9 Surpreendentes razões pelas quais você não tem feito sexo

Por , em 6.11.2008

Você está matando cachorro a grito? Falta desejo sexual? Você não está só: As mulheres hoje têm menos tempo para o sexo do que as dos anos 1950. E se estima que, apenas nos EUA, haja 40 milhões de pessoas em casamentos assexuados (que fazem sexo menos de 10 vezes por ano). Muitas mulheres também sofrem de falta de libido.

Uma vida sexual regular é bom para a sua saúde. Obvimanete sexo é bom, mas ele também pode satisfazer todo tipo de necessidades na área da intimidade emocional, sexual e física e ajuda os parceiros a manterem-se próximos, diz a médica Anita H. Clayton, professora de psiquiatria da Universidade da Virgínia (EUA). Mas porque toda essa “secura”? Você pode dar uma tossida e dizer que é falta de tempo, mas há uma série de outras razões também, desde ganho de peso e perimenopausa até sobrecarga de tecnologia (pare de enviar mensagem de texto agora) no quarto. Segue aqui como acabar com estes baldes de água fria e resolver a falta de desejo sexual:

1. Sua cama não é mais sensual

Nós ouvimos isso com freqüência: A cama deve ser usada apenas para sexo e sono. Portanto, porque tantos de nós insistem em trazer notebooks, PDAs, novela das nove, etc. até ela? Toda essa tecnologia e distração podem causar insônia e dar uma gelada na sua vida sexual. Até porque é difícil iniciar o ato se sua esposa está escondida atrás do jornal, ou grudada da TV ou se suas mãos estão ocupadas explorando a internet ao invés do corpo.

As 10 piores coisas que fazem bem para você

Receita Sexual: Na medida do possível torne o quarto uma área livre de tecnologia, sugere Anita. Então dê uma séria olhada na sua vida (desde romance e trabalho até entretenimento e família), e dê ao sexo a prioridade que ele merece. Se você é de marcar dia para fazer sexo, o faça, assim como você vai às suas reuniões.

2. Seus medicamentos estão roubando seu apetite sexual

Oh, a ironia. Você começa a tomar contraceptivos orais para que não precise preocupar-se com sexo. Então a pílula mágica começa a enfraquecer seu apetite sexual. Por quê? Anticoncepcionais contém estrogênio, que aumenta a produção de uma proteína chamada sex-hormone binding globulin (SHBG). Esta proteína pode ligar-se à testosterona, afetando o seu apetite sexual. Há dados que sugerem que este impacto negativo possa acompanhar a mulher a longo prazo. Outros medicamentos que podem estar sendo problemáticos para você: aqueles que reduzem a pressão arterial, ansiedade, refluxo ácido e antidepressivos.

Receita Sexual: Pergunte ao seu médico sobre os efeitos colaterais sexuais de todos os seus medicamentos. Você também pode tentar um método contraceptivo que não utilize hormônios como preservativos, diafragma ou DIU.

3. Sua vida é terrivelmente ocupada

Você passa seus dias trabalhando, cozinhando, malhando, cuidando da família. E até as 23h30 você quer apenas “dormir com os anjinhos”. É o suficiente para qualquer mulher se aninhar na cama e soltar uma “dor de cabeça” ou um “cansada”. Além de acabar com a sua disposição o estresse crônico da vida moderna pode inclusive gerar uma cascata de mudanças hormonais que bagunçam o ciclo de resposta sexual do seu corpo. E aqui vai outro assassino sexual moderno que se soma a toda esta loucura: as tecnologias sempre conectadas de hoje em dia.

Receita Sexual: Com sexo espontâneo praticamente fora de questão você precisa de um sério “gerenciamento de vida” para colocá-lo no cronograma, dizem os especialistas. Coloque uma tranca no quarto e delimite um tempo para a tecnologia. Mude o passo exigente da vida cotidiana com um relaxante banho de banheira. Conectar-se à água morna o afasta dos laptops e celulares que entopem o seu dia. Adicione algumas gotas de óleo essencial de ylang-ylang, pois se considera que o aroma excita sexualmente.

4. Você não gosta do seu corpo

Muitas mulheres desistem ou não ficam dispostas e experimentar sexualmente se elas estão acima do peso ou com o corpo diferente por causa de uma gravidez. Emocionalmente nós compramos a idealização da mídia do que seria realmente sexy. A mensagem é que você deve ter um corpo de certa maneira para conseguir ter sexo prazeroso.

Fomos projetados para a monogamia?

Receita sexual: As mulheres possuem o talento de não gostarem das mesmas coisas sobre si mesmas que outras pessoas acham bastante atraente. Sinta-se livre para perguntar para ele o que ele gosta sobre o seu corpo; seus elogios podem ajudar você a sentir-se mais positiva. Mas não subestime o impulso mental que perder alguns quilos pode dar. Em uma pesquisa recente 37% das pessoas responderam que perder peso as faz sentirem-se mais sexy. Em realidade, perder apenas três quilos pode fazer o apetite sexual pegar no tranco.

5. Você chegou na perimenopausa

As mudanças hormonais logo antes da menopausa (especialmente a diminuição do estrogênio) leva a mudanças fisiológicas que podem fazer que o sexo pareça tão atraente quanto correr uma maratona com pedras dentro do sapato. Os tecidos vaginais sensíveis ficam menos lubrificados e isso pode levar à dor. Sexo doloroso torna-se rapidamente nenhum sexo. Ondas de calor também não ajudam em nada. Um estudo publicado no ano passado revelou que as mulheres que perdem desejo sexual durante a menopausa estão mais propensas a apresentarem suor noturno, distúrbios de sono e depressão.

Receita sexual: Converse com seu médico sobre os prós e contras de tratamento hormonal que pode diminuir os sintomas da menopausa. Um novo estudo mostrou que estrogênio em creme ou supositório pode diminuir o ressecamento vaginal sem os riscos do tratamento oral. Lubrificante como K-Y também pode ajudar, especialmente se o problema é a dor durante a relação. Extrato da casca de Pinus também está em alta: Um estudo publicado no Scandinavian Journal of Obstetrics and Gynecology descobriu que ele pode aliviar as ondas de calor, depressão, ataques de pânico, colesterol elevado e outros sintomas ligados à perimenopausa. Converse com seu médico antes de tentar qualquer coisa nova.

6. Seu homem não se interessa muito pelo negócio

Você pode estar pronta para fazer, mas o motor de seu parceiro morreu. “Talvez ele tenha desistido emocionalmente”, disse o Ph.D. Bob Berkowitz, especialista com livros publicados sobre o assunto. “Os problemas comuns entre maridos e esposas podem estar atrapalhando na cama”, ele disse, especialmente se seu parceiro tem dificuldades em expressar seus sentimentos adequadamente. Ou ele pode estar querendo que você seja mais sexualmente aventureira. Não precisa sair correndo para pegar os candelabros; pode ser algo simples como ser uma amante mais entusiasmada.

Receita sexual: Converse de maneira que a culpa não esteja envolvida. “É compreensível que uma mulher se sinta rejeitada”, disse Bob. “Mas não o confronte de com `Que diabos está acontecendo? Você está me traindo?´ ou ele irá se fechar. Se a vida sexual de um homem não está funcionando ele pode sentir que falhou como homem, porque homens investem muito de si em sua sexualidade”, adicionou Bob. Portanto tente abordar o assunto de maneira afetuosa.

7. Você está deprimida

Quando você se sente no fundo do poço o desejo sexual pode tomar um grande golpe, particularmente se você é mulher. Mulheres tendem ao isolamento, disse Anita, e isso pode pressionar até a mais forte das relações românticas. Antidepressivos podem ajudar a levantar o ânimo, mas alguns afetam sua habilidade de ter orgasmos.

Receita sexual: Se você perceber seu desejo sexual despencar depois de começar um novo medicamento, avise seu médico; ele pode prescrever algum medicamento alternativo como o bupropion, que não afeta o orgasmo. Considere possibilidades diferentes. “Psicoterapia não causa disfunção sexual e é eficaz, especialmente em casos leves a moderados de depressão”, disse Anita. Exercícios também ajudam; aumentam o humor, a energia e o fluxo sanguíneo no genital.

8. Seu homem é viciado em Viagra

A “Viagrização” dos homens, como Bob chama o fenômeno, não acontece apenas com os idosos. Homens mais jovens estão tomando a droga para disfunção erétil em alguns casos apenas para aumentar a performance sexual. O resultado pode ser um desligamento emocional e físico na cama. “O homem toma o medicamento e está pronto, mas a mulher precisa de mais tempo para ficar excitada e ligada.” Os sexos tendem a lidar com a ansiedade de maneiras opostas também, disse Anita. Os homens vão para a cama para aliviar o estresse enquanto as mulheres freqüentemente precisam relaxar para ter relações sexuais.

Receita sexual: Anita sugere encontrar tempo para conversar sobre sexo de maneira saudável, sem ameaças ou julgamentos (e não na cama). Durante a conversa a mulher pode falar sobre suas necessidades para equilibrarem o jogo.

9. Você está de saco cheio

Entre 10 a 15% das mulheres com pouca libido que Bob trata costumam ter problemas endócrinos como doenças de tireóide não diagnosticadas, que podem afetar as funções menstruais e levar a exaustão, depressão, baixo desejo sexual e problemas de fertilidade. Mulheres com doenças crônicas — como fibromalgia, anemia, diabetes ou artrite reumatóide — podem não entrar no clima por causa da fadiga e dores corporais. Diabéticas podem apresentar pouca lubrificação vaginal, pouca excitação sexual e propensão para infecções por fungos.

Homens não sabem “ler” as mulheres

Receita sexual: Uma vez que é detectado e corrigido um problema como o de tireóide ou anemia, quaisquer sintomas associados devem se dissipar. Se você está lutando contra alguma doença crônica, você não deve ter o foco no sexo, mas apenas explorar outras maneiras de alcançar prazer sensual e sexual, disse Anita. [CNN]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (10 votos, média: 4,60 de 5)

392 comentários

  • Rolh:

    tenho 19 anos e não tenho nenhuma vontade de tranzar com meu marido tem 1 ano q estamos juntos,nen sei o que fazer mais me ajudem por favor agradeço desde já obrigado

  • margarida:

    fui casada ha 6 anos com meu 1 marido nunca sentir vontade de trasar, agora estou ha 1 ano com meu 2 marido e continuo sem vontade de transar. isso é normal? tenho 25 anos.

  • Fernanda:

    Acho que meu problema é um pouco maior pelo fato de eu ter apenas 19 anos e já não ter vontade de transar, e quando isso ocorre só sinto dor, é uma situação constrangedora. Sou casada a pouco mais de 1 ano e no inicio ocorria tudo bem, e sem motivo algum perdi totalmente a vontade, já conversei com minha médica e ela disse que isso ocorre porque meu relacionamento pode andar mal, mais isso não acontece, fora da cama damos muito certo…é uma situação horrivel e já não sei o que fazer, meu relaciomento daqui uns dias irá acabar por isso.

    • Ana Santos:

      Como me vejo na pessoa da Fernanda. Eu e o meu marido estamos juntos há 10 anos e casados há 2 e não há mais desejo da minha parte. Dá-mo-nos super bem fora da cama, mas. E o resto está morno quase parado.É triste porque se sonha com tanta coisa e de repente isso acontece e ficamos sem chão. O meu casamento está por um fio e mais dia menos dia acho que vai terminar.

  • Beth:

    Eu tenho 47 anos. A vida toda sentia muito prazer. Meu marido podia me procurar a qualquer hora que eu já estava pronta. Sou e fui uma mulher linda e meu marido, que transo desde os 14 anos, depois de casado me procurava muito pouco e eu sobrevivi me masturbando Há uns 2 anos tivemos uma briga feia por outro motivo e eu disse p/ ele que passeia vida toda com desejo de sexo, que via que todos os homes me achavam uma deusa e ele nem aí, que ele fosse embora porque ele tambem estava perdendo tempo comigo. A partir deste dia, ele passou a me procurar como nunca.Pena que foi tarde, pois de 6 mese para cá, entrei na menopausa, e de um dia para outro, acabou toda minha libido! Mesmo fazendo reposicao hormonal, tomando DHEA, só sinto dor! Muito triste! Aconselho a todos, que procurem o mais cedo possivel resolverem seus problemas com seus parceiros, pois depois acaba tudo! Agora começa a insegurança de perder o marido por uma mulher mais jovem e fogosa.

  • BVG:

    Vendo todos esses comentários,não me sinto tão mal em pensar q não sou a única a passar por isso. Meu marido é ótimo, tem 44a e eu 35, 3 anos casados e ele tem muita vontade e faz de tudo por mim, me trata super bem, me elogia…Até a um ano atrás tudo bem quanto a sexo mas dps não sinto vontade apesar de amá-lo, pra mim fico sem na boa ele, claro, reclama, diz q não o amo mais, etc. É complicado e bem q eu queria um remedinho ou qualquer outra coisa q mudasse isso… Se alguém souber, me avise! Abraço à todas.

  • lina:

    ola, sou casada ha 7 meses, posso dizer q sou uma mulher bonita, sempre inovo nas lingeries, sempre d bom humor, mas p sexo tenho q sempre procura lo . tenho tesao todos os dias, mas ele nada. me ajudem

    • Fran:

      Olá, também estou casada a 7 meses e o meu marido perdeo completamente o interesse por mim, já não sei mais oque eu faço, tento provocá-lo de todas as formas e nada… ele tem 36 anos e eu 27 pode ser a idade??? me ajude!

  • Auxiliadora:

    Às mulheres sem libido: ouvi dizer que semente de girassol dá um fogo…
    para isso eu não posso dar certeza, mas que ela dá maior ânimo e energia, dá….

  • Clm:

    OLA,SOU CASADA HA (dois anos)MEU MARIDO NAO TEM A MENOR VONTADE DE TRANSAR, NAO CONSEGUE LEVANTRA, FICO SUBINDO NAS PAREDES TENHO VONTADE DE TRANSAR PELO MENOS UMAS QUATRO VEZES NA SEMANA FORA OS FINAIS DE SEMANA E ELE NADA. ME MASTURBO MAS NAO SINTO PRAZER. GOSTO DE PELE NA PELE SENTI-LO DENTRO DE ME. PERGUNTO O QUE FAZER NESSE CASO?

    • michele:

      arume outro se nao vai more seca

    • vander:

      não sei não me perdoem se eu estiver errado, mas eu acho que esses depoimentos são falsos porque não conheço nada semelhante a isso que estão dizendo Ex:minha mulher não quer nem ouvir falar de sexo e eu fasso de tudo por ela eu a procuro dou presentes eu a abraço dou beijos me ajudem então porfavor!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • nelma:

    preciso de ajuda meu marido nao consegue ter tesao ,ele fica 5minutos e goza ai acabou poxa estamos a 6 meses em junto,nao aguento mais o que devo fazer des ja_obrigado..

  • bela:

    Eu amo sexo mas meu marido não gosta muito de sexo, nos nos amamos muito mas ele não tem tesão simplesmente. alguem pode me ajudar?

    • jessik:

      tenho 22 anos e nao tenho vontade de transar com meu marido q sou casada a 6 anos, ele foi meu primeiro e unico ate entao nunk transei com ninguem so com ele mas nao tenho apetite sexual ele faz tudo que peço,é um bom marido e pai,mas nada que ele faça me faz mudar,ou sentir vontade de ter relação,vocês podem me ajudar,em relação a falta de libido,pois como disse no começo não me faz falta e por mim ficaria sem pelo resto da vida,aguardo o retorne de vocês, obrigada

    • michele:

      eu tanbem sofro do mesmo o que fazer

  • Angela:

    Olá tenho 29 anos e estou há 10 anos com esta pessoa e o meu desejo sexual sempre girou em torno dele me procurar pra depois eu sentir prazer, foram poucas as vezes que senti vontade de procurar, e agora que tive um filho parece q diminuiu bem mais a ponto de as vezes eu fazer só pra agrada-lo. O que devo fazer sera q devo pedir exames ao meu medico pra ver se meus hormonios estao normais?

    • jessik:

      tenho 22 anos e estou casada a 6, no comeco tudo era perfeito,sexo sempre ate mais que uma vez ao dia, tudo muito bom na minha agestacao tbm sexo sempre, ate que de um tempo pra ca as coisas mudaram. Nao tenho mais aquela vontade de transar,amo muito meu marido e sei q ele tbm me ama, mas a minha vontade pelo sexo quase q nao existe,e ele claro que todo dia e quando faco so para agradar ele percebe. ta dificil ele me cobra e eu nao tenho oq dizer, ele nao quer que o casamento acabe muito menos eu,quero mudar e saber oq posso fazer quanto isso, elel diz q me amam muito mas do jeito q estamos nao da para continuar, pois ele nao quer chegar ao poonto de me trair, pois sem sexo ele nao quer fica,entao ele quer q eu mude e eu tbm quero isso pois anda uito dificil….. Peco que por favor alguem me ajude a salvar meu casamento e urgente.

