Homens preferem mulheres que foram rejeitadas por outros

Por , em 19.01.2011

Leitora, se seu namorado terminou com você e não o contrário, anime-se: será mais fácil para você arranjar um substituto! Segundo um novo estudo, homens preferem mulheres que levaram um “pé”.

De acordo com a pesquisa, saber que sua pretendente deu um fora no ex-namorado deixa os homens mais nervosos.

Já no caso das mulheres, elas preferem aqueles que deixaram as namoradas e não os que foram “deixados”.

A autora do estudo, Christine Stanik, da Universidade de Michigan, acredita que as mulheres sentem um certo “status social” quando ficam com um cara que terminou o relacionamento anterior, já que ele estaria procurando alguém melhor (e ela seria, potencialmente, esse alguém melhor).

Para conseguir os resultados Stanik pediu que voluntários acessassem um site falso de relacionamento, criado apenas para a pesquisa, e apontassem as pessoas que mais combinavam com eles, de acordo com a informação que os “usuários” tinham em seu perfil. Nos perfis havia várias informações, desde cor favorita, sabor de sorvete preferido até a causa do fim do relacionamento anterior.

Quase 200 pessoas fizeram o teste, que indicou que mulheres achavam homens que haviam dispensado suas ex-namoradas mais atraentes, enquanto o contrário funcionava para eles.

Segundo Stanik, ainda há outro possível motivo para o resultado da pesquisa: por uma certa “tradição” social, espera-se que o homem seja a figura dominante do relacionamento, então tanto homens quanto mulheres inconscientemente desaprovam quando são elas que terminam o relacionamento passado. [The Body Odd]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 4,00 de 5)

17 comentários

  • Vitor Guilherme:

    Não preferem, acham mais fácil. Heuhauheuaheuha, brincadeira mulheres suas lindas 😉

  • vanilda:

    tudo depende de como a coisa aconteceu.ningguem quer ser chutado;e as vezes levantar ´é foda.viva o respeito.

  • Luis Todo Bom:

    cultura estúpida feita de extremos. em que se olha ao machismo e feminismo. Cada um deve-se por na papel do parceiro antes de tomar uma atitude dessas. Quando acaba um relacionamento deverá haver uma justificação lógica da decisão… quando essas pessoas traem, não gostam de serem traídas… aí está uma grande falha. Certamente na educação.

    “Nunca faças aos outros aquilo que não gostas que te façam a ti”… Há que também ter em conta isto, não de todo, mas também sem esquecer isto mesmo.

  • Luciana SN:

    Acho isso uma idiotice,acredito que é necessário analisar o porquê do fim do relacionamento para depois tirar conclusões,e não se basear apenas em quem deixou quem primeiro,mas infelizmente muita gente se precipita em suas atitudes!

  • Deep:

    [BESTEIROL ON]Ah, quer dizer então que é mentira aquela historinha feminina de que os homens são todos iguais, que seríamos com o alumínio de latas, arrematando com a esdrúxula rima: uma joga, outra cata!

    hahaha [BESTEIROL OFF]

  • Incógnita:

    Cybergirl

    Sua resposta á plausível, pois conheço diversos casos assim. Só não acho uma atitude completamente certa. Seu namorado terminou com você, então a raiva vai em “ficar bonita”. Nunca pensou em se arrumar para ele? Talvez o relacionamento não acabasse…

  • pri:

    acredito nisso, qual a mulher que não gosta de saber que ela é melhor q namorada anterior? qual homem gosta de levar um pé? e ele ainda mentem qdo levam e dizem que ele que deram um pé!

  • Luis Santana:

    Esta pesquisa é perfeita, não existem ninguém rejeitado, as pessoas mal amada porque o seu parceiro(a), não tem senssibilidade, carinho, e acima de tudo amor para oferecer ao seu companheiro(a). Mas isso não é motivo para a pessoa que termina um relacionamento, se sentir para baixo O relacionamento com outras pessoas após o término de um namoro é, um aprendizado em nossa vida, isso nos dar mais experiência para coviver com esta situação e, certamente nos ensina a ter paciência e sabedoria para esperar a hora certa para encontrar e escolher a pessoa que preencha o seu coração.

  • Kerensky:

    Pfft…conversa fiada!

  • LUIZ FERNANDO RAMOS DA SILVA:

    ACHO QUE É PORQUE ELAS, CARENTES, DE CARA, SE ENTREGAM TODA E ENTREGAM LOGO TUDO.

  • Felipe2:

    continuando…

    que estão uma porcaria e precisam melhorar.

    Ou seja, agradar a um novo macho dominante. 😀

  • Felipe2:

    CyberGirl,

    Se as mulheres fazem isso tudo depois de levar um pé, é prq percebem

  • cybergirl:

    “espera-se que o homem seja a figura dominante do relacionamento, então tanto homens quanto mulheres inconscientemente desaprovam quando são elas que terminam o relacionamento passado” >>> machismo!

    A explicação é mais simples… Mulheres “chutadas” costumam canalizar a raiva de uma maneira inteligente: entram na academia, fazem lipo, vão ao salão com mais frequência, fazem novos cursos, vão a barzinhos com as amigas, enfim… se cuidam mais e são mais felizes, logo, atraem mais homens. E é ótimo reencontrar o ex e perceber a cara de “tacho” dele quando percebe que estamos tão melhores sem ele.

  • clodomortoniano:

    SEMPRE É BOM VC ACHAR ALGUÉM QUE ESTÁ PASSANDO POR ALGO PARECIDO COM O QUE VC VIVENCIOU ANTES! http://www.youtube.com/user/clodomortoniano

  • harrison:

    Ninguém quer ?!!!
    Aki tem quem queira.

  • Josiane Camargo:

    Para as mulheres também, prefiro o meu homem que já foi traido “rejeitado” por outra porque ele me dá muito valor hehe…

  • Jorge:

    me borrei todo….

Deixe seu comentário!