Uma das atrações turísticas mais conhecidas de Nevada, nos EUA, a árvore de sapatos foi cortada por um grupo de vândalos.
A árvore, conhecida por lá como Old Shoe Tree (árvore dos sapatos velhos) ficava na rodovia 50, uma das rodovias menos movimentadas dos Estados Unidos. As origens do costume de pendurar sapatos nelas não são claras, mas acredita-se que as pessoas começaram a fazer isso no início dos anos 90.
De acordo com a história, os primeiros a jogarem seus sapatos na árvore foi um casal recém-casado. Eles haviam começado a discutir, então o noivo estacionou o carro sob a árvore e foi pegar uma cerveja em um bar próximo. A noiva ficou esperando e, como você pode imaginar, ainda estava irada quando o cara voltou. Ele pegou os sapatos da moça, jogou o par na árvore e foi para o bar pegar outra cerveja. Quando ele voltou, o casal fez as pazes.
O problema é que os sapatos da noiva ficaram presos, então eles os deixaram na árvore e foram embora. As pessoas que paravam sob a árvore viram o sapato e passaram a deixar seus calçados velhos por lá também. O resultado, até os dias atuais, você pode conferir nas fotos desse artigo.
Infelizmente, se você passar por Nevada, não vai mais poder jogar seus sapatos na árvore – ela foi cortada por um grupo de vândalos na véspera do ano novo. A polícia local está investigando o assunto mas ainda não tem pistas sobre o crime. De qualquer forma, mesmo que prendam os responsáveis, nada vai trazer a velha árvore de sapatos de volta.