcada e ultimamente tenho mim mastubardo e horrivel !! sinto dores nas pernas,fico desanimada na verdade inrealizada e insatisfeita. e ele leva um tempão sem procurar sexo e quando procura e so para se satisfazer.E triste viver assim……….

  • Claudia Silva:

    Tenho um sério problema sexual. Perdi minha virgindade com 21 anos, e não foi muito bom, aliás não consegui sentir nada,tenho 29 anos até hj não consigo sentir nada, nada mesmo, não sei o que é ter orgasmo com um parceiro e penetração. Mas quando me masturbo e sozinha consego subir nas nunvens ver estrelas e tudo mais, porém, sem penetração somente massageando meu clitoris. Gostaria de saber o que há comigo, pq nao consigo ter prazer e orgasmo com um parceiro e com penetração?

  • valdir A.:

    ME INDENTIFIQUEI COM ALGUNS COMENTARIOS,GOSTARIA DE RECEBER VIA IMAIL,RESPOSTA PARA UM PROBLEMA, QUE ESTA ME INCOMODANDO,SOU CASADO TENHO 40 ANOS,EU TENHO FACILIDADE PARA TER A 1 RELAÇÃO, POREM NÃO CONSIGO TER A 2 EA 3 IMPOSSIVEL,ME FALTA MUITO APETITE SEXUAL,GOSTARIA DE RECEBER AJUDA,TENHO UMA ESPOSA LINDA E MARAVILHOSA,ISTO ME DEIXA MUITO PREOCUPADO.O INTERVALO DAS RELAÇÕES SÃO LONGOS AS VEZES PASSO DIAS SEM TER VONTADE ALGUMA DE SEXO.

  • india:

    olha tenho tido relacões todos os dia com meu marido, mas tem um problema,penso mt com o q aconteceu no inicio do nosso casamento isso afetou um pouco com o meu sentir prazer ele foi o meu primeiro home. mas com isso ñ consigo as vezes gozar penso mt olho nos olhos dele mas ñ consigo o q devo fazer com isso tenho um filho meu corpo ñ mudou nada sou bem malhada,chamo mts atenções mas dos homens mas meu marido ele fica todo loco quando me ver sem roupa mas ñ sinto o mesmo por ele pesso ajuda de vc sexologa obrigado ♥

  • joao:

    Olha só estou passando por uma situação um pouco complicada ora saio com minha namorada e consigo quatro vezes, ora consigo apenas uma vez, porem demoro a gozar fico aproximadamente 2 horas direto e pior tem momentos que nao consigo sequer ereção para 1a. Por que isso acontece??
    O que devo fazer?
    E quando fico preocupado ai acabou…

    • Everton:

      Joao estou com o mesmo problema que vc cara, eu tinha uma namorada que nas primeiras veses custei deixar o penis ereto mais dps q acostumei com ela sempre ficava mais demorava bastante rpa gozar… HJ estou saindo com uma linda morena perfeita mesmo de 22 anos e não cosnigo deixar meu penis o ereto o suficiente para ter uma boa relação, as vezes ele sobre e quando comesso a transar não sinto muitu coisa e logo logo ele cai denovo… espero que alguem nos de uma dica por favor!

  • mariana morena:

    bom,queria uma ajuda, tenho 25 anos e sinto prazer normalmente nas preliminares mais na transa n sinto nenhum prazer na hora q o pênis vai entrar doi um pouco mais depois passa mais n sinto nada.oq devo fazer …estou muito triste por conta disso.POR FAVOR RESPONDAM URGENTE…

  • suzi:

    oi,tenho 16 anos e já namoro há 2 anos e 6 meses.!!
    bom, a mais ou menos 1 ano ñ sei ao certo,comeceii a ter relações sexuais…Meus namorado sempre mim respeitou muitoo!!!
    No começo era mil maravilhas,nós faziamos frequentemente
    mais ultimamente
    ñ andamos fazendo constantimente por conta de problemas pessoais…
    Mais ultimamente está voltando ao normal ñ temos mais
    prazer como antigamente.
    O site é otimo mais alguém tem mais alguma dica fora essas?
    AGRADEÇO>>>

  • thiago dos santos:

    Eu não curto receber sexo oral dela…só fazer nela.. ai eu adoro..estranho né???…mas acreditem eu existo…kkk!!!

  • João Filho:

    Olá, bem ainda não fiz sexo com minha namorada so deixamos e para um momento X, nós optamos oelo sexo sem penetração, achei melhor assim eu consigo descobri outras formas de dar prazer para ela, olha que é muito bom, agora consigo fazê-la sentir orgasmo so com massagens, susurros, toques, bjs, ela fica louquinha….

  • Kikaa:

    Ola,tenho relação sexual mas nao consigo goza com penetração,só mim masturbando e so com 2 posições que consigo gaza,queria muito conseguir goza com penetração e pela vagina e não pelo clitores,o que devo fazer?mim ajude

  • Helena:

    eu consigo sentir prazer com meu marido,mas somente sexo normal,mas me incomoda muito ele gostar de sexo anal e eu não;então não sei como enfrentar esta situação,muitas vezes falo não por que sinto que ele vai me pedir e eu jamais vou conseguir.Tem algum jeito de esquentar um casamento de 8 anos de uma forma que posso deixa-lo louco mas sem ser anal???

  • João Filho:

    Estou namorando a 9 meses, minha namorada é virgem no começo ela tinha muito medo de fazer relações, era um pouco insegura, então depois de várias conversas disse para ela que era normal e que não precisaria ela se preocupare com o sexo, nós faríamos só quando ela estivesse pronta. Depois de muitas conversas, agora ela disse que está pronta, então disse para ela que nós não vamos marca quando vai ser, disse que deixaria para o momento que os dois estivessemos prontos. agora surgiu um problema estou com medo de depois da relação dar tudo errado. Com as outras mamoradas eu nao tinha isso depois do sexo era tudo normal, agora com ela sim deve ser por que eu gosto muito dela, o que devo fazer…

  • ada:

    boa tarde meu namorado ten uma problema ele nao aguenta muito fazer amor..eu nunca consigu acabar..pocas vezes consegui acabar …e ja estou ficar com dores..eu sei que nao e uma vida sexual normal..eu gosto muito de ele …o que podemos fazer ‘??”??