    • CARLA:

      NOSSA JESSIK PARECE QUE FUI EU QUE ESCREVI, PORQUE ESTOU PASSANDO PELA MESMA SITUAÇÃO, ESTAMOS JUNTOS A QUASE 6 ANOS E TENHO UMA FILHA DE 2 ANOS, NO COMEÇO ERA SEXO TODO DIA,AGORA NÃO SINTO MAIS VONTADE, SÓ QUERO DEITAR E DORMIR, SERÁ QUE É A ROTINA OU AS PREOCUPAÇÕES DO DIA A DIA?OU O AMOR ACABOU!O PIOR QUE PARA O MEU PARCEIRO SEXO É PRIORIDADE, TRABALHEI EM FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO E NÃO CONHEÇO NADA IGUAL “VIAGRA” PARA AS MULHERES, PRECISO DE CONSELHOS O QUE FAZER!!!!???

    • Mara:

      aonde consigo as respostas? fiquei muito aliviada em saber que não sou a única mulher com esse problema, mas precisamos de solução URGENTE.

    • Jessica:

      Nossa é a mesma historia que eu to vivendo,
      o que muda é que eu tenho 19 anos e sou casada ah 3 anos, perdi a vontade depois que meu filho nasceu

      gente me ajudem

    • teresa:

      como concordo consigo!!!!!!!!!!!!!!!!! ;(

  • sueli de paula santos bento:

    ola tenho 47 e to tao triste que meu casamento acabou por causa da menopalsa sera que vcs nao tem um remedio para me ajuda

  • Arlete:

    ola bom dia tenho 30 anos e estou gravida do nosso primeiro filho, desde que descobrir que estava gravida(Ha dois meses), nao consigo sentir vontade de transar, meu marido esta sendo bastante compreensivo, mais sei que sente muittta falta do sexo, o que eu faço? o fato de esta gravida tem alguma coisa a ver com desejo sexual?

  • angel:

    Olá,tenho33anos,meu marido 50, somos casados há 12 anos,tínhamos uma vida sexual muito praserosa no começo da relação.no entanto precisamos nos afastar por um período bem longo.Depois de nos encontrarmos novamente ele perdeu totalmente o interesse pelo sexo e quando acontece sinto que não é por prazer mas por obrigação,e isto tem me deixado muito frustrada.Já não sei oque fazer,já pedi para ir ao medico,mas não sei que médico procurar.As vese me sinto rejeitada tento falar mas ele não se abre e só piora a situação.Se puderem por favor me ajudem

  • maria:

    Ola!
    Tenho 51 anos e ando com problemas de falta de desejo sexual. Sempre que faco nao consigo nenhuma satisfacao e isto ja me cansam muito.Sera que o meu marido e alcolatra? Muitas vezes ele nao consegue ficar teso mais de um minuto e nao quer se tratar e ele nao quer saber se eu atingi o orgasmo ou nao.
    Esta Situacao levou me a por de parte o sexo.

    6 de Maio de 2011

  • DMC:

    Tenho um namorado a 2 anos e nao sinto vontade de transar com ele,ja com outro homem tenho apetite sexual,mais gosto muito desse meu namorado.Por falta de sexo temos muitas brigas.
    O que devo fazer?
    Me ajude!

  • talita:

    quero fazer pq e miuito bom

  • FABIANA:

    Bom dia ,estou vendo vários comentários que condizem com o que estou passando ,como faço para saber as respostas para ver se me ajuda também???

  • eliane:

    Gosto do meu namorado ja estamos juntos ha 2anos ele é mas novo do q eu nao consigo senti desejo nem um tipo de prazer com ele na hora da relaçao ja sai com outros e percebi q com outro sinto prazer mas nao gosto deles so mesmo para me satisfazer e me sinto mal depois me ajude ja pensei em procurar um psicologo pra ver se nao tenho algum problema, aguardo alguma resposta.

  • ELIANE:

    BOM DIA SOU ELIANE TENHO 29 ANOS SOU CASADA A 11 ANOS.
    MEU MARIDO TEM 58 ANOS.
    NOSSO RELACIONAMENTO JA NAO ESTA MUITO BOM PARECE QUE NOS DOIS SOMOS APENAS IRMÃO CONVIVENDO JUNTO NA MESMA CASA ESTA UMA DROGA.
    NAO SEI O QUE TENHO O QUE FAZER PARA TER AQUELE HOMEM QUE EU CONHECI AO 11 ANOS A TRAZ.
    EU ATE PENSO EM TRAIÇÃO.
    EU O AMO MUITO MINHA PAIXÃO.
    PROCURO ELE MAIS ELE VEM COM A DESCULPA QUE ESTA CANSADO.
    SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR COMO FAZER QUE ELE E AME DE VERDADE.
    MUITO OBRIGADA

  • Kelly:

    Meu marido mudou muito sexualmente depois que tivemos nosso filho. Antes era um fogo só, hoje em dia só me procura raramente, ja contei mais de duas semanas sem ele querer nada, ja pensei que ele poderia ter outra, mais quando converso com ele sobre o assunto , ele diz que tem muito problema no serviço e isso está deixando ele estressado. O que faço? Sera que é issomesmo? me ajudem por favor

  • SCAS:

    Olá,tenho 30 anos meu marido 33,estou casada a 13 anos,e a muitos anos não sei o que é sentir desejo sexual,meu marido esse sim tem vontade,mas eu não,e também não sinto falta,por mim ficaria sem fazer sexo pelo resto da vida,isso eu tenho desde os meus 20 anos,e isso é um problema constante em casa,meu marido até que aguenta por um tempo,mas tem uma hora que ele não aguenta e acaba me procurando, e a resposta é sempre não,pra mim acho que não gosto mais dele,por que ele faz tudo que peço,é um bom marido e pai,mas nada que ele faça me faz mudar,ou sentir vontade de ter relação,vocês podem me ajudar,em relação a falta de libido,pois como disse no começo não me faz falta e por mim ficaria sem pelo resto da vida,aguardo o retorne de vocês, obrigada

    • ECLS:

      OLA,TENHO 32 ANOS SOU CASADA A 12 ANOS,MEU MARIDO TEM 34.NÃO SINTO MAIS DESEJO SEXUAL POR ELE. Não sinto falta,por mim ficaria sem fazer sexo pelo resto da vida,e isso é um problema constante em casa,meu marido até que aguenta por um tempo,mas tem uma hora que ele não aguenta e acaba me procurando, e a resposta é sempre não,pra mim acho que não gosto mais dele,por que ele faz tudo que peço,é um bom marido e pai,mas nada que ele faça me faz mudar,ou sentir vontade de ter relação,vocês podem me ajudar,em relação a falta de libido,pois como disse no começo não me faz falta e por mim ficaria sem pelo resto da vida,aguardo o retorne de vocês, obrigada

    • lisi:

      Olá ma sinto exatamente como a SCAS E GOSTARIA MUITO DE UMA RESPOSTA e ajuda.obrigada

  • claudete:

    estou casada a 6 anos tenho 33 anos e meu marido 39 tenho 4 filhos sendo dois do primeiro relacionamento e os outros dois agora do meu segundo relacionamento nunca tive falta de desejo sexuais nem em minhas gravides e nem depois ao contrario eu sempre fui muito acesa agora tenho um bebe ainda com 9 meses e des de então nunca mais tive desposição meu relacionamento vai de mal a pior com isto oque eu faço meu marido me cobra muito diz que tenho outro eu tive começo de depreção pos parto soufri muito depois que tive meu bebe por favor me ajudem obrigada

  • Jose Braga:

    Tenho 43 anos sou casado a 20, nao consigo sentir prazer sexual, tenho pouca eração falta de desejo!!

  • sileide:

    sou casada a 10 anos e ultimamente não tenho vontade de ter relação sexual isso tem a ver com ovario policisticos que tenho? por favor me responda sobre me ajude.

  • cleide:

    Óla tenho 22 anos meu marido tem 23 estamos casados há 1 ano no tempo do namoro era uma maravilha,mas agora eu virei uma geladeira.nao tenho vontade de fazer sexo de maneira nenhuma,fico enrolando toda noite.torcendo pra que ele nao me procure.quando eu faço e so pra satisfazer ele,por que eu nao sinto nada.nao guento mais essa situaçao.preciso de ajuda.

  • monique:

    olá, sou casada a 4 anos e meio e não temos filhos. Estou muito preocupada pois perdi totalmente o meu desejo sexual tenho 25 anos e meu marido 24 anos, não sei mais o que fazer pois tenho muita vergonha em falar sobre isso com as pessoas e a minha medica disse que esta tudo bem comigo e não me passou nenhum remedio.Raramente faço amor com o meu marido pois não sinto mais desejo e quando faço é por obrigação pois finjo que sinto desejo mais não sinto e as vezes ele percebe e me cobra por isso. não sei mais o que fazer para ter o mesmo desejo de antes. por favor, me ajude estou com medo de acabar com o meu casamento.Obrigado!

  • CMC:

    É sempre difícil expor o que sentimos. Estou casada a quase 10 anos. Quando namorávamos o sexo era algo maravilhoso. Sempre nos demos muito bem na cama. No entanto, de 03 anos para cá meu desejo sexual mudou muito, quase não estou tendo vontade de fazer amor, com meu marido, eu estou com 26 anos e ele com 29 anos, infelizmente sinto-me culpada com essa situação, pois não correspondi às expectativas do meu esposo, e isso me deixa mais triste ainda, pois sei que ele não estava satisfeito. Não posso reclamar dele, pois está aguentando todos esses anos, ele sempre esteve disponível. Eu que não estou correspondendo às expectativas dele.
    Sofro com isso, pois sei que ele não merecia passar por essa situação. Esse meio tempo engravidei, e hoje nosso filho tem 01 ano e 10 meses, ai que as coisas complicaram mais ainda, pois o tempo encurtou e as cobranças aumentaram. Meu marido reclama muito diz que só ele é quem me procura e que um dia vai perder a vontade. O que eu faço eu gosto muito dele mas estou quase o perdendo devido a minha falta de vontade, estou tendo um pouco de aversão a sexo oral e nunca mais “incrementei” a relação como antes, amo o meu marido demais, e ele está sendo extremamente paciente e isso está me machucando muito, porque eu quero voltar a ter aquele fogo de antes.

    Por favor ajude a solucionar esse problema…
    Gostaria de saber mais também sobre esse sexotone????Se e bom mesmo…
    Grata pela atenção

  • NAZA:

    tenho 45 anos de idade,sou casada ha cinco anos,meu esposo-
    esta com 34 anos,somos casados ha cinco anos,faz quase um ano que meu comportamento na cama sexualmente mudou para pior,tenho uns sitomas,como suores noturnos,inrritabilidade-
    palpitaçoes,falta de ar,pele seca,engordei 13 klg,as vezes sinto muito frio,vagina seca.por todos esses motivos a minha vida sexual esfriou-faço sexo uma vez por mes e depois do ato me sinto a pior mulher do mundo,o que posso fazer para melhorar e voltar meu apetite sexual.

  • Deise:

    Bom sou casada há 7 anos, eu tenho 33 anos e meu marido tem 45, tenho 2 filhos, engordei uns trinta quilos, estou fazendo exercícios e procurando me reeducar na alimentação.Meu marido diz que não tem vergonha de mim, aliás ele fala que eu é que tenho,mas desde que ficamos juntos a frequência sexual sempre foi baixa, se fizemos um dia sexo eu posso ter certeza que iria demorar uns 15 dias pra mais, pois ele bebe e fuma frequentemente, já chegamos a nos separar, mas nos amamos muito, e por conta disso sempre voltamos, e hoje continua na mesma ainda pior, pois ele está com hérnia de disco lombar.As vezes choro quando termina, me sinto meio culpada pela dor que ele sente devido os movimentos.Gosto dele me sinto atraida por ele e acho que ele tbém por mim.Ele é do tipo que se magoa fácil e se fecha em copas,me ajudem a ter um casamento mais feliz e excitante.
    Obrigada!

  • GB:

    durmu com minha namorada todos os dias… ja namoramos a bastante tempo no começo transavamos muito mais agora ela naum quer mais soh bem de vez em quando, uma vez a cada 15 dias mais ou menos, ela diz que naum sente vontade, to ficando louco ja, pois tenho vontade de transar com ela todos os dias.O que posso fazer p ela ter mais desejo sexual? me ajudem

  • Francine:

    Eu estou namorando há 4 anos e comecei minha vida sexual com 1 ano de namoro.. no comço tudo era bom …adorava tinha aquele fogo…mas agora não sei o q está acontecendo eu num tenho muita vontade de fazer sexo…ja falei isso pra ele e o problema q ele é paciente e entende, o q me faz ficar mais triste pelo fato de ta magoando ele dizendo isso…mas queria voltar ser o q era antes…as veses choro por causa disso…eu amo ele…o q eu faço??? eu tenho fortes dores de cabeça e tomo um remédio diario q me da muito sono…mas final de semana eu num tomo pra me da mais disposição tambem tomo antconcepcionais….o q eu faço??? me ajudem por favor!!!!!!!

  • aline:

    Estou casada a menos de um mes, namorei e noivei durante 1 ano, 2 meses dps do inicio do nosso namoro tivemos relação, mal tinhamos tempo de ter uma relação ate o final, pois sempre era escondido. Agora casada aqui estou e nunca cheguei ao o orgasmo ele foi meu primeiro homem e desde da primeira até então, nunca tive um orgasmo, sinto prazer, sinto desejo pelo corpo, amo mt ele, mais as vezes sinto dores , como se fosse uma colica mt forte, as vezes se tiver relação 2 vezes no msmo dia, sinto ardencia dentro e fora.
    E ele acha q eu estou tendo relação com ele , mas não sinto prazer, q eu tenho só para satisfazer-lo.
    E ele esta mt triste, e isso afetou ele de uma forma q ele nao tem mais cabeça para namorar.
    Por favor , me ajude, tenho medo de isso agravar o meu casamento!

    Fica coom DEUS.

  • pedro:

    sou casado a pouco tempo 1 anos. estou procupado por que nao consigo ter relaçao todos os dia.

  • Allen:

    Bom dia,
    Sou casada há 12 anos, tenho 36 anos e meu marido 33, e quando namorávamos tinha muito apetite sexual, muito mesmo, de transar 6 vezes numa noite, mas de uns dois anos pra cá, não tenho tido vontade de transar. O problema é só começar. Consigo chegar ao orgasmo sempre, mas tenho tido um pouco de aversão a sexo oral e nunca mais “incrementei” a relação como antes.
    Amo muito meu marido, ele é muito paciente e isso me machuca muito, porque eu quero voltar a ter aquele fogo de antes.
    Por favor me ajudem! Não si mais o que fazer! Já fui a minha médica e ela disse que não é normal perder a libido nessa idade, mas meus exames de rotina sempre dão normais.
    Por favor me ajudem, não quero perder o meu marido!

  • juliana:

    Olá, tenho 22 anos, meu marido 26, somos casados há 1 ano e , não temos filhos.quandoa gente namorava era um fogo so …e depois q casei perdi a vontade o desejo…antes pegavamos fogo.agora estou muito gelada.. Só que não consigo ter vontade de sexo,aliás qdo vejo filmes ou cenas mais quentes fico louca de vontade tmb, mas na hora de transarmos nÃO SINTO ABSOLUTAMENTE NADA, vez ou nunca qdo chego perto do orgasmo ele vai embora…. e quando transamos sinto muita dor, !Nos amamos muito mas o desejo da minha parte não existe. Por favor preciso de ajuda, eu não sei mais oq fazer estou desesperada…meu marido é paciente mas nao sei ate qndo!sempre brigamos por causa disso, preciso mudar essa situaçao rapido!!! estou ficando ja muito infeliz com essa situaçao desconcertante… O Q EU FAÇO o que devo fazer p ter mais desejo? existe algum tratamento p isso ou medicaçao..;ja fiz todos exames de rotina pra ver se era alguma coisa mas minha drª falou q isso ñ era nada,pois no meu exame deu uma inflamação mais ela disse que esta tudo bem comigo e ñ passou nada pra mim desde ja muito obrigada

  • juliana:

    Olá, tenho 22 anos, meu marido 26, somos casados há 1 ano e , não temos filhos.quandoa gente namorava era um fogo so …e depois q casei perdi a vontade o desejo…antes pegavamos fogo.agora estou muito gelada.. Só que não consigo ter vontade de sexo,aliás qdo vejo filmes ou cenas mais quentes fico louca de vontade tmb, mas na hora de transarmos nÃO SINTO ABSOLUTAMENTE NADA, vez ou nunca qdo chego perto do orgasmo ele vai embora…. e essa etapa demora muiiiitooooo, !Nos amamos muito mas o desejo da minha parte não existe. Por favor preciso de ajuda, eu não sei mais oq fazer estou desesperada…meu marido é paciente mas nao sei ate qndo!!! preciso mudar essa situaçao rapido!!! estou ficando ja muito infeliz com essa situaçao desconcertante…”O Q EU FAÇO”o que devo fazer p ter mais desejo? existe algum tratamento p isso ou medicaçao..desde ja muito obrigada pelo a oportunidade

  • alexandra:

    quando entro na tpm perco totalmente a vontade de fazer sexo.e ela dura 15dias.ai o clima na minha casa ja não fica muito bom,ai fico mesntruada e são mais cinco dias.já quando ela acaba.já fico doida com vontade de fazer sexo,por favor me ajudem eu não queria ser assim.quero ter vontade em todos os momentos que meu marido me procurar por que eu amo ele demais.tem algum medico que posso procurar?muito obrigada alexandra 33 anos.

