Pesquisadores australianos pensam ter encontrado o segredo para que humanos possam emagrecer sem dieta. Eles descobriram que se pode acelerar o metabolismo com a manipulação genética das células adiposas.
Comendo a mesma quantidade de alimento que os demais ratos, aqueles que tiveram inibida a codificação da produção da enzima conversora da angiotensina (ECA) gastaram mais energia e ganharam menos peso. Eles exibiram 60% menos gordura corporal e 20% a menos de peso que os demais.
Os 9 emagrecedores mais populares do mundo
A nova descoberta pode levar a novas drogas de perda de peso e outras que lutem contra a diabetes. O fato do metabolismo dos ratos haver acelerado pode facilitar o processamento do açúcar e diminuir a incidência de diabetes.
Já existem medicamentos inibidores da ECA no mercado, porém são utilizadas por hipertensos. O novo estudo mostra que talvez elas possam ser utilizadas também como pílulas emagrecedoras, mas não há dados concretos.
O estudo foi realizado no Howard Florey Institute, em Melbourne, na Austrália e publicado na última edição da revista Proceedings of the National Academy of Sciences. [Fonte]