  • Sexo ainda é um problema « Amazonas e Icamiabas:

    […] do total das entrevistadas disse que seus parceiros não podem dar orgasmos a elas sem sua […]

  • Thiago Arriel:

    Eu estou vendo vários problemas postados, mas não vejo a resposta do especialista.
    Tenho quase o mesmo problema que o roro.
    Eu demoro muito para me exitar para a segunda. Isso acaba me deixando bem nervoso. E me revolta essa demora, pois a minha parceira é tudo de bom.

  • Marcelo Santos:

    tenho 29 anos e sempre que tenho relações com minha mulher, na maioria das vezes não consigo dar a segunda, assim perco a vontade de continuar, depois que eu gozo meu penis ñ fica mais ereto.
    é normal isso ou ñ?
    e o que devo fazer?

  • maria clara ♥:

    bom,queria uma ajuda eu tirei minha virgendade com 16 anos.tenho 17 agora,e sinto prazer normalmente nas preliminares mais na transa n sinto nenhum prazer na hora q o pênis vai entrar doii um pouco mais depois passa mais n sinto nada.oq devo fazer ? detalhe meu namorado tem uma pegada boa e me deixa muito exitada mais na hora da penetraçao eu n sinto nada me ajude…tou muito triste por conta disso.POR FAVOR RESPONDAM URGENTE…

  • juliana:

    olá tenhu 22 anos, tenhu um probleminha… eu gosto muitoo de dar prazer pra pessoa na hora da relação, sou super carinhosa, porem eu tenhu vergonha de receber carinho, sexo oral, tenhu muita lubrificação, mas eu sinto dores internas, dores no ” pé da barriga” entao tenhu a 1° e nao keru a segunda, o q eu faço???
    fico grata desde já
    bjusss

  • roro:

    OLa!eu tb tenho o mesmo problema do robyson leite, tenho uma namora quando faço sexo com ela a primeiras vez ocorre tudo normalmais quando vamos para uma segunda vez não consigo ter uma nova ereção pode qual sera este preblema!!! dire nossas duvidas!!!

  • robyson leite:

    olá,eu tenho um problema td vez que tenho relação com minha namorada,dou a primeira de boa mas quando é pra ir para a segundo eu praticamente n~~ao vou demora d+ para que eu tenha ereção,qual seria o meu problema

  • EDIMILSON:

    tenho 37 anos e sempre que tenho relações com minha mulher, ñ consigo dar a segunda.
    depois que eu gozo meu penis ñ fica mais ereto.
    é normal isso ou ñ?
    e o que devo fazer?

  • gabriel:

    bom eu ando com um problema chato
    é a terceira vez seguida que eu broxo com
    garotas especiais pra mim
    so que nao deixo isso me abalar fiko nos dedos ou ate mesmo na lingua
    mas ainda me incomoda isso
    o que devo ter ??

  • julia:

    sou casada a 4 anos e quaze sempre nao estou a fim dde ter relaçoes e apos o sexo quaze sempre sinto dores na vagina mais eu sempre gozo..gostaria de saber se isso é normal..e oq posso fazer para ter mais vontade de ter atos sexuais…
    obrigada pela atençao

  • claudir:

    oi tudo bem:o que fazer o meu penis doi, depois da relacao sexual,e ele gosa muito rapido, o que fazer?

  • ronaldo:

    Começo a relação com o pênis duro,e durante a transa ele vai ficando flácido.Só consigo gozar batendo com a mão,e ainda com ele flácido.O que acontece?isso ja vem acontecendo a um ano.Tomo um remédio chamado Venlafaxina e Rivotril a três anos e meio.Que medico cuida disso?

    Grato pela atenção

  • Rosangela:

    adorei esse site, assim sem que e comum ter dificuldade com sexo e nao eu que tenho problema com ele.
    Sou casada a 8anos e são raras as vezes que tenho prazer com o meu marido, eu amo ele más o sexo!
    ja tentei de tudo só que ele goza muito rapido e sepre acaba antes de eu começar a ter prazer, e eu não sei o que fazer porque gosto de sexo sou muito fogosa mas sem prazer não DÁ.

  • laurinda:

    oi tudo bem eu ñ com sigo gosar…eu sinto tesão ñ goso eu sinto muito dor dentro da vagina profavor me ajuda…se eu comtimua assim eu vou me matar porque eu quero fazer alguém feliz e também ser feliz!!!!!!

  • mylla:

    tenho 32 anos e meu marido 30.Hoje em dia tenho dificuldades no sexo,quase não sinto vontade,sinto mais me masturbando do que com ele.O que devo fazer para trazer de volta a vontade de tranzar?

  • ynila:

    antes d me namorar,meu namorado ja tranzou com varias mulheres e tenho medo de perde-lo pelo fato de achar
    q não sou boa o suficiente na “cama”.tenho muito medo…disso aconteçer.

  • Saraaa:

    Oi!
    Eu só ainda fiz sexo com o meu namorado uma unica vez. Tenho imenso medo de engravidar, nos usamos camisinha…mas mesmo assim morro de medo de engravidar! o que devo fazer?

  • Márcio:

    Olá pessoal eu comprei um guia de vcs ja faz um tempo porem tive problemas com meu pc e tive que formatar a maquina e eu ñ tenho o numero de serie para voltar a utilizar o cd do guia.
    Meu nome completo é José Márcio de Oliveira, acredito que vcs devem ter aí o meu nome no banco de dados agradeço.

  • genis:

    AS DICAS SÃO ÓTIMAS.
    ESTAREI COLOCANDO EM PRÁTICA.