  • EL:

    MEU MARIDO NÃO ME PROUCURA MAIS PRA SEXO,MAIS FICA SE MASTURBANDO JÁ E A SEGUNDA VEZ QUE EU O PEGO NESSE ATO E NORMAL OU EU POSSO ME PREOCUPAR MAIS DO QUE JÁ ESTOU PREOCUPADA E ELE SEMPRE TEM UMA DESCULPA.POR FAVOR ALGUEM PODE ME AJUDAR?

  • vivian:

    Olá, tenho 24 anos, meu marido 27, somos casados há 1 ano e , não temos filhos.namorei a 7 anos com meu marido sem sexo…e depois q casei perdi a vontade o desejo…antes pegavamos fogo.agora estou muito gelada.. Só que não consigo ter vontade de sexo,aliás qdo vejo filmes ou cenas mais quentes fico louca de vontade tmb, mas na hora de transarmos nÃO SINTO ABSOLUTAMENTE NADA, vez ou nunca qdo chego perto do orgasmo ele vai embora…. e essa etapa demora muiiiitooooo, !Nos amamos muito mas o desejo da minha parte não existe. Por favor preciso de ajuda, eu não sei mais oq fazer estou desesperada…meu marido é paciente mas nao sei ate qndo!!! preciso mudar essa situaçao rapido!!! estou ficando ja muito infeliz com essa situaçao desconcertante…”O Q EU FAÇO”o que devo fazer p ter mais desejo? existe algum tratamento p isso ou medicaçao..desde ja muito obrigada pelo a oportunidade!!!

  • ca:

    não sei o que fezer,estou perdendo o libido,só sinto vontade quando acordo e antes de dormir,pois para meu marido duas vezes por dia é muito pouco,pode ser a idade pois tenho 53 anos e ele 32,estamos a 12anos casados e tenho medo de perdelo,pelo amor de deus me ajudem.

  • Drica:

    No meu caso, é diferente, meu marido se diz estressado com problemas de trabalho, tivemos uma briga e ele prometeu mudar, mas depois de 3 dias tudo voltou como antes, ele vai dormir cedo e ronca feito um porco enquanto eu subo pelas paredes, ja estou começando a achar q ele tem outra, e com essa desconfiança efalta de sexo, tb ja estou pensando em fazer o mesmo, pois se ele não me quer, deve ter alguem q queira!!

  • Db:

    Sou casada a 1 ano, antes do casamento tinha desejo sexual, mas depois de casada perdi totalmente o desejo.meu marido compreende mas ele sempre me diz que não sabe o que fazer, ai ficamos nessa. muitas vezes faço sexo ate sinto algo mas nunca cheguei a um orgasmo. perdi o desejo totalmente, eu amo meu esposo e sei que ele tb me ama, mas esta muito dificil nao sinto nada, vontade nem atração por ele. sei que para ele é diifcil pois chegamos a ficar 02 meses sem ter sexo, pensa no primeiro ano deveria ser o contrario mas não, estamos neste ponto. me ajudem nao sei o que fazer .
    abraços

    • Grage:

      Se voce nao sinte nada, é que porque algo está mal. Tenta descobrir isso. A outra solução é se separar… (o meu portugues não está muito bom)
      sorte, abraço

    • Suzana:

      Ola vi alguns casos como o meu e gostaria de saber como faco ter ver as respostas por que acredito que iriam me ajudar e muito obrigado e ate mais

  • Aline:

    Olá,
    Tenho 29 anos e estou no 2° casamento.No 1° eu era virgem. Durou apenas 3 anos e fracassou por causa do sexo. Agora no 2° não quero que aconteça a mesma coisa. Amo perdidamente meu marido mas não consigo sentir desejo. Só faz 1 ano que somos casados e ele nem imagina que não tenho prazer, pois faço tudo para satisfazê-lo para conseguir ter ele perto de mim. As vezes me pergunto, por que logo comigo?!
    Espero que alguem tenha algo a dizer para me confortar!
    Obrigada

  • alice:

    Olá, tenho 25 anos, meu marido 29, somos casados há 3 ano e meio, e temos 1 filho. Só que não consigo ter vontade de sexo,aliás qdo vejo filmes ou cenas mais quentes fico louca de vontade, mas na hora de transarmos nÃO SINTO ABSOLUTAMENTE NADA, vez ou nunca qdo chego perto do orgasmo ele vai embora…. e essa etapa demora muiiiitooooo, e meu marido me cobra para eu gozar logo pq já está cansado!Nos amamos muito mas o desejo da minha parte não existe. Por favor preciso de ajuda, eu não sei mais oq fazer

  • suziana:

    me sinto muito so erdir a vontade de fazer sexo com meu marido. ele nao me entende e muito dificil pra mim eu amo meu esposo demais, perde a vontade de fazer sexo desde que perdir meu bb entao mais tento explica pra ele mais ele se chateia logo nao quer nem me escutar eu msofro demais com isso o que devo fazer por favor me ajudem me deem uma luz..

  • Alex:

    Ola sou casado a 8 anos e minha esposa perdeu a vontade de fazer sexo, ela diz que não sente mais vontade mais que ainda gosta da minha compania. Tenho 33 anos e ela 30. Ela disse que começou a perder a vontade apos um aborto que ela sofreu.
    Oque devo fazer????
    me ajude pois gosto muito dela ainda e não queria separar!!!!!!!!!!!

  • Andrea cardoso:

    Eu tenho 10 anos de casada , e no comeco eu tinha bastante apetite sexual , mas com um tempo para ca esta cada vez mas dificil ter relacao com o meu marido, eu amo de paixao mas na hora do sexo eu travo, eu queria muito ajuda de voces para resolver essa situacao,
    obrigada

  • Ana:

    Olá, tenho 28 anos, meu marido 29, somos casados há 1 ano e meio, não temos filhos. Só que não consigo ter vontade de sexo,aliás qdo vejo filmes ou cenas mais quentes fico louca de vontade, mas na hora de transarmos nÃO SINTO ABSOLUTAMENTE NADA, vez ou nunca qdo chego perto do orgasmo ele vai embora…. e essa etapa demora muiiiitooooo, e meu marido me cobra para eu gozar logo pq já está cansado!Nos amamos muito mas o desejo da minha parte não existe. Por favor preciso de ajuda, eu não sei mais oq fazer

    • RT:

      Olá bom dia, estou namorando uma garota a 2 anos, recentemente estamos morando juntos, pois bem, venho notado a falta de líbido nela já algum tempo, ela mesmo me confessou alguns meses atrás que estava sem apetite sexual, apesar de ela haver dito, nunca ficamos sem fazer sexo, porém a coisa comlplicou! agora estamos a 2 meses sem fazer, e sempre que toco no assunto, ela fica brava e não quer discutir sobre isto, eu a amo muito e tb sei que ela me ama, e sempre que vou querer conversar com ela a respeito disto ela vira o jogo e diz que eu quero largar dela por falata de sexo. Estou confuso, não sei mais o que fazer, já tentei ser amigo, ser chato, ser diferente, mais ela não muda o jeito dela, nçao sei o que passa na cabeça dela, agora já está rolando a insegurança de minha parte, para ser sincero já estou pensando realemente em largar, não pela falta de sexo, mais sim porque ela nãop sabe conversar, nem está demosntrando para mim que pretende mudar, enfim, nçao quero jogar tudo fora, vejo ela como a mãe de meus filhos, a mulher com quem quero passar o resto de minha vida, mais esta fase está difícil de passar! alguém tem algum conselho?

  • Morganna:

    OI sou casada a 6 anos com uma mulher afinal somos lesbicas, somos muito amigas e confiamos muito uma na outra,mas de tres anos pra cá a minha vida mudou com ela não temos mais uma vida sexual,isso é muito ruim porque tenho 26 anos e sinto muita falta de sexo,quando eu a conheci ela tinha mais ou menos 60kg e agora mais de 80,confesso que isso ajudou com a falta de vontade sexual, mais o incrivel é que não consigo ficar longe dela agente se ama e se dar maravilhosamente bem,as vezes tenho vontadde de acabar tudo ,mas como se é tão dificil? me ajude por favor estou passando por esse problema e não sei o que fazer……

  • eu:

    OLA,TENHO 42 ANOS,ADORO SEXO COM MINHA ESPOSA,EM TODA MINHA VIDA ELÁ FOI A MAIS PRAZEROSA QUE JÁ ENCONTREI, A 12 ANOS CASADOS,TIVEMOS MUITOS BATI BOCAS,BRIGAS,OFENSAS,ENJURIAS E AGREÇÕES, E ISTO FEZ COM QUE ELÁ SE AFASTASE DE MIN SEXUALMENTE,ESTAMOS AINDA JUNTOS APESAR DE TANTA TURBULENCIA NO CASAMENTO,ACREDITO QUE GOSTAMOS UM DO OUTRO MAIS ELÁ NÃO SENTE DESEJO DE SEXO COMIGO,DIZ ELA QUE NA HORA H PENSA NO QUE JA SE PASSOU E PERDE O DESEJO SEXUAL,TENHO MUITO CIUMES DE DELA,E QUASE A PERDI EM UMA DE NOSSAS BRIGAS PARA SEU EX NAMORADO,MEU RIVAL DE MORTE,POIS ODEIO ELÉ,POIS FOI COM ELÉ QUE ELÁ PERDEU SUA VIRGINDADE,ANTES DE CONHECELA,A VIDA DELA FOI MUITO PERTUBADA,PERDEU SEU PAI CEDO,CUIDOU DO IRMÃO PEQUENO E ELÁ AINDA MUITO JOVEM,SUA MAE ARRUMOU UM PADASTRO FILHO DA PIIIIII,QUE ESCONDIA ATÉ ALIMENTO DA MENEINA,E POR CIMA VEIO EU COMO UM PRINCIPE E ERREI MUITO COM ELÁ,HOJÉ ME ARREPENDO,SEI QUE A AMO DEMAIS MAIS ELÁ PERDEU UM POUCO O INTERESE SEXUAL POR MIN ,O QUE DEVO FAZER!!!!

    • Auxiliadora:

      A questão maior é sempre confiança… respeito…
      vc só recupera isso depois de muito esforço e dedicação…. mudança de atitude…. daí, pode ser que ela comece a aceitar tudo isso nvamente de vc…carinho, afeto, volte a se sentir segura e cheia de desejo… mas conversar ajuda muito… boa sorte

  • Dileny:

    Oi tenho26 anos sou casada ah 8 mais meu marido e muito devagar parece k nao gosta as vazes ate brocha nao sei o k vc e quando eld vais e so papai e mamae to perdida o k deco fazer?devo aruma outro to perdida.

  • ivanisse:

    Tenho 45 anos e tenho falta de apetite para sexo ja fiz exame de ormonho deu tudo normal, mas fcou muito preocupada pois meu esposo quer todo dia si posivel toda hora o eu devo fazer,

  • Ana Regina:

    tenho 24 anos mas não sinto desejo sexual não tenho fantasias, não tenho lubrificação, não me excito, me lembro das coisas que aconteceram no passado e acho que era tão gostoso mas nem co isso consigo me excitar. ja fiz muita cois comprei objetos sexuais géis que esquenta entre outros. e faz 5 anos que perdi o desejo que eu engravidei meu corpo e bem defido me sinto bem mas não sinto desejo nem um beijo abraço não faz sentir nada o que pode estar acotecendo comigo?

  • carla:

    meu marido descobriu q tem diabetes eu nao sei o q fazer ele a agora e uma pessoa triste no inicio a nossa vida sexual nao era afetada mais agora nao sei o q faco a primeira vez q ele usou o viagra funcionou bem mais na segunda vez o viagra nao funcionou o q faco agora ?

  • Josie:

    Olá, tudo bem?
    É sempre difícil expor o que sentimos, mas vou tentar. Estou casada a quase 11 anos. Quando namorávamos o sexo era algo maravilhoso. Sempre nos demos muito bem na cama. Meu marido descobriu que estava diabético, com isso seu libido foi diminuindo ao ponto de passarmos quase 4 meses sem sexo. Um dia descobri que ele saia com outra mulher. Foi um trauma total. Ele jurou que fez isso pra ver se tinha algo a ver com ele, pois não conseguia ter mais ereção e queria ver se o problema era realmente comigo. Disse que mesmo assim não conseguiu ter ereção com a outra. Claro que não acreditei. Quis me separar e por muita insistencia dele acabei o perdoando. Hoje, depois de mais de 1 ano o problema voltou. Já estamos a mais de 2 meses sem sexo e acho que ele está me traindo novamente. Como faço pra ter certeza que essa falta de libido é um problema da sua doença? Diálogo não é o forte dele. Não consigo conversar com ele e ele jura que não tem mais ninguêm. Se você poder me ajudar….

  • Tatiana:

    oi,tenho 36 anos e sou casada a 12 anos meu marido não tem e não tá mi procurando más nos temos duas filhas uma de 8 e de 1ano que dorme no mesmo quanto fazemos no maximo 3 vezes no mes isso e normal.mi ajuda

  • Fernando Júnior:

    Para Luciana
    Bom dia Luciana.
    Concordo com vc. Infelizmente, sinto-me culpado com essa situação, pois não correspondi às expectativas da minha mulher, infelizmente. Ela até tentou, me deu 1000 chances, mas nada.
    Muitas e muitas vezes, fiz com ela um sexo frio, mecânico, apenas por obrigação. E isso me deixava mais triste ainda, pois sabia que ela não estava satisfeita. Acho até que no meu caso durou muito.
    Agora, é erguer a cabeça e bola pra frente, infelizmente. E o pior de tudo é saber que ainda gosto dela.
    Como disse antes, tenho todos os sentimentos de uma pessoa normal: gosto, sinto vontade de estar e ficar junto, de dormir abraçado, de sair junto, sinto saudade, enfim, tudo, menos o desejo sexual.
    E não a culpo por isso, jamais. Não posso reclamar dela, pois estamos casados há 07 anos e durante todos esses anos, ela sempre esteve disponível. Eu que não correspondi às expectativas dela.
    E se ela sofreu com isso, eu também, pois sabia que ela não merecia passar por essa situação.
    Até que chegou nesse ponto, de nos separarmos, dela dormir em cama separada. E logo vai alugar alguma coisa por aqui.
    Só desejo muita felicidade à ela, pq ela merece ser feliz, com alguém que realmente à deseje, apenas isso.

  • luciana:

    Oi fernando
    A humanidade evolui muito a ponto de não precisar de sexo para reproduzir, é um outro estágio da evolução. Não sou cientista, longe disso, mas quem sabe estamos vendo os primeiros reflexos da ciência se manifestando em nossas mentes e corpos. Mas temos que respeitar todas as manifestações de libido das pessoas e chegar a um consenso mesmo que nessecite cada um procurar seu caminho.

  • Adriana Mara:

    oi tudo bom. Queria q vc me ajuda-se pois eu tenho 23 anos tenho um filho de 1 ano e 6 meses e desde o nascimento dele não fazemos mais sexo ativamente as vezes ficamos ate 2 meses sem fazer nada e eu não sinto vontate. Sera q eh por causa do ante concepcional que eu tomo ?? Por favor me ajuda a trazer omeu apetite de de volta

  • Fernando Júnior:

    Para Luciana

    Pois é Luciana, essa situação pela qual estou passando é difícil, pois a maioria das pessoas não aceitam que um homem não tenha ou sinta desejo. Ou melhor, até sinto, pouco, mas sem a necessidade de contato físico. E vivo bem assim. O único porém é por conta minha mulher, que não tem culpa de nada. E por isso estamos separando. Ela foi para a casa da mãe em Poá (SP) e voltou agora em fevereiro, pois os compromissos profissionais dela são todos aqui onde moramos. Dormimos em camas separadas desde sua volta. Mas ela já deixou claro que nos próximos dias estará indo embora definitivamente.
    Posso viver com uma mulher, sentir carinho, vontade de ficar junto, abraçado, mas, sem que isso implique em ter sexo. E essa é a parte mais difícil das pessoas entenderem. Como viver como alguém assexuado? com todos os outros sentimentos, mas sem sexo?

