Ícone do site HypeScience

Guarda-chuva samurai causa confusão com a polícia nos EUA

Você lembra que, em nossa lista de sugestões para presentes de dia dos pais, nós listamos um guarda-chuva que parecia uma espada samurai? Pois bem, se você realmente comprou o presente para seu velho, pode querer trocá-lo por outra coisa.

Um universitário inocente, que estava usando seu guarda-chuva samurai nas costas, se prevenindo de uma iminente tempestade na cidade de Atlanta (nos EUA), foi denunciado à polícia local por porte de armas.

Ele ganhou o guarda-chuva de sua namorada, que estuda e habita no mesmo campus que ele, na Universidade Georgia. Segundo a garota, o rapaz chegou no seu quarto usando o guarda-chuva preso nas costas para ajudá-la a limpar o dormitório. Eles perceberam que havia alguns carros de polícia no local, mas não deram muita atenção ao fato.

O namorado foi embora e deixou o guarda-chuva no quarto da namorada. Momentos depois, ela recebeu uma ligação a aconselhando a deixar o dormitório porque os policiais estavam dizendo que o local era perigoso. Quando estava saindo do prédio, foi interpelada por um policial, que descreveu seu namorado para ela e perguntou se o sujeito estava armado.

Pediram para que ela ligasse para o namorado e para que ele trouxesse a “arma”. Quando ele abriu sua “espada”, os policiais decidiram que o trabalho por lá estava terminado – quando a equipe da SWAT de Atlanta estava na Universidade, armada com rifles.

Então, leitor, pense duas vezes antes de comprar o seu guarda-chuva samurai, se você não está atrás de encrenca. [Gizmodo]

Sair da versão mobile