Kepler 22-b é o primeiro planeta parecido com a Terra

Por , em 6.12.2011

Cientistas confirmaram a existência de um planeta semelhante a Terra na “zona habitável” em torno de sua estrela mãe.

O Kepler 22-b

Kepler 22-b encontra-se cerca de 600 anos-luz de distância e tem cerca de 2,4 vezes o tamanho da Terra, com uma temperatura de cerca de 22 graus Celsius.

Kepler 22-b está 15% mais perto de seu sol do que a Terra está do nosso sol, e seu ano dura cerca de 290 dias. No entanto, a estrela do planeta anfitrião tem cerca de 25% menos luz, mantendo a temperatura do planeta amena o suficiente para apoiar a existência de água líquida.

Até agora, esse é o planeta mais próximo parecido com o nosso – uma “Terra 2.0”. O que os astrônomos ainda não sabem, no entanto, é se Kepler 22-b é feito principalmente de gás, rocha ou líquidos.

Kepler 22-b era um dos 54 candidatos a exoplanetas em zonas habitáveis relatados pela equipe de Kepler em fevereiro, e é apenas o primeiro a ser formalmente confirmado usando outros telescópios.

Mais “Terras 2.0” podem ser confirmadas no futuro, apesar de que uma redefinição dos limites da zona habitável trouxe o número de 54 para 48. 10 deles são do tamanho da Terra.

Durante a conferência em que esse resultado foi anunciado, a equipe de Kepler também disse que avistou 1.094 novos candidatos a planetas. O número total de candidatos encontrados pelo telescópio está agora em 2.326 – dos quais 207 são aproximadamente do tamanho da Terra.

Os resultados sugerem que os planetas que vão desde o tamanho da Terra a cerca de quatro vezes o tamanho da Terra – os chamados “super Terras” – podem ser mais comuns do que se pensava.

O telescópio espacial Kepler foi projetado para olhar para uma faixa fixa do céu, para cerca de 150.000 estrelas. O telescópio é sensível o suficiente para ver quando um planeta passa na frente de sua estrela-mãe, escurecendo um pouco a luz da estrela.

Kepler identifica essas pequenas mudanças na luz das estrelas como candidatos a planetas, que são depois confirmados por observações de outros telescópios em órbita e na Terra.

Conforme os candidatos a planetas semelhantes à Terra são confirmados, a Busca por Inteligência Extraterrestre (Seti, na sigla em inglês) tem um foco mais estreito para sua caça.

“Esta é uma oportunidade excelente para observações”, disse Jill Tarter, do Seti. “Pela primeira vez, podemos apontar nossos telescópios para as estrelas sabendo que elas realmente hospedam sistemas planetários – incluindo pelo menos um que se aproxima da Terra na zona habitável em torno de sua estrela mãe”, completa.[BBC]

• enegreiros:

Será que algum cientista astrônomo poderia encontrar um planeta cheio de gasolina barata para o Brasil?

• Francisco Assis Gurgel Gurgel:

Ok Enegreiros gasolina barata certamente não vão encontra mas aqui em nosso sistema solar já foi encontrado lagos de metanol encoberto por metano na lua Titan de Saturno só falta confirma

• Hélio Eduardo Monteiro:

É namekusei onde o povo do piccolo de Dragon Ball moram!

• W.Neves:

Olá…

Vocês tem certeza de que acessar o HypeScience faz as pessoas ficarem mais inteligentes???

• Fagner:

Não não, é acessando o facebook mesmo…

• zepires:

Que a Terra não é centro de nada, já foi comprovado. Agora, eu espero que não fritem os que discordam do fato de continuarmos como a única forma de “vida inteligente” do Universo…

• maycon:

fikei sabendo que existe maisde 20 planetas mas so 5 sao compativeis com a terra ohhh eu acho que nenhun e pq a terra foi deus que fez entao vcs concordao comogo e eu sou um garoto de 12 anos e sei mais que meu orfessor !!!!!!

• Odete Prizon:

Maycom, concordo com você em tudo. Você deve ser um garoto muito inteligente. Seria uma criança Índigo? Deus está mandando seres inteligentes para nos ensinar. Acredito que vc saiba mesmo mais que o seu professor, dependendo da missão que você tem aqui na Terra. Deus te abençõe.