  • ivan:

    adorei a materia. de facto e um assunto bastante interessante e espero que quem tenha lido paute por uma mudanca de consciencia e deixar o maxismo de lado

  • ED:

    adorei as dicas e percebi que quando o homem trata a mulher de forma mais carinhosa tudo se torna mias prazeroso .Adoro os detalhes e deixo minha namorada exitada ,mais quando começa a penetraçao voltamos a estaca zero .O que fazer?

  • danyella:

    gosto de fazer sexo sem usar camisinha da mais prazer
    gosto muito de picas grandes que possa arrombar tudo

  • Jon :D:

    Nossa com tantos comentarios fica ate dificil acrecentar algo.

    esses defeitos todos os homens e mulheres ja cometerão algumas vezes na vida.

    o ideal seria conversar, mantem uma relação intima com sua parceira + nao so na cama.

    essa relaçao tenq ser fora da cama.

    agrada-la e tudo +.

    tenho vinte anos e perdi a virgindade com 18.

    + nao me considero atrasado.
    embora que minha primeira vez nao foi como eu esperava.

    eu fiz por fazer apenas para perder a virgindade.

    o q é algo muito ruin.

    fazer com aquela “gostosa” + nao sentir prazer nenhum é pior q se masturbar.

    hj depois de algumas experiencias digo q estou no caminho certo para agradar uma mulher na cama.

    pq depois da primeira vez procurei me especializar no assunto e consegui muito prazer para mim e para minha parceira.

    voce se sente realizado sabendo q pode proporcionar uma coisa tao boa para outra pessoa e ainda ganhar o mesmo em troca.

    é muito bom.

  • ALANA:

    ADOREI.. A REPORTAGEM MIM AJUDOU MUITO
    PARABÉNS…

  • Paulo Vinicius:

    Queria q se houve uma pessoa para me ajuda me add no msn porfavor obrigado
    dartdragomred@hotmail.com

  • Paulo Vinicius:

    Eu gostei muito mais queria mais dicas so novo nesse assunto so muito timido para conversa com pais e tals e queria ajuda de vcs ou ate d euma pessoa bem esperiente obrigado

  • Passy:

    Esta matéria é boa mas conforme ja foi dito por alguns grande parte da culpa é da mulher porque o homem fala quando o sexo é ruim, a mulher é campeã da palavra mas quando se trata do sexo prefere o silêncio ou a omissão da verdade ou fingindo em nome de agradar o parceiro e isto acaba em sofrimento não so para ela mas tb para todos em casa (o marido, os filhos, até colegas de trabalho e amigos etc…) porque uma coisa é fingir orgasmos e outra bem diferente é manter as frustrações sob controlo. E uma pessoa frustrada por qualquer motivo que seja descarrega sempre em cima dos outros. E tudo começa no principio da relação porque ela quer agarrar o cara para sempre e infelizmente entre tantos sacrificios e artimanhas para manter preso o parceiro inclue tb este dai as queixas dos homens que no principio estava tudo bem mas agora tudo mudou. Porque a anciedade de manter o parceiro no principio dava-lhe forças de suportar até os grandes defeitos do parceiro incluindo a incapacidade em proporciona-lhe prazer. Por isso eu penso que a mulher é que têm de fazer mudanças radicais no relacionamento, pôr o medo, a vergonha de rotulos de lado se quiser ser feliz e fazer feliz aqueles que a rodeiam. Uma mulher satisfeita sexualmente irradia alegria as pessoas que acercam. Entre as femeas do reino animal é das poucas que têm o clitoris, o ponto G e outros pontos sexualmente sensiveis e Deus não a deu isso tudo em vão também tem o direito e a obrigação de ir em busca do prazer sexual, escolher e avaliar o melhor parceiro sexual para si e não esperar sentada que ele venha ao encontro dela como tem sido até agora. Mas para isso terà de abrir mão de muitos interesses que ela busca no parceiro como por exemplo os economicos, estatuto social etc… e pôr no topo da fila o amor incondicional (aghap), o amor erotico (sexual), por fim é que aparecem os interesses economicos e outros. Caso contrario a mulher continuara a sofrer eternamente e a atirar culpas no parceiro como até agora tem sido.

  • Joana Ribeiro:

    Pessoal eu preciso de ajuda, eu gozo normalmente, o meu parceiro é maravilhoso na cama, sempre se preocupa comigo me faz gozar quase sempre, mas o problema é ele, demora muito para gozar e as vezes nem consegue , o que devo fazer??

  • Mayara:

    Quero saber porque não sinto mais vontade de beijar meu marido?

  • joseh:

    Desde pequeno você é estimulado a pronunciar palavras(sons);
    Desde pequeno você é estimulado a andar;
    Desde pequeno você é estimulado a não falar de sexo e a não fazer sexo. Você faz curso disso e daquilo mas não faz curso de sexo.
    Seus pais comem na sua frente, fazem tudo na sua frente, mas não fazem sexo na sua frente dando idéia de algo proíbido.
    Aí chega a adolescência e os hormônios explodem. E você continua sendo proibido de falar e de fazer sexo pelos seus pais em razão das consequências que podem advir. Ou seja, o grande desafio será recuperar o tempo perdido e tirar da cabeça todos os tabus que colocaram em você durante pelo menos 12 anos (algo bastante difícil).
    E quando resolve fazer sexo é escondido, num lugar inadequado, sem tempo suficiente e pra piorar com camisinha.
    Se esse processo já é difícil para os homens imagine para as mulheres que são mais reprimidas ainda, principalmente, por causa da gravidez.
    Então chega a fase adulta. A maior parte dos homens já “expert” em masturbação, ou em sexo casual (aquele que vai lá e “mete o pênis” e goza). E, olha que não é tão fácil após anos de masturbação chegar ao orgasmo na primeira vez que se coloca o pênis na vagina, talvez somente 10% consigam e eu estou sendo otimista.
    A maior parte das mulheres chega a fase adulta sem saber(praticar) o que é masturbação, e consequentemente sem nunca terem gozado sozinhas; assim a coisa fica mais difícil na hora da primeira relação sexual. Primeiro escolhe um camarada que é inexperiente, ou é “experiente” demais e só está pensando em lhe meter o pênis. Depois vai para um lugar inadequado, sem tempo suficiente e, em razão das doenças, com camisinha. Devido ao pouco tempo disponível, à inexperiência do parceiro, ou à insensibilidade do “expert”, quando o pênis entra, o que ela sente é dor, para piorar vem acompanhado muitas vezes de sangue (que normalmente desde pequena já associou a coisa ruim, choro, desespero dos pais, etc.)
    TENHAM SANTA PACIÊNCIA! desse jeito sexo fica inconscientemente associado, principalmente para as mulheres, a algo não muito prazeroso. Para um homem conseguir recuperar uma mulher assim, é uma missão se não impossível, muito difícil. Não me admira a maioria não conseguir o tão sonhado orgasmo.
    Digamos que sejam casados, a Bianca 49 resumiu tudo o que uma mulher casada precisa para um bom ato sexual no casamento (então meu amigo isso só será possível no primeiro ano de casamento, a partir daí, é tchau e benção), isso não quer dizer que tudo esteja perdido, mas a recuperação é difícil.

    Segue algumas dicas:

    Para aqueles que vão casar:

    1) Só casem se ambos ou algum de vocês puderem pagar uma empregada doméstica, de preferência que saiba cozinhar, porque senão, meu amigo, seu salário não vai dar para pagar as contas do restaurante e/ou da comida chinesa pedido pelo tele-atendimento;
    2) Tenham uma máquina de lavar roupas;
    3) Pretendam ter filhos somente depois de um ano pelo menos.

    Para aqueles que estão casados:
    1) Os homens sigam as orientações dada por BIANCA no comentário 49;
    2) As mulheres sigam as orientações dada por Henrique e Cláudia respectivamente nos comentários 16 e 18.
    E pratiquem sexo de todas as formas, meus amigos, mesmo quando não estiverem com vontade, porque como tudo na vida, só se consegue a perfeição com a prática. Afinal, você vai pra faculdade sem vontade, põe os filhos pra escola mesmo sem vontade, vai trabalhar mesmo sem vontade, e se eu for relacionar aqui as coisas que fazemos, mesmo sem vontade, a lista não teria fim. BOA TRANSA, OU AMOR como preferem às mulheres. (Se vocês romanceassem menos talvez gozassem mais.)

  • Renato:

    adorei esse site. tenho =21 anos.

    ele muito emportante tem muitas pessoas que precisam de boas ideas como essas q estão sendo falada aki…

    eu acho que nunka tive poblemas com minhas parceiras ñ…

    pq eu procuro sempre penssar nelas primeiro depois heim mim

    até msm pq o homem tem uma tendencia maior a ser mais rapido do que a {m}!.

    eu acho q nos {h} nunka devemos acha q a {m}é hum objeto q VC simplismentte chega e a usa,mais mulheres devem serem tratadas com carinho!,e temos a obrigação de fazelas sentirem bem avontade antes do sexo,e como eu sempre digo ninguem come aroz,feijão etC… Crù ou comem????!

    sempre temos que apreparar e passar por um processo num é isso?!

    é o que devemos fazer quando se trata de sexo
    primeiro aCariCiar todo corpo da parceira deichandoA bem avontade e com vontade de fazer o que VC quer…

    NUNKA DEVEMOS NOS APREÇAR TEMOS Q TER PARCIENCIA, PQ É ISSO Q VAI TRAZER O SEU SUCESSO NO SEXO.

    se VC tem boas preliminares VC nem precisara avançar heim cima de sua parceira como se foçe um animal…

    mais ela sim ja ira te coresponde da maneira mais gostosa possivel

    pq quando a respeitamos, com parciencia esperamos o tempo delas

    ai sim teremos sucesso,e tudo fluirá da melhor forma possivel entre ambosl!!!.

    E SEMPRE LEMBRE-SE MULHERES Ñ SÃO OBJETOS

    SEXUAIS,,MAS SIM A NOSSA METADE,SOMOS ANJOS DE UMA ASA

    SÓ,,, QUE DEVEMOS VOAR JUNTOS PARA SOBREVIVERMOS….

    ASS=Renattin…

  • rosane riograndense:

    Acredito que sexo, transa , não existe para a mulher se entregar e ser feliz na hora H, pois acredito que as mulheres so são realmente felizes quando elas fazem amor com homem que amam e acreditam serem amadas.Dai quando se amam e confiam um no outro tudo flui naturalmente fazem coisas inacreditaveis juntos e são com certeza felizes.

  • Bianca:

    Eu acho que realmente esses erros são frequentemente cometidos, principalmente quando não há diálogo entre o casal. Eu mesma não me sinto muito “agradada” na cama. Mas eu não consigo fingir se doer muito e fingir só estraga a relação mesmo. E se a sua parceira pede pra vc gozar logo não é pq ela está gostando, é justamente pq ela quer se livrar logo dessa dor, desse sacrifício (respondendo a “luiz” dos comentários). Coisas que meu companheiro fala pra mim (mesmo que não ligadas a sexo) tem um peso enorme na hora do sexo. Se ele me chatear, implicar comigo durante o dia, que ele não me venha querendo sexo, pq eu não tenho problemas de memória, eu lembro muito bem. Eu só consigo fazer sexo quando estou bem sentimentalmente, emocionalmente com meu parceiro. Se ele me incitar sentimentos como ódio, raiva, desconfiança, inferioridade, medo, eu nunca que consego sequer ficar excitada, quanto mais chegar ao orgasmo. Então que ele me trate muito bem, não reclame das coisas que eu faço quando eu tento fazer o melhor que eu consigo, me elogie quando mereço ser elogiada, reconheça quando ele erra comigo. Acima de tudo, tem que haver AMOR. Sexo é consequência imediata.