  • Flavinha Goiana:

    venho aq orientar pessoas que esta com problemas com falta de apetite sexual,pois tenho uma receita infalivel,pra ele não adiantava eu fazer sexo oral nele,pois até isso não funcionava a ereção,ai conversamos muito,brigamos muito pq sempre achei que ele tinha outra e porisso não sentia tesão por mim,mas percebi que não era isso,ai comecei a fazer pesquisas pela net e encontrei um remédio otimo,esse concerteza pode comprar que eu aprovo em baixo,pq experimentei e tive o resultado eficaz,estou falando de SEXOTONE tem ele pra Homem e mulher,beba e verá o resultado ele não só apenas um estimulante e sim uma vitamina que fortaleza os musculos,dando um prazer eficaz;tá ai a receita tome e verá resultados. beijos e forte abraço

  • thylon:

    oi tudo bom. Queria q vc mim ajuda-se pois minha esposa tem 21 anos temos uma filha de 1 ano e 8 meses e desde o nascimento dela não fazemos mais sexo ativamente as vezes ficamos ate 2 meses sem fazer nada ela mim diz q não sente vontate. Sera q eh por causa do ante concepcional que ela toma tireto sem da intervalos ?? Por favor mim ajuda a trazer o apetite dela de vouta

  • Flavinha:

    tenho 40 anos,2 filhos e fui casada a 13 anos,na parte sexual nunca tive problemas,separmaos e namorei um homem de 53 anos e tb nunca tivemos problemas na cama,ele sempre ali marcando presença e nunca falhou tb,mas minha preocupação é com o namorado atual,ele já broxou várias vezes,ele é mais novo 10 anos e me parece que ele gosta de sexo,mas o problema parece ser comigo,ele não sente vontade de transar comigo,ai qando eu cobro dele, ele diz que gosta muito de mim,mas que não sabe pq tá acontecendo isso com ele, falo até em terminar com ele,mas depois vejo que ele tá falando a verdade que não é pq ele tem outra.Venho aq pra pedir ajuda,o que devo fazer alguém ai pode me ajudar?

  • Marco:

    Olá, bom dia.
    Minha namorada tem 38 anos e eu 30. Já fui casado e sempre tive uma vida sexual ativa. Faz um tempo que minha atual namorada não me procura mais na cama. Parei de contar porque sofri muito no início. Aí, tive coragem de perguntar e dizer o que me magoava. Ela me disse que está assexuada, com pouca lubrificação e sente dores durante a penetração. Trabalha muito, tem vários problemas familiares (inclusive financeiros) e baixa pr. Na cama sempre foi muito prazeroso, mas ela sempre reclamou porque sou bem dotado e grandão: tenho quase 1.90m. Mas já teve vezes em que transamos e senti o corpo dela tremer por conta da dor e falta de lubrificação. Mesmo indo à ginecologista, (eu a acompanhei em uma das consultas) a indicação do lubrificante não ajudou muito. Sensibilidade interna que só os médicos conseguem explicar.Não sou um deles.
    Li relatos aqui e sei que não sou o único homem que sofre com a falta de apetite da namorada ou esposa.
    Sinto que para ela o beijo, o abraço, as carícias, uma massagem são capazes de satisfazer. E não existe falta de apetite que consiga superar o amor.
    Quando a gente é adolescente, fica com a imaginação a flor da pele e quer experimentar o sexo, a toda hora, todo momento.
    Quando se é mais velho, parece que não “namorar” vem acompanhado de um sentimento de culpa. E masturbação também deve ser praticada sem culpa – sozinho ou acompanhado. Não dá apenas para cobrar de uma pessoa o desejo que alguns não são capazes de encontrar. Plenamente.
    Este é um desabafo de quem ama uma pessoa maravilhosa, que está sofrendo muito por não conseguir mais desejo pelo sexo e ainda está um pouco distante da menopausa.
    Estou ao lado dela para que supere esta fase. Vejo isso com um aprendizado.
    Aprendizado que tem a ver com ajudar. Ajudar quem a gente ama é bom demais. É pra sempre e sem cobranças.

    Um forte abraço

  • Cristiane:

    Ola, Tenho 25 anos, estou casada a 5 e tenho uma filha de 3, desde então não sinto mais desejo por meu marido, fazemos amor 1 vez por mês e olhe lá, até um tempo atras eu amamentava e colocava a desculpa nisso e acha que depois que eu deixasse de amamentar minha filha eu voltaria a ter desejo mas isso naum aconteceu, me sinto muito frustrada por isso, e ele tbem sofre muito.
    Preciso saber o que esta acontecendo comigo, será que tenho algum problema ou isso é psicologico mesmo, o que posso fazer pra mudar isso?

    Att

  • Carol:

    Oi,tenho 22 anos e sou casada ha 3anos tenho uma filha d 3anos e fiquei muito estressada apos seu nascimento até hoje.será q é isso q faz eu nao sentir dsejo d sexo com meu marido.

  • Brenda:

    ecivania, o problema é que alguns homens são extremamente egoístas em relação a sexo… Não se preocupam se você está sentindo prazer ou não, o que eles querem é só gozar e mais nada.
    Você tem que se posicionar em questão à isso, senão você será o brinquedinho do teu marido…

  • ecivania:

    ola boa noite, sou casada a 3 anos e nao sinto vontade de fazer amor .pois meu marido so me procura quando ta com vontade.no meu ponto de vista os dois tem que querer, de que adianta um sentir prazer e o outro nao.

  • Carla:

    Olá! Sou casa a 3 anos , mais nunca tive desejo sexual pelo meu marido, nunca senti prazer, hoje não consigo ter relação com ele , não aguento mais esta situação, acredito que seja falta de sentimento, por que entre a gente não existe diálago, não sinto aquela química entende, não sei o que eu faço, já pensei em separar, mais ele não tem família e não tenho coragem de deichá-lo sozinho, por favor me ajudem!

  • luciana:

    Oi Fernando Junior
    Li numa revista uma reportagem sobre essa preferência de vida como a sua , existe um site na internet. Essa´postura destoa no brasil onde o povo é excessivamente erotizado e passional mas é comum na europa e em paizes nórdicos.

  • Fernando Júnior:

    Bom dia. Sou homem, 42 anos, casado há 07 anos, minha mulher tem 27 anos.
    Eu, desde a adolescência, nunca fui muito ligado em sexo. Enquanto os amigos disputavam para sair com o maior nº de mulheres, eu preferia ficar na minha, isolado. Isso refletiu em toda a minha vida adulta.
    Sou um homem bonito(dizem),não aparento a idade que tenho, mas tive poucas namoradas, e apenas 02 relacionamentos sérios. O 1º fiquei 5 anos entre namoro e noivado, e depois esse atual.
    Acontece que perdi totalmente o interesse por sexo. Aliás, nunca tive muito. Não faço sexo com minha mulher há mais de 01 ano. No início era todo dia, depois semanal, quinzenal, mensal…
    A culpa não é dela, que sempre esteve disposta, mas sim minha culpa. Sinto que posso viver perfeitamente sem sexo.
    Por conta disso, eu e minha mulher estamos nos separando. Inclusive, em dezembro passado, ela foi embora para a casa da mãe dela. Só voltou agora por causa dos compromissos profissionais dela serem todos onde moramos. Dormimos em camas separadas, e nos próximos dias ela estará alugando algo para ela.
    Digo por mim que posso viver com uma mulher, amá-la, sentir carinho, ter saudade, ter vontade de ficar junto, de dormir abraçado, de sair de mãos dadas, mas… sem que isso implique em sexo.
    E depois de pesquisar exaustivamente na internet, descobri que há milhões de pessoas no mundo que vivem assim, são os chamados “assexuados”. Então, é isso que sou, um assexuado.
    Posso sentir todos os sentimentos numa relação, mas sem sentir aquele desejo sexual.
    Só sinto pela minha mulher, que não merecia passar por isso. Sinto-me culpado por não ter correspondido às expectativas dela.
    Desculpem o texto, mas não tenho com quem compartilhar esse meu problema, ou situação que estou vivendo.

  • Carla:

    Olá boa Tarde. sou casada a quase 4 anos e depois que tive meu filho perdi um pouco a vontade de fazer amor com meu marido. Só que quando chegamos fazer amor eu consigo chegar ao orgasmo, o que eu ñ entendo é pq perdi a vontade, se quando rola é tão bom, ñ consigo tomar a iniciativa de preocura_lo. me ajudem porfavor ñ quero perder meu marido.

  • Luan:

    Olá sou casado a 12 anos e estou passando por momentos desagradáveis.Estou com ejaculação precoce e me sinto frustado por isso,então perdi totalmente a vontade de fazer sexo com inha esposa apesar dela nunca ter reclamado de mim estar gosando rápido.Prefiro deitar e dormir mais isso ja esta incomodando ela,ou seja a falta de sexo.O que fazer?

  • derson:

    oi minha munher se tornou uma pessoa muito fria e agrasiva,sempre tenho vontade de fazer sexo por min todo dia,mas minha munher se tornou uma pessoa frigida sem grasa,nao se cuida esta cada dia mais feia so quer saber de trabalho,nao cida da casa,nasa sabe fazer um agrado para min,so quer saber de dormi e trabalhar, so estou preso a ela pela minha filha que eu adoro mas vejo que a vida esta passando e eu nao estou vivendo,adora sexo sem limites com a parceira mas arrumei a munher errada.

  • MARCOS:

    OI TENHO 21 ANOS SOU CASADO.EU NAO TENHO MUITA VONTADE DE FAZER AMOR COM A MINHA ESPOSA. COMO EU POSSO SE LIVRA DESSE PROBLEMA. FICA ATE UM CLIMA MEIO ESTRANHO DENTRO DE CASA ELA PENSSA QUE EU NAO GOSTO MAIS DELA OU ATE PENSSA QUE HÁ TRAIO GOSTO MUITO DELA E EU NAO QUERO ME SEPARA. O (SR) OU A SENHORA PODERIA ME AJUDAR COM ESSE MEU PROBLEMA ESPERO UMA RESPOSTA NO MEU E-MAIL OBRIGADO

  • Rick:

    ola!!!

    Estou passando pela uma situação ruim.estou casado a 1ANO, e esta sendo dificil para mim aceitar que a minha mulher so sinta vontade de ter relação “1vezes por”, e quando nos termos e pq houver um dialogo.tenho 22anos e ela 25.onde posso encontrar uma solução para isso?????.ficar achando que estou com problema ou simplesmente ACEITAR que isso e normal para um casal recem casado e novos…. sempre digo para ela.”-poxa so termos menos de um ano de casado e ja esta assim,imagine daqui a 5 ou 8 anos juntos se daqui pra estivermos junto.”””””.SE ALGUEM JA PASSOU POR ISSO, ME DIGA O ME FALE ALGUMA SITUAÇÃO QUE POSSO TOMAR NÃO DIRETAMENTE.

    DESTE JA OBRIGADO PELA ATENÇÃO
    RICK GABANA

  • ecivania:

    ola boa noite.tenho 22 anos e moro com um rapaz a 3 anos so que ate hoje nao sinto vontade de fazer sexo.faço por obrigaçao mais se eu pudesse retiraria o orgao genital, pois nao sinto nada.so sinto cansaço e dor .

  • Joaquim:

    Tenho 37 anos de idade e sempre tive uma vida sexual normal. Tudo comeca quando usei excessivamente um sprey chines que faz durar o acto sexual e inflama o pénis na hora do climax, algus dias depois tive grande dificuldade de ter erecao. Hoje, passados quase 2 meses, faco sexo mas com erecao bastante fraca e nao tenho muito desejo sexual e mais engracado e que por mais que eu fique 2 semanas sem sexo ja nao tenho sonhos eroticos com libertacao de siemen
    Ajuda por favor!

  • jacilene:

    quero saber se existe tratamento para mulheres que nao sente prazer sexual… pois nao sinto vontade de fazer amor com meu namorado,tabm estou sem lubrificacao nenhuma isso é normal? será que é o anticoncepcional que tomo ? eu tomo o primera 20 a 06 meses. ha e nunca cheguei ao orgasmo. me responda obrigada

  • jacilene:

    quero saber se existe tratamento para mulheres que nao sente prazer sexual…

  • DANIELE:

    em 2007 tive uma gravidez complicada e acabei engordando muito dai para ca não tenho vontade de fazer amor o meu marido mjá esta no estado de estress muito grande o que eu faço preciso de ajunda urgente

  • Poliana:

    TEnho 21 anos namoro a dois anos,minha duvida é.
    É normal a mulher perder a vontade de fazer sexo quando esta tomando anticoncepcional?As vezes demoro muito para chegar no orgasmo, tambem é normal acontecer isso? sinto muitas dores de cabeça e colecas muito fortes,meu anticoncepcional é primera vinte tomo ele uns 3anos
    poderia me responder
    obrigada !

  • ****:

    Olá! Namoro a 5 anos e ultimamente não tenho mais vontade de fazer sexo como no início do relacionamento. Tomo anticoncepcional faz 4 anos. Só que a um ano mudei meu anticoncepcional. Será que é o medicamento q tira minha vontade de fazer sexo?
    Eu e meu namorado sempre brigamos por causa disso. Ele sempre me procura e eu nunca tenho vontade. O que eu faço?? Amo muito meu namorado e preciso de ajuda!

  • CRISTINA:

    tenho 42 anos e sou amigada a 21 anos durante´anos a minha vida sexual com meu marido era otima , depois que tive minha filha apos o nascimentoalgo algo se perdeu tanto da parte dele quanto da minha, ja tentei por varias vezes sentar com ele e conversar para tentarmos achar o problema juntos mas ele sempre foje fica nervoso ou entaõ eu falo e ele fica calado como se eu estivesse falando sozinha ele ouve calado e sai mudo, eu ja reclamei ,quando ele quer e por algum motivo eu reclamar ele para na hora e sai como se nada tivesse acontecido seria um excelente marido se não fosse esse defeito ele se chega como se fosse um animal no cio sem beijos,sem carinhos sem nada muito ,muito raro quando isso acontece resumindo faço amor 2 x no mes não consigo fingir ou faz direito ou não faz ele tem 52 anos o pior é que não sei se ainda amo mas gosto muito dele o amor vai se perdendo com o tempo se não for cuidado com carinho

  • luciana:

    Oi Paulo Gonçalves
    Fisiologicamente as mulheres não tem a mesma libido que os homens. Antigamente elas se submetiam ao homem porque era consenso que fazia parte das obrigações matrimoniais . Não havia a menor possibilidade da mulher se recusar. Hoje o comportamento feminino mudou em função da emancipação feminina e dos direitos fundamentais. A maioria das mulheres fingem para agradar o homem e até para conseguir casar. Mas, a não ser que exista acordo prévio, o casamento ou união estável prevê que os conjuges encontrem no casamento plena realização, psiquica, emocional e sexual. Significa que a mulher ou o homem mesmo sem ter libido, proporcionem ao seu conjuge satisfação sexual. Vai depender do quanto isso se tornaria suportável e não repulsivo ao conjuge não inclinado ao sexo.

  • Paulo gonçalves:

    Eu já desisti de fazer sexo com a minha mulher. O pior é que tenho uma filha que não quero largar de jeito nenhum (é a coisa que mais amo) e ter que refazer a vida. De qualquer maneira se eu separar não pretendo casar novamente. Não acho que a mulher seja obrigada a fazer sexo com o marido, mas, ao mesmo tempo, não acho que este marido deva ficar sem sexo. Uma visão respeitosa de ambos os lados preservando o que cada um quer.
    O problema é que não quero nenhuma amante que depois exigirá que o casamento termine para que ela faça a mesma coisa que a atual. Melhor é ficar só.
    Tenho resolvido meu problema (não dela) com acompanhantes. Sai caro e há risco de DST (sempre uso camisinha), mas acabou, acabou. Vou-me embora e esqueço.
    Se tivesse uma máquina do tempo eu jamais teria casado (só manteria minha filha).
    Hoje se você se separa a mulher fica com tudo (ou a maior parte). Acho que o homem, atualmente, só tem a perder com o casamento.
    Sinceramente, não vale a pena.

  • jose:

    gostaria de dizer o seguinte ,para os que são casados, se arrumaram amantes, coitados de voces estão ,se enganando, não os seu s parceiros de casa e depois, voces poderiam ser mais sinceros com voces mesmos, sexo e bom porem com muito amor e sinceridade,para os casados, aos solteiros , que se casem primeiro,com qualquer problema e bom que se converse antes,

  • FABIO:

    sou casado faz 7 anos e minha mulher nao tem vontade de fazer sexo ,eu faço de tudo estimulo ela faço sexo oral nela ,faço completo que muitas mulheres gostaria de ter nao sei que eu faço mais aguardo resposta obrigado

  • LUCIA:

    Para as mulheres que perderam o desejo, talvez por falta de estimulo do homem – WEB CAM!!! ELA SALVA!!! Eu não tenho a quantiodade de sexo que gostaria ou preciso…então comprei uma web e tenho minhas transar online, onde me exibo e me excito muito…chego a ter uitos gozos, pelas palavras que leio e escuto, Mas claro sem mostrar o rosto ou detalhes de identificação.
    Me casei a 01 mes , e meu noivo nunca foi incrivel na cama..maass todos os melhores de cama eram péssimos para casar…nada é perfeito…
    Confesso que teria um amante numa boa, sem muitos envolvimentos, apenas pela putaria e promiscuidade..coisa que meu marido não admite sentir vontade..azar dele..eu é que não vou murchar.