• Diego Carvalho da Costa:

ei, não era pra comentar sobre o planeta?
      Conheça primeiro o que há na terra, então poderão compreender o que há nos céus

• Lukas Kettl:

se você não acredita então oque você esta fasendo aqui?

• Matheus Cardoso:

Olá Maycon, Td ok ? Em primeiro lugar, achei seu comentário um absurdo. Como assim: “a terra foi deus que fez” ? Quer dizer q ele fez a Terra e saiu fora, os resto do universo que se crie sozinho ? Pode ? Sabe, eu tento conciliar Deus à Ciência, então acredito, e parte de cientistas também, que Deus criou o Big Bang. Então, seguindo essa linha de pensamento, ele criou tudo q vemos, não só a Terra. Em segundo lugar, vc deveria conversar com seu professor de Português e melhorar isso aí, né ? “Concordão”, “Comogo” ?

• angela bianca:

essa notícia é ótima para os futuros astrônomos (como eu por exemplo)
    eu fiquei superinteressada quando vi isso no jornal…
    felicidade geral!

• maycom:

aiii pessoal dis se concordam comigo nao e vero que a tv fala que alguns planetas nao sao abrigaveis e outros que sim bom os marcianos acham que sim pq eles vivem la !!!!!!!!!

• Luiz José:

gostei da noticia ta dando vontade de morar lá…. XD

Notícia fresquinha, mais dois planetas descobertos no sistema Kepler 20, estes planetas possuem o tamanho muito próximo do tamanho da Terra.

Aguardamos o Hypescience fazer a matéria sobre Kepler-20e e Kepler-20f!

• Avohai:

O pessoal do site, tem gente aqui manipulando votos positivos, positivando os seus e negativando os outros. Ele claramente ofende as pessoas e ainda coloca vinte votos positivos nisso. É melhor vocês observarem isso.

eu concordo

• Avohai:

Seria no mínimo estranho os comentários dele estarem tão positivados, comentários sem nenhum nexo e até ofensivos. Logo, há manipulação de fato.

Chorões? Cara trocar de IP pra nega-ti-var comentários dos outros é a coisa mais ri-dí-cu-la que já vi aqui. E ainda culpei injustamente os religiosos, mas foi tu o autor desse ato bi-za-rro. Cara, tu é um Tos-co.

Depois dizem que eu é que sou metido a “sabetudo”. Eu respondi ao “so pra contrariar”, a não ser que seja a mesma pessoa. E houve manipulação de fato, é só observar.

• BECK:

O QUE ISSO IMPORTA?
    OS CIENTISTAS DEVERIAM GASTAR DINHEIRO COM ESTRATÉGIAS QUE AJUDEM A PRESERVAR MAIS O NOSSO PLANETA!

Há cientistas para todos os ramos, inclusive o da preservação ambiental. Essa tua réplica devia incluir então mais investimento em educação e preservação ambiental, mas investe-se mais em futebol, cinema, festas e moda, logo, a tua esprada reforma de investimento teria que vir mais d sociedade do que dos cientistas.

• Giovanni:

Ótimo comentario. Com certeza devem existir investimentos em todos os campos, e quem decide isso é a sociedade representada pelo seus políticos. É isso que move o conhecimento em todas as direções, avanços em um área influenciam áreas inimagináveis. A computação que permite a vocês navegarem na internet e tudo mais tem forte influência de conhecimentos matemáticos de séculos atrás, de gente que não podia nem imaginar o que seria, e isso é verdade em todas as áreas. Já pensou daqui a mil anos (ou menos) nossos descendentes olharem para trás e falarem: E foi aqui que começou o avanço que permitiu a humanidade colonizar outros planetas, a busca por… Tá mais que de parabéns a equipe.

• Lulu:

Pior do que investir dinheiro em pesquisas espaciais é gastar bilhões para trazer uma Copa de futebol para um país que não tem a menor infraestrutura e tentar fazer bonito só pra gringo ver (pra gringo porque num país onde o mínimo salarial é R$ 545,00, não serão essas pessoas que poderão pagar os valores dos tickets, e sim os turistas).
      Por isso sim me sinto l-e-s-a-d-a! Tenho que entregar boa parte dos meus rendimentos aos cofres públicos para bancar um evento que eu não concordo, o qual certamente será um prato cheio para muito desvio de verba, e ainda só trará dor de cabeça, principalmente pra quem mora aqui em SP. Já que basta ter um show internacional no Morumbi pra eu não conseguir chegar em casa.
      É… a Política do pão e circo desse nosso governo populista.

