iPhone 6 Plus: Tudo o que você precisa saber sobre o foblet da Apple

Por , em 9.09.2014

O iPhone 6 foi anunciado hoje. Mas como se isso já não fosse surpresa suficiente para os fãs da marca, a Apple aproveitou o embalo e anunciou um novo modelo de smartphone: o iPhone 6 Plus.

O novo iPhone 6 Plus conta com uma tela de 5,5 polegadas (aproximadamente 14 cm), o que faz dele o maior telefone que a Apple já lançou até o momento. Mas essas caracetrísticas são só o começo. Veja tudo que você precisa saber sobre o modelo:

O iPhone 6 Plus

O modelo já é considerado o mais inovador da Apple em anos.

O iPhone 6 Plus é substancialmente maior do que seus antecessores. Conta com um design que é uma evolução sutil do visual elegante e minimalista, no qual a Apple está trabalhando há anos. Em comparação com o iPhone 5/5S, o iPhone 6 Plus tem um design mais arredondado, com os botões de volume em formato cilíndrico. Ambas as versões do novo iPhone 6 mantém o recurso de scanner de impressão digital de toque no botão Home, implementado com sucesso nos iPhones 5 e 5S.

Tela

iphone 6 tela

O iPhone 6 Plus tem uma tela de 1920 x 1080 (401 pixels por polegada).

Apesar dos rumores de que a Apple estaria fazendo enormes investimentos em uma tecnologia de vidro de safira que faria telas potencialmente mais resistentes, tudo o que estamos ouvindo até agora é que a tela é “reforçada”.

Design

iphone 6 plus design

A espessura do novo iPhone 6 Plus é de 7,1 milímetros, fazendo com que o telefone seja super fino – até mesmo mais fino do que ox iPhones 5/5S (que tinham 7,6 milímetros de espessura).

Uma diferença que você definitivamente vai notar é o peso extra: o iPhone 6 Plus pesa um pouco mais de 180 g, enquanto o iPhone 5/5S pesava algo em torno de 124g. Não é a pior coisa do mundo, especialmente se você considerar todo o tamanho extra da tela. Tudo depende dos seus objetivos com o aparelho.

iPhone 6 Plus por dentro

Em relação às configurações do novo, e primeiro, foblet da Apple, temos alguns destaques, como:

-Novo chip de 64-bit A8. Ele é 13% menor do que o A7, sendo o CPU até 25% mais rápido e também conta com gráficos 50% mais rápido, de acordo com a Apple.

– O telefone também conta com a mais nova versão do processador de movimento da Apple, o M8.

Câmera

iphone 6 plus camera
O iPhone 6 Plus tem uma câmera nova marca de 8 megapixels que agora tem foco automático, uma característica que só recentemente vêm para câmeras digitais sem espelhos (o Samsung Galaxy S5 também tem). Essa característica deve ajudar a focar as imagens consideravelmente mais rápido, especialmente em situações de pouca luz.

Falando de pouca luz, o iPhone 6 Plus é mais constante quando a velocidade do obturador é lenta, graças ao seu recurso de estabilização ótica de imagem Vs. a estabilização digital no iPhone 6, bem como em todos os iPhones que vieram antes.

Outra vantagem é que a câmera também grava vídeos em até 240 quadros por segundo, permitindo a gravação de vídeos com uma iradíssima câmera superlenta.

A Apple Pay

iphone 6 plus apple pay
Tanto o iPhone 6 quanto o iPhone 6 Plus vêm com um NFC radi, que em conjunto com um chip de segurança, permite o dono no aparelho fazer pagamentos em todos os lugares – de restauranes a lojas de roupas. O recurso vai ser apoiado por cartões de crédito da American Express, Visa e MasterCard.

A Apple Pay também irá trabalhar com aplicativos para que a gente possa comprar um Groupon ou pagar por um táxi com apenas um toque.

Quanto vai custar essa brincadeira?

O iPhone 6 Plus se disponibilizado em 16GB, 64GB e 128GB. E cada uma dessas versões custará US $ 300, US $ 400 e US $ 500, respectivamente. As pré-vendas começam no 12 de setembro nos Estados Unidos. E já no dia 19 devem estar nas lojas. Sem previsão de chegada aqui no Brasil. [Gizmodo]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

7 comentários

  • Túlio Freitas:

    Por favor, me apontem uma inovação do iphone 6 que meu antigo nexus 4 não tinha. Estou falando sério, não é provocação. Procurei e não encontrei. vi muitos por aí falando do tal do pay, mas o nexus 4 já tinha isso, google wallet, só não é disseminado seu uso ou as máquinas para usá-la.
    Não foi o caso aqui, mas acho muito engraçado as comparações com telefones da samsung, dizendo que android trava… Samsung trava, aquilo nem sei se pode ser chamado de android…

    • Marte:

      Túlio, o Pay não é uma “novidade”. O novo fica por conta do reconhecimento das suas digitais para realizar a transação. Isso é estupendo.

      E mais uma coisa, sem provocação: nenhum celular até hoje é capaz de superar o iPhone na fotografia. Meu celular, que não é um iPhone, tem lentes Carl Zeiss – as melhores do mundo da fotografia – e auto-focus mas perde feio para o aparelho da Apple.

      Em geral, tudo o que tem selo Apple é bom (ou extraordinário). Os caras de Cupertino são perfeccionistas.

    • Túlio Freitas:

      Bem, não comparei pessoalmente com iphones, mas meu z2 faz fotos e vídeos ótimos, “até de baixo d’ água”. 😀 Deveria ter a chance de comparar, já que minha irmã tem um iphone 5, mas o dela deu defeito na câmera no primeiro mês, e como compramos na China, a garantia ‘global’ da Apple não cobre. Já tentamos aqui, eua e uk, nada… Só voltando na China.
      O antigo 3gs dela teve que trocar o home duas vezes e a ‘placa mãe’ uma. Não tenho uma boa referência de excelência por parte da Apple.

    • Túlio Freitas:

      Quanto à confirmação de pagamento com a digital, isso sim foi uma novidade. Apesar de não ter visto menção à isso em nenhuma notícia que li, faz bastante sentido. Não gosto muito da ideia do celular colhendo minhas digitais… A Apple tem agora, se não o maior, um dos maiores bancos de digitais do planeta.

    • Cesar Grossmann:

      “Marte”, não sei se as lentes Carl Zeis são as melhores do mundo da fotografia. Aliás, acho que existem lentes e lentes. A Canon e a Nikon, por exemplo, tem uma gama de produtos de alta tecnologia ótica. As lentes “comuns” da Canon, por exemplo, se fossem ampliadas até o tamanho do domo de Tóquio, a maior imperfeição teria a espessura de um cartão de crédito.

      São óticas usadas em aparelhos que gravam máscaras de microcircuitos em pastilhas de silício, por exemplo.

    • Thy Zancheta:

      sou fotografo e digo as Carl Zeis são as melhores lentes do mundo sim. e PQP essa abertura de f/2.2 do iphone 6 é linda, deve dar uma profundidade de campo incrivel <3

    • Cesar Grossmann:

      Não adianta nada uma abertura de f/2.2 em uma lente com comprimento focal de 31 mm. O mesmo site diz que não é novidade a abertura de f/2.2.

      It features the same 1/3-inch sensor size and the same 8-megapixel resolution that the company’s flagship mobile devices have carried since the iPhone 4S was announced in the first half of 2011, as well as the same f/2.2 aperture lens, True Tone flash, Hybrid IR filter, and a host of other features previously seen in the iPhone 5S.

Deixe seu comentário!