Homens estão dispostos a morrer por sexo?

Por , em 9.06.2010

Segundo cientistas, os homens evoluíram dispostos a morrer por sexo e isso explica porque, normalmente, homens têm uma expectativa de vida mais baixa do que a das mulheres. Mas, atualmente, a monogamia e a qualidade de vida (principalmente na parte financeira) estão acabando com essas estatísticas.

Para os pesquisadores, o propósito dos homens seria passar seus genes para a próxima geração – causando a evolução.

Em termos reprodutivos, homens ganham mais do que as mulheres se arriscando para fazer sexo. Essencialmente, se ele morrer depois que “espalhar a sua semente” está tudo bem, porque ele já teria cumprido seu papel para a evolução da humanidade. Já as mulheres, se sofrerem algum dano enquanto estão grávidas, comprometem a saúde do bebê.

Sabendo disso, mesmo que em seu inconsciente, os homens se arriscam para impressionar mulheres (e especialmente as bonitas, que têm uma boa genética a oferecer para os filhos).

Mas esses fatores podem ser afetados pelo status econômico e pela cultura do cara. Estudos compararam 70 países em termos culturais e econômicos. Naqueles que eram mais pobres e cuja cultura aceitasse que os homens mantivessem mais de uma parceira, a expectativa de vida masculina era menor.

Já em países como a Noruega, ricos e com “regime monogâmico”, a expectativa dos homens era quase igual à das mulheres.
Então, homens que querem envelhecer com saúde, fica a dica: monogamia e um bom pé de meia fazem milagres. [LiveScience]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

16 comentários

  • amandavet:

    Urik,me expressei mal!
    Eu não quis afirmar que é a obrigação do homem,mas sugeri esses conselhos à ele,pois senti que ele estava com problemas no relacionamento e jogando a culpa em nós mulheres.

    Referente a pensão: Desde 2008 existe uma lei 11.698/08 na qual a guarda compartilhada passa a ser o tipo de guarda padrão em caso de separação, permitindo que os pais dividam todas as decisões que envolvam a vida educacional, social, material e o bem-estar dos filhos e o filho passa um período na casa de um e de outro.
    No entanto,o juiz que vai escolher a melhor guarda dos filhos.
    Normalmente o pai não pede a guarda dos filhos,por isso que ele paga a pensão.

  • Urik:

    Amandavet,acho que és tu quem está com o core estragado, pois todas as tuas afirmações sobre responsabilidade masculina a respeito de tudo na relação homem e mulher, todas elas caem sobre o homem, ou seja se a mulher não previne tomando pílula anticoncepcional, DIU diafragma, ou outro método contraceptivo, é da responsabilidade do homem conscientizar a mulher a respeito disso, mas nunca da mulher de fazer por si só, ou de conscientizar o homem para ele se prevenir.
    Com relação a pensão penso da seguinte maneira, por que somente cabe ao homem pagar pensão e às mulheres ficarem com os filhos, já que os mesmos não foram gerados apenas por um.
    Não foi só a mulher quem quis ter filhos e não cabe só ao homem se prevenir em caso de uma gravidez não planejada?
    Esta ideia de que ao homem cabe a responsabilidade de pagar pensão e da mulher de ficar com os filhos remete ao passado, onde homens trabalhavam e mulheres ficavam em casa cuidando dos filhos, diferente da nossa realidade onde existe muita mulher resolvida financeiramente c cobrando pensão de ex-marido que recebe menos que ela, e neste caso fica evidente que a pensão que está sendo cobrada não é para o bem dos filhos e sim para os interesses desta mulher. Fazer filho hoje em dia se tornou algo rentável para algumas mulheres.

    Quanto a matéria, eu achei muito especulativa, não teve fontes citadas, e não vale apenas para os homens pois quantas são as mulheres que fazem implante de silicone e outras cirurgias estéticas ou gastam horas na academia para ficarem mais atraentes para os homens, ou seja, competem com outras mulheres para atrair a atenção dos homens. Tudo isso é mais uma questão comportamental, cultural do que uma imposição genética a qual todos nós homens estamos presos. Eu por mais que goste de sexo, jamais morreria por isso.

  • amandavet:

    meu caro,quem fez esse estrago em seu core?!
    discordo,a pensão o homem tem que pagar,ele não quis ter o filho? então assuma as consequencias,seja homem/pai;não é só a mulher que tem que se prevenir de uma gravidez indesejada o homem também,se não quer ter filho use camisinha e converse com sua parceira para ela começar a usar o anticoncepcional e mais um metodo contaceptivo: diafragma ou DIU,assim a proteção é maior;se não confia na sua parceira mude,ou participa da saude reprodutiva dela vá ao ginecologista para escolher melhor metodo contraceptivo!

  • ANONIMA!!!:

    hum…e relação a apolo…acho qé o seguinte…atração, por mais fiel se sejamos sempre tem, mas é pelo respeito ao parceiro(a) q continuamos fieis…fidelidade nao é nao querer, mas nao fazer!

  • Everton Carlos da Costa Cardoso:

    Nós, homens, costumamos afirmar que não existe nada melhor no mundo do que mulher. É verdade. Pratico sexo três ou quatro vezes por semana. Mas, eu jamais estaria disposto a morrer para ter uma relação sexual. O contrário. Eu vivo com saúde porque tenho hábitos saudáveis e um relacionamento sexual satisfatório.

  • Lucas Viana:

    Este é mais uma tese para entrar no hall de pseudociências. O estudo não explica em culturas monogâmicas como os machos abastardos financeiramente e os ricos se ariscam. Os ricos possuem dinheiro para comprar camisinhas. Os pobres não possuem, então, pegam DST’s e morrem?. Paradoxalmente à isso deve-se considerar as diferenças do sistema de saúde desses paises, diretamente relacionados a expectiva de vida.

  • bruno:

    Faz sentido.Tudo que o homem faz mesmo sem ele desejar é movido em grande parte pela necessidade sexual. Nós trabalhamos para ganhar dinheiro para “pegar” mulher , toda nossa programação se baseia unicamente em procurar meios de termos melhores chances de reprodução! Viva sexo!

  • Serial killer:

    Eu concordo plenamente com o apolo.

  • Oráculo:

    Apolo…
    Calai- vos. Pois não sabes o que diz!
    Falai isso por si mesmo, e não por todos os homens afirmando que mesmo com o passar do tempo, iremos trair nossas esposas amadas.

    Se tu és infiel, vá viver sua infidelidade e falta de merecimento de confiância com pessoas que se merecem iguais a ti.

    No mais, não generalize a todos como se fossem iguais a tu.

  • Apolo:

    Meninas, a monogamia é uma condição da pacificação social apenas. Não dá para entrar em detalhes aqui, não há (é) espaço para isso. Mas, em suma, o homem que assumiu um compromisso com você vai ter relações “carnais” com outra mulher sim. Talvez no começo do relacionamento, ele possa ser fiel. Mas nada como o passar do tempo. Não falo isso para defender uma bandeira. Até acho péssimo a REALIDADE ser assim. O que se observa, se é que isto é um consolo, é que os homens realmente “querem” mas não “podem” ser fieis às suas companheiras. O máximo que neste planeta, da forma como as coisas são, se pode cobrar de um homem é que ele tenha sentimentos verdadeiros por você, o que não inclui exclusividade de tesão e desejo sexual. Podem dizer; “as mulheres também são assim”. ótimo! Então vocês não terão nenhuma dificuldade de entender plenamente o que eu estou mostrando aqui. Teriam?

  • Oráculo:

    Alessandra,

    Pensando bem, precisamos rever nossa situação…
    Creio que não viverei muito… rrrssss

  • karlaa:

    morrer por sexo?????….kkkkkk no mundo q nos estamos nada mais supreende…

  • Alessandra:

    Espere que meu NOIVO leia isso 🙂

  • Misabel:

    Tem que matar mesmo!!! rsrsrsrsrs

  • ANONIMO (se naum a minha mulher me mata!:

    ja vi que eu vou morrer cedo!

  • Canha:

    Como homem, poderia ter respondido isso facilmente. Claro que eu morreria por sexo. Que dúvida!

Deixe seu comentário!