• Odete Prizon:

Lulu, vc é uma pessoa muito inteligente, parabéns!
      Concordo com tudo o que vc fala.

• maycom:

concordo comvc queremos sobreviver ne

• Diego Carvalho da Costa:

o sistema capitalista jamais vai se importar com os pobres,
      pra eles não há motivo para isso u.u

• Carlos Veiga:

Regressei para me lembrar que a LUA – nosso satélite natural – fica, ida e volta, menos de 4 (quatro) segundos luz. Todos sabem que já lá estivemos e isso não é ficção. Aconteceu em Julho de 1969, pela primeira vez. Quantos mais terrenos, terráquios, farão esta curtíssima deslocação? Visita. Refiro-me ao programa espacial NASAreno.
    No pensamento fui a muitas galáxias, viajando milhões de vezes a velocidade da luz. Kepler 22-b é já ali !!
    Mas quero apenas ir á lua. Vou sonhar com esse dia e deixar de ter a cabeça na lua.
    Kepler amigo estás lixado comigo.

deculpe amigo não votei porque não entendi sua ideia, (se é que minha opinião fas diferença) mas a muita distancia e diferença entre 4 SEGUNDOS DE LUZ a 600 MIl ANOS LUZ…

mais gostaria de entender um pouco mais sobre sua ideia…

e só para lembrar a lua não esta sempre amesma distanciia mais varia de 2,5 segundos de luz a 3 segundos de luz (mais oumenos).

emfim anoluz só se mede POR ANOS é só para ser usada em unidades grandes do vacuo e tempo… (mais no seu caso foi só uma comparação)

• Carlos Veiga:

Quando muitos comentários referem uma viagem a kepler 22-b, tento apenas despertar nas pessoas da pequena distância que nos separa da lua e dos pesadelos para lá chegar.
      Referi (menos de 4 segundos), encaixando nos tais 2,5 / 3 que menciona.
      Como números devem reflectir exactidão, adicionou três zeros aos 600 anos.
      Comparação, foi a ideia que tentei transmitir.
      Grato pelos reparos

agora entendi!

e obrigado por me explicar um pouco melhor sua ideia… agradecido e meu voto ja foi dado…

e eu apoio sua opinião

hehe 600 anos foi só exatidão mesmo …
      e grato.

apesar que se for colocar tudo em segundos vai dar uma boa diferença

• Diego Carvalho da Costa:

ainda não intrendi necas dessa conversa dos dois

• Doriedson Fortes:

Cara, nada haver esta sua comparação!! Lembrando que o planeta Kepler 22-b fica hà 600 anos luz, o que quer dizer que é viajar 600 anos na velocidade da luz! e com a nossa tecnologia que temos, ainda é impossivel criar uma nave que viajasse na velocidade da luz (1.079.252 848,8 Km/h) por isso posso dizer que NUNCA pousaremos no kepler 22-b, já que essa viagem duraria mais que 1 ou 2 milénios para chegar lá(dependendo da nave)!! Isso sá seria possivel numa viagem no tempo e não no espaço… 😀

• zepires:

Vejo que você sabe que não somos o centro do Universo, vejo que você (por este pequeno isso!)não acredita que nele somos a única forma de vida. Então, porque você fica se estressando com cágados?

• carlos:

jesus foi mais um que tinha ideias alem do seu tempo as pessoas leem a biblia ate hoje nao enteden q. nao precisamos fazer parte de nenhuma religiao para fazer o q. e certo. jesus usou este livro com a intencao de dizer isso. quando ele disse amai ao proximo como a ti mesmo. oproblema e q. as pessoas nao amam a si mesmas entao nao podem amar o proximo

• Lulu:

Vamos ver… Acho que agora foi. Troquei upload de arquivo por imagem de URL…

• leandro:

é a religião além de produzir homens bombas, a igreja católica medieval e poderosa vs enforcamentos, bispo macedo comprando tudo, minha sogra com câncer avançado por achar que estava curada “em o nome de jesus amem”, meu pai sumbi por já ter lido bíblia 1500 vezes, etc ainda causa negativamento em maça!!!

