Igreja do Orgasmo procura reconhecimento oficial

Por , em 19.11.2008

Com certeza esta é uma seita que passou despercebida pela nossa lista com as 10 seitas mais malucas do mundo. A Igreja Madonna do Orgasmo, que tem centenas de seguidores, deu um importante passo em direção ao reconhecimento oficial na Suécia, quando uma corte disse que ela tinha o direito de registrar-se como uma comunidade de fé.

Inicialmente um órgão público da Suécia recusou o registro alegando que o nome da igreja poderia ofender os cristãos. Mas o fundador da igreja, Carlos Bebeacua, ganhou a apelação na corte administrativa local.

O órgão público ainda pode apelar contra a decisão, do contrário será obrigada a registrar a igreja que foi fundada no início dos anos 90 e tem Carlos como Cardeal auto-proclamado.

Carlos teve a idéia de criar a igreja depois que a sua pintura “A Madonna do Orgasmo” levou a protestos na Feira Mundia de Sevilha, na Espanha, em 1992.

Para Carlos “O orgasmo é Deus, o orgasmo deve ser adorado”. “O orgasmo é o principal sentimento de luxúria e não deve ser limitado à ejaculação. Você pode alcançá-lo através da arte ou ao olhar uma paisagem enquanto pensa ‘Uau!’”

A igreja tem apenas sacerdotes mulheres e suas escrituras são chamadas de Catequismo do Orgasmo. O livro pregado é o do sexo.

Durante as cerimônias as sacerdotes lêem versos, comem frutas e bebem suco. Sexo não é o foco, mas também não é proibido. “Nunca aconteceu e eu não seu como nós reagiríamos que acontecesse.”

Ele diz que as alegações de que sai igreja só se interessa por orgias e sexo alegando que o propósito é ajudar as pessoas a ver orgasmos como uma metáfora de amor pela vida.

“Não há nada perigoso sobre o que dizemos, somos inofensivos. Nós apenas temos as nossas dúvidas com relação às religiões estabelecidas”, ele disse.

Em uma nota pessoal, fiquei curiosa para saber o que a igreja prega sobre orgasmos múltiplos. [The Local, Imagem]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (5 votos, média: 3,80 de 5)

46 comentários

  • Marciel Degasperi:

    Se o orgasmo é Deus, uma mulher com orgasmos múltiplos é politeísta?

  • Igor Luiz:

    estranho porque foi registrado como uma comunidade de fé poderia estar enquadrado em outra categoria sei la algo como entreterimento

  • Simony Ribeiro:

    Ninguém merece!!! bando de desocupado não tem mais o que inventar fica fazenda essas merdas… quer falar de sexo vai em uma boate, não fique blasfemando contra a igreja.

    • Patricia Senna:

      Você não acha que bando de desocupado foi quem disse que o universo foi criado em 6 dias? ou então quem disse que o sexo é pecado mortal, e pessoas que o praticam por prazer vão para o fogo do inferno? ou até então quem diga que orgasmo é coisa do capeta? (:

    • tasende:

      Viver preso a dogmas é muito triste. Libertem a mente!

    • PAULO ROSAS MOREIRA:

      Simony ! Você possivelmente é bem jovem e pouco ou nenhum conhecimento a respeito de sexo. Quando eu falo sobre sexo, não é no sentido torpe que se costuma se dar ao assunto. Partindo deste princípio, sugiro, não só a você como a todos os lerem este comentário, pesquisarem no Google/Web o livro de Jorge Adoum : Do Sexo à Divindade, que discorre,também, sobre outras religiões em breves comentários, mas principalmente, sobre a religião do sexo : A Religião Fálica.
      A religião Fálica, ao que parece faz sincretismo religioso com todas as religiões vivas e/ou extintas. Não consegui encontrar sua origem, mas quero crer, que ela antecede ao povo sumério, haja vista o sincretismo com as demais.
      Para que fique claro, eu não acredito na religião Fálica, mas a sua pureza merece alguma consideração, senão no Japão alguns seguidores não a cultuariam.
      Se quiserem estudar, conhecer a respeito das religiões, comecem pelos Sumérios, Egípcios,Persas, etc…e acompanhem as modificações que sofreram. Boa sorte.

    • Mi Dispiace:

      Nossa que tanto de baboseira que voces escreveram para a garota, em momento nenhum ela foi fanatica ou criticou o “orgasmo” em si, apenas descordou da atitude de criar uma igreja do Orgasmo! Existe tanto tesmos mais apropriados para essa bobeira criada…
      As pessoas hoje em dia ja perderam o bom senso e ja nao entendem absolutamente nada sobre temas religiosos e o pior: perderam o respeito aos valores alheios.
      Nao misturem as coisas!
      Falar sobre sexo é algo muito importante, mas criar uma igreja voltada a ele ja virou muita piracao para o meu gosto!
      Daqui uns dias criarao a igreja do futebol, a igreja da moda,a igreja da feijoada, da skol que desce redondo etc.hahahahha valha-me pai 😉

    • Jonathan Fabrício Pereira:

      Usuária Mi Dispiace, quem é você para falar que as crenças dessas pessoas são “baboseiras” ou não?

    • EderPSampaio:

      Blasfemando contra que igreja, especificamente? Porque há tantas igrejas que se intitulam cristãs que temos de fazer um esforço notável na hora de ofendê-las, para não ofender a igreja errada.

      Curiosamente, todas as igrejas afirmam que as demais estão erradas e que todos os adeptos das outras estão condenados ao inferno… Isso, no entanto, não é considerado ofensivo, já que eles também acreditam em “seres invisíveis”.

      Finalmente, um lembrete: Se a igreja é nossa, adoramos quem ou o quê quisermos, inclusive o orgasmo. Vivemos em um país de liberdade religiosa e podemos adorar quem nos aprouver, não quem você autorizar, Simony Ribeiro.

      Aliás, o orgasmo é mais real que o seu deus. Talvez estejas tão amarga por nunca ter tido uma experiência com o nosso deus, do mesmo modo que nunca tivemos uma experiência com o seu.

  • joão:

    Isso tudo não passa de besteira de pervertido que quer usar da religião e só…..

    • PAULO ROSAS MOREIRA:

      JOÃO! Atribuem a Confúcio, uma frase que cabe aqui em seu comentário :
      “VOCÊ JAMAIS SE ARREPENDERÁ DA PALAVRA QUE DEIXASTE DE PRONUNCIAR”.
      Ou seja, não fale do que não sabes,ou do que acha que sabes.

  • Guivas:

    Os crentes que lêem a Bíblia, devem se lembrar que Deus disse: Crescei e multiplicai-vos. O orgasmo faz parte dessa ordem.

  • Bianca:

    Gente isso é um abuso, uma afronta as religiões, o que essas pessoas tem na cabeça e no coração? temos que evangelizar, essas pessoas precisam conhecer a palavra de Deus. Esse mundo está realmente perdido…..

    • EderPSampaio:

      Eu conheço a “Palavra de Deus”… Trata-se daquele livro hediondo que chamam de “Bíblia Sagrada”, onde seu “deus de amor” manda matar bebês de colo (I Samuel 15); onde mulheres estupradas são condenadas ao apedrejamento; onde filhos desobedientes devem ser apedrejados nos portões da cidade.

      Obrigado, mas eu prefiro continuar ateu e ético. Não apoio crimes de morte, especialmente contra crianças. Não apoio sacrifícios humanos, como o da filha de Jefté e de Jesus. Sou contra barbáries como as que descreve Isaías para o “Dia do Senhor”, onde as mulheres serão estupradas e as crianças despedaçadas.

      Eu não admiro nem louvo um deus que age assim.

  • Filho da luz:

    Bem acho que o mundo cada vez se perde mais e o que me deixa triste é ver pessoas que apoiam tai ideias,voces precisam de Jesus o unicco que deus a vida dele por voces,esperam que voces reconheçam ele como unico salvador das suas vidas!! Jesus ama voces!!!
    ”NÃO VOS ENGANEIS DE DEUS NÃO SE ZOMBA,TUDO QUE O HOMEM PLANTAR ISSO TAMBÉM COLHERÁ” GALATAS CAPITULO 1 VERSICULO 7.

  • Silas Santos:

    Eu sou pastor da igreja templo mlaam,e digo que se pregarmos o que está escrito não pecamos, amém!!!

    • PAULO ROSAS MOREIRA:

      Bem feito! Quem mandou não estudar, aprendeu tudo errado.

  • suellen:

    e se e uma por cari de saite

    • EderPSampaio:

      Que foi que você disse? Problemas de escrita? Dislexia? Não é normal escrever desse jeito.

  • MuLTi:

    é realmente..eu li muita coisa idiota aqui…nao sobre a materia…sobre os leitores que escrevem realmente muito mal..hahaha é lamentavél.Porém realmente muito bom, tomara que realmente consigam fundar esstal igreja do orgasmo. pelo menos vc vai gasta dinheiro para teoricamente comer alguem…e nao para fica ajoelhado rezando, e escutando um cara que se auto intitula santo.. hahaha…..e sobre as musicos…Como assim rock n roll ta ligado ao satanismo?..bom em alguns estilos, realmente está, ….maas..orgias, maltratos, ….drogas e violencia, nao é coisa doc apeta tambem?…depois que o funk carioca chego nos ouvidos da nação…eu acredito que o rock ta quase uma santidade se for comparar hahaha

  • Gilberto:

    Igreja é uma coisa e Religião é outra bem diferente. As igrejas são fundadas por espertinhos com a única intenção de auferir lucros pela exploração da fé dos seus seguidores e portanto todas deveriam ser fechadas e seus dirigentes processados na forma da lei.
    ‘Religião’ é um conjunto de valores éticos e morais que cultivados e aplicados, aproximam o homem de Deus, ou seja, fazem a ‘Religação’ do homem com Deus.

    • EderPSampaio:

      Sim, isso seria tudo muito bonito, Gilberto, se as duas coisas não andassem sempre vinculadas. Se cada um pudesse cultivar esses valores éticos e partir em busca de sua divindade isoladamente.

      Na prática, porém, as pessoas se juntos em grupos e começam logo a dizer que os seus valores éticos são melhores que os dos outros grupos, e que sua divindade ou é a única que existe ou que é superior às divindades dos demais. Daí começam a tentar impor, normalmente pela força, com rodas de tortura e fogueiras, o amor do seu deus.

      Não, as duas coisas são igualmente ruins porque andam juntas. Somos gregários e nunca buscaremos nada sozinhos. E somos dominadores por natureza, senão nossa espécie não teria evoluído e prosperado. Assim, vamos sempre juntar grupos e sempre tentar impor. Uma vez que comece a religião, o sentimento de religiosidade, sempre fundaremos religiões e as usaremos para oprimir pessoas.

  • roberto quintas:

    uma iniciativa interessante, eu espero que abram uma igreja aqui no Brasil. assim quem sabe nos tornamos pessoas menos agressivas, rancorosas, frustradas, intolerantes e malresolvidas?

    • EderPSampaio:

      Apoiado!

  • Jana:

    Penso que essa seita não deveria ser registrada como igreja, e sim como um clube já que o assunto interessa tanto a gregos e troianos ( mesmo que alguns finjam não ter interesse) não se pode proibir mas, também, não deve ser idealizda como uma religião.

    • EderPSampaio:

      Seita vem de sectum, que significa parte, fração, setor. Em resumo, para ser uma seita tem de ser uma parte de outro grupo religioso que se separou.

      Aqui no Brasil a palavra seita assumiu um caráter pejorativo. Quando se quer ofender um grupo religioso, chamam-no de seita. Esquecem com isso o principal requisito etimológico para ser uma seita: Ter pertencido a outro grupo e se separado.

      Como a Igreja do Orgasmo não se separou de nenhuma igreja, não fez parte de nenhuma igreja, ela não pode ser classificada como seita. Ela é uma igreja nova.

      Tecnicamente falando, o Cristianismo é uma seita do Judaímo, uma vez que Jesus e todos os ses apóstolos (se acreditarmos no que está escrito na bíblia) eram judeus e praticavam o judaísmo até se separarem deste.

      O Protestantismo é uma seita do Catolicismo, uma vez que Lutero era católico antes de fundar seu grupo e se afastar.

      Mas a Igreja do Orgasmo é original! Não saiu de nenhuma outra agremiação religiosa, logo não é uma seita, mas uma das poucas religiões originais em uso correntemente.

  • reginaldo correa:

    Olá meus queridos, ao invés de se criar uma igreja, seja lá qual for seus conceitos, não seria mais fácio seguir apenas o evangelho de jesus e crer em sua salvação por meio da fé ?

    • EderPSampaio:

      Não vejo em que isso ajude. Jesus prometeu que os que o seguissem não conheceriam a morte. Mas, por acaso já viu algum cristão de 2000 anos andando por aí?

  • João P. S. Aiduque:

    Estou a pensar em aderir à religião, mas tenho algumas dúvidas. Primeiro, a masturbação é considerada uma oração ao todo poderoso deus orgasmo? Segundo, suponho que o sexo seja o equivalente a ir à igreja? Agradecia que me respondessem a estas perguntas o mais rápido possível, de forma a não desperdiçar muitos orgasmos sem adorar um deus. Muito obrigado.

    • EderPSampaio:

      kkkkkk Muito boas as suas perguntas, João!

      Não as sei responder agora, mas entrarei em meditação no próximo momento de sexo para que deus me ilumine e eu possa ajudar.

  • Rodrigo:

    Ótima iniciativa, revolucionária.

    Já que a maioria das religiões pregam deuses que “te julgam por onde a sua genitália está”… já estava mais do que na hora de aparecer uma igreja com uma atitude positiva para o prazer…

    Quem sabe o mundo fica menos neurótico e doente.

  • Alex Keher:

    DEPRIMENTE
    ver que alguns consideram a sexualidade como algo distante de deus. Muitas culturas orientais consideram o sexo como algo sagrado. O Culto à Kundalini no hinduísmo vê o sexo como uma energia criadora, e é, a despeito do que os moralistas pregam, todos eles dependeram de uma relação sexual para existir.
    Mesmo na cultura ocidental os celtas e outros cultos pagãos veneravam a fertilidade que se manifestava em orgias de adoração. O sexo é o caminho para a fertilização. Consequentemente o caminho para a existencia.`Pode algo ser mais sagrado que isso?

    • PAULO ROSAS MOREIRA:

      Alex Keher!
      Enfim, uma luz no fim do túnel. gostei de seu comentário.
      Observe o sincretismo religioso da religião Fálica (veja no Google : Do Sexo à Divindade de Jorge Adoum) com a religião católica:
      as alianças dos nubentes, o dedo representa o macho o anel a fêmea.
      Os padres benzendo: o aspérgio lançando a água, representa o semem que dá vida.
      A Cruz de 90° representa o macho e a fêmea em cópula, gerando a vida. A cruz na época em que a crucificação era a pena de morte romana, a forma era a de um “X” hoje chamada de Cruz de Santo André, portanto, essa cruz atribuída a Jesus Cristo é indevida. Ela foi utilizada, porquê a cruz de 90° era religiosa (da religião Fálica), ha milênios.
      Em nosso vernáculo, a palavra cruzar no sentido do sexo, como cruzar as raças, (homem, animais ).
      Existem muitos mais exemplos em todas as religiões.
      É questão de pesquisar.

    • EderPSampaio:

      Exato! Entretando, como Nietzsche diz, a religião cristã é mórbida. Por isso ela idolatra a morte, não a vida. E, por conseguinte, é contrária ao sexo.

      Basta notar que a concepção de Jesus é mais prestigiada que as demais porque aconteceu com uma virgem e sem sexo. E o principal símbolo do cristianismo é um homem morto, cheio de feridas e sangue, pregado em um instrumento de tortura.

      Como esperar que tanta morbidez pudesse valorizar um ato tão vital quanto o sexo?

  • Smadson Lima:

    Não sou seguidor de Igrejas, pois acredito que seguir algo, nos limita. Onda há caminho, há limitação…
    Mas humorísticamente falando, essa Igraja tem que chegar ao Brasil, serei frequentador assíduo. [Risos]
    Mas é sério, gostei da idéia de ler os versos, a gente no Brasil não encontra isso nem nas bibliotecas, ler poemas de grandes autores é uma grande cantada em direção ao orgasmo…[Risos]
    Vínde Orgasmo!

  • Daniel:

    Boa… Boa… sou agnóstico….e como o sujeito ai de cima tenho uma opinião parecida, para mim nenhuma delas é de grande utilidade mesmo (igrejas e religiões) essa pelo menos vai mais a favor da natureza e instinto humano, acho que já há coisas ruins demais que as religioes pregam, Leia-se inquisições, casos de pedofilia pelo mundo afora, jesus camps’ da vida, o que tem demais essa achar o orgasmo algo divino? por acaso não é bom?

  • Abílio:

    Mais um motivo para refletir sobre o que Jesus Cristo falou sobre os ”últimos dias”. A contagem regressiva começou há 2008 anos quando ELE falou sobre o assunto. Com mais este acontecimento, convido-vos a refletir nas escrituras… Tudo é vaidade…

    (Aproveito o momento para parabenizá-los pelo vosso trabalho. Com Hypescience aprendo todos os dias)

    • EderPSampaio:

      Que contagem regressiva longa! E todo dia é adiada. Eu tenho meros quarenta anos e já vi uns dez finais do mundo serem adiados depois de terem sido comunicados por deus a fiéis evangelistas e pastores… Que fiasco!

  • GOZADOR:

    Como sou ateu, pra mim todas as igrejas são foda. Essa pelo menos
    assume descaradamente.

    Vamos “gozar” a vida; que a vida é curta.

  • NASIN:

    MUITO INTERRESANTE, MAS QUERIA DEIXAR MINHA OPNIÃO. ACHO QUE RELIGIÃO, DEVE PROCLAMAR UM UNICO DEUS E NÃO ALGO QUE SEJA UM PRAZER. SE FOR ASSIM NÃO HAVERÁ CRITERIOS PARA NADA. SOU A FAVOR DO NÃO REGISTRO. ACHO QUE PODE SIM EXISTIR COMUNIDADES DO “ORGASMO”. MAS TEMOS DANTAS COISAS PARA COMQUISTAR. GRANDE ABRAÇO

    • EderPSampaio:

      Por que “um único deus”? Por que não respeitar as culturas politeístas?

      Temos de ir lá e impor um deus só, o nosso? Estamos sempre certos em tudo?

  • Erik:

    Corrigindo, é Rock ‘n Roll (ou Rock and Roll) e não Rock IN Roll e certamente não foi criado por músicos ligados ao satanismo, se fosse assim, as musicas do Elvis seriam do capeta, e não são

    • Bovidino:

      Música é um conjunto harmônico de melodia e ritmo.
      Rock and Roll não é nada disso. Seu foco é só ritmo, barulhento e frenético.
      Portanto é diabólico sim senhor.

    • e.e:

      Você ouve algo que te faz bem, satanismo é satanismo, rock é um estilo musical, são coisas totalmente diferentes, ainda mais sobre a historia, que tem o anarquismo que dizia que as pessoas conseguem ser livres sem alguém mandando elas fazerem algo que não querem, admitindo que quem segue o anarquismo sabe que o que a pessoa faz de errado, pode prejudicar as pessoas ao seu redor, por isso evitam, e o rock vai desde a liberdade as músicas românticas de hoje em dia, romance tem haver com amor, amor tem haver com muitas religiões positivas, quer dizer que o satanismo prega o amor? Lógico que pra todas as coisas boas existem coisas ruins, sempre tem alguém que estraga, mais você não pode dizer que o ROCK é de uma forma, o máximo que você pode é dizer : certa banda prega o satanismo ! Mais isso tem em todos os estilos se você procurar. Liberte mais a sua mente, não se limite ao que o seu pastor ou líder religioso diz cara, você tem que pesquisar bem antes de afirmar algo e não ser um papagaio robótico, que só repete o que uma pessoa que parece confiável disse, isso que você fez é pre-conceito, dizer algo sem nem ao menos conhecer. 🙂

    • Saprugo:

      Está bem claro que você não entende muito de música, pois o que a compõe não é um “conjunto harmônico de melodia e ritmo”, e sim “harmonia, melodia e ritmo”, conheço um pouco do assunto, pois sou músico (guitarrista e violonista) desde 1988 e formado em violão clássico em 1999. Quanto ao estilo musical mencionado (foco apenas em ritmo barulhento e frenético), você deve estar se referindo ao lixo funk carioca, pois esse sim, se existir o diabo, essa praga veio diretamente do centro do inferno!! Agora no rock, apesar de suas variadas vertentes, encontra-se sim a junção perfeita de harmonia, melodia e ritmo em vários de seus sub-estilos, apesar de alguns outros realmente serem bem focados em muito barulho e satanismo, mas isso é minoria. Ouça as músicas: “Soon” do grupo britânico “Yes”, “Another Day” do grupo americano “Dream Theater”, “For You” do grupo alemão “Triunvirat”, “Candlelight Fantasia” e “A Winter’s Dream Part I” do grupo americano “Symphony X”, e se você não conseguir perceber harmonia, melodia e ritmo muito bem arranjados e executados nelas (qualidade musical independe do gosto do ouvinte), então o problema é a sua percepção musical ou preconceito mesmo.

  • Ezio José:

    Diante de tantas igrejas que surgem todos os dias para demonstrarem o poder de Satanás através de encenações teatrais ao rítmo de rock in roll (rítmo criado por músicos ligados ao satanismo), creio que esta nova Igreja é uma das melhores que poderá ajudar com o fim da seneidade européia. Daquí alguns séculos a sociedade européia estará vivendo um processo invertido de povoamento, pois, o contrôle de natalidade espontâneo e cultural está fazendo ao lado da longevidade uma sociedade senil..

Deixe seu comentário!