  • Susie:

    Tenho 33 anos, casada, tenho um filho de 10 anos, meu marido tem 57 anos, tenho vontade de fazer sexo com ele, mas infelizmente nossas transas acotecem a cada 20 ou 30 dias, já conversei com ele mas o mesmo é indiferente. Ele trabalha bastante e normalmente chega em casa bastante exausto, ele é médico as vezes atende até 40 pessoas num dia. Não sei o que fazer!

  • luciana:

    Laender
    Voce é uma das únicas pessoas que teve a sensibilidade dessa percepção. Presumo que o tesão é um comportamento imposto nas mulheres pela cultura moderna do hedonismo. Fisiologicamente a mulher e fêmeas de outras espécies só acasalam para procriar. È o chamado instinto de sobrevivência da espécie. Conforme voce observou a maioria das mulheres dispensa o sexo, os homens não devem se sentir incompetentes por isso, e também não devem cobrar orgasmos das mulheres. Não é que as mulheres perderam o tesão, mas sim que nunca sentiram, não na proporção exagerada que a midia apregoa. Fica o impasse: a mulher deve se dispor a satisfazer seu companheiro? Presumo que se existir amor e companheirismo e compreensão, o casal se ajustará sem falsas expectativas da mulher sentir orgasmos toda vêz que transar.

  • laender:

    As pessoas que entram neste site não são em numero elevado mas o assunto em pauta atesta que a quase totalidade destas mulheres perderam o tesão. Será que o amor está ausente entre estes casais? Será que não há mais dialogo entre dois seres que se gostam? Tenho tido o mesmo problema com a minha esposa. Ela perdeu o interesse sexual, mas com jeitinho, um sexo oral, um pouco de vinho e um passeio ao mar, dá para contornar a situação. Também depois de 20 anos de casado, as coisas mudam um pouco, não é? Principlamente com o nascimento dos filhos e os compromissos da vida moderna…

  • lucy:

    tenho 23anos e sou mae de um menino de 4mezes! o problema e o meu marido tem pouca vontade de fazer amor comigo 🙁 eu ja conversei com ele sobre o que sinto mas nada muda! tou cansada de chegar sempre a un ponto que apetece me separar dele! eu amo o muito mas n consigo continuar a viver assim! ele nunca faz me brincadeiras picantes nem nada do genero! sinto me tao triste que torno uma pessoa fria com ele! sera que o problema sou eu?? nao precebo

  • adriana:

    oi meu nome é adriana e tenho 21 anos, percebi que depois que eu tive meu filho perdi totalmente a vontade de fezer sexo,e devido as brigas tambem entre eu e meu maridoe muitas separações me fizeram deixar de lado o sexo,meu marido reclama muito diz que só ele é quem me procura e que um dia vai perder a vontade. O que eu faço eu gosto muito dele mais a gente na cama tem sido muito frios devido a minha falta de vontade, preciso muito de ajuda, por favor me ajude.

  • Ser feliz…:

    Matéria esclarecedora, parabéns. Bons tempos o de início do casamento onde tudo é legal, agradável, respeitoso, de carinho, romantismo, atenção, lisonjeio, e a vida sexual nas alturas… que saudade, pena que passa!

  • bruna:

    Oi Tenho 26 anos, tenho uma filho de 1 ano e 9 meses me casei virgem aos 21 anos. depois que meu filho nasceu acabou minha vontade de fazer sexo,O problema é meu, pois meu marido por ele e todo dia e toda hora.Nao sei mais o que fazer, ele sabe disso, acabo fazendo so para satisfaze-lo mas me sinto muito mal fazendo algo que nao quero.O que eu faço, será que tem soluçao pro meu poblema.ele reclama que não o procuro.

  • Flavia:

    Sinto o mesmo…e adoraria ter um amante

  • claudia:

    OLA GENTE SOU CASAFA A 28 ANOS POR FIM ME SENTIA UMA MULHER INUTIL; NÃO SENTIA NADA NA HORA DO SEXO AGORA, DEVIDO O HOMEM SO QUER PIMBAR E MAIS NADA
    NÃO TEM BEIJO AC HA QUE A MULHER E DESCARGA HOJE TENHO MEU AMANTE GOSO DE TRES A QUETRO VEZRES

  • marcia:

    Olá tenho 31 anos sou casada a 11 anos, tenho um filha de 3 anos. Já algum tempo observo que não sinto desejo pelo meu marido, qdo fazemos sexo não vejo a hora de acabar tudo.
    Sinto que essa falta de vontade sexual está abalando muito meu casamento. Peço encaricidamente que me ajude por favor isso está me fazendo muito mal.

  • mila:

    meninas para ter orgasmos, não depende só de simplesmente fazer sexo.tem que haver bastante concêntracão , relaxamento e variando as posições até vc encontrar uma zona de conforto e prazer.quando vc fizer isso tudo, vai ter muito prazer e orgasmo.um clima bom na hora tambem proporciona muito prazer.parceiro de banho tomado ,perfumado e um bom halito é o suficiente para um sexo gostoso.façam isso e vcs verão que não tem paranóia.
    beijos

  • alessandra:

    oi boa tarde..tenho 26 anos e perdir totalmente a vontade de fazer sexo..antes de me casar levava uma vida diferente de hoje.praticava esporte,tocava em um grupo de samba saia todos os finais de semanas com as minhas amigas não tinha responsabilidades.hoje eu vivo com cobranças da minha parceirae ela tem ciumes de mim com tudo que faço,por isso deixei de fazer tudo aquilo de que gostava…amo muito ela e não quero perde-la.ela acha que a culpa é dela por ela ter engordado,mas não eu estou muito estresada com tudo isso me ajuda.

  • mila:

    oi meninas ,assim como vocês também não sinto vontade de fazer sexo.meu marido esta muito desanimado ,pois fazemos sexo uma vez por mês e olha lá.tenho 5 filhos e todos nascidos de parto normal. antes de meu primeiro filho nascer hoje com 16 anos,eu adorava fazer sexo ,mais hoje não mais.depois que minha filha de 2 anos e 6 meses nasceu, comprei um aparelho chamado elíptico,e comecei a fazer exercício 1 hora por dia para perder peso e sabe que esse aparelho me ajudou a fortalecer a musculatura da vagina e assim comecei a sentir tesão e o sexo ficou tão gostoso que meu marido e eu faziamos sexo todos os dias e 2 a 3 vezes na noite era tão bom e gostoso e tinha orgasmos frequentes. mais acabei ficando gravida novamente , depois que minha pequena nasceu ,voltei a ter esse problema da musculatura vaginal fraca ,comecei a fazer exercícios para ter a minha vida sexualmente ativa novamente .recomendo a todas voces, a praticarem algum tipo de exercício .voces com certeza terão vontade ter fazer sexo com seus parceiros novamente. boa sorte!

  • Rebeca Lima:

    Minhas queridas amigas,

    Li com bastante atenção aos desabafos de vcs, porém pude perceber que o que esta faltando na vida sexual de vcs é
    se descobrir e deixar seu parceiro lhe perceber. Fale,
    converse, diga onde e como vc gosta de ser tocada. Os homens são muito imediatista, porém como eles não as tem, sempre que quer, eles vão se tornando ansiosos e ficam egoístas na hora H. Sexo é algo maravilhoso, que nos faz esquecer todos os nossos problemas e nos leva a outro mundo. Quando feito com amor, se torna ainda mais profundo.
    Bem, meu conselho é que vcs mulheres, criem o clima, sejam ousadas, se descubram, se amem, se toquem, se masturbem, descubram como e onde gostam de serem tocadas….. acho que a vida sexual de vcs melhorará muito.

  • aparecida:

    Oi Tenho 34 anos, tenho uma filha de 7 anos, me casei virgem aos 22 anos, e ate hj nunca tive um orgasmo.O problema é meu, pois meu marido por ele e todo dia e toda hora.Nao sei mais o que fazer, ele sabe disso, acabo fazendo so para satisfaze-lo mas me sinto muito mal fazendo algo que nao quero.O que eu faço, será que tem soluçao pro meu caso, sexo pra mim nao faz falta nenhuma.

  • Lilian:

    Olá,

    Estou casada a 7 anos, e tenho uma filha de 1a e 6m, e depois q ela nasceu perdi quase q totalmente a vontade de fazer sexo, meu relacionamento está muito abalado por causa disso. Também nunca tive orgasmo durante a relação, só consigo ter sozinha. O que está errado?? Podem me ajudar?
    Obrigada

  • solange:

    estou casada há 10 anos não tenho vontade de fazer amor com meu marido isso está acabando com meu casamento….me ajuda por favor….

  • simone regina silva santos:

    ola , sou casada a 17 anos , a muito tempo perdi a vontade de fazer sexo , estou sofrendo muito , ja fiz exame mas deu tudo bem no resultado , não sei masi o que fazer , me ajuda pois não quero perder o meu marido ! aguardo o retorno ! será que existi remedio para recuperar o desejo sexual ?

  • Sabrina:

    Ola tenho 22 anos
    sou casada ha 6 anos e nao
    sinto vontade de fazer
    sexo sera que isso e uma doença……
    por favor me ajudem…..

  • silmara:

    eu gostaria de uma ajuda desde q tive minha filha n tenho mas vontade de fazer sexo. antes eu gostava muito de sexo

  • Monica:

    boa tarde, estou desesperada namoro ha 2 anos e nao tenho apetite sexual, nao sinto vontade de transar e o pior que amo muito meu namorado e isto esta nos matando..nao sei como ele aguenta ficar meses sem transar e o problema nao é so com ele..todos os outros namorados que tive tbm foram assim, entao sei que o problema é meu….mas nao sei o q fazer é uma situacao muito triste por favor me ajudem, por favor!!

  • rose:

    oi nao consigo alcansar o orgasmo com homem nenum somente sosinha estou softrendo muito com isto sera uma doença oque posso fazer me ajuda

  • Cleber:

    Bom!
    Esu sou casado há 1 ano, minha mulher quando namoravamos só pensava em sexo, hoje fazemos amor 1 vez em cada 2 meses, já não aguento mais, eu vou com aquela vontade, e ela joga um balde de agua fria, tenho 20 anos e minha mulher 25, elá já foi casada há 2 anos com outro cara, saiu da casa dos pais escondida, será que o fato dela ser mais velha que eu e já ter tido muitas experiencias é o que fez ela ter perdido o desejo sexual. Estou desesperado por que trabalho o dia todo chegamos quase o mesmo horario em casa mais na hora h nada acontece, ela vira para o lado e ronca, amo muito minha mulher e para piorar tem uma amiga da faculdade dando em cima de mim de um jeito muito provocante, nunca trairei minha mulher mais o que eu faço para o desejo dela voltar?

  • Cristina:

    Olá tenho 21 anos e namoro a 1 ano, no começo eu sentia muita vontade, mas ultimamente num tenho tido vontade nenhuma de fazer sexo com meu namorado !! Acho que é a tensão do dia a dia estou procurando trabalho e não encontro, passo o dia em casa sem fazer nada
    Está sendo muito dificil pra mim …

  • dcheni:

    Estou casada ha 12 anos e meu marido n me procura mais e eu tben n sinto vontade e nem desejo por sexo mas as veses penso se isso é normal pois somos novos .
    Enos tinhamos uma vida sexoal otima faziamos cada loucura na cama e tbn fora dela
    Sera q aconteçeu oq?

  • RENEO TREVISAN:

    CAROS AMIGOS,
    Divórcio e Lar
    Indubitavelmente o divórcio é compreensível e humano, sempre que o casal se encontre à beira da loucura ou da delinqüência.

    Quando alguém se aproxima, reconhecidamente, da segregação no cárcere ou no sanatório especializado em terapias da mente, através de irreflexões com que assinala a própria insegurança, é imperioso se lhe estenda recurso adequado ao reequilíbrio.

    Feita a ressalva, e atentos que devemos estar aos princípios de causa e efeito que nos orientam nas engrenagens da vida, é razoável se peça aos cônjuges o máximo esforço para que não venham a interromper os compromissos a que se confiaram no tempo. Para que se atenda a isso é justo anotar que, muitas vezes, o matrimônio, à feição de organismo vivo e atuante, adoece por desídia de uma das partes.

    Dois seres, em se unindo no casamento, não estão unicamente chamados ao rendimento possível da família humana e ao progresso das boas obras a que se dediquem, mas também e principalmente – e muito principalmente – ao amparo mútuo.

    Considerado o problema na formulação exata, que dizer do homem que, a pretexto de negócio e administração, lutas e questões de natureza superficial, deixasse a mulher sem o apoio afetivo em que se comprometeu com ela ao buscá-la, a fim de que lhe compartilhasse a existência?.

    E que pensar da mulher que, sob a desculpa de obrigações religiosas e encargos sociais, votos de amparo a causas públicas e contrariedades da parentela, recusasse o apoio sentimental que deve ao companheiro, desde que se decidiu a partilhar-lhe o caminho?.

    Dois corações que se entregam um ao outro, desde que se fundem nas mesmas promessas e realizações recíprocas, passam a responder, de maneira profunda, aos impositivos de causa e efeito, dos quais não podem efetivamente escapar.

    Todos sabemos que no equilíbrio emocional, entre os parceiros que se responsabilizam pela organização doméstica, depende invariavelmente a felicidade caseira.

    Por isso mesmo, no diálogo a que somos habitualmente impelidos, no intercâmbio com os amigos encarnados na Terra, acerca do relacionamento de que carecemos na sustentação da tranqüilidade de uns para com os outros, divórcio e lar constituem temas que não nos será lícito esquecer.

    *

    Se te encontras nas ondas pesadas da desarmonia conjugal, evoluindo para o divórcio ou qualquer outra espécie de separação, não menosprezes buscar alguma ilha de silêncio a fim de pensar.

    Considera as próprias atitudes e, através de criterioso auto-exame, indague por teu próprio comportamento na área afetiva em que te comprometeste, na garantia da paz e da segurança emotiva da companheira ou do companheiro que elegeste para a jornada humana. E talvez descubras que a causa das perturbações existentes reside em ti mesmo. Feito isso, se trazes a consciência vinculada ao dever, acabarás doando ao coração que espera por teu apoio, a fim de trabalhar e ser feliz, a quota de assistência que se lhe faz naturalmente devida em matéria de alegria e tranqüilidade, amor e compreensão.

    * * *

    Xavier, Francisco Cândido. Da obra: Na Era do Espírito.
    Ditado pelo Espírito Emmanuel.

  • Teia:

    Ao contrário das outras mulheres eu queria fazer sexo todos os dias diferente do meu marido, nossa é dificil as vezes ficamos até 10 dias sem transar ele simplismente diz que não tem vontade sempre , e agora oq faço numa situação dessa hein?!

  • fernando:

    Meu casamento está acabando não aguento mais, ela me rejeita desde que ficou gravida a 3 anos , a partir dai sexo de mês em mês e olhe lá, diz que gosta de mim mais não sente um pingo de vontade de fazer sexo e nem sente falta alguma, já tentei ser compreesivo mais não aguento mais será que sou egoista ou ela que não colabora.

  • Resposta:

    Não é divulgado as respostas aos comentários? Tem alguns que se identificam comigo e fiquei louca pra saber o que fazer? Mas não encontrei as respostas!

  • Renatataa:

    eu já sou sasada a 17anos ñ tenho nem um pouco de vontade de faze sexo com meu marido eu nunca tranzei com outro ele foi úmico até hoje . sinto desejo de conhece outro homem pra saber como seria ja´até encontrei mas nunca tive coragem de trai-lo pois ele é um ótimo marido.bjsé ´so um desabafo !

  • NANA:

    OI,SOU CASADA HA 6ANOS AMO MUITO MEU MARIDO MAS NAO TENHO MAS VONTADE DE FAZER AMOR,NO COMEÇO NOSSA EU ADORAVA,DEPOIS QE TIVE MINHA FILHA ,NAO TENHO MAS VONTADE,ACHO QUE ESTRESSE,SEI LA, AS VEZES PASSO UMA SEMANA SEM FAZER SEXO A GENTE VIVE BRIGANDO POR ISSO,NAO QUERO PERDER ELE AMO MUITO ELE,O QUE EU FAÇO????? POR FAVOR BJS

  • noelia correia dos santos:

    ola tenho 34 anos meu marido tenhe 64 anos nao vontade de fazer sexo com ele acho que perde a tesao nele

  • amanda:

    Ola gostaria de ajuda pois tem ja um tempo que nao sinto vondade de fazer sexo com o meu marido e ele e insasiavel e as vezes penso ate em me separar dele pois nao vejo saida ,mas ele e um otimo marido falta pouco adivinhar o que quero por favor me ajudem a senti mais vontade de fazer sexo pois acho que perdi e tesão nele.

