Força aérea dos EUA lança uma nave espacial secreta

Por , em 26.04.2010

A força aérea americana lançou na última quinta-feira uma nave espacial “secreta” de sua base em Cabo Canaveral, na Flórida. A parte estranha é que eles não sabem dizer quando a nave irá voltar.

A nave, chamada X-37B não era tripulada e só foi lançada após uma década sendo desenvolvida. Os objetivos do lançamento não foram divulgados, mas a Força Aérea nega que a nave seja algum tipo de arma ou então que será usada para espionagem.

Em uma conferência o porta-voz da Força Aérea, Gary Payton, declarou que a missão é confidencial e que ele realmente não sabe dizer quando a nave irá voltar. De acordo com ele, isso depende do progresso e dos testes feitos no vôo – esse foi o máximo de informação que ele deu.

A X-37B tem um quarto do tamanho normal de uma nave espacial e é equipada com baterias que podem mantê-la funcionando por até nove meses. Quando pousar ela irá ser comandada por um piloto automático, já que deve retornar sozinha.

Assim que a missão misteriosa estiver terminada, uma pesquisa será feita na nave para saber quais são suas condições e se houve problemas. O piloto autônomo também será avaliado e o objetivo da Força Aérea é que a nave esteja pronta para ser lançada novamente 15 dias após seu pouso. Mas o motivo continua um mistério. [Wired]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votos, média: 1,67 de 5)

30 comentários

  • Murilo Ferreira:

    Fazendo teste da autonomia da maquina, para que assim, as viagens à Lua ou outra parte que seja possível uma maquina dessas ir. Assim não terão que fazer uma nave a cada vez que forem ao espaço!

  • marco:

    eu quando fosse grnde gostava de ir para a força aérea dos EUA disem que é onde tem as melhoes teclonegias de voar

  • MOLEQUE:

    eles devem estar tentando fazer o que eles disseram ter feito a 50 anos atras: ir a lua

  • Cesar:

    Jose carlos, tu é distraído, heim? A NAVE JÁ VOLTOU! Acorda, mariana…

  • jose carlos de oliveira:

    Eles ñ falaram qu ela vai voltar.pq nun voltará.

  • vandiro:

    oi eu acho muito enteresante i nossa pais fais parte neste progeto so quero ver uma nave que vai aquentar chegar nua distancia tâo elevada asim nunca homen chegou tâo distante asim

  • Carlos:

    Estarei interessado em comprar essa nave, após a volta do espaço.

    Será que aceitam cartão, dividindo em 12x, sem juros ?

  • Jader:

    Não divulgaram a missão porque deve ser mais uma coisa idiota dos americanos que provavelmente vai dar errado, ou talvez algo que possa ser vendido depois mesmo… Meu voto fica em alguma coisa idiota mesmo… heheh

  • Lestat:

    Tecnologia nova, tecnologia que os EUA tem medo de dizer qual é pra não serem roubados, pq com certeza absoluta vão vender essa merda pra algum setor privado e ganhar grana plea venda.
    Meu Deus isso é tão, tão obvio.

  • guilherme:

    com certeza nao é desse planeta

  • Lequinho:

    Parece mentira pessal, mas eu estarei pilotando essa máquina. Não sou um macaco, mas estarei nessa máquina. Na verdade estou pensando ainda como vou pilotá-la…

  • bitter:

    é uma cilada bino!

  • Cesar:

    Alexandre, se não tivesse alguma coisa, não seria secreto… Só toma cuidado com as teorias malucas que vão surgir por aí. Eu suspeito que parte do trabalho de despiste e encobrimento é justamente inventar teorias malucas. Por exemplo, a base aérea conhecida como Área 51 com certeza é bastante suspeita, mas as suspeitas são tantas, que a gente fica se perguntand, e as outras bases? Se eu tivesse alguma base realmente secreta, trataria de chamar a atenção dos curiosos sobre outra base. Alimentaria as teorias conspiratórias, faria voar alguma coisa esquisita ou nova, para manter o interesse e as atenções voltadas para a falsa base secreta, o que permitiria que a verdadeira base secreta não fosse perturbada por hordas de curiosos.

