Ícone do site HypeScience

Fez auto-traqueotomia com faca de churrasco (fotos)

Revista HypeScience

Um estado-unidense que estava lutando para respirar utilizou uma faca de churrasco para fazer uma traqueotomia caseira.

Steve Wilder mostra a faca que utilizou para abrir um buraco na própria traquéia

Steve Wilder, de Omaha, no estado de Nebraska disse que pensou que iria morrer quando acordou uma noite na semana passada sem conseguir respirar. O homem disse que não ligou para emergência porque pensou que eles não conseguiriam chegar a tempo de salvá-lo. Portanto, disse o homem de 55 anos, ele fez um pequeno buraco na sua garganta com uma faca de cozinha, permitindo a entrada de ar.

Opine: Você teria coragem de fazer o mesmo neste caso?

Uma traqueotomia envolve uma incisão na traquéia. Eles são feitos por socorristas e por profissionais médicos em hospitais para situações de grande risco e condições crônicas. Se não for feita de maneira apropriada, no entanto, pode causar sangramento e danos em nervos, veias e artérias.

Steve sofreu câncer na garganta e relatou problemas para respirar muitos anos atrás. Naquela época ele passou por uma crise em que não podia respirar, pois as vias aéreas estavam trancadas. Ele disse que foi o que aconteceu neste último episódio. Os médicos não esperam que Steve sofra quaisquer efeitos adversos da traqueotomia assim que estiver cicatrizada.


Steve exibe o exato lugar onde fez a incisão improvisada

Steve disse que esta foi a sua segunda auto-traqueotomia e a primeira teria ocorrico dois anos antes. “Eu não senti dor nenhuma. Eu só estava tentando sobreviver”, disse Steve.

O seu médico disse que ele havia feito um bom trabalho. “Eu disse que nós deveríamos dividir a conta, então.”


“Eu estava morrendo de medo”

[Fonte, 2]

Sair da versão mobile