  • edson:

    Olha pessoal bom dia

    sou homem e gostaria de comentar um pouco da minda historia
    Namorei minha mulher 4 anos e nos casamos a 1 ano é impressionante mas perdi o tzao por ela nao sei o real motivo mas acho q tudo isso aconteceu porque a gente sempre morou longe e agora estamos junto na mesma cidade. antes eu sempre procurava ela mas sempre tinha disculpa da gente nao ter lugar. ai começou tudo e fomos nos afastando eu comecei a nao procurar mais ela ai começammos a achar q depois do casamento tudo ia melhorar. foi uma ilusao continuou do mesmo jeito. mas ainda tinha a desculpa de morar longe ai mudei para a mesma cidade e começamos a morar junto ( 4 meses ) um ano e meio depois do casamento – ai que complicou tudo pq nao tinha mais desculpa e de uma mes p ca ela começou a me procurar mas e ai??? o meu tzao por ela ja tinha acabado e acho q o mesmo dela por mim era tudo pura obrigação entao pessoal nao espere uma atitude do outro como eu fiz tenha atitude por que se nao seu casamento vai ser como o meu ou vive junto sem felicidade sem sexo ou se separa para procurar a felicidade bom é isto qualque coisa

  • Luna:

    Só mesmo esta simpatia, quero compartilhar com você a minha alegria e mostrar que se para mim deu certo para você também dará basta copiar e colar por três vezes em inforum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos C.T.I Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoará e a sua vida não será a mesma…. LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS… Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)… Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre o cassio de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que a tais venha para MIM paula, afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ela tais não pense mais nos outros… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…). Publique esta simpatia por três vezes

  • ferreira:

    nao sei o que esta acontecendo com o meu marido quando eramos apenas namorados eu e ele tinhamos uma vida sexual mais ativa (uma vez por semana pelo menos ) mas agora nem isso temos mais depois que casamos se deixar nos ficamos ate 3 meses ou mais sem fazer nada eu nao entendo por mim nos fariamos sempreme ajudem pois as vezes acho que ele esta me traindo sabe eu tenho um corpo bonito gosto de coisas diferentes( algemas,langeries,oleos) nao sei o que acontece estou cada dia mais triste por isso pois me sinto rejeitada me ajudem por favor…bjs

  • helena oliveira:

    Oi sou casada a quase 4anos no inicio eu tinha muito apetite sexual depois de um ano mudou tudo a quatro meses não faço sexo com meu marido tenho pena dele tive nosso primeiro filho e sinto nojo so de pensar em sexo o q eu faço amo meu marido me ajude.

  • fran:

    oi gostaria de saber o que devo fazer pra sentir desejo sexual, pois as vezes esta tudo bem mas geralmente não sinto vontade de fazer sexo e tambem quando faço não consigo chegar ao orgasmo. me ajuda

  • c p f:

    NAO SINTO VONTADE NENHUMA DE TER RELAÇAO SEXUAL COM MEU MARIDO JA TENHO 3 ANOS QUE ESTAMOS JUNTOS E DESTE QUE EU TIVE A MINHA MENINA EU NAO TIVE MAIS VONTADE.ELE E UM OTIMO MARIDO COMPRIENCIVEL MAS MESMO ASSIM ELE NAO DEIXA DE COBRAR. JA ATE PENSSEI QUE EU PODEIRIA NAO MAIS AMALO,MAIS NAO SEI ELE E UM OTIMO MARIDO PARA MIM.E EU SEI QUE EU NAO VOU ACHAR OUTRO TAO FACIL.E EU SEI QUE ISTO DEVE SER UM PROBLEMA POR QUE SE NAO EU SENTIRIA VONTADE DE TER RELAÇAO COM OUTRO.E EU NAO TENHO… PENÇO QUE ISTO DEVE SER UMA DEPREÇAO ALGUMA COISA RELACIONADA A MENTE. PRECISO MUITO DA CURA,POIS ISTO ESTA ME PREJUDICANDO MUITO EU E MEU MARIDO. AJUDE ME POR FAVOR QUEM DEVO PROUCURA???????????

  • ana paula:

    eu tenho 26 anos e não tenho desejo sexual
    me ajudem!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • ana paula:

    eu tenho 26 anos e naum tenho vontade de fazer sexo

  • kelly lopes:

    olá dra!!

    meu nome é kelly e tenho 21 anos sou casada a 2 anos e meu marido e eu mudamos muito depois do casamento.inclusive o apetite sexual,meu merido tem vontade de fazer todos os dias e eu acho que o meu amor por ele não depende disso.ele me cobra mais eu não consigo eu até já tentei fazer sem vontade mais foi horrivel.meu marido acha que eu não o desejo mais não é isso que acontece,tenho muita vergonha de falar isso com um médico e acabei falando com minha mãe e ela me disse que eu goste ou não tenho que fazer porque é pra isso que eu casei.Por favor me ajuda estou deprimida e já nem me sinto mulher tenho vergonha do meu corpo nem deixo meu marido me ver tomando banho,preciso da sua ajuda.
    Obrigada…

  • kly:

    olá dra.sou casada a 2 anos e não tenho vontade de fazer sexo,meumarido fica nevoso e as vezes até me culpa por isso.mais não é minha culpa.já tentei fazer se vontade e parecia que eu estava sendo abusada,fiquei muito mal mais agora eu não tenho vontade nunca…me ajuda meu casamento esta em risco.

  • jakeline araujo:

    Pessoal eu tenho 25 e meu esposo tem 38,eu sou louca por sexo e meu esposo nao no começo ele ate que gostava de faser mas hoje em dia me paresse que nao gosta mais.cara ele so faz sexo comigo no final de semana e olhe la so quando ele quer e nem sempre faz nada comigo poxa eu tambem sou ser humano minha amigas falam pra mim cara o problema nao é vc é ele vc é linda.ate me falam pra mim arumar outro fora mas nao consigo ou sera que sou boba.bom é isto.

  • ANA:

    OLHA EU ESTÓ NA MESMA SITUAÇÃO.O MEU MARIDO ME APROTOU MUINTO AGORA
    FIQUEI SEM VONTADE DE FAZER AMOR COM ELE
    EU JÁ NÃO SEI SE AINDA GOSTO DELE
    ,POR FAVOR ME AJUDEM EU PRECISO SABER SE AINDA GOSTO OU NÃO QUAIS SÃO OS SINAIS

  • mmm:

    Essa semana fui à ginecologista e ela me disse que a falta de desejo sexual, no meu caso, pode estar relacionada com o uso do anticoncepcional. Ela disse q como estou tomando há um certo tempo (3 anos), meu corpo está produzindo níveis baixíssimos de hormônios, por isso talvez esteja afetando na libido. Ela me prescreveu testosterona, mais um gel íntimo, além de trocar o anticoncepcional por outro, que segundo ela, ñ mexa tanto com a libido. Estou em tratamento, vamos ver o que acontece. Ela disse q se ñ melhorasse eu deveria suspender o anticoncepcional por pelo menos 90 dias para ver se as taxas hormonais se regularizam. É isso gente, espero que tenha ajudado um pouco. Procurem ajuda pq não é normal essa falta de desejo sexual e se continuarmos assim vamos com certeza perder aquela pessoa especial, além de continuar com esse problema.

  • Resposta:

    Queridas,
    Vi aqui muitas queixas, pessoas que como eu tem problemas sexuais. Mas não vi uma resposta.. A nenhuma das dúvidas..
    Eu vou tentar dentro daquilo que estou a aprender, pois estou a um ano a fazer terapia sexual.
    As causas para a falta de desejo sexual são muitas. Uma gravidez, um problema com uma gravidez, um abuso sexual, a forma como se foi criada são as principais causadoras de distúrbios.
    Se está inserida neste grupo aconselho vivamente uma terapia, estes traumas não se curam sozinhos e quanto mais rápido adimitir isso, mais rapidamente se irá curar.
    Caso não tenha relações por causa do estresse do trabalho, da falta de tempo, preguiça ou falta de interesse puro… Isso são apenas desculpas que nós usamos para justificar algo mais profundo.
    Encobrimos a falta de amor, de comunicação, de compreensão, etc que existe nas nossas relações, e temos a tendência de depositar todas as culpas da falta de sexo em cima das nossas costas.
    Tentem perceber o real motivo da vossa pouca vontade de fazer amor, conversem e exijam dos vossos parceiros aquilo que vos falta.
    clarificar e assumir os reais motivos da falta de desejo é o primeiro passo para a resolução do problema.
    Boa sorte

  • Lilica:

    Ai.. ultimamente num tenho tido vontade nenhuma de fazer sexo com meu marido !! Acho que é a tensão do dia a dia … estou procurando trabalho e não encontro, passo o dia em casa lavando, passando cozinhando…
    Está sendo muito dificil pra mim …

  • ana maria:

    Eu vou dormir e me da preguiça emtão espero meu marido dormir depois vou dormir. seria melhor eu tomar eu remedio natural?

  • ana maria:

    Eu não sintou voutade de fazer sexo?

  • Sandra:

    Então…
    tenho 21 anos e sou casada a 6 não tenho vontade de fazer sexo, só de pensar me dá preguiça… Brigamos muito nesses ultimos anos ele quer sexo e eu de jeito nenhum… ando muito estressada. queria resolver meu problema… só q o trabalho não deixa… O q eu faço? pensei em tomar medicamento natural… será q resolve?!!

  • ELISA:

    NAO TENHO MAIS VONTADE DE FAZER SEXO NAO SEI O QUE FAZER

  • Crisantemo:

    Interessante… essa simpatia, longe de parecer “medida-de-desespero me parece mais uma oportunidade de expressar claramente o que se deseja. Acho um bom ponto de partida, reconhecer que sente sim desejo por alguém e principalmente expressar fantasias sexuasis.

  • mmm:

    Nossa, eu estava me sentindo a pior da mulheres pq achava que só eu tinha um problema de falta de libido. Namoro há 3 anos, e no início o sexo era maravilhoso. Mas depois fui perdendo a vontade, às vezes sinto até preguiça só de pensar em fazer sexo. Mas daí me pergunto, será q o problema está mesmo só em mim? Me sinto muito angustiada pq meu namorado me cobra muito, e com razão. Mas eu o amo e ñ quero perdê-lo por esse motivo. Não sei o que fazer. Também sinto como se fazer sexo fosse obrigação, sei lá. Vou procurar um médico e pedir ajuda.

  • cristiane:

    meu namorado gosta muito de fazer amor mas eu nao tenho pique para acompanha lo em mim falta muito desejo sexual o que devo fazer para resolver este problema me mandem uma soluçaooooooo

  • katia:

    ola, eu tive uma filha a três anos atras e desde então tive a tireoide, a hipo, e desde ai minha apetite sexual pelo me parceiro parece que se esgotou, num é sempre que não tenho, mas quando alcanso meu orgasmo, ja me basta, fico satisfeita por muito tempo, e ele sempre querendo mais, ai então fasso por obrigação.
    Mas amo assistir filmes pornô sozinha, isso me excita muito, mas prefiro assistir sozinha, sem ele, parece que me da mais prazer sem ele, isso é normal?

  • Raquel:

    Olá, tenho 19 anos e é o seguinte….
    Aos 18 anos fiquei gravida do meu namorado, mas aos 6meses de gestação tive descolamento de placenta e meu bebe acabou nascendo prematuro e veio a falecer depois de 1:20 hrs.
    Depois disso tive que fazer calterização, por que sentia muitas dores ao fazer relação sexual.
    fiz a calterização, e agora estou bem, mas não consigo ter orgasmos (talvez por ter sentido mts dores e fiquei com trauma sei lá), e meu marido não sente tanta falta do sexo, não me proucura como antes da gravidez.
    Estou muito preocupada e gostaria de uma resposta.
    bjoos

  • Joni:

    Então meus caros…

  • beah:

    Só mesmo esta simpatia, quero compartilhar com você a minha alegria e mostrar que se para mim deu certo para você também dará basta copiar e colar por três vezes em inforum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos C.T.I

    Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoará e a sua vida não será a mesma….

    LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS…

    Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)…

    Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).

    Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre o cassio de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que a tais venha para MIM paula, afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ela tais não pense mais nos outros… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).

    Publique esta simpatia por três vezes

  • julianna rodrigues – PB:

    Debaixo do pé esquerdo escreva o nome dele (MRL)
    Repita 3x: Debaixo do meu pé esquerdo eu te prendo (MRL),eu te amarro(MRL),eu te mantenho(MRL),pelo poder das 13 almas santas e benditas e por São Cipriano, você (MRL) vai ficar apaixonado por mim (MF) e confessar o seu amor, vai ficar comigo para sempre e me fará muito feliz . Que você (MRL) só tenha pensamentos, olhos, coração, amor, desejos, tesão, admiração, respeito, carinho, paz e realização sexual somente comigo (MF). Que você (MRL) seja um amante fiel, dedicado e completamente apaixonado por mim (MF).
    Assim eu quero, assim será feito. Amém.
    Publicar 4x essa oração (forte para amarrar alguém) Simpatia infalível, porém não se pode voltar atrás.

  • Patrick:

    Tenho 29 anos sou solteiro e to sofrendo muito com falta de desejo sexual.Nao consigo ter ereçao de jeito nenhum.nao namoro firme por medo de nao da conta da mulher.So fico com as mulheres nas baladas rapidao pra ccoisa ficar so em beijo isso so pra impressionar meus amigos.Oproblema é que ate eles ja estao desconfiando nao tenho coragem de me abriri com ninguem de buscar ajuda to com medo ate de entrar em depressao.Se alguem puder me orientar me da uma luz ficarei grato.

  • Fabiana:

    Tenho um marido fogoso e carinhoso mais não sinto prazer sou casada a 11 anos e me casei virgem sinto as vezes que a falta de experiência me atrapalha e me sinto culpada eu quero muito sentir o orgasmo mais ele não vem o que acontece …

  • adeline h.:

    eu sempre tive vontade de tranzar mas depois que comecei a ter sexo diariamente nao sinto mais vontade!
    Gostaria de saber se isso esta acontecendo por causa do meu psicologico ou nos nao estamos fazendo isso direito!!!!!!
    estou desesperada!

  • adeline h.:

    quando a mulher nao tem vontade de fazer sexo …..
    A CULPA EH DO HOMEN OU DA MULHER?

  • jessica:

    Meu esposo é ótimo na cama e me satisfaz,sendo que ás vezes não consigo ter tesão e eu fico muito triste com isso,o que acha que devo fazer? Quero ter uma ótima relação sexual e isso me atrapalha .

  • jessica:

    Gostei muito do site,é muito esclarecedor e me deu umas boas dicas.
    beijos……….e escreva mais!

  • graça:

    Olla

    namoro há mais de 2 anos, tenho 28 anos e de uns meses p ca nao sinto mais vontade de transar com meu namorado. E o pior que ele me pressiona muitoooooooo, me cobraaaa, diz que só comigo que acontece essas coisas, ja chegou a me dizer até que iria procurar fora. Não tenho problemas p chegar ao oegasmo, todas as vezes que transo consigo, o problema é eu sentir vontade… Qdo transo um dia, preciso de pelo menos uma semana p querer de novo.. e ele quer todos os dias… nao sei mais o que fazer, é horrivel viver sob pressão!!! 🙁

  • valdir:

    oi estou sofrendo muito tenho 12 anos de casado eu nunca tive nenhu tipo de falta de desejo sexual ou seja eu nunca falhei com minha esposa, agora de um ano p ka eu tenho falhado o bastante eu já ñ sou o mesmo que antes eu ñ tenho mais aquela tezaõ a quela vontade de antes. ó que fasso?

  • adriano felipe:

    ola sou casado a 15 anos minha esposa perdeu o abtide por uma relação sexual que eu fiquei de cara fazemos amor 1 ou2 vezes por mês ainda contra gosto dela ; ja tentei levala ao medico mas sem sucesso não sei oque fazer para sair dessa. espero ajuda obrigado

  • Elizete:

    oi gostaria de saber como aumentar o dexejo sexual por meu esposso, pork ñ sinto desejo de ter relação sexual, eu tenho a penas 26 anos é ñ sosigo relachar com ele,estou sempre fugindo dele.gostaria de poder pegar fogo na hora de ter realção.por favor a judame

  • MAGDA:

    Tenho 35 anos e vivo com uma pessoa a 6 anos,mas moramos juntos apenas a 9 meses. De uns dias para cá venho percebendo que ele não me procura mais na cama então o chamei para conversar e perguntei o que estava acontecendo, pois ele dizia que me amava no entanto não queria sexo comigo, ele ficou nervoso, agitado e se sentiu ofendido, mas nada mudou.Eu percebo que isso vai levar nosso relacionamento ao fim porque sou jovem e não posso viver só de beijos e palavras.