• leandro:

A droga da religião já causou tanto sofrimento desde sacrifícios macabros, e nos últimos dois mil anos desde de que surgil a bíblia tantas mortes, tanto atraso na evolução(qualidade de vida) tanta crueldade, se não fosse a ciência não teriamos nem pc para esses trouxas negativarem as resposta, esses crentes tinham que ir viver no deserto como Deus quer e não usar os produtos da ciencia!!!esses crentes só atrapalham o desenvolvimento humano.

eu comcordo plenamente mas só para te corrigir a biblia é mais velha que 2 mil anos.(lembresse da primeira parte antes de Jesus).

mas acreditando ou não a biblia trosse sempre um vasto “conhesimento” ainda mais na quela época quem tinha conhesimento tinha tudo. e poristo tramformavam o outros em segos perante a realidade. exemplo ejito, os faraós não utilisavam a biblhia mas alem de si diserem os deuses de si mesmo o povo era ignorante, epenas os subordinados direto do faraó é quem tinha o ‘conhessimento’

(na minha opinião a tecnologia deles era enorme, só que faltava filosofar mais, senão fosse isto eles terião dominado roma e o mundo todo!)

ja a biblhia forsava quem não entendia a faser coisas de quem acha que intendia das coisas!

e só graças a forssa fisica a biblhia é jeneralisada e com varias igrejas, e suas raises!

Isso é sério?

• Mario W.:

Meu…volta para a escola! Seu português está sofrível! :S

• Doriedson Fortes:

Muitissimo apoiado cara!! vc falou tudo e mais um pouco… 😀
      Imagina se não existisse a religião, quando nós já estariamos evoluidos??!! :O
      Mas como a natureza tenta equilibrar as coisas na terra tem que háver está “barreira” que é a religião! Isto faz-me lembrar dos filmes cliché onde sempre tem um vilão… 😉

corrigindo aie, é *…quanto nós…*

Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
    João 14:2

• Paulo dos Santos:

Gostei, pois Jesus veio de Lá, e foi para lá.

• zepires:

Se papai não é físico, para que ele quer moradas?

• Odete Prizon:

Zepires, acho que vc sabe que a Casa do Pai é o Universo. Não sei se as religiões explicam isso. Conheço uma que explica muito bem. É o Espiritismo.

Tantos comentários interessantes negativados por pessoas sem um pingo de noção e respeito. Estragaram completamente a reportagem.

A única saída é o Hypescience desativar o “Não Gostei”. Se continuar assim, não vou postar mais comentários aqui. Como você disse, comentários interessantes ocultados por pessoas sem noção é repeito. É simples, é só deixar o “Gostei”. Daí eu quero ver fazerem isso. Eu acho que neste caso é só uma pessoa que está trocando o IP e fazendo isso. Ele já me negativou 14 vezes nos meus primeiros comentários.

IP não, acho que ele não se baseia em IP, mas em DNS

Como põe foto aqui??

Nesse site, definirá tua imagem global como comentarista pra muitos sites como o hype:

Boa sorte, põe uma foto bem bonita. 😉

No site pt . gravatar . com

ponha uma foto bem bonita, ok?

Lulu, sem o www, só pra lembrar.

• Lulu:

Registrei o avatar no site, com upload de imagem, aparentemente tudo correto porém no lugar da foto aparece um quadro negro!

Tem tres explicações possiveis:
      1- a tua imagem tava numa resolução muito alta;
      2- estava em png ou bmp, tem que ser jpg
      3- demora um tempinho mas em algumas horas deve aparecer normalmente

• Lulu:

Talvez a 3ª opção… let’s see what happens…

Deu certo! Obrigada! rs

• maycon:

vc faz comentarios legais!!!!!!

• Lulu:

Sendo mais específico: negativados pelos pastores de plantão que vem fazer pregação aqui no forum.
      É uma falta de respeito sem tamanho. Cada macaco no seu galho.

• Rafael Lucas:

o vei esse planeta deve ter vida,todo mundo ta tomando voto negativo aki,tem um ali com 0 positivo e 27 negativo, nego deve ta entrando no site e negativando tudo .

• bruno bejarano:

bom não sei se eu presenciarei a chegada do homem a kepler e nem sei se isso é possível mas ,to afim de tentar .

• Mr. Positivo:

Agente consegue \o\

só reafirmando este é um grande avanço para quem procura resposta: se existe planeta que possa ser abtavel…

mas a procura maior é para um planeta muito mais perto do que este!…

essas imagems é de como ele era a 600 anos atras (o planeta).

abraços a todos e esta é minha idéia de um futuro próximo…

• Felipe Guedes:

Camarada Jonatas… é como dizia Albert Einstein: “Ciência sem Religião é paralítica. Religião sem ciência é cega”.

