Você nunca viu uma fila de patinhos do tamanho desta

Por , em 30.07.2018

Uma mamãe pata fez um tremendo sucesso na internet graças às fotografias incríveis que Brent Cizek capturou no Lago Bemidji, no estado americano de Minnesota, que a mostra tomando conta de diversos patinhos enfileirados.

O número de patinhos tem algo a ver com tal sucesso: 76.

Não, não é um erro de digitação. O mais incrível, no entanto, é que nem todos os patinhos são necessariamente filhotes dessa pata corajosa. De acordo com os especialistas, esta é literalmente uma “creche de patos”.

Patas: as mães do ano

O fotógrafo amador de vida selvagem observou os animais pela primeira vez no final de junho. A mamãe pata ensinava dezenas de patinhos a nadar, e Cizek ficou impressionado.

“Foi alucinante. Eu não sabia que um pato poderia cuidar de tantos filhotes”, contou ao portal New York Times.

De fato, para nós, parece um tanto absurdo. Mas não é tão incomum assim.

De acordo com a National Audubon Society, patos costumam botar ovos em outros ninhos além dos seus. Ademais, se os patinhos se separaram de suas mães por qualquer motivo, instintivamente seguem outra ninhada.

A creche

Há mais um fator em ação aqui. Os patos fotografados por Cizek são de uma espécie conhecida como merganso-grande.

Segundo David Rave, gerente de fauna silvestre do Departamento de Recursos Naturais de Minnesota, o merganso é uma entre várias aves que empregam uma espécie de “creche”.

Essencialmente, as patas deixam seus patinhos sob os cuidados de uma fêmea mais velha que já tem experiência em criar bebês. A babá pata observada por Cizek provavelmente vai cuidar dessa creche por mais algumas semanas.

O fotógrafo fez muitos cliques inacreditáveis da empreitada ousada dessa pata. Acesse o website de Cizek para conferi-las. [HuffPost]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (26 votos, média: 4,73 de 5)

Deixe seu comentário!