  • marruas:

    o grande problema nessa hora é o fingimento se uma pessoa não esta gostando do desempenho da outra deve falar assim ela podera tentar melhorar apesar de que até hoje para mim todas foram ótimas

  • Rafael:

    Compreende-las é preciso!

  • luiz:

    adorei esse site.Estou a procura de ajuda faz tempo. Descubri coisas interessantes mas ainda acho q meu caso e diferente. Estou cansado de ouvir q as mulheres tem q ter um tempo para atingir o orgasmo. Que querem ser tocadas, ouvir sacanagens na hora h. Mas minha esposa nao e assim. Nao gosta de ouvir nada, nem de ser tocada. Seios esta cada vez mais dificil de tocar. Tenho uma facilidade de segurar a ejaculaçao, ja marquei 30 minutos ate ejacular, mas ela fica me pedindo q eu goze rapido. Nao gosta de sexo oral . Muitas coisas mudaram depois do casamento. Durante o namoro era diferente. Estou recorrendo a ajuda desse site e espero que com algumas dicas eu possa superar essas dificuldades. E digo que para as mulheres tambem devem existir 6 ou ate mais erros. Obrigado.

  • Antonio Cabral:

    É realmente fantástico como há tanta gente enteressada em dar e sentir prazer e ao mesmo tempo depois de longos anos de vida, ainda nem sabem como fazer para isso. Mulher não é garrafa de cerveja e nem o homem é camafeu de coitadinha. Se ambos querem mesmo ter prazer, então o homem deve para de tratar a mulher como um copo de cerveja gelada; a mulher por sua vez, deve parar de tratar o homem como um capítulo de novela (fica só olhando, com o cérebro anestesiado, fingindo que está entendendo). Se ambos cresceram, passando pela adolescência e chegaram a faze adulta sem saber como é que se faz, não é agora que vão aprender. Falar da vida dos vizinhos, isso por exemplo, todo o mundo já nasce sabendo. Então, o que faltou para que alguns casais não se completassem no prazer? Resposta: falta de enteresse próprio. Falta de preparo para a vida. Falta de amor por si mesmo. Achar que tudo são os outros que tem de nos dar. É tempo demais conhecendo a vida dos alheios que não sobra ném um pouquinho para conhecer a sí.
    A regra geral é: Se o parceiro ou parceira não está agradando na cama, é hora de cair fora e dar a chance para outra pessoa, senão o tempo vai passar e você só vai ficar aí chorando, achando que todo o mundo é igual, valeu?

  • Eduardo Luiz:

    A mulher tem muitos pontos de prazer em seu corpo. Para o homem, estes pontos de prazer de sua parceira são o seu prazer também. As carícias importam mais na relação que tudo. A penetração e a ejaculação é apenas a despedida. Antes disso a mulher pode sentir orgasmo mais de uma vez apenas com carícias bem feitas. São minhas dicas…

  • SIDINEI:

    ACHO QUE AINDA HOJE O SEXO CONTINUA TABU PARA A MAIORIA DAS PESSOAS; ELAS PRIMEIRAMENTE TINHAM QUE DIFERENCIAR SEXO NO CASAMENTO E FORA DELA.
    SEXO NO CASAMENTO DEVERIA SER FEITO COM AMOR, PROCURANDO OS INTERESSES MUTUOS, SEM PRECONCEITOS E LIVRES DAS IMORALIDADES, AI PODE SER QUE SAIA ALGO BOM.
    SEXO FORA DO CASAMENTO DEVEREIA SER FEITO COM PESSOAS QUE SE ATRAEM MUTUAMENTE, EXCLUINDO OS PRECONCEITOS SOCIAIS OU ATÉ MESMO OS QUE QUEREM APRENDER CLARO QUE MUTUAMENTE SENÃO É UMA SESSÃO DE TERROR UM TENTANDO ENGANAR O OUTRO PARA DIZER QUE FOI TUDO BEM, COM FAMOSAS MENTIRAS AAAAAA OOOOO QUI GOSTOSÃO E AI VAI.

  • Eugenio Augusto Chaves:

    Na minha visão, há muita tempestade pra pouca agua. Todos nós sabemos
    que tanto o homem quanto a mulher existem as regiões do prazer conhecida
    como erógena. Dessa forma, como esses pontos estão na constituição fisica,
    não há muito mistério nem abordagem necessárias para que o a parceira ou o parceiro tenham que saber onde devem ser tocados para a satisfação do prazer, uma vez que todos institivamente sabem onde devem e o que devem fazer para que ambos realizem com o mauir prazer que existe, que é o sexo.

  • Ivo:

    Achai muito interessante este site, agradeço por esclarecerem algumas dúvidas e trazer alguns conhecimentos. Muito bom.

  • chico lobo:

    Tanto homens como mulheres precisam CONHECER-SE MUITO MUTUAMENTE antes de declarar que a culpa é do outro. Realmente, quanto mais se desenvolvem as pesquisas sobre sexualidade, mais fazemos sexo sem a mínima conciência do que é trocar prazer mutuamente

  • cinara araujo:

    Bom,,,tenho 37 anos e tenho muita dificuldade de atingir o orgasmo,,meu parceiro acha que tenho problemas,,,me manda procurar ajuda medica,,coloca totalmente a culpa em mim ,,,por nao me dar prazer nenhum,,,
    me sinto muito mal com essa situaçao,,,sera que tenho mesmo problemas,,,
    essa materia me aliviou um pouco,,,vejo q foram postados aqui alguns comentarios de mulheres q nunca tiveram orgasmo,,,

  • Su:

