Este incrível software é capaz de produzir objetos em 3D a partir de uma única fotografia

Por , em 15.09.2013

A previsão era de que, um dia, a computação gráfica desse a todos nós a possibilidade de criar nosso próprio filme digno de Hollywood. No entanto, o software usado para efeitos visuais modernos ainda é bastante complicado para o usuário médio. Mas tudo isso está prestes a acabar com o lançamento de um novo e incrível software, que consegue transformar quase instantaneamente uma fotografia em um modelo 3D.

Apresentado ao público na feira de inovações Siggraph Asia 2013, o software requer apenas que o usuário defina as três dimensões de um objeto em uma foto ao passar o cursor do mouse por cima da imagem. Todo o resto, desde a geração e texturização do modelo 3D, até a extração do objeto a partir da foto 2D, fica a cargo do software. Ela acaba com a necessidade de scanners 3D, imagens múltiplas, interfaces complexas e do mais importante e difícil de conseguir: talento artístico. [Gizmondo]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

8 comentários

  • Marcello Sevach:

    esse aplicativo se mostra muito promissor, acredito que logo a Adobe deve comprar, pois cairia muito bem no Photoshop…

  • Michel Kanemaru:

    Qual é o nome do software? e ou empresa produtora? Gostaria de testar o software.
    A Adobe a alguns anos tinha mostrado uma tecnologia para retirar backgrounds e fazer várias coisas, mas não se mostraram tão “eficientes” quanto eles apresentaram nas conferencias. Gostaria de saber se esse algoritmo/software realmente faz isso mesmo.

  • Jhonata Ferreira:

    Impressionante. Como eu consigo uma copia do software com crack??

    • Cesar Grossmann:

      Por que não paga o valor da licença? O programa não vale a licença? O que você faz não vale uma licença de um software?

    • Jhonata Ferreira:

      Com certeza pagaria pela licença do software até porque eu desenvolvo sistemas para empresas, mas o motivo do meu comentário só foi para ver quantas pessoas iria defender a ideia de um software livre ou pago.

    • Osvaldo Souza:

      Que cinismo! Intima geral num comentário e vem com essa… Não ter respondido seria melhor… Ser desenvolvedor não é sinônimo de legalidade autoral e você sabe disso

  • Cesar Grossmann:

    Fantástico!

  • Kelcey:

    Eu PRECISO disso!!

Deixe seu comentário!