Hong Hong nasceu em janeiro deste ano, na China, e tem 31 dedos, dos quais 16 estão nos pés. As mãos, com 15 dedos no total, tem duas palmas e nenhum polegar.
A condição de Hong Hong é velha conhecida da medicina, e se chama polidactilia. É uma condição relativamente comum: 1 em cada 1000 crianças a tem, e também afeta cães e gatos, além de outros animais.
- Os elefantes têm seis dedos em cada pé
A polidactilia é genética. A mãe de Hong Hong tem seis dedos em cada mão e em cada pé, o que causou preocupações nos pais durante a gravidez.
Normalmente, o dedo ou dedos extras são retirados com cirurgia, mas Hong Hong ainda é muito jovem e precisará esperar para reconstruir as mãos.
Além da reconstrução, os médicos terão que criar polegares para a criança, que são essenciais para o movimento de pinça, que permite segurar coisas com precisão.
Mas não é só a pouca idade de Hong Hong que vai protelar a cirurgia. Além disso, o custo de 200.000 yuans chineses, ou cerca de R$ 110.000,00, é um dinheiro que a família ainda não tem.
O pai de Hong Hong, Zou Chenglin, procurou a internet para ajuda. Em um site de crowdfunding (financiamento coletivo), já conseguiu cerca de 40.000 yuans, ou R$22.000,00, mas resolveu parar com os apelos por causa de críticas recebidas.
- Estalar os dedos engrossa as articulações?
Por enquanto, a família de Hong Hong pretende retornar à cidade de Schenzhen, onde vive, para que o pai possa voltar ao trabalho. [CNN]