Iraniano inventa moto ‘Transformer’, não usa energia nuclear

Por , em 23.07.2008

Apesar de o Magic Tricicle ser o conceito de veículo com o pior nome do mundo, é uma idéia bem interessante.

O triciclo, que parece com algo saído do filme Transformers, alterna entre os modos triciclo (de três rodas, dã) e motocicleta, (presumivelmente) ao toque de um botão. Um eixo longitudinal permitiria a realização deste truque.

Se você quiser pilotar um veículo mais estável na estrada poderá utilizar o modo triciclo, mas quando a coisa aperta na cidade, você simplesmente faz que toda a cabine dos passageiros gire, levantando a terceira roda para o ar. Durante o giro os assentos ficam na mesma posição para que você não derrame o chá enlatado sobre os assentos. Pronto! Você já pode agir como um motoboy alucinado, arrancando retrovisores por aí.

O estudante iraniano Seyyed Javad Ghaffarian criou o veículo para o concurso de design de carros Car Design News 2008. Talvez o nome seja “Triciclo Mágico” porque seriam necessárias massivas doses da magia da engenharia para tornar este conceito realidade. Mesmo assim ele não deixa de ser imensamente bacana… Talvez não tanto quanto a Icare, uma moto muito ameaçadora, inspirada no filme Tron.

É excelente ver um iraniano projetando equipamentos do futuro que não contemplem plutônio ou foguetes. Mas antes de vender essa maravilha giratória Seyyed deve pensar seriamente em mudar este nome horrível. Talvez algo com “nuclear” e “iraniano” chame a atenção (da ONU, ao menos). [Car Design News, DVICE, Gizmodo]

magic tricicle magic tricicle magic tricicle magic tricicle magic tricicle magic tricicle carro bicicleta carro enzyme

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (6 votos, média: 4,33 de 5)

4 comentários

  • Juliane:

    Achei extremamente inovador, mais nao entendi como exatamente funciona o pé de apoio na versão moto. Porque normalmente quando se para uma moto em um sinal ou coisas do genero é necessario que o matociclista coloque o seu pé para apoiar a moto enquanto esta parada, neste caso como faz se a moto é toda fechada?
    E o pé de apoio, é retratil?

  • Luis Fernando:

    Tenho 15 anos, quando tiver uns 25 (e se for rico oque é meio dificil nessa idade) eu vo compra um desses podes cre…o melhor carro futurista que já vi…só falta modificar pra utilizar Ar como combustivel LoL

    • Oestudante:

      Credo, vai gastar o ar que nós respiramos?

  • Clement:

    Muito bom.
    Eu tenho medo é das invenções americanas e outros países realmente bélicos, afinal de contas além deles poderem destruir o planeta todo mais de um milhão de vezes, tem armas bem sofisticadas e em volume tão grande ao ponto deles atacarem a Cruz vermelha e a ONU e dizer simplismente que “erraram o alvo”, sem contar do famoso “fogo amigo”, mui amigo….

Deixe seu comentário!