Ícone do site HypeScience

George Lucas quer impedir a fabricação de “sabres de luz”

Você lembra dos sabres de luz, as famosas armas dos Jedi da série Star Wars? O criador dos filmes, George Lucas, acredita que uma fábrica em Hong Kong está criando um laser muito parecido.

E a preocupação de George não é nem o potencial do laser, mas sim que os sabres de luz são protegidos por direitos autorais e que a Wicked Lasers, a fábrica, não pagou aos autores da série para usar a idéia.

O produto, segundo George Lucas, pode causar cegueira, queimaduras e outros danos. Segundo a Wicked Lasers comparar seu produto com sabres de luz seria ridículo, já que o laser não tem a mesma potência que a arma jedi e a empresa nunca tentou fazer propaganda dizendo que é a mesma arma do filme.

A Wicked Lasers afirma que seu laser de 199 dólares foi desenhado para conseguir ser manuseado mais facilmente e que nenhuma inspiração foi tirada do filme. Até agora, depois de duas semanas após o recebimento de uma carta da LucasFilm (a empresa de George Lucas) ameçando um processo, a Wicked Lasers não parou de vender seu produto.

E você, leitor, o que acha? O laser abaixo é ou não é uma cópia de um sabre de luz jedi? [CNN]

Sair da versão mobile