Iate gigante projetado por Steve Jobs finalmente é revelado

Por , em 1.11.2012

Mais de um ano depois da morte de Steve Jobs, um dos últimos sonhos do fundador da Apple foi concretizado. Já era conhecido o fato de que Jobs estava projetando um iate gigante em parceria com o designer francês Philippe Starck.

Mas só agora o iate, batizado de Venus, foi revelado ao público. A primeira aparição aconteceu na cidade holandesa de Aslsmeers, e surpreendeu – como quase tudo o que foi feito com a influência de Jobs.

Branco, minimalista e com traços suaves, o iate de 80 metros pode lembrar uma loja da Apple na versão marítima. O controle do painel de Venus é feito a partir de sete iMacs de 27 polegadas. O mínimo esperado de uma criação de Jobs.

Confira as imagens do iate no vídeo abaixo:

Quem leu Steve Jobs – a Biografia, já sabia da existência do iate. O autor do livro, Walter Isaacson, teve acesso aos desenhos e modelos arquitetônicos de Venus. “Sei que é possível que eu morra e deixe para minha esposa Laurene um barco inacabado. Mas tenho que ir em frente, caso contrário seria admitir que estou prestes a morrer”, disse Jobs ao biógrafo.

Na biografia, Isaacson conta que Jobs, que por muito tempo lutou contra o câncer pancreático, sabia que ele poderia nunca ver o iate pronto, mas queria tentar completá-lo de qualquer maneira. Jobs morreu aos 56 anos, em 5 de outubro do ano passado.

A família de Jobs parece não ter interesse em manter o iate de luxo sem a companhia do fundador da Apple. Um dos nomes mais cotados como futuro dono dessa joia flutuante é Larry Ellison, que era grande amigo de Jobs, fundador da Oracle e atual detentor da Copa América. [Popsci/The Verge/Mashable]


Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

5 comentários

  • Ines H. R.:

    No video achava que iria mostrar por dentro também. Este grande iate parece uma casa de andares flutuante.

  • Nuno:

    Desde qdo Jobs é engenheiro naval? No máximo ele sugeriu o design por alto!

    E não gostei do design, parece um prédio!
    As linhas retas devem fazer ele chocalhar até, embora a proa afilada e o casco em forma de cunha dê a impressão que deva ser veloz.

  • Regis Olivetti:

    Larry Ellison é mais rico que Jobs. Compra com trocado.

  • Monkey:

    Literalmente um Iate. Lê⁻se(aiate)

  • Henrique Telles Dos Santos:

    caraca,queria dar umas voltas…

Deixe seu comentário!