Gays são mais propensos a participar de sites de relacionamento

Por , em 19.07.2010

Quase três quartos (73%) de gays e lésbicas têm um perfil no Facebook, contra 65% dos heterossexuais, sugere o estudo. Homossexuais são quase duas vezes mais prováveis do que pessoas heterossexuais a ter uma conta no Twitter, com 29% dos gays tendo afirmado utilizar o site de micro-blogging. O percentual entre os heterossexuais é de apenas 15%.

Com relação ao MySpace, um site mais voltado a contatos comerciais, tem também um número desproporcional de membros homossexuais, indicam pesquisas.

A popularidade excessiva de redes sociais online entre adultos homossexuais foi destacada por um relatório da empresa de pesquisa Harris Interactive. A pesquisa com 2 400 norte-americanos também descobriu que os gays são mais propensos a ler blogs do que os héteros: 54% contra 40%.

Essa tendência acontece com todos os tipos de blogs incluídos na pesquisa, de política a notícias de cultura pop e música. A popularidade dos blogs de esportes (ressalva) não foi verificada.
Bob Witeck, da Witeck-Combs Communications, empresa de marketing que encomendou a pesquisa, disse que os resultados mostraram que as redes sociais e blogs se tornaram “os novos centros da comunidade gay”. “Gays e lésbicas têm mais vontade do que nunca de ficar bem informados e expandir seus contatos online, seja na vida social, profissional ou pessoal”, completa Witeck. [Telegraph]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

10 comentários

  • criancinha:

    Um dia todo esse preconceito vai acabar….

    Os seres humanos evoluem….Vida longa ao Pansexualismo!!!

  • t.A.T.u:

    Ou seja, mais da metade dos internautas do HS podem ser gays/lésbicas.
    (o meu caso ;P )

  • Leonardo:

    ”odeio tudo que seja anormal ou contra a humanidade.a inteligençia deles é para chocar,deus guarde nossos filhos contra essa doença.”

    Que comentário mais ignominioso Alessandra! É cada coisa que somos obrigados a ler…. U.u’

  • André:

    Putz… será que todo mundo que posta comentários aqui no HS é enrustido???

  • Ezio Jose:

    Uma matemática interessante.
    Se observamos um universo de 30% da população identificada como gay e 65% denominada hetorossexual que usa os sites de relacionamentos e blogs, podemos concluir que há uma invasão de dados não correspondentes com a realidade.
    Até aí devemos nos preocupar nessa competição. Particularmente não tenho outra ferramenta de interatividade virtual ativa que não o e-mail. Leio de tudo na rede de notícias, blogs e etc. Percebo que até pode ter um certo grau de verdade nesse assunto, mas, creio que os gays e lésbicas, realmente façam mais uso desse instrumento de interatividade pelo fato das facilidades de expressão, conquistas e expansão de suas idéias. Não tenho nada contra; cada um sabe o que faz com que a natureza Divina lhes concedeu.
    Sugiro ao HypeScience que mostrem-nos uma matéria de que descreva os perfís de “homens” que usam brincos, cabelinhos chamel, roupas afeminadas, batons e tudo que se identifica com os costumes femininos e se dizem homem com H.

  • ALESSANDRA:

    odeio tudo que seja anormal ou contra a humanidade.a inteligençia deles é para chocar,deus guarde nossos filhos contra essa doença.

  • Rafael Bezerra:

    Gosto muito deste site, mas às vezes vejos coisas que me deixam inquieto. Sem falar no endeusamento geral da ciência como entidade única, total e coesa, desta vez foi o título: o texto não fala em nenhum indicador de propensão, apenas aponta que homossexuais são usuários. Ainda assim, a proporcionalidade não diz muita coisa, pois mesmo se 100% dos homossexuais fossem usuários, a quantidade ainda não se aproximaria à dos 65% de heterossexuais. Cuidado com esse tipo de generelização. É como se fosse possível dizer que negros são mais propensos a atividades de baixa qualificação porque, no século XIX, 99% dos negros por aqui trabalhavam com esse tipo de atividade.

  • Bugman:

    Mandarei esta noticia aos meus amigos que ficam me questionando por que eu não tenho Orkut.

  • Wesley:

    Além de mais bem informados, os gays também são mais inteligentes, mais artistas, mais detalhistas, mais ambiciosos e tem mais força mental do que o homem médio de José Ortega.

    • Ricardo Ribeiro:

      Não tenha duvidas disso….

      Realmente como é possível que sejam heterossexuais a criarem os homossexuais….e isto também é uma verdade indiscutível

Deixe seu comentário!