Quem diria que alguém poderia ficar rico com o simples jogo das bolinhas de gude, não é? Mas, como você vai ver logo a seguir, esse menino não só ficou rico, como ficou milionário. Entenda como:
Jogo das bolinhas de gude vira negócio digital
Não é segredo que os novos milionários são cada vez mais jovens. Em 2010, o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, entrou para a história após ter sido apontado como uma das personalidades do ano pela revista Times, sendo um dos bilionários mais jovens do mundo.
Mas, quando estamos falando do mundo dos negócios, os jovens têm sempre no mínimo vinte e poucos anos. Isso já é difícil de acreditar, porém é o mínimo aceitável. Só que já aviso que esse não é o caso de Harli Jordean. O mais novo empresário milionário do pedaço não terminou nem o ensino fundamental ainda. Com seus surpreendentes 8 anos, ele obviamente não completou nenhuma faculdade ainda. Mais obvio ainda é que ele não tem nenhum mestrado ou experiência em negócios.
Então como ele ficou assim milionário?
A resposta é surpreendente e, no mínimo, inspiradora. Ele enriqueceu praticamente do dia para a noite depois de criar um site de e-commerce para vender bolinhas de gude. É isso mesmo: ele ganhou a vida vendendo o jogo das bolinhas mais simples de todos os tempos.
O garoto sempre foi apaixonado pelas bolinhas e depois que teve sua coleção roubada por meninos mais velhos, pediu para que a mãe comprasse mais pela internet. Os dois perceberam que não havia muitas opções, e Harli resolveu criar um site dedicado exclusivamente à venda de bolinhas de gude – que cresceu surpreendentemente com pedidos do mundo inteiro.
Bom para a mãe e os irmãos que agora trabalham para Harli, o garoto que ficou milionário com uma brincadeira de criança. [OddityCentral]