Existe alguma razão evolutiva para o sexo oral?

Por , em 24.06.2013

A pergunta “por que uma pessoa faria sexo oral?” pode parecer tola para alguns (a resposta óbvia, nesses casos, seria “porque dá prazer, oras!”), mas não para cientistas – afinal, muitos dos comportamentos humanos aparentemente voluntários têm um grande histórico evolutivo, e de alguma maneira ajudaram a humanidade a se manter e sobreviver ao longo dos anos.

Pensando nisso, pesquisadores da Universidade de Oakland (EUA) resolveram investigar a hipótese de que o sexo oral aumenta, direta ou indiretamente, as chances de uma mulher engravidar. Eles entrevistaram 243 homens heterossexuais “comprometidos” e concluíram que a prática é mais comum quando o homem tem maior receio de não agradar a parceira o suficiente e de ser “eliminado” por isso.

A “função evolutiva” do sexo oral, os pesquisadores sugerem, estaria ligada ao orgasmo feminino, que pode ajudar a “aumentar a satisfação no relacionamento, encorajar mais relações entre o casal (…)”, entre outras coisas. Do ponto de vista evolutivo, quanto mais relações têm um casal, maiores as chances de reprodução. Contudo, eles reforçam que são necessários mais estudos acerca do tema.

Os resultados foram publicados no periódico Evolutionary Psychology.[Discover; Evolutionary Psychology]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 5,00 de 5)

• Yuri Caetano:

de evolutivo,o sexo oral não tem absolutamente nada,além de ser algo muito nojento.

• André Sousa:

O teu problema é ainda não teres encontrado a tua alma gemea, quando a encontrares vai te dar um enorme prazer saber que ela tem prazer 😀

• Filipe Freitas:

Com certeza. Dá prazer, dinheiro, e um pouco de carinho e compreensão, que ela gruda que nem chiclete! 😛