Ícone do site HypeScience

“Fofura” de um bebê é determinada por hormônios

Se você está tentando determinar se um bebê é uma “gracinha” ou não, deve perguntar a uma mulher quase na menopausa: elas têm a sensitividade certa para isso, o que é cientificamente provado. E sim, esse experimento estabeleceu uma escala de “fofura” dos recém-nascidos.

Em 2009, pesquisadores escoceses decidiram testar como diferentes grupos determinavam a beleza dos bebês. Eles descobriram que mulheres entre os 19 e 26 anos, e entre os 45 e 51 anos eram melhores nisso do que homens de qualquer idade. As mulheres com 53 a 60 anos se mostraram pouco impressionadas, no mesmo nível dos homens.

Considerando que a idade média da menopausa é 51 anos, os pesquisadores testaram se esse é o motivo do declínio da sensibilidade. De fato, mulheres após esse período foram piores no teste. As que tomavam pílulas anticoncepcionais – que aumentam os níveis dos hormônios reprodutivos – também foram melhores do que as que não tomavam.

Basicamente, quando mais estrógeno e progesterona uma mulher tem, melhor ela é em detectar a beleza de um bebê.

Essa pesquisa levanta uma pergunta importante. Primeiro, porque as mulheres que estão na fase reprodutiva são mais perceptivas aos bebês? Especulando um pouco, se esse for o caso, a natureza foi sábia nesse ponto, já que os recém-nascidos não são as coisas mais bonitas do mundo, e uma futura mãe poderia desistir do projeto.

Você pode dizer que a beleza é algo subjetivo. Mas uma coisa é certa: você pode comprovar empiricamente o experimento. Na próxima festa de família, preste atenção no comportamento das mulheres.[Jezebel]

Sair da versão mobile