A empresa americana Oakley revolucionou o mercado em 2004, quando lançou um modelo de óculos escuros equipados com MP3, juntando em um só aparelho a vontade de fazer exercícios ouvindo música. Em 2012, o Google promete ir ainda mais longe. Será lançado um óculos com um dispositivo visual: um console de navegação por GPS que opera através do sistema Android.
Os tais “goggles” (que são uma espécie de óculos de proteção, pouco maiores que um óculos normal), deverão custar entre 250 e 600 dólares nos EUA (algo entre 430 e 1030 reais, na conversão atual), preço semelhante ao de um smartphone.
Segundo o modelo desenvolvido pelo Google, ele deve ser equipado com uma câmera e capaz de projetar um mapa, como se fosse o famoso aplicativo Google Streetview. A diferença é que deve funcionar, a princípio, exclusivamente pelos moldes do sistema Android, a partir de uma conexão wireless de 3G ou 4G.
A novidade, segundo a empresa, deve estar disponível ao consumidor já neste ano. Apesar disso, conforme eles explicam, a versão inicial do produto ainda será classificada como “experimental”. [DailyTech]