Eu já vi isso antes. Uma grande massa de re-li-gi-o-sos fa-ná-ti-cos vêem ao site negativar todos os comentários de assunto científico, isso é um evidente processo antidemocrático e armativo, afim de desvalorizar o pensamento científico, ou qualquer outro pensamento que seja diferente dos seus. Um recado, sem nós, sem os cientistas, vocês ainda estariam escrevendo em pedras com marteladas, não em sites digitando em teclados, ainda estariam morrendo com uma simples gripe, e não sendo vacinados, ainda achariam que a Terra é plana no centro do universo, que não existem outras estrelas como o Sol e nem outros planetas como a Terra. A ciência é o cérebro da humanidade, a ousadia de pensar mais além, de estudar o desconhecido, a vontade de aprender, de crescer. A religião devia ser a consciência da humanidade, a direção dos bons atos, da aceitação das diferenças, solidariedade e união.

Quando os cientistas criaram a bomba atômica, eles decepcionaram Einstein, certamente ele não queria que isso acontece, quando revelou ao mundo a grande energia que existe no interior do átomo. Agora, quando vocês religiosos agem dessa forma intolerante e discriminatória, vocês decepcionam o próprio Cristo, ele não queria que isso acontecesse, quando revelou ao mundo a grande energia que existe no interior do coração.

Pronto, ja podem negativar esse também. A verdade foi dita, e no fundo vocês sabem disso.

Thumbs up for you!

Uma única pessoa já negativou meus comentários 11 vezes. Eu tenho certeza que no meu caso foi uma pessoa. Essa mesma pessoa também negativou a maioria. Pode reparar que a maior parte dos comentários estão ocultados. Eu já postei um comentário aqui alertando Hypescience, mas caiu na moderação. A solução seria desativar a opção “Não Gostei”!.

• Patrícia:

Ei. o rádio foi criado por um padre.

Digo agora, tu é o cara por tráz da manipulação dos votos dos comentários, é uma dedução fácil, assim como o Carlos está por tráz das sátiras a outros cometaristas, talves sejam até a mesma pessoa. Uma pessoa digna de pena, prejudicando o conteúdo de um site, por pura frustação existencial. Não pense que pode enganar alguém, já vi que nada tu sabe de ciências e astronomia, está aqui apenas pra prejudicar os outros. E não tem nada melhor pra fazer em sua existência.

Vá em frente, reconfigure o IP denovo.

Estou sim.

Juberto Carlos de Oliveira
    Imagine e faça euma combinação: Um novo planeta habitavel é descoberto. os Iluminats, ja pregaram exterminação aqui no planeta terra, em escritas nas pedras da Georgia, em varios idiomas, a poucos anos foi inaugurado o banco mundial de sementes onde cada continente colaborava com especies de plantas nativas de seus continentes. Os atlants ja foram viajantes intergalaticos tiveram aqui de passagem… ensinaram a fundir ferro entre outros metais entre outras coisas. o calendario maia vai so ate no ano de 2012. As catastrofes aqui na terra estão acontecendo cada vez mais desproporcional. QUEM construiu as Piramides, as pedras de stonehenje, o portal do sol. Agora imagine, A NASA, A FRANÇA, A RUSSIA, E A ALEMANHA, que tipo de espassonave estão desenvolvendo para viajar no espaço. quem ira nesta nova arca de noe dos tempos modernos? eSTÃO ESCONDENDO ALGO DE ORRIVEL DA POPULAÇÃO MUNDIAL. ass. Juberto Carlos de Oliveira

• Johnny:

ORRIVEL é o seu português…
      Quanta tolice!

É uma pena, mas seria bom que vocês do Hypescience desativassem a opção “Não Gostei”. Algumas pessoas aqui ficam negativando sem critério algum. Eu reparei. Alguns comentários bem votados e de uma hora para outra ficam ocultados. Desconfio de algumas pessoas, mas não posso provar.

Alguns comentários merecem voto negativo, mas a maioria não.
    Tem gente votando várias vezes em “Não Gostei” só para ocultar o comentário de alguém que ele não gosta, por motivos pessoais.

Todos os lugares tem gente boa e gente que só serve para estragar, e aqui não é diferente, infelizmente.

