A esteira elétrica com escrivaninha embutida entrou no mercado este ano (nos EUA) e provaram que são uma alternativa excelente para colocar os sedentários em forma: utilizando o horário de trabalho para malhar.
A grande maioria dos donos de esteira elétrica deixam ela empoeirando em um canto da casa, mas agora você pode colocá-la para trabalhar e sem ter que dispor de um tempo específico para isso. A TrekDesk é uma escrivaninha que você pode acoplar na sua boa e velha esteira, não exigindo que você compre uma esteira nova apenas porque quer ter um escritório “malhação”.
Uma baixa velocidade de cerca de 1,6 km/h não afeta o seu trabalho negativamente e permite que você queime 100 calorias por hora a mais.
Uma “estação de trabalho vertical” também pode melhorar a saúde geral, além de emagrecer. O exercício aumenta a capacidade cardiorrespiratória e pode levar a emagrecer 30kg em um ano, segundo um relatório publicado em 2007 na revista científica British Journal of Sports Medicine.
Um estudo recente da Universidade de Illinois, nos EUA, disse que a memória pode aumentar até 50% em seis meses devido à maior circulação de sangue no cérebro.
Com a TrekDesk, que se encaixa em qualquer modelo atual de esteira elétrica, você terá uma série de acessórios “ergonomicamente desenvolvidos” à sua disposição (vendidos separadamente, é claro).
Um destes acessórios é a cadeira-bola de exercícios. Até aceito andar enquanto trabalho no computador, pode ter uma aparência bacana, dar um senso de urgência saudável para tudo o que faz e permitir piadas infames como: “Miguel, já revisou o aquele artigo?”, “Não, chefe, mas a coisa está andando”. Mas eu me sentiria um completo paspalho fazendo uma videoconferência com um cliente enquanto pulo para cima e para baixo, batendo meu traseiro nesta cadeira esférica. No entanto eu admito que deva ser divertido.
O equipamento será lançado nos EUA em fevereiro de 2009. Não há palavra sobre preço. [TecnoCientista, PRWeb, TrekDesk]