    Da mesma forma, provavelmente devem ter agentes por aí espalhando desinformação, falando teorias fantásticas que as pessoas acreditam mais facilmente, como tecnologias de discos voadores, etc. Enquanto isto, o segredo real vai seguir insuspeito. É possível que a nave esteja executando uma missão secreta, em vez de uma missão de teste, por exemplo, e todo mundo vai ficar curioso tentando ver sinais de tecnologia alienígena, quando o segredo real vai estar bem debaixo do nariz de todo mundo, mas ninguém vai perceber.

    • Hercules Lima:

      Então, de uma forma ou de outra você também concorda que existem coisas que o governo dos USA fazem escondido.

    • Cesar Grossmann:

      Tem, mas as teorias conspiratórias não são fonte segura de informação sobre coisas secretas que os governos andam fazendo. O método de completar a informação que falta com a atividade de “ligar os pontos” não é confiável, e frequentemente gera absurdos que algumas pessoas insistem que são os fatos.

  • Alexandre Schneider:

    Com certeza tem coisa ai,segundo diz eles demoraram 10 anos na construcao da nave,e dai eles simplismente dizem que eh uma missao secreta,mas o que seria de tao secreto! ??

    Tem esquema ai!

  • Poop:

    Seria muito bom se as pessoas aprendessem a escrever antes de pensarem em fazer comentarios.

  • fernando balian:

    sempre que os eua fazem alguma coisa tem monte de critico aparecendo ,se a ciencia vai evoluir por uma naçao de izquerda ninguein fala nada , parece que os corretos sao so de izquerda. larga d mao com esse papo contra os eua ,e coisa do pasado,os caras tao fudidos e ainda cotinua ese tititi ,

  • Alex:

    Por que a ONU não pede para seus técnicos fazer uma fiscalização neste tipo de situação? O USA é unico que não é supervisionado nestes tipos de assunto. Por que é secreto???
    No Iraque até hoje não foi encontrada as tais armas de destruição em massa. Fica ai um pergunta, por que?

  • Nilo Ambrosio da Veiga:

    Tá na cara que é uma nave espiã para futura carreira americana,apesar de ser p/ uso de pesquisas.

  • É didícil mesmo…:

    Acho que essa nave não tripulada vai em algum lugar do espaço se encontrar com algum disco voador,dentro dela deve haver alguma coisa de interesse dos ets,talvez informações,minérios, tecnologia sei lá!
    De qualquer forma tenho certeza que no fim das contas a humanidade sairá perdendo,quando o negócio é segredo é pq não cheira nada de bom…

  • Cesar:

    A tecnologia da nave provavelmente não é segredo. Se fosse combustível sujo, por exemplo, qualquer um que ficasse perto da base de lançamento com um contador geiger descobriria.

    O que deve ser segredo são os propósitos da nave, e talvez algum equipamento especializado dentro da nave. Considerando que o projeto começou com a NASA, deve ter muita coisa ali que é idêntica ou muito parecida com o que tem nos ônibus espaciais.

  • Artur:

    Quanta viagem na maionese secundarista por aqui… eu hein…

  • Carlos:

    Quanto tempo leva uma nave para chegar a Marte e voltar. Nove Meses?

    Não sei. Alguém sabe? Aguardo Resposta

  • Marcos:

    Nave militar, missão secreta … huummmm … algo não cheira bem neste lançamento.
    De qualquer forma, de espionagem não deve ser pois os satélites são bem melhores nesta tarefa, então,deve ser para testar algum tipo de arma ou tecnologia. Pode ainda, quem sabe, investigar os ET´s ou ter algum tipo de contato com eles.
    Abraços

  • Ruben Zevallos Jr.:

    Interessante o desenho…

  • wilson:

    Talvez estejam testando uma nave usando combustível sujo;
    tipo urânio ou similar!
    Somente uma tecnologia assim poderia explicar tanto mistério já que atrairia a opinião pública e colocaria os EUA na berlinda que critica tanto os países que desenvolvem a energia nuclear!

  • Rodrigo:

    certeza tem haver com aliens
    a nave ta sendo pilotada por um macaco
    e os aliens vao recarregar a nave no espaço
    pode pá q num da outra

  • Lucas:

    Estranho, muito estranho. Tinham cortado a maior parte da verba espacial, tanto que cancelaram a proposta do homem voltar á Lua. Eles não iam fazer uma coisa sem interesse.

  • Pablo:

    Se fosse o Irã o mundo estaria apavorado e os EUA metendo bomba. Até quando eles poderão fazer o que bem entenderem?

Deixe seu comentário!