    O erro 4 é o pior de todos, geralmente vem acompanhado pelo 2.
    O tempo nunca é o mesmo para o homem e a mulher, geralmente o homem já está anos-luz na frente e a mulher tá começando ainda, aí os apressados já estragam, a primeira parte, rsrs
    Acho que o fundamental deveria ser: Carinho. Se já começa bem, sem tanta sede ao pote, vai devagar nas preliminares já é uma passo que prepara a mulher para um melhor orgasmo, e quando terminar, não acabou ainda, rsrsrs Vê se faz um agrado, pelo menos fala alguma coisa, elogia a mulher, é bom né… rsrsrs
    As preliminares são importantes para incentivar a mulher, se ele já está com ‘tudo’ e a mulher nem ‘esquentou’ ainda, fica difícil. Geralmente machuca a mulher e não a satisfaz.
    A maioria dos homens também tendem a não ser tão delicados, aí vem o erro 3, e pra completar o 1 que não é ruim para a mulher fisicamente, mas é pior no sentimental, toda mulher gosta de agradar o parceiro, mesmo ficando insatisfeita, mas as palavras ajudam e muito a mulher, até para dar mais prazer ao homem, não tem excitação melhor que se sentir desejada e saber que pode satisfazer beeem seu parceiro. Tanto durante quanto depois, nada melhor do que ao final saber que o parceiro gostou.

  • Miguel Ramirez:

    Todos os homens de todas as gerações passadas, até 1980 (tenho que estabelecer um limite) não tinham o conhecimento expresso no artigo e podem se considerar mastodontes. Inclusive eu. É lamentável. O pior de tudo, talvez, seja a incapacidade para falar sobre um assunto tão complexo sobre o qual permanece o tabu.
    Viva as mulheres que com sua inesgotável capacidade de amar suportaram viver e amaram, suponho, seus homens.

  • Lana:

    Se houver interesse na pessoa, é lógico que o “cara” vai fazer tudo p/dar prazer `a mulher. O que acontece é que a maioria das vezes não há amor, só pura atração sexual. Os homens normalmente vêem as mulheres como objetos de satisfação. Quando realmente há sentimento, ele se preocupa em dar prazer. Não precisa discurso, os corpos falam p/sí mesmos.

  • Carlitos Alexandre:

    Foi mto bom ter estado este tempo lendo este artg. sao destas coisa que nos ajudam a conhecer melhor as nossas parceiras. Estao de parabens.

  • CARLÂO:

    Felizmente tenho que concordar com a Claúdia, tenho 5.0, as experiências vem com o tempo a medida que amadurecemos e damos liberdade para a parceira dizer como gosta e o que deseja naquele momento a coragem para isto é tudo para ser feliz.
    O que impede um homem de perguntar a ela como quer e sente mais prazer, precisa estar preparado pois a festa será muito boa, isto é que falta, talvez seja medo de não dar conta.
    Este bicho mulher não mete medo em ninguem, basta fazer da parceira uma amante eterna ai meus amigos é TESÃO para a vida toda e ninguem enjoa de fazer amor muito bem feito e tem mais a cama deve ser apenas um dos muitos bons lugares para curtir e viver muito bem e feliz.
    Boa sorte e bons prazeres a todos.

  • Sergio:

    Eu dou o que elas querem………….tempo……..dopu no minimo meia hora ………assim ela pode pedir usar se lambusar se quiser….Eu fico meia hora so me dedicando a ela……se ela souber usar esta meia hora vai se fartar……………ae amigos depois disso eu vou a forra……….me divirto tanto que elas não esquecem jamais…..
    comigo só não gosa se realmente for frigida…………..
    tenho como norma sexo de uma a duas horas….se for pra menos disso to fora…
    não sou gatilho rapido e quero que ela não seja tambem….tenho mãos inquietas no sexo……….elas não param nem um segundo..
    tambem depois realmente eu viro e durmo…….

  • Mau:

    Os homens e mulheres tb se esquecem que sexo é 90% mental e apenas uns 10% físico.

  • Suelen:

    CONHEÇO MUITAS AMIGAS CASADAS QUE DIZEM QUE SEUS MARIDOS VÃO GOZAM E SIMPLESMENTE VIRA PARA O LADO, E ELAS?….COITADAS! MUITOS HOMENS SÃO EGOÍSTAS, SÓ PENSAM NELES.

  • Ricardo:

    que reportagem legal, gostei muito
    a pouco tempo atras estive com uma pessoa maravilhosa e nós estavamos na posição eu deitado e ela encaixada sentada em meu penis; percebia a sua excitação e a vontade de gozar, mas percebi tb que ela nao conseguia pq eu estava olhando para seus olhos, e qdo eu parava de foca-la ela delirava mais. Ou seja, cabe aos dois no momento da relação, falar ou perceber o q o outro gosta e, assim foi só eu desviar o olhar q ela teve um orgasmo maravilhoso.

  • oswaldo lima de oliveira:

    Parabens,
    Essa materia serve como uma alerta para quem pensa que sabe de tudo sobre o assunta e na verdade nao sabem de nada, para sentir prazer as vezes nao é necessario uma penetração profunda e sim tocar nos lugares estrategico de cada pessoa porque as mulheres nao sao todas iguais cada uma sente prezer individual.

  • EJ:

    Boa matéria principalmente para aqueles
    que pensam realmente em satisfazer a mulher.

    Obs: Não é porque foi escrito por um mulher
    que é sábio, e o contrário também é valido
    leiam os posts, em pleno século XXI aindam
    estão presentes opiniões machistas e feministas,
    as mulheres tem que tirar da cabeça que os homens
    só querem se satisfazer e se esquecem delas, se elas
    conversassem mais e expossem suas opiniões sobre
    o assunto com certeza não estaríamos aqui lendo
    opiniões de especialistas, como já foi dito, muitas
    mulheres fogem do assunto quando questionadas
    sobre o que realmente gostam na cama.
    E os que se acham muito “machões” deveriam ter
    inteligência suficiente para se atualizar no assunto
    e entender que conversar com uma mulher sobre
    suas preferências hoje, não é mais visto como um
    comprometimento de sua masculinidade.