  • katrine:

    ola tenho 21 anos sou casanda a 3 anos no 1 ano era tudo lindo e maravilhoso.
    ate nascer a minha filha,depois da minha filha nascer nao tenho votande de ter sexo,o meu marido e super activo mas eu digo sempre que me doi algum para nao o fazer se ter votande.
    eu amo o meu marido como no dia que nos casamos e sei que ele me ama.eu acho que problema e meu,porque quando estava gravida engordei 23k e ate hoje ainda faltam perder 17k ja fiz dietas,ja tomei medicamentos,ja tentei tudo so falta o ginasio mas nao tenho votade de ir pois os problemas finaceiros nao o deixao,nao trabalho nao tenho vida propria se e que me entede so vivo para a filho e marido.por favor procuro coselhos pois preciso mt para tentar sair deste buraco.obrigado

  • Ana:

    Luna,
    situação difícil hein?
    Mas, acho que vocês precisam conversar sério, pois com um gênio desses de cada lado, vocês só farão aumentar as brigas.
    Tentem conversar amigavelmente e fazer um acordo, coloquem num papel o que cada um vai fazer ou deixar de fazer para que a situação melhore. Parece bobo, mas funciona…isso é, funciona se vocês estiverem dispostos.
    Se não forem claros e disserem tudo – não é só fazer reclamações, mas dizer o quê incomoda e porque há necessidade de mudança.
    Boa sorte

  • Luna:

    Olá, tenho 29 anos e namoro há 1 ano e 10 meses… e de uns meses para cá o relacionamento esfriou demais, acho que o fato dele morar sozinho e eu ficar aos finais de semana na casa dele tenha ocasionado tudo isso. Já conversei diversas vezes com ele sobre o assunto, mais ele não tem mto à dizer, acaba concordando com os motivos que eu acabo levantando, mais depois de uns dias acaba ficando tudo igual na mesma rotina, parece que eu estou casada há 10 anos e com 2 filhos, sendo que sou solteira e não tenho filho algum…
    Não sei pra onde correr…tenho o gênio do caramba sou super brava e ele é mto parecido, ele por sua vez não tem paciência de esperar 5 minutos qq coisa acontecer, no trânsito fica louco só falta bater a cabeça no volante do carro, já disse que se ele quer mesmo morar em São Paulo será dessa forma, por acaso existe algum lugar sem trânsito qq dia da semana que seja??? Tudo isso me irrita de uma forma que eu fico louca na mesma hora de vê-lo reclamar do que não vai ter solução, eu falo um monte, falo pra ele se tratar procurar ajuda de algum especial eu grito com ele no carro ou onde eu estiver não aguento tamanha chatice. Pelo relato dá pra perceber que brigas são várias, e acho que elas tomaram conta do cenário da relação e isso como todos sabem vai desgastando qq relacionamento, é complicado já tentei me policiar para não brigar, mais não consigo… E pra piorar eu ODEIO futebol com todas as minhas forças, ele quer assistir os jogos do time dele e os dos outros tbém… hj mesmo falei quer assistir do seu time, ok agora dos outros times vc acompanha pela internet e qdo não tiver comigo, pode ser?! Pq ao invés de tentar fazer o relacionamento voltar ao normal com sexo e tudo mais não se deu conta que levava a maior parte do tempo atrás de uma tv assistindo todos os jogos de futebol e acompanhando todos os campeonatos, inclusive os estrangeiros…paciência tem limite.
    Hj depois de uma conversa franca falei tudo isso que relatei e propus uma tentativa de melhora, mudar lugares, dias, e ele topou… hj eu que não tive vontade alguma, cuidado que isso vai de um para o outro dá impressão de ser contagioso…sai pra lá quero voltar a ser feliz…
    Gostaria mto de saber opiniões de outros colegas que estão passando, ou já passaram por situações como esta, quero e preciso de ajuda.

  • adilson:

    olá, Cassandra! tenho 33anos, casado 15 anos, nós homens somos muito inseguros quando o assunto é vocês mulheres.Quando estamos com problemas nos fechamos em nosso mundinho. temos medo de falharmos, de não corresponder sexualmente à altura. converse muito com seu marido dê força a ele em todos os sentidos, não o critique tipo, eu não tenho homen em casa etc. isso nos derruba pscologicamente, convence-lo de q ele está precisando de ajuda e você está para ajuda-lo. não pense q a culpa é sua, q ele não à deseje, q tem outra,q não á ama, nada disso, ele está sofrendo muito só não diz. você pode até procurar outros homens para te satisfazer e se isso acontecer você irá findar o seu casamento com certeza, será q valerá apena? vocês mulheres são os seres mais deliciosos que no mundo já existiu ou existe; Há no mundo seres melhores do que vocês?Isso nos assusta, vocês são muita areia para nossos caminhãozinhos.

  • Victor Hugo:

    Cara Maria,
    Se você gosta de sexo, tem apetite e considera que é importante, com todo respeito, troca de parceiro. Não adianta insistir.

  • maria:

    Namoro a 3 anos e de um ano pra ca o apetite sexual do meu parceiro vem caindo cada vez mais…nao sei o que fazer…ele diz que nao tem mais disposicao como antes, mas eu tenho ate mais do que antes e sempre que o procuro ele foge, isso esta ocasionando muitas brigas, desconfiancas e ciumes. tem alguma ajuda que podemos procurar para solucionar nosso problema?

  • Victor Hugo:

    Tenho 32 anos e através das experiências que já tive, cheguei a algumas conclusões.
    Para que se tenha uma vida sexual agradável, é necessário compatibilidade sexual entre o casal – equilíbrio.
    O sexo bem desenvolvido é uma arte e encontrar uma pessoa que te acompanhe chega ser uma questão de sorte.
    Ninguém é obrigado a gostar de sexo, mas ninguém que goste, é obrigado também a conviver ou viver com quem não gosta. Está aí a compatibilidade.
    Temos a terrível ingenuidade de pensar que “com o tempo vai melhor”, nada disso, com o tempo só piora. Então a questão fica no momento em que vamos escolher nossas parceiras e parceiros.
    Quando conhecemos uma pessoa damos uma avaliada geral, e quase sempre no início uma pessoa quer ao máximo agradar a outra. É necessário muito diálogo para sabermos com quem mais ou menos estamos ou estaremos.
    E porque não perguntarmos: Você gosta de sexo? Com qual freqüência você pratica? Você gosta de oral? Seria como se perguntássemos: Você gosta de cinema? Você tem religião? Pra qual time você torce?
    Isso facilitaria a vida de todos, pois teríamos liberdade de escolher – não gosto de sexo, mas vou passar a vida sendo atormentado-(a) por quem gosta, ou gosto muito de sexo, mas vou passar a vida me abstendo do que gosto.
    Como já disse, existem pessoas que gostam, pessoas que não gostam, pessoas que gostam muito e pessoas que gostam pouco. Sorte tem quem encontrou o parceiro ideal.
    Há pouco tempo encerrei um relacionamento devido à incompatibilidade. Ela não gostava e fazia como se fosse uma obrigação.
    Quem não gosta de sexo diz que sexo não é importante numa relação, mas pra quem gosta é muito importante.
    Para efeito comparativo- vegetarianos acham que comer carne não é importante e até dispensável – eles não estão errados.
    Ninguém está errado o importante é buscar a felicidade dentro de suas exigências, necessidades e espectativas.

  • Ana:

    Paula,
    dê uma olhada no site
    http://www.ayue.com.br
    Eu estou em tratamento com um psicólogo sexual que encontrei e ele faz parte do Ayue. Tem inclusive indicação caso não seja na sua cidade.

  • Rodrigo:

    Cara Cassandra …
    Estou casado a 2 aos e a seis meses brigams muito , por que eu quero fazer sexo quase todos os dias e ela nao … é desculpa pra ca desculpa pra la e por ai vai …Não sei mais o que fazer percebo que ela nao senti vontade tenho 27 anos e sou muito FOGOZO…
    Que tal nos conhecermos melhor … assim podemos nos ajudar hehehe

  • Cassandra:

    Gostaria de saber o seguinte , sou casada a 20 anos, e o meu marido nunca foi uma amante muito fervoroso, sempre esperando mais dele, enfim, casei , tenho filhos, e o problema continua, só que ultimamente as coisas estão super visiveis, fica sem sexo ate 3 meses, isso se eu não der um toque da necessidade. Parece que não faz falta a ele.
    Já pensei que ele tivesse outro relacionamento, ou outro tipo de comprometimento , mas acho que ele é problematico mesmo. Reparo que quando estamos em alguma ambiente diferente ele gosto de olhar pessoas diferentes, (mulheres isso me incomoda tanto) faz com que eu me sinta diminuida., fico com raiva dele e sempre acabamos em mais distanciamento.
    Tenho certeza que ele não tem outra pessoa, ele realmente tem algum problema e não consigo detectar, para poder ajuda-lo.
    Sou uma pessoa muito paquerada, mas realmente não tenho coragem de traí-lo, mas essa situação não pode continuar , como fazer para resolver, não consigo falar com ninguem sobre isso, porque ninguem vai acreditar o que eu passo, e temnho vergonha de falar que o meu marido não gosta de sexo. E incrivel esse homem, penso muito que ele é doente, mas o que fazer . Me ajude por favor.

  • Fox:

    Na verdade…não sei como começar….
    tenho 38 anos, e desde os 12, sinto uma tara enorme por mulheres…desde muito jovem masturbava-me 3 a 4 vezes ao dia…..e ainda até hoje e assim…..vivo com minha esposa a 1 ano e meio, e no começo era tudo de bom…faziamos sexo 3 x ao dia….madrugadas….no carro….enfim…eramos ativos demais….quando ela ficou gravida….disse que estava sentindo enjoo de mim….ficamos muito tempo sem fazer sexo…..mas achei que depois que o menino nascece, as coisas mudariam…..pura ilusão….hoje,acho que faço sexo por 2 noites consecutivas…..e depois fico ate 15 dias sem nada……amo muito ela e meu filho…..mas não sou homem de ficar sem sexo….ja conversei…perguntei se algo estava errado…ela diz que não…..mas as desculpas vem todas as noites……e la esta ela dormindo…..enquanto estou aqui me lamentando…sem saber aonde vai dar isso tudo,……
    O que acha que devo fazer……

  • PAULA:

    olá Anita estou com depressão faço tratamento com um psiquiatra mas noão estou gostando da forma que ele me atende, nem pergunta o realmente estou ssentindo ele é muito seco sera que tdos são assim? sinto muitas crises durante o periodo do tratamendo, não sinto vontade de fazer nada so de ficar ddentro da minha casa no meu quarto na minha cama quitinha sem nenhum barulho. o que eu faço to me sentindo uma fracassa me ajude por favor!!!!! beijos paula

  • Fernando:

    Bom dia!
    Difícil é não ter problemas para resolver a dois (casal).
    Quanto mais o tempo passa mais eu quero desvendar o desejo sexual da minha esposa, é uma coisa absurda isso no meu entender.

    Caramba, meu desejo sexual é tão acentuado que muitas vezes, mas muitas vezes mesmo eu fiquei na mão. Tive relacionamentos relâmpagos fora do casamento por causa disso, e dizer q me arrependi, talvez não… mas confesso que não é o mesmo do que fazer sexo com a amada. Por que? Porque tenho mais liberdade, eu xingo ela na cama de “minha p…, cachorra, safada, ordinária, miinha pantera, minha leoa, puxo o cabelo dela, com delicadeza (claro!) a ponto dela chegar ao orgasmo e até dou uns tapinhas levemente para que ela sinta o máximo de prazer. Mas o foda de tudo isso é que ela não se interage comigo ela fica lá paradona, parece até uma mosca zonza. Afff… vai entender essa mulherada, e o pior de tudo ainda é que elas mesmas não se entendem… eu procuro, eu alizo, eu acarecio, eu faço com que no ato do sexo o prazer esquente, pra ficar tudo no eu, eu, eu e tudo eu…. kct, estou cansado disso… pra ela me procurar eu tenho que entrar em recesso de pelo menos no mínimo 1 semana e meia, aí nesse tempo todo ela chega em mim e pergunta se eu quero dar uma rapidinha. Arrggg… não tenho cara de coelho q eu saiba.
    Tudo bem q nossos filhos nos sulgam até negativar nossas paciência… minha maior indignação é de não ser retribuido com toda essa safadeza q faço com ela em 4 paredes…. isso pq ela quer me esganar quando fico de ti ti tiii com alguma amiga, pior ainda se for com minha ex.

    No começo era tudo de bom e do melhor, agora?… Oh tristeza…

    Ja conversei com a Dna. Quer saber da resposta?
    “Choro de barriga cheia”.

    Adoro fazer sexo oral nela, tenho muito prazer e ela sente muito tesão quando o faço, arrumei até um brinquedinho para apimentar nossa relação, agora ela ter a mesma iniciativa de retribuí-la… é ruim hein e depois vem pra mim e fala que a gente se da bem na cama… :/ fala sério… arrrrg… como gostaria de ter uma mulher fogosa, taradona sabe e fiél, claro!

    O que eu faço, procuro outras aventuras ( com sexo seguro ) ou me contento com que tenho em casa mesmo?

    Entender ela eu sei que não vou ter a capacidade mesmo e talvez ela mesma não se entende….

    vlw e boa sorte para todos nós não é? Afinal mulher é que não falta, agora homem de verdade a ponto de tratar uma mulher como ela deva ser tratada ja não sei dizer ao certo.

    Obrigado e espero q tenham entendido minha realidade, o pior é que não consigo tratar com a mesma moeda, uma amante resolve?

    fui….

  • nana:

    estive a ler o artigo e todos os comentários feitos. ando preocupada com a minha falta de desejo sexual. embora nunca tenha tido um orgasmo, já tive uma vida sexual bastante louca mas actualmente estou apática para o sexo..é triste e mato a cabeça a tentar perceber porquê. tenho um relacionamento há 2 anos com o mesmo homem e pergunto-me se sinto falta de desejo por ele ou por sexo..é muito complicado dissociar uma coisa da outra. talvez sejam ressentimentos, não sei..acho que preciso de estar com outro homem pra esclarecer esta dúvida!sei que não é solução, mas não quero ser a “bela adormecida” do sexo o resto da minha vida, só tenho 23 anos..antes o sexo fazia-me tão bem!não conseguia passar muito tempo sem praticar..estou triste, confusa e preocupada..

  • Julio:

    Bom dia a todos!
    Olha não querendo desrespeitar ninguém existem várias situações a minha por exemplo tenho 30 anos me considero um homem a moda antiga, respeito minha namorada de todas as maneiras possíveis, faço de tudo para agradá-la e faze-la feliz estamos juntos a um ano e no início do nosso relacionamento antes de fazermos amor pela primeira vez ela parecia voraz, insasiável achei que não conseguiria satisfaze-la de tanto tesão que ela sentia, então até o dia que aconteceu no inicio foi muito bom mais hoje depois de um ano é como relatado acima hoje é dor de cabeça, hoje estou cançada, hoje estou com alibido baixo, hoje vai chover, hoje ta calor, hoje..hoje..hoje sempre há uma desculpa ja perguntei a ela se algo de errado comigo se preciso mudar algo em relação ao nosso namoro ou a maneira de fazermos amor mais ela diz que eu sou perfeito, então não consigo entender onde foi parar aquele fogo todo… quando ela topa faz como se fosse sem vontade ou forçada. As vezes ela aje como se só ela existisse bom não sei, só sei que esta tudo confuso pois a amo como nunca amei ninguem mais não consigo mais aguentar essa indiferença… se alguem puder me ajudar agradeço.

  • priscila:

    Adorei!marcos.gostaria de conhecer pessoas como vc.

  • marcos capela:

    todos esses esclarecimentos são de extrema importãncia, e têm a incrível capacidade de nos “descarregar” de supostas “culpas” em relação a infelicidade sexual, e olhe que isso aconteçe pelo “simples” conhecimento das causas. De fato, são problemas mais comuns e complexos do que a gente imagina. no entanto, estarmos abertos ao dialógo tentando superar os tabus que envolvem sexo, já é um ótimo começo.

  • Carlos:

    Me desculpe mulheres eu acho que vçs está desejando a desejar com seus parceiros temos poblemas sim, mas ñ devemos deixar refretir na vida sexual, pois o sexos afinal é uma naturalidade humana,casal que faz sexos vivem melhor, se respeitam,se compriende melhor, enfim vivem uma vida conjugal 100% melhor,afinal a mulher é a estrutura da casa.obrigado pela mesma.ok o ministerio da saude adiverte sexos de mais fais bem a saude.