• Maicon:

qm acredita em religiao de negativo!qm acredita mais na ciencias de positivo!!!

• Maicon:

Imaginem uma coisa”acho q seria legal”
    Se nos estivéssemos nesse planeta (kleper-22-b) i descobriremos a terra?como seria?De sua resposta!

RELIGIOSIDADE CÓSMICA CONHEÇAM

Diríamos, com toda a convicção, que Albert Einstein foi o “padrinho do conceito” de religiosidade (ou religião) cósmica. E esta tendência natural, principalmente a partir do terceiro milênio, começa a ganhar “afilhados” em praticamente todas as áreas do conhecimento humano, inclusive, entre profissionais da área da saúde física e mental. O conceito de universo ou cosmos, torna-se para nós, algo ainda indescritível e interminável. Se considerarmos a linha de evolução científica estamos num estágio onde ainda aprendemos a engatinhar e onde o nosso nível de compreensão é mensurável à medida da nossa incapacidade e das nossa limitações em ir mais além.

Idéias novas sempre encontram resistência, por mais que façam sentido.

Realmente…

Vá pagar o SPC

Desculpe, também estou ocupado respondendo o comentário dum IMBECIL.

RELIGIOSIDADE CÓSMICA CONHEÇAM

A religiosidade cósmica é o elo de ligação que falta para unir estes conhecimentos em busca de um direcionamento científico que nos leve a uma mudança de mentalidade visando adquirirmos um toque de qualidade “superior” nas pesquisas e nas descobertas científicas.

O homem evolui, mas evoluirá ainda mais quando alcançar a sabedoria científica através da “filosofia” da religiosidade cósmica como fonte inspiradora e propulsora das ciências e das artes. Quando chegarmos à segurança deste conceito filosófico, estaremos bem mais próximos do real conceito de cosmos ou de universo. Estaremos, coletivamente, mais próximos de nós mesmos e de Deus.

Acharam uma casa pra nós finalmente, porque essa aqui já era!

• Mr. Gui:

Acredito que o Mr. Hacker-Troll tá trolando esse artigo e fazendo quase todos os posts terem notas baixas.

• Felipe.G.Souza:

kepler 22-b,planeta que está dando repercussão!Por que não nos preocupamos com um mais próximo.Talvez à terra. Precisamos cuidar melhor da nossa casa,que nos abrigou por milênios(e depois ir para marte,kkk…).

• jo:

ele é azulllllllll

• João Glagio:

A prababilidade de semelhanças e igualdades entre planêtas, é consequência natural dos fenômenos na infinitude do Universo. Compreenda-se daí,com objetividade, A Evolução.

A única grandeza física conhecida a respeito desse planeta é a sua massa, apartir de observação indireta de sua órbita e seus efeitos. O termo “Tamanho” usado na reportagem achei inadequado. Essa Terra pode ser bem diferente da nossa, mas ainda tem respeitáveis chances de se ter vida. Para se ter uma Terra, precisamos de sorte. Um Júpiter seguramente perto para manter os asteróides comportados e engolir cometas errantes, uma Lua em órbita para manter o dinamismo vital das marés e assim povoar com nutrientes os eventuais continentes, uma gravidade razoável para que os fluídos vitais possam … fluir… e interagir para formar sistemas químicos e orgânicos.
    Uma respeitada teoria também aponta que a água da Terra veio atravéz de grandes cometas que invadiram o sistema solar interior num passado remoto, se for verídica, nossa Terra 2.0 também precisa contar com essa “sorte” ou “mão divina”, em consideração a quem acredita que os eventos foram guiados para que estivéssemos existindo hoje. 😉

Em suma, a vida, como a conhecemos, para acontecer depende de incontáveis fatores. Um planeta na zona “habitável” é apenas um de milhares de fatores.

eu não entendo … vamos ficar olhando para um planeta , na qual nos ficamos olhando para uma imagem atrasada em 600 anos de lus!
      praticamente estamos olhando para o passado!
      (leteralmente.)

supondo que ha uma maquina que viaja na velocidade da luz, ai chegariamos la daqui 600 anos. resumindo 600 x 2 = 1200 anos de atrasso de imaguem. tipo muito sem grassa !
      ‘temos que olhar para o futuro’ e não para o passado. talveis um planeta bem mais perto . tipo marte! quem sabe?

formariamos um novo ecosistemo e seriamos os exploradores de marte e daqui ums 60 milhoes de anos nós estariamo por na de “sertesa”

e temos que lembra que se nosso planeta não acabar antes de disso. nosso propio sol fara em pelo menos daqui ums 2 binhões de anos(2 000 000 000).

