Homem com QI de 48 pontos é proibido de fazer sexo

Por , em 9.02.2011

Recentemente, um juiz de Londres proibiu um homem de ter relações sexuais com seu parceiro, também do sexo masculino, alegando que seu Quociente de Inteligência (QI) de 48 pontos era muito baixo para compreender os riscos de saúde associados a um “vigoroso desejo sexual”. Mas quão baixo é um QI como esse?

Identificado apenas como Alan, o homem possui 41 anos de idade e foi classificado na zona de “Retardo Mental Moderado” na escala Wechsler, que organiza as pontuações de QI em várias categorias. Pessoas com QI entre 90 e 110, por exemplo, são consideradas “normais”, enquanto aquelas com pontuação entre 25 e 40 são classificadas em “Retardo Mental Grave”. Pessoas com QI abaixo de 25 têm “Retardo Mental Profundo”.

Identificar a menor pontuação de QI já vista, no entanto, não é tão fácil. Pessoas com deficiências mentais podem obter pontuações muito baixas porque lhes falta a capacidade para compreender as perguntas. Teoricamente, é possível obter um escore próximo à zero em um teste de QI, mas pessoas com uma pontuação tão baixa não precisariam fazer a avaliação, em primeiro lugar – há outras atividades projetadas especificamente para medir a inteligência das pessoas com graves deficiências mentais.

No caso apresentado, o juiz alegou que Alan “não tem a capacidade de consentir e se envolver em relações sexuais”. Ele deverá ser supervisionado pelas autoridades locais, para que não se envolva em atividades sexuais com qualquer parceiro. Além disso, o juiz definiu que Alan deverá passar por aulas de educação sexual, “na esperança de que ele adquira a capacidade de consentir em fazer sexo”. [Life’s Little Mysteries]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 3,00 de 5)

53 comentários

  • D’Urso Errexis:

    Pior, a meu ver, é impedir alguém de ser policial por ter QI elevado. Isso aconteceu nos EUA. Vetaram um candidato sob o argumento “too smart to be a good cop”. 🙁

  • Alberto Campos:

    O principal inconveniente destas relações entre sexos opostos é gerar pessoas com baixo QI. O nascimento de pessoas com QI baixo é que terão de ser sustentadas por toda a vida, pela sociedade. Isto é o mesmo que criar mendigos. Precisamos controlar o nascimento da população mundial urgentemente. Precisamos de qualidade de vida e não de uma população sem instrução suficiente para se manter. Isto não é como criar um cachorrinho, é um ser humano.

  • gloria:

    Conheci um homem mestiço bobão pior q Forrest Kamp, q se casou c\ uma moça tbm bobinha q na lua de mel ele ñ sabia o q fazer c\ ela,quando ela engravidou ñ sabia como era um parto e quando a criança mexia dentro dela ela ficava assustada, as pessoas da cidadezinha davam cada um sua contribuição em ajudar o casal q era retardado e cheios d inocencia como duas crianças de 4 anos brincando de casinha, o bebe nasceu perfeito foi p\ escola aprendeu com facilidade tudo q lhe ensinavam, era o xodó da cidade , quando saí de lá o menino estava c\ 15 anos , era normal como todo menino da idade dele, hoje ele já se casou tem filhos normais cuia do pai e da mãe já velhinhos, então o retardo mental ñ é hereditario. O nome do homem e ANTONIO,apelido ferramenta, a esposa Lidia, e o filho inteligente é João Paulo.Cidade d Santa Rita do Jacutinga, eles moravam na entrada da cidade numa casinha q a Camargo Correia contruiu e deu ao casal como presente de casamento, quando abriram uma estrada q passou no local onde era o barraquinho deles feito d madeiras velhas e papelão.