  • gabriela:

    olá.só para terminar o papo de ontem do qual esta falando que tenho vontade as vezes de ter outro homem.porque eu era virgeme como ele foi o meu primeiro namorado,primeiro homem,sei lá as vezes penso nisso,mas não acho que seria uma boa saida pois n resolveria o meu problema,as vezes eu viajo e pego tendo pensamentos com outros…..bom mas o que eu quero do fundo meu coração é resolver esse problema com meu noivo do qual a falta de apetite sesual esta desgantando nosso relacionamento….gostaria da respospa o quanto antes ,muito obrigada pela atenção..boa tarde!

  • gabriela:

    eu tenho 21 anos e já namoro 3 esou noiva a 2 anos,foi o primeiro namorado do qual estou com ele até hoje.Ele tem 37 anos e assim nosso relacionamento sexual esta um caus, eu não consigo fazer amor com ele e se não tenho vontade não faço para sastifaselo em ipotese alguma,eu me sinto muito mal com este tipo de situação porque nunca fui assim sempre me surpreendia na cama e fazia todos os tipos de doideira e era ele quem me aguentava aquilo todos os diase hoje ele me procura e eu n sinto nenhuma vontada e de 1 ano pa cá tenho sido uma frigida nós conversamos muito eu já quis terminar mas não acho a melhor saida, adiei o meu casamento porque n tem como eu casar com esse problema.gostaria de ajuda ,a quem devo procurar?o que fazer? já conversei com ginicologista e em nossa conversa ele me perguntou se eu tinha vontade eu disse que nem uma,e le então me disse que não tem jeito só dará certo se você tiver vontade pode desistir……e as vezes me para me perguntando que eu gostaria de esperimer outro homem

  • Ana:

    Eu tenho apenas 26 anos, e recentemente (menos de 4 meses) fui morar com meu namorado.
    Do meu histórico eu nunca tive um orgasmo embora também não tivesse problemas em ter relações – embora o apetite fosse pequeno -, mesmo que eventualmente. Mas não tinha um lugar adequado e sempre fui muito preocupada em ter pessoas ao redor (caso de morar em república, por exemplo). Sempre associei meu pouco apetite sexual a fatores mais psicológicos devido a falta de um lugar tranquilo (Não sou uma mulher que se excitaria por fazer alguma coisa proibida ou em local público, muito pelo contrátio).
    Indo morar com meu namorado, esperava que isso acabasse, mas além de não ter desejo, percebo que ele está super a fim, tenta me envolver e eu não consigo. Quando rola é mais para satisfazê-lo o que me deixa melhor, por ele, mas depois sinto uma enorme frustração e ele também (porque gostaria de me dar prazer), além de me sentir, como a Teodora (mensagens acima), suja e, como não tenho lubrificação (isso não foi sempre), me into inchada e dolorida.
    Lendo a reportagem, me encaixo em diversos dos fatores acima. Trabalho e estudo bastante, tenho casos de diabetes nos dois lados da família (pensei em fazer um exame), o contraceptivo influencia muito (mesmo de doses pequenas) meu humor e apetite sexual também. Mas meu medo de engravidar me impede de interrromper o uso de remédios em conjunto com a camisinha (não confio em uma medida só).
    Gostaria de uma indicação de quem procurar para tratamento psicológico, pois tenho uma ginecologista muito boa com a qual conversarei logo (tenho já marcado) e sei que terei alguma indicação, mas não descarto os fatores psicológicos, uma vez que sempre que tenho algum problema (seja gripe, ou dor de estomago) eu sei que somatizei e o problema era psicologico. Isso eu consigo identificar pois após alguns anos eu passei a me conhecer um pouco melhor, principalmente porque os médicos nunca resolviam nada.
    Gostei muito da reportagem.
    Obrigada1

  • Boris:

    Pelos depoimentos acima, vemos que sexo não combina muito com o casamento. A rotina, as obrigações, os conflitos diários, os filhos, as contas, a falta de novidade, o tempo, bem como a idade vão fazendo com que o desejo por sexo diminua muito, quando não desaparece por completo. Jamais aconselharia que Emily e Paola (comentários 15 16) com tanto tempo de casadas, se separassem somente por causa do sexo.
    O que as duas poderiam fazer é tentar conversar e explicar seus sentimentos para o esposo, como sei que com tanto tempo de casados isso é algo muito difícil sem que descambe para a discussão, sugiro que façam terapia em grupo,
    Quanto a Fabyo Yury como ele não dá mais detalhes, se é casado, se foi, etc. Sugiro que assista e veja mais filmes eróticos, vá mais a praia, ao médico para ver se pode tomar viagra, cialys, etc. já que isso o está deixando triste. Lembre-se que muitos homens não fazem sexo e nem por isso são infelizes. Monges, padres, etc. Acredito que a sexualidade está muito ligada à quantidade de hormônios que circula em sua corrente sanguinea. Assim, dependendo do bloqueio que você cria, criou ou criaram em sua mente, isso interfere na produção hormonal para menos, diminuindo a libido.

  • Fabyo Yury:

    Sou homem e ando muito triste, pois não sou igual aos homens.
    Minha vontade sexual é igual menstruação femenina, vem e passa.
    Que tristeza!
    Sinto muito triste por isso e tenho apenas 38 anos.
    Já fui um touro na cana, hoje sou um sapo no brejo.

  • Paola:

    Sou casada há 19 anos e confesso que nunca fui um “vulcão” na cama. Quando solteira tive alguns relacionamentos, mas nenhum me satisfizeram sexualmente. Mas eu achava isso normal, e que quando encontrasse a pessoa certa eu seria feliz sexualmente. Me casei, grávida, e meu marido é um amor de pessoa. Atencioso, dedicado, ótimo pai, ótimo filho, tudo de bom. Gosto muito dele mas…. não tenho vontade de fazer sexo. Isso me deixa desesperada, pois como sei que é minha obrigação, cada vez que tenho que fazer sor4o demais. Finjo e rezo para que acabe logo. Com isso sei que trago infelicidade para meu marido e eu não queria isso. Ele já até arrumou um caso fora do casamento, o que me deixou pior ainda. Tenho até vontade de me separar dele para que ele seja feliz…. Por favor, gostaria que alguém me desse uma orientação, pois já busquei terapia, religião, meditação e nada funcionou.

  • Emily:

    O Problema está com meu marido, tenho 34 anos e sou casada a 16, sempre tivemos uma vida sexual ativa, porém de uns 5 meses pra cá, ele não sente vontade, questionei se seria falta de desejo por mim, ele diz que não, e não me procura mais, já estamos a meses sem sexo, fomos ao médico e ele solcitou alguns exames, o médico acha que é falta de libido, bem só os exames irão comprovar, mas estou me sentindo muito mal, diminuida, fracassada, é muito triste amar uma pessoa e não ser tocada por ela, nós trocamos carícias, mas eu não suporto que ele me toque, porque sinto vontade de iniciar o ato sexual e sei que será em vão, choro escondida, e peço a Deus que este problema não arruine nosso casamento.

  • Aline:

    Amo meu marido mas acho que devido eu ter perdido minha filha aos 5 meses de gestação me deixaram um pouco sem vontade de sexo. Talvez isso passe e pesso que passe, pois tinhamos uma vida sexual ativa.
    Mantemos relações, e muitas vezes chego ao orgasmo, porem a iniciativa e sempre dele e antes não era assim. Antes quando ele chegava em casa eu literalmente o atacava rsrs.
    Se alguem puder me dizer algo que faço para melhorar esta situação agradeço.

  • Juliane:

    Querida Teodora! Li sua história e fiquei triste. Realmente, muitos animais humanos não controlam seus instintos sexuais e acabam ferindo, ou melhor transformando toda uma vida de mulher.
    Guardo um segredo comigo, que quando era criança era levada pela minha tia do Jardim pra casa dela…pois ela era amiga da familia e gostava muito de mim.
    Só que minha mãe nunca se perguntou se era seguro, pois esta mesma tia do jardim tinha um filho adolescente e tarado. Nunca me majucou, mas sempre fez carinhos e quase penetraçao.
    Nunca falei pra ninguém, pra meu esposo ou analista. Nos relacionamentos de solteira também nao tinha prazer..e sentia uma aversão ao sexo, como algo ruim…sei lá.
    Como sou muito religiosa, sempre leio muitos livros de psicologia, pensei comigo: ” O segredo está em minha mente, nós podemos reverter qualque experiencia ruim” Comecei a rezar muito e agradecer por estar viva, muitos estrupadores simplismente assassinam suas vitimas. Depois percebi que nunca vou esquecer o que aconteceu, mas orei pelo perdão …eu também tinha de me perdoar e meu agressor, nã é culpa ser ingenua, ser bonitinha, esta no lugar errado na hora errada, etc…
    Hoje, depois desta decisão de perdão e pedido de uma vida sexual normal, descobri inicialmente, como o Sr. Wilson Simoes Balbo, descreveu acima em seu depoimento, que mesmo se eu não tivesse um orgasmo, mas sentiria que amar outra pessoa e fazer amor é mais grande e satisfatório. O prazer pelo prazer não satisfaz, deixa um vazio ainda maior.
    Então, depois disto tudo, sou hoje realizada e sinto muito prazer no ato da penetraçao, no carinho, em cada olhar e toque do meu parceiro. Sou completa e me entrego 100%, não só de corpo. O parceiro retribui e sente o mesmo, a versão do amor/paixão.
    Tente encarar diferente e peça à Deus pra te refazer, sem sentir nojo nem pecado, fazer amor indiferente do orgasmo é um presente maravilhoso de intimidade profunda com outro ser!!!!

  • Leco:

    Conheci o site pelo Ueba e quero deixar aqui que achei sensacional!!

    Parabéns!!

    Até mais…

  • teodora:

    Oi tenho 35 anos nunca em 17 anos que tenho relacionamento sexual não tive um orgasmos e não tenho vontade alguma de fazer sexo quando faço me sinto muito muito frustrada que nem prazer sinto não sinto nada apenas finjo estou com uma pessoa que é pior ainda fujo dele cmo o diabo foge da cruz quando fazemos fico dura imovel me da nojo não godto que ele toque em mim falo pra ele ande logo….Ja passei pela ginescologista e fiz exames e não deu nada mas tomo antidepressivos mas isso a uns 3 anos mas antes disse deis do meu primeiro parceiro ja não senti nada passava por psicologa mas parecia que ela não estava muito preocupada com minha votande de não fazer sexo pois tem uma listas grande de motivos paranão gostar de sexo fui abusada varias vezes ao 6 anos fui estruprada pelo meu pai adotivo e uma vez estava na piscina criança e igenua de tudo um cara de aproximou e falou que ia a me ensinar a nadar eu dexei pois era louca pra aprender quando ele estava com suas mãos por debaixo de mim eu encima ele enfiou o dedo com toda força em minha vagina e eu era virgem sai corendo fui ao banheiro e estava sagrando mas não tinha me dado conta que ele havia rompindo meu himem do mais tarde descobri então o que faço para gostar de sexo ja que psicologa Não me ajudam so passam remedios que ai diminuem mais ainda meu libidos se eu tiver isto hoje penso mais em sexo ai procuro outros para ver se sinto algo mas nada so piora porque ai depois vem a culpa,e nada de prazer me sinto um lixo porque acho que o sexo faz parte da vida da auto estima e eu não sei o que é isto prazer,vontade de fazer e muito menos saber o que é um orgasmos por favor se puderem me orientar agradeço…….

  • Virgem dos 30:

    Faltou a Decima.
    Sexo pode ser considerado trivial e desnecessário. Não tem importância , senão a exclusividade a reprodução.

    Oposto, incumbido pela sociedade, que vale é o individual a ausencia de influências e preocupações.

    Interessante, que as mulheres podem dizer que homens so tem apelo ao sexo. Mas comigo, dizem que nenhum homem olhou com o mesma admiração e atenção, que abandonaria tudo (casamento,riquesa,status social). Foram varíos momentos se não estive em local publico,seria arrastado pelo cabelos ate uma cama.

    Palavras de Homem, que completou 30 anos sem qualquer risco de ser pai.

  • Jussara:

    Sinceramente, acredito que quando se tem um companheiro carinhoso, romäntico, paciënte, que te faça feliz todos os dias com pequenos gestos de carinho, a mulher tem muitas razões para ser feliz na cama e assim um completa o outro, porém quando o caso é ao contrário, as grosseirias do dia-a-dia vai desgastando a relação e sinceramente é um caos não tem santo que faça ter tesão algum, pelo contrário sempre se arruma a tal desculpa para se ver livre desse compromisso que nesse caso se torna uma terrível obrigação, é triste, mais é bem assim que as coisas acontecem até que se chegue a separação.

  • 12 Segredos para melhores orgasmos femininos | HypeScience:

    […] 9 Surpreendentes razões pelas quais você não tem feito sexo […]

  • wilson simoes balbo:

    O sexo para mim é super importante, e o divido em carnal e espiritual e um não sobrevive sem o outro, se um for maoior que o outro haverá um descompasso no emocional do individuo, mas com o corre-corre do dia a dia as pessoas(homens e mulheres) estão se esquecendo de fazer este presente que Deus nos deu, que é o prazer de fazer amor, de sentir o outro num ato de amor, coisa mais sublime da existência de um ser, principalmente o ser ser humano, que nos torna seres especiais na face da terra, pois, só os humanos fazem sexo e em sexo esta contido o amor pelo outro, e neste ato nos tranamos um só corpo entrelaçado e querendo cada vez mais um dentro do outro( como disse o Roberto Carlos para a musica que fez para o Fagner cantar : “eu queria ser um peixe para em teu lindo aquario mergulhar”. Para mim fazer sexo, e sexo é uma dadiva de Deus.

  • Cláudio:

    Infelizmente há muitas mulheres que não conseguem admitir que mudaram e que não estão dando mais importância ao sexo. Conheço muitos casos de casamentos desfeitos por este motivo, inclusive me incluo nestes. Cheguei a propor tratamento, terapia e o que fosse necessário, mas como o problema do “cansaço exagerado” não era encarado como tal, não sobrou outra opção.
    O sexo é um importante pilar da vida a dois e em muitos caso, o pilar principal. É preciso prestar muita atenção e até mesmo perceber por si só as mudanças de comportamento, principalmente para os relacionamentos apoiados no sexo.

  • admin:

    Olá, Elisa. Com respeito aos fatores médicos (diabetes e antidepressivos) o ideal é falar sobre o assunto abertamente com o seu médico (a). Se sentir-se desconfortável por ele ser homem, pode considerar consultar com uma mulher. Como você não especificou o problema de “confiança” com o seu marido, o conselho mais comum é conversar abertamente, sem culpar nenhuma das partes, mas em busca de uma solução.

  • Elisa:

    Tenho diabetes, tomo antidepressivo, tenho filho pequeno, não tempo para mim e perdi a confiança no meu companheiro. Como me organizar para me sentir melhor e voltar a ter uma vida sexual satisfatória?

  • carlos alexandre o.de britto:

    Minha opinião sobre o assunto é muito simples:Se não houver tesão pela companheira não existe nenhuma razão que venha solucionar,as pessoas
    procuram razões genericas para falta de relacionamentos e ficam procuran-
    do razões que na verdade querem explicar o inexplicável.Repito sem tesão
    não existe doutor,remédios,psicólogos ou outra razão para explicar,vc ir pa-
    ra cama com uma companheira sem tesão por ela é o mesmo que vc chu-
    par uma bala sem tirar o papel,que gosto vai ter?

  • Vera Lucia Nascimento:

    O maior problema enfrentado pels mulheres além de todos os descritos são
    os homens de pouca imaginação, e que magoam com olhares, palavrs, ges
    tos, não são coniventes om ela em frente a outras pessoas, dizem amar, mais
    as reações são estranhas, assediam muito antes depois vão fazer outras
    coisas, até aparecer ecitação de novo, oras as mulheres, estão sempre pron
    tas, todo o resto são deculpas, pois roupa que não combina, olhar vago
    barrigas, arrotos, dedos ao nariz, tomam banho, mais as orelhas as unhas
    daí a gente é mãe deles, como sentir desejo, arrastan as cadeiras, palitam
    , batem s pernas, anciosos para terminar uma converça, não conhecem
    o clítores e falam em ponto g. sempre digo “Se eu fosse homem ficaria
    flacido sempre” pois basta 1 minuto e o vibrador para dores resolve.
    Não precisa nem de lingerie pois o homem acaba com o tesão femenino.

  • margaret kttner:

    maravilhosa reportagem’ 9 razões surpreendentes para não fazer sexo’
    creio que ajudara muita gente, continuem assim,exercícios aeróbicos tambem,
    enquando tem gente que só se preocupa de falar de vida de artista voces estão se preocupando na saude de nosso povo.
    muito obrigado.

Comentários fechados

Os comentários deste post foram encerrados.