Ícone do site HypeScience

Idosos quase morrem após 13 horas em um carro destrancado

Um casal de idosos da Nova Zelândia quase morreu depois de passar 13 horas dentro de seu novo Mazda 3, porque não conseguiam descobrir como sair do carro. O episódio, que passou muito perto de ser uma tragédia real, poderia ter sido evitado – e é aí que você vai ficar chocado – puxando a maçaneta da porta.

O marido e a esposa tinham acabado de comprar o veículo e este foi o seu primeiro carro com um sistema de entrada sem chave. Eles entraram no carro, deixaram o seu manual de proprietário dentro de casa e as chaves do lado de fora do carro.

Não estando familiarizados com sistemas de entrada sem chave, ambos entraram em pânico e fizeram as piores suposições possíveis. Eles se convenceram de que, sem a chave, não poderiam sair do carro. Tentaram tocar a buzina, mas, como estava acontecendo um festival local, havia muitos fogos de artifício e outros ruídos que impediam que fossem notados. Também tentaram quebrar a janela com o macaco.

Ainda que nos pareça absurdo, Mollieanne, de 65 anos, e Brian Smith, de 68, poderiam ser qualquer um de nossos pais. Amigáveis, doces e talvez um pouco idiotas quando se trata de qualquer tecnologia mais recente do que a batedeira.

Quando eles foram libertados por seus vizinhos no dia seguinte, Mollianne estava inconsciente e Brian lutando para respirar. E tudo o que tinham a fazer era puxar a maçaneta da porta. De alguma forma, o processo de encontrar o macaco, tirá-lo de seu compartimento e batê-lo contra a janela estava dentro das suas capacidades, mas nenhum deles pensou em puxar as maçanetas algumas vezes? É enlouquecedor.

Mollieanne disse que decidiu “ir a público” com a história porque achava que as pessoas precisavam estar cientes dos riscos de automóveis sem chave, principalmente para pessoas mais velhas e inexperientes em novas tecnologias.

Em um carro com chave, porém, o processo para abrir a porta estando dentro do veículo seria exatamente o mesmo. [Jalopnik]

Sair da versão mobile