  • Roberto Autran Nunes Fortaleza Ceará Brasil:

    O Mito do Teste de QI: Usar um teste de QI para medir a inteligência de Einstein, seria como tentar medir o talento literário de Shakespeare com base na velocidade com que ele soletra palavras, isto é, seria tentar medir um conjunto complexo de habilidades requintas por meio de um sistema primário de habilidades simplórias. O fato de Shakespeare ser um dos grandes gênios da Literatura não significa que ele seria capaz de soletrar mais rapidamente do que uma criança mediana, assim como o fato de Einstein ser um dos maiores gênios da Física não significa que ele poderia resolver, num prazo reduzido, alguns problemas simples de Aritmética.

    • Daaniel Caarlos Coelho:

      Alguns falam que Einstein não era tão inteligente por não conseguir fazer cálculos de aritmética. Eu tenho o mesmo problema, porém consigo fazer complexos cálculos com mentalmente o que não me ajudou muito na escola, pois era preciso fazer as montagens no papel. Não consigo desenvolver contas no papel, pois isso embaraça minha mente de um modo que deixa tudo confuso.
      Agora vamos dizer que Einstein tivesse que fazer as contas no papel para deixar registrado, mas que como eu não conseguia fazê-lo, isso não mudaria nada, ele sempre foi e sempre será uma das maiores mentes do mundo.
      Claro, apesar de eu ser bem dotado, não estou me comparando a ele, todos levam uma vida diferente, todos veem o espaço ao seu redor de um jeito diferente e todos conseguem pensar e imaginar as coisas de um jeito diferente, é isso que faz com que uns se deem bem em uma áreas e mal em outras.
      O dia que conseguirem transmitir tudo do cérebro de uma pessoa para outra por uma conexão neural, será uma verdadeira máquina de “criar gênios” e as pessoas se darão conta de como cada um vê o mundo de um jeito diferente.
      Eu fico aqui imaginando como seria, você ter vasto acesso aos conteúdos de grandes mentes, e o que se poderia fazer com todos esse conhecimento…..

      Bom falei de mais, não sei se consegui transmitir meus pensamentos mas tentei.

  • ygor:

    haa tipo ,, na minha opiniao , se ele nasceu com problema ñ foi culpa dele ,, mas msm tendo problemas ele deve ser feliz ao lado de uma pessoa q ele ama ,, ter problemas e normal ,, todos tem ,, acontece q o dele e mais grave ,, mas acho q ñ deveria impedir ele de fazer sexo por exemplo ,, hj em dia quem vive sem sexo ,, poww duvido q esse cara q ta empidindo ele de ter relaçoes sexuais conseguiria fkar sem sexo ,, ele e um troxao isso sim ,, deixa o cara ser feliz poww ,, e se o mundo cacaba amanha ,, qual e o problemas desse povoo ,, preconceito e mato .. aff vidinhaa essa viu e cada umaaa … falous galeraaa !!!

  • Paulo Henrique Leal Teixeira:

    S e é q vale apenas comentar este tema! acho q todos aqueles q tem relações com os do mesmo sexo já têm um QI baixíssimo, afinal por onde sai as fezes não se põe o pênis por onde sai a vida. Qdo um homem penetra em outro homem por detrás está se contaminado e contaminando os espermatozoides q dão origem em complemento a um óvulo saudável para dai gerar vidas. Até qm aprova este tipo de realação tem um QI baixíssimo.O meu comentário não é direcionado a ninguém apenas a minha opinião.
    Por isso há pelo mundo uma grande quantidade de homens/mulheres enfermas por causa deste tipo de relação.
    Estão mudando as leis e mudando a postura da própria natureza humana. Macho e Fêmea, DEUS os criou para q juntos pudessem aumentar a raça humana através de uma relação saudável deonde vêm os filhos de forma permitida por Deus. Aqueles q aprovam este tipo de relação estão condenados ao Inferno, assim, como ele(a)s em suas relações sexuais.

    • Victor Hugo:

      Quanto a isso eu não sei, mas sei que ser religioso extremo é sinal de burrice.

  • sabio:

    então, todas as mulheres devem ter QI abaixo de 25, por que nunca escolhem certo com quem vão manter relações.

  • Hugo:

    Se um juiz desse vem para o Brasil, iria mandar em cana muito micareteiro.