• Mr. Gui:

Gostei do “lus”… É LUZ, MEU FILHO!

• Glauber:

burrice tá grande ai viu..

• Lulu:

Sua continha tá bem errada….

desculpe mas não esta.

devo ter se expressado errado, mas… eu gostaria de saber se o que eu realmenti quis falar ( minha idéia) esta correta?
      obviamente esta!

1200 anos sem ter noticias se o planeta existe ou não (no casso de uma posivel maquina que viaja na velocidade da luz)

no caso de nós ficarmos aqui ( no caso agora ) nós estamos olhando para o planeta (este ai) só que como ele era a 600 anos atras!.

quer queirão quer não!

• Johnny:

Mas pelo escurecimento na luz da estrela poderíamos estimar o tamanho e a massa do planeta.
      Pelo menos eu acho.

• Carlos Alberto Veiga:

Parece que Marte fica a 8,5 minutos/luz da terra.
    Quem insinuou a viagem ao Kepler 22-b ?
    Só para chegar ao polo norte geográfico não é fácil!
    Tem muita gente que gosta de dar o passo maior que a perna.

?

• Zézão:

E se chegarmos lá nesse tal Planeta e tiver Políticos avançados tanto quanto os nossos? De que adiantaria tanto esforço?

• mais um fanático religioso:

Jesus disse: Tudo é possível a aquele que crer. então Kepler 22-b ai vamos nós!

• Mr. Gui:

aquele que crer… (sem comentários).

• MIG10:

A ciência é algo fantástico. Conseguir apontar seus holofotes pra fora da atmosfera terrestre e descobrir que há possibilidades de encontrar vida, que por enquanto só se encontra aqui neste pontinho azul na vasta imensidão do universo.Isso é algo fantástico mesmo.Que obra do acaso foi esta?
    Mas ficaria mais maravilhado ainda com a ciência, se ela,ao invés de gastar bilhões em investimentos para encontrar vida em outro lugar, pudesse investir na vida que temos neste lugar.
    Não há o por quê encontrarmos vida e condições de vida em outros planetas, se não podemos chegar até lá (por algumas décadas).
    Os telescópios ajudam a enxergam tão longe, que estão cegando nossos cientistas, nessa busca implacável e, desculpa a palavra, “tola”, que não conseguem enxergar o que está perto, pois se não cuidarmos do que ainda temos, não restará mais nada a fazer.
    É aqui que estamos, que amamos, que trabalhamos, e também é aqui que temos violência, desrespeito, falta de amor pelo próximo e pela natureza. É aqui que precisa ser pesquisado, e investido.
    Não sou contra pesquisas espaciais, desde que isso beneficie 100% a humanidade.
    Abraços a todos.

Falo certo meu camarada porem aqui na terra nao da certo por que tem muito egoismo, orgulho, racismo, falsidade, odio, crueldade, ganancia etc.,,,
      se todo mundo pensava igual o nosso planeta seria o paraiso e o nosso sistema de governar e muito ruim tanto aqui como em todo mundo, uns que ter demais e acaba virando esta bosta que esta.
      Pior problema desse mundo nosso e o homen.

• Gui Melo:

Vamos todos dar as mãos pro Goku e ele teleporta agente pra lá! *-*

• et….doidao:

sim os extraterrestres sao bons de tecnologias mais quem acha que nos somos melhor der joinha dy boa flw

• Michel:

Pensem bem, os caras ainda nem chegaram a Marte, que perto desse planeta, fica logo alí ao lado, imaginem até lá então. Do jeito que a população mundial esta crescendo acho que não dará tempo de a humanidade explorar este planeta tão distante.

• Ana clara:

Eu nao acho que o homem pisou na lua, e tambem nao acredito que alguem possa ve outros planetas aqui na terra. Todas essas pessoas que acreditam sao influenciadas pela midia, acho ate dificil o homem ter coseguido criar nossa tecnologia, foi um mente superior e nao a nossa mente pequena com mentes vazias.òó

• Bruno Nigro:

Nunca ouviu falar em Galileu Galilei? Ou você acha que ele era ‘influenciado pela mídia’ entre 1564 e 1642, quando ele