    Não sou educador de sexo, nem preciso ser para
    saber que o que ela gosta é a chave para o orgasmo.

  • WILLIAM HADDAD:

    que seja dita a grande verdade o HOMEM é muito bom em sexo ORAL……

    sim muito bom mesmo em SEXO ORAL……..
    fala o que não fez com quem nunca saiu
    fala para os amigos qdo saiu e com quem saiu
    qdo esta transando fala demais e ouve pouco
    enfim a maioria realmente é muito boa em SEXO ORAL…FALA MUITO E AJE POUCO

  • Rivaldo:

    Hum! boa reportagem, so algo a acrescentar. Num universo gigantesco de mulheres à deriva, mais e mais mulheres transando á toa, o que falar na intimidade do casal, se são tantas para transar que faltam assuntos; o bom da liberdade sexual impreendida pelas mulheres é que os homens necessariamente não transam mais so em casa com a patroa e, sim com muitas. Basta só escolher qual e quando.

  • Rodrigo:

    eu acho q primeira coisa tem q ter tesao de ambos os lados o resto acontece na cama nao tem receita sexo nao e bolo ! a graca e o casal ir descobrindo aos poucos o q ambos gostam

  • NÃO SOMOS APENAS ROSTINHOS BONITOS:

    Este post só poderia ter sido escrito por uma mulher, tamanha a sabedoria…rs!

  • Túlio Lima:

    Não é a primeira matéria que eu vejo, e que demonstra que os homens ainda estão totalmente por fora dos prazeres femininos!!!!
    Tenho em vista, que a maioria dos homens estão simplesmente baseados em filmes pornôs. Aqueles filmes que é simplesmente um “acasalamento animal”, sem o mínimo de diálogo, e que não acontece prazer nenhum naquelas posições….

    Acho que os homens, devem esquecer esses filmes, e devem se atualizar mais em suas relações, e conhecer mais sua parceira, mais diálogo e fazer pensando não somente em si, mas também nos prazeres delas!!!!!

  • Henrique:

    Percebo que o erro nº 04 e muito comum com minha esposa, principalmente quando ficamos sem fazer amor por muitos dias , ela reclama que fica com uma dor , porpularmente chamada : pé da barriga,ás vezes me questiona porque sou um pouco calado, creio que os homens devesem ler mais sobre o assunto para terem uma relação melhor com suas esposas.

  • Rafael:

    Realmente achei sensacional, foi um otimo tema, porem realmente nos nao conhecemos certos tipos de mulheres e as vezes como trabalhar sobre elas, todo homen deve sempre aperfeiçoar sempre pq sexo a milhares de maneiras para deixar mais gostoso concerteza so que possa ser o 6 erros masculinos mais tbm nao podemos de deixar de levar em consideração os 100 erros feminos 70% das mulheres nao sabe como agradar um homen realmente, acha q é so ficar quieta e pronto, acho q realmente quanto o homen e a mulher devem aprender e está sempre procurando novas ideia e metodos para agradar seu parceiro(a) para que a vida sexual permaneça sempre ativa e duradoura 😉

  • Sorridente J. Zulito:

    Apenas para dizer que estão todos de parabéns pela forma clar que tratam esta materia, acredito que pode ajudar muitos que se mostrarem abertos para compartilhar.

    cumprimentos,

    Zulito

  • Claudia:

    Muito interessante essa matéria, mas na minha opinião, a maior parte de toda essa tragédia sexual fica por conta das mulheres que não conseguem se valorizar. Não tem como fazer com que o seu parceiro saiba do que ela gosta, se ela não falar. Elas deixam acontecer e fim, satisfeitas ou não.
    Na menor parte das vezes encontram um parceiro experiente. Sim, em 90% dos casos, a mulher finge sentir orgasmos, mesmo com seus maridos. Isso é horrível!!!!

  • artur silva:

    Penso que os homens estão desorientados quando ficam tão preocupados em agradar sexualmente às mulheres e dando ouvidos aos comentários delas.

    Homem, faça a sua parte e espere que elas fiquem preocupadas em saber como agradá-lo.

    Abra os olhos, senão você vai acabar cozinhando, lavando louça e lendo livros do tipo “Como agradar uma mulher na cama”. Nos horários de folga, claro.

  • henrique:

    Até concordo com a matéria, já tive varias mulheres, mas nenhuma teve a decencia de me dizer como elas gostam, na verdade quando eu perguntava, melhor quando pergunto, elas desconverssam, na verdade elas querem é que adivinhemos, ai na hora H, elas dizem, aaah assim não, assim dói, assim não quero. a grande verdade é que as doutoras podem saber oque querem na cama e sabem se comunicar, mas a grande maioria das mulheres ainda não sabem nem quem são.
    Se elas não sabem sobre elas mesmas eu é que não vou saber.
    A maioria das mulheres não sabem nada sobre os homens tambem, elas acham que é só o penis do homen que deve ser acariciado,elas quem ser felizes na cama, mas não descobriram como conseguir.

  • Bruno:

    Sempre se ouve e se lê muito, que para o homem é sempre mais fácil ter prazer. Agora se esse prazer está configurado somente na ejaculação, é muito superficial. Nem sempre a ejaculação é motivo de prazer, principalmente quando acontece na hora errada. Sempre pensei primeiro no prazer da minha parceira, mas, uma vez enquanto esperva que ela chegasse ao orgasmo antes de mim, isso não ocorreu. Então eu desisti de ficar esperando que ela gozasse, e ficamos nos curtindo, nos beijando, e conversando muito. No final ninguém chegou ao bendito orgasmo, mas ela me disse que foi a melhor esperiência que já havia tido. Vai entender. Realmente o prazerno sexo, pode vir de diferentes maneiras.

  • Elisa:

    Acho que matérias como essa tem de estar sempre em pauta no site, pois a desinformação ou a má informação dos homens é tremenda! Achei bastante esclarecedora e gostaria de propor que a questão no lado masculino também fosse mostrado, para que nós mulheres nos atualizemos sobre o que se passa.

  • Larissa:

    Achei sensacional, realmente, certos homens acham que têm o mapa da mina somente por achar que conhecem as mulheres, se fôssemos todas iguais, qual a finalidade de conhecer outras?
    A partir do momento que se conhece uma, conhece-se todas.

    Realmente há a necessidade de fazê-los entender que, se uma mulher está disposta a fazer sexo com ele, por que não estará disposta a conversar para que o sexo seja mais proveitoso?

  • jomary athaide mangabeira:

    Olá,
    Gostei bastante desta matéria e creio que deveria ser mais divulgada, esmiuçada com mais detalhes, para ajudar a muitas pessoas que tem desejo de aprofundar e para outras que se acham tímidas para discutir tal assunto.
    Parabéns pelas matérias que são enviadas.

  • Fransuene:

    quero parabenizá-los pelas grandes riquezas que tenho recebido no meu e-mail através de vcs.. é de grande importancia assuntos como esse, pois existem diversas idéias conturbadas acerca da sexualidade e do sexo. Levar uma mulher ao clímax não é tarefa fácil, mas também não é bicho de sete cabeças, importa que se tenha sensibilidade para ompreender que todas nós somos diferentes e que cada corpo tem uma forma diferente de reagir. obrigada pelos emails e sucesso.

    Fransuene
    Psicanalista clínica e Pedagoga.

  • Jessika:

    Ola pessoal… Gostei mto da materia aplicada..

    E realmente o que diz aki eh td vdd..

    Abraços ´para todos..

  • Jocimar:

    Realmente. Acho que nós homens temos um certa dificuldade de comunicação da hora da relação sexual. Não sei se é a maioria dos homens. Mas vejo por mim. Por mais que eu tente dar as dicas para minha parceira como dizia o artigo , ainda acho que não é o suficiente ou não faço da forma correta. Certamente de que “empurrar minha parceira para meu colo” não vai funcionar, acho que é uma dica, digamos, muito direta e ser tão direto assim nessas horas convenhos que ajuda muito para acabar com o clima.

    Ótimo matéria gostei muito de saber sobre os erros que posso cometer em minhas relações.

  • livia regina abade silva:

    parabens!
    esse site é muito útil,tem me tirado muitas dúvidas.

    Continuem assim trazendo matérias interessantes.

    Obrigada!
    Lívia.

  • Luiz Felipe Brandini Ribeiro:

    Eu acho é que a maioria dos homens não falam com as suas mulheres, não precisa de enciclopédia, nem livros, e sim de uma boa conversa.
    Não sei porque discutir sobre sexo, depois de vários milhões de anos de uso (a citação não é minha, acho que é do millor).

  • fabricio:

    olha eu ja imaginava issoa das mulheres tenho so 17 anos e tinha percebido essas diferenças entre uma e outra e para quem naum sabia ta ai a uma boa dica

  • Douglas Miranda:

    Quantas matérias como essa você acha que os homens leêm ao longo da vida? Compare ao número de Filmes +18 que os mesmos assistem.
    A conclusão é bem óbvia.

  • Amaral:

    Realmente a exploração da parceira, aos poucos, vai nos dando o caminho do prazer para ambos. O correto é sempre perguntar, baixinho, às vezes, como ela gostaria mais. Sexo bom tem que ser para ambos, e acessórios que agradam sempre serão bem-vindos.

  • jorge oliveira:

    O problema é que alguns homens pensam que sabem tudo sobre o sexo, não adianta falar que fazer amor 3 vezes ou quatro o importante é a qualidade ou seja o bem estar dos dois parceiros, na cama não é preciso ter pressa, como se o mundo fosse acabar, na cama se comete loucuras, desde que sejam compartilhadas.

  • NAYARA:

    MUITO INTERESSANTE A REPORTAGEM ACIMA, POIS AINDA HOJE EXISTE HOMENS QUE NAO SABE NADA DO PRAZER FEMINO E SE ACHA. REALMENTE O PRAZER DA MULHER NOA ESTÁ INTIMAMENTE LIGADO COM A PENETRAÇAO, NEM TAMANHO DO PÊNIS E SIM COM A EXITAÇAO. FICAR CALADO DEPOIS DE FAZER AMOR É UMA GAFIA IMPERDOAVÉL.. EU COMO PROFESSORA E UNIVERSITÁRIA GOSTO MUITO DE PESQUISAR E SEI QUE SÃO POUCOS OS HOMEMS DOUTORADOS NA ARTE DE FAZER AMOR. MUITAS SÃO AS MULHERES SE CALAM , ALGUMAS NUNCA SENTIRAM ORGASMO NA VIDA. PARABÉNS PELA REPORTAGEM

  • Aline:

    O ERRO NUMERO 1 É O MAIS COMETIDOS PELOS HOMENS, SE FOSSE FALADO O QUE ELES SENTEM, SENTEM, COM CERTEZA A MULHER TAMBEM SE SENTIRIA MAIS SEGURA.

    LUBRIFICAÇÃO GEL, É PERFEITO!!! ASSIM VOCÊ TEM A SEGURANÇA QUE A CAMISINHA TAMBEM NÃO IRA ESTOURA, SE ACONTECER MUITO TEMPO DE SEXO MESMO POUCO.

    SEXO AINDA É UM TABU!!!!

    NUM ENTENDO PORQUE ATE HOJE, HOMEM SE SATISFAZ E DEPOIS PENSA NA MULHER. DEPOIS VIRA E ACHA QUE A MULHER É MAU DE CAMA, COMO NÃO SERIA, O CARA É PESSIMO… EU ACHO QUE HOMEN É A PEÇA FUNDAMENTAL NA CAMA, SE ELE PENSAR NA MULHER, VAI CONSEGUIR FAZER QUALQUER MULHER FIQUE LOUCA NA CAMA POR ELE.

Deixe seu comentário!