  • jean elton-macapa:

    HAAAAAAAA, NADA A COMENTAR
    HOMOSEXUAL NAO PODE FAZER FILHO EM OUTRO HOMEM E PONTO FINAL
    E SO ISSSO QUE EU TENHO PRA DIZER

  • jean elton-macapa:

    HAAAAAAAA, NADA A COMENTAR
    HOMOSEXUAL NAO PODE FAZER FOLHO EM OUTRO HOMEM E PONTO FINAL
    E SO ISSSO QUE EU TENHO PRA DIZER

  • johny:

    Hipocrisia desse povo que se diz livre de preconceitos. Vai dizer que, se voces tivessem uma filha que quisesse casar com um cara de QI48, não iria ficar preocupado com o que vai ser do neto e do futuro da familia? A maioria de nós nem tenta imaginar esse tipo de situação pois confia no fato de que isto nunca ocorreria. Afinal, o que seria tão atraente em uma pessoa tão limitada?

    O preconceito está nas nossas veias como seres humanos. Nosso conceito de beleza e atração fisica é permeado naturalmente pelas influencias da seleção natural. Afinal, porque homens mais fortes sao um bonus? Porque mulheres de quadris e seios avantajados sao valorizadas? Porque são indicadores de que possuem melhores genes e que sao mais propicios a geraçao de filhos fortes e saudaveis!

    O que não entendo é a necessidade da hipocrisia em um fórum onde seus comentários são anonimos, de modo que não são necessárias mascaras!

    • gloria:

      vc assistiu Forrest Kamp?

  • EU:

    oloco. “mas tb para evitar que pessoas com problemas mentais tenham filhos e espalhem estes cromossomos com alterações”

    “Os humanos deveriam utilizar mais a seleção natural na escolha de seus parceiros, favorecendo principalmente o intelecto,”

    Oloco, estou indignado com o que li. sua ideologia e muito semelhante a que foi a ideologia nazista de “higiene racial”.

    É triste me deparar com pessoaas que pensam assim em pleno sec 21…

  • Magda Patalógica:

    Para “oloco”

    Você sabia que a seleção natural foi um dos pilares do nazismo?

    Fui

  • Jéssica:

    Nossa, “oloco”, como vc é preconceituoso… Deve ser do tipo q é a favor da castração dos pobres…

  • oloco:

    Neste caso a relação sexual era entre homossexuais, mas acho que deveriam proibir o sexo de uma pessoa com QI baixo assim nao soh por ele “não ter a capacidade de consentir e se envolver em relações sexuais”, mas tb para evitar que pessoas com problemas mentais tenham filhos e espalhem estes cromossomos com alterações. É comprovado que 60 % da nossa capacidade intelectual é genética, sendo os outros 40% resultado dos esforços próprios e influências do ambiente, isso qualquer pessoa que estuda genética sabe. Qualquer coisa procurem o livro “Genética”, de George Burns. Os humanos deveriam utilizar mais a seleção natural na escolha de seus parceiros, favorecendo principalmente o intelecto, e nao questões materiais (a que mais ocorre)!

  • Victor’:

    O que tem a ver Sexo com QI?

  • merian:

    Esse médico tá é afim do cara e não tem coragem de assumir se fosse assim toda nossa espécie estará daqui a algumas décadas extintas pq de médico e louco todos temos um pouco.rsrsrsrsrsrsrs

  • Bruno de Jesus:

    Bom pessoal a casos e casos, pois não sabemos exatamente como é esse homem, não sabemos seu estado mental … porém ele é um ser humano e tem direito de viver a vida como ele deseja, pois se o mesmo achar um pessoa especial, ele tem direito de ser feliz e fazer com essa pessoa o que quiser, principalmente sexo.

    Good Morning!
    Good personal cases and cases, we do not know exactly how is this man not know his state of mind … but he is a human being and entitled to live life as he wants, because if even one person feel special, it has right to be happy with that person and do what you want, especially sex.

    Hug everybody.
    Att

    Bruno de Jesus

  • luciana:

    Pessoas com défict cogninitivo são alvos de aproveitadores sexuais de ambos os sexos por não terem o contrôle psico social que orienta as pessoas ditas normais. Além disso por condição de sua patologia tem sua sexualidade exacerbada e podem confundir contato sexual com amizade e carinho. Devem sim ser protegidas judicialmente.

  • LUIZ MARIO A.ROGRIGUES:

    COM O NÍVEL DE QI BAIXO DESTE JEITO SÓ PODIA GOSTAR DE OUTRO homem.

  • claudemir da silva:

    esse assunto estar um pouco complicado no meu entender

  • Gelson Santos:

    Gostei do comentario, mas vá gosta de homen assim no meio dos inferno,kkkkk

  • Magda Patalógica:

    As restrições judiciais aplicadas aos riscos de saúde associados a um “vigoroso desejo sexual”, poderiam também ser aplicadas:

    1. Aos caras que dão no pé quando a garota fica grávida.

    2. Às garotas que fazem aborto apenas para se “livrarem do
    incômodo” da gravidêz.

    Fui.

  • junior:

    O QUE VALE NAO É O QI,MAS SIM O SENTIMENTO DA PESSOA.

  • Milton Mourão:

    Heimmm! Que! Não entendi nada. Poderiam explicar melhor???

  • Stíphanie:

    Eu acho que todo mundo aqui deveria fazer teste de QI pra ver se é capacitado para fazer sexo…

    • Anderea:

      acho que pessoas com Q.I alto diviam fazer mais sexo…

  • silas:

    e SEXO SE FAZ COM O CEREBRO????
    qUEM TEM QI BAIXO, NÃO GOSTA É DE FAZER…

  • edinho:

    que resolva este caso desde que não haja preconceito e nem violencia…violencia e preconceito basta.

  • grace romao:

    Até onde chega a arrogância dos juizes que querem impedir um humano de satisfazer pulsões sexuais!
    Por essa ordem nunca tínhamos evoluído dos homínidas.

  • Paulo:

    Será que mediram o QI do parceiro?

  • Bruna Monteiro:

    É dever do Estado garantir a segurança e a saúde das pessoas. O juiz deve sim interferir no caso. Se o parceiro dele sabia que ele tinha deficiência mental, pra mim, isso é classificado como abuso sexual.

  • clarice:

    não tem nada a ver… eita juiz que nao tem melhor a fazer.

  • Carlos Montgomery:

    PARTINDO DO PRINCIPIO QUE TODOS DO SEXO MASCULINO PENSAM COM A CABEÇA DE BAIXO, ACHO INJUSTIFICADO TAL PROIBIÇÃO.

    ENTÃO BASTA DIZER QUE A CABEÇA DE BAIXO PREVALECE E SENDO ASSIM TODOS OS MACHOS SÃO IMBECIS !!

    MONTGOMERY

  • Claudia:

    PÉRA AÍ!!!

    E se ele fosse hetero??? Será que seri proibido????
    Não é descriminação???

  • prego mestre:

    Homem de QI baixo é proibido de fazer sexo com seu parceiro do sexo masculino por não compreender os riscos de saúde associados a um “vigoroso desejo sexual”… ele proibiu foi um “homossexual” de abusar de um “incapaz”. isso é caso de cadeia e não artigo cientifico.

  • Ezio José:

    Pô! Eduardo Gomes!… Minha namorada tem um QI elevadíssimo e é loira. Prestou vestibular em dois cursos concorridíssimo e passou entre os dez melhores em ambos. E olha que ela faz cinco anos que não frequenta um banco escolar e tão pouco fez cursinhos.
    Esta coclocação gostar de homens desclassificou a mulherada em geral! (rs)

  • Machopacarai:

    Eu só me pergunto porque esta questão foi parar no tribunal? Ou quem fez a acusação? Deve ter sido o parceiro dele. Mas no caso, uma vez que exista alguma dúvida quanto à promiscuidade do parceiro, não basta terminar o relacionamento? Precisa ir para a justiça? Tá muito mal explicada essa história aí…

  • Bruno de Jesus:

    Bom Dia!
    Bom pessoal a casos e casos, pois não sabemos exatamente como é esse homem, não sabemos seu estado mental … porém ele é um ser humano e tem direito de viver a vida como ele deseja, pois se o mesmo achar um pessoa especial, ele tem direito de ser feliz e fazer com essa pessoa o que quiser, principalmente sexo.
    Good Morning!
    Good personal cases and cases, we do not know exactly how is this man not know his state of mind … but he is a human being and entitled to live life as he wants, because if even one person feel special, it has right to be happy with that person and do what you want, especially sex.

    Hug everybody.
    Att

    Bruno de Jesus

  • Eduardo Gomes:

    Vc esta completamente certo Roberto,se vc tem doutorado significa que vc correu atrás dos seus objetivos tambem tenho doutorado e não sou Gay,mas quando os Homosexuais tem a oportunidade de procurar os seus direitos de lutar por alguma coisa com festas com milhares de pessoas varios canais de comunicação não se manifestam ,isso é ter o QI baixo,fazem tudo para mostrarem o que são mais não mostram o que querem,fica sofrendo preconceito calado,todos somos preconceituosos de alguma forma,não só pelos homosexuais,mais sim idosos,pessoas com deficiencia fisica,negros.

  • Luciene:

    Desculpem, quis dizer “ele”.

  • Luciene:

    O bom de toda essa história é que ela terá aulas de educação sexual, isso vai ajudá-lo muito, não importando sua preferência sexual.

  • Roberto:

    Eduardo Gomes, não é pelo simples fato de preferir me relacionar com homens do que com mulheres que tenho QI baixo, assim como também certamente não é o caso de Alan. Também creio que ser homossexual não me impediu de ter um doutorado em Psicologia aos 28 anos. Postar comentários homofóbicos e sem um mínimo embasamento? Talvez isso seja ter o QI baixo. Reveja.

  • Ceticista:

    Meu QI é de 114, e sinto atração tanto por mulheres como por homens, nem eu nem ninguem que eu conheço me acham um idiota.

    Leodardo Da Vinci era homossexual, provavelmente tinha mais QI que muita gente que comenta por aqui.

    Mulheres em sua maioria gostam e homens, nem por isso possuem o QI baixo, e, ao contrário, colocam muitos “eduardos” por aí no bolso!

  • Anderson Dantas:

    Vai ver , o “parceiro” dele está se aproveitando de seu baixo QI, se ele ainda fosse de menor, seria pedofilía.

  • Bruno de Jesus:

    Bom Dia!
    Bom pessoal a casos e casos, pois não sabemos exatamente como é esse homem, não sabemos seu estado mental … porém ele é um ser humano e tem direito de viver a vida como ele deseja, pois se o mesmo achar um pessoa especial, ele tem direito de ser feliz e fazer com essa pessoa o que quiser, principalmente sexo.

    Abraço galera.
    Att

    Bruno de Jesus

  • Israel:

    Eduardo Gomes, comentário homofóbico. Poxa, pessoal, cada um sabe de si, ainda que nesse caso específico, esse cara não saiba. 🙂

  • criancinha:

    Aqui no Brasil é crime a posse sexual de pessoas de “QI baixo” também – chamadas pela lei penal de “vulneráveis”, – em duas hipóteses.

    1) Pessoa menor de 14 anos de idade. Aqui a lei apenas presume que a pessoa ainda não tem a consciência da relevância do ato sexual, por isso genreralizou aplicando um critério cronológico.

    2) Pessoas que sofrem algum tipo de deficiência mental. Nesse caso a lei penal exige prova concreta de que tal patologia impeça a pessoa de ter o necessário o “necessário discernimento para a prática do ato” sexual.

    A pena para esse tipo de crime varia entre 8 (oito) e 15 (quinze) anos de prisão – Cógigo Penal, artigo 217-A.

  • Ze da Feira:

    Não ficou esclarecido se é ele que poe ou leva. nesse caso faz muita diferença.

  • MARCELLO:

    PQ NAO SE PROCESSA ESTE JUIZ POR PRECONCEITO SERIA ALGO MUITO ADEQUADO

Deixe seu comentário!