Novas e estranhas formas de vida podem estar prestes a ser descobertas

Por , em 10.01.2011

Durante 14 milhões de anos o Lago Vostok, na Antártica, esteve isolado do resto do planeta, selado por uma camada de gelo de 4 km de espessura. Então é difícil imaginar que tipo de formas de vida poderia estar escondido em suas profundezas – afinal, a evolução nunca deixa de nos surpreender.

Agora, depois de anos de especulação, o Secretariado do Tratamento da Antártica, a organização criada para preservar o continente, autorizou a escavação do local, para garantir que o reservatório não esteja poluído.

Acredita-se que a escavadora russa que está trabalhando no local irá chegar ao lago no fim desse mês.

O lago tem uma área de 16 km quadrados e está isolado dos outros 150 lagos subglaciais da Antártica que conhecemos. Então qualquer forma de vida que exista lá irá ser provavelmente muito diferente, desconhecida, ou então alguma espécie muito velha, que não evoluiu desde que foi isolada no lago. [Gizmodo]

Estou torcendo para que achem um dinossauro ainda preservado mesmo que sejam daqueles marinhos,sou fanatico por dinossauros!!!

• MariannaGoret:

Brolly vai acordar. Esses 16km² estão cobertos de ki congelado dele!!!! rsrs.

_______________

Será uma descoberta e tanto. Analisar essa água congelada de milhões de anos!!! Putsssss!!!! Estamos ansiosos!

• on:

Mesmo assim pode ser perigoso pois pode sair uma nova especie que pode prejudicar nossa cadeia alimentar!!

Mano,vou te falar.
    Se tiver ou nao vida la no lago vai ser uma grande descoberta.

1°que se tiver vida vai ser organismos nunk antes vistos ou organismos antigos que nao evoluiram.

2°vai ser a primeira massa de água totalmente estéril no planeta.

• Brenda:

até que fim estão querendo descobrir coisas que estão próximas de nós, e que realmente pode ocasionar uma descoberta revolucionaria.

• Podi pá….:

Pode ser que hajam bactérias, partículas orgânicas, criaturas multi celulares ou pode ser que não haja NADA. Tanto neste rio como em Marte, saturno ou onde quer que tenha gelo ou água líquida. Mas nem adianta procurar, se a NASA, a área 51 e toda a mestra da burocracia (EUA) vão todos omitir essa informação e matar todos envolvidos na pesquisa.

• Aloisio:

Acho que se eu tomar um gole dessa água – vou ficar com superPoderes.
    Agora, também, pode ser uma Reserva Secreta de Vodka.

Essa desculpa “para garantir que o reservatório não esteja poluído.” foi pior que a desculpa do bush pra atacar o Iraque!

Meu Deus.Eles irão acordar o Grande Dragão Branco do Gelo

O.O” Corram para as colinas de Fogo.

• Richard Fontana:

Se o objetivo fosse mesmo preservar o lago contra poluições, então não deveriam promover escavações. Pois onde o homem coloca a mão, sempre aparece alguma “caca”.
    Isolado como está, possui este lado uma preservação natural.

Talvez haja lá uma bactéria ou outro organismo vivo que, de tão velho, seja letal para as espécies novas, como a nossa. Uma nova arma biológica talvez? Ou o fim da humanidade como nós a conhecemos??

• willian:

ótimo raciocínio diego wallace.
    Com certeza abaixo das calotas polares de marte deve haver agua e vida, nos outros planetas também e a NASA sabe disso e não revela.

• Chinforinfora:

“para garantir que o reservatório não esteja poluído”…daqui a pouco adeus lago.O ser humano é igual gafanhoto.onde passa destroi tudo

• @gabrielpetrone:

então para vocês, se existir vida, algo diferente, beleza…. valeu a pena!! mas a poluição (a desculpa do Secretário, para que possam escavar a camada) que é o importante disso tudo, tanto faz né… água, aqui no Brasil tem muita né, e nenhuma está poluída…