Ícone do site HypeScience

Homens inteligentes têm espermatozóides mais espertos

Aqui está mais um motivo para você (homem) se preocupar mais com o cérebro do que com os músculos. Estudos feitos pelo King’s College, de Londres, pela Universidade de Delaware e pela Universidade do Novo México mostraram que os espermatozóides dos homens mais inteligentes são melhores e mais saudáveis.

O estudo foi realizado analizando amostras de veteranos de guerra do exército estadunidense que lutaram no Vietnã em 1985. A descoberta é de que quanto mais inteligente o homem, melhor é o seu sêmen e maior é a quantidade produzida. E isso não depende de outros fatores, como a idade do homem.

A relação entre inteligência e qualidade dos espermatozóides é, na verdade, indireta. Os pesquisadores supõem que o fato de alguém possuir mais conhecimento faz com que tenha hábitos de vida mais saudáveis. E isso é que influencia no sêmen.

Podemos, então, deduzir o porquê de a inteligência tornar o homem mais atraente. Além de poder ter melhores empregos e, consequentemente, mais dinheiro, ainda tem a questão da saúde. Aos livros, pessoal! [LiveScience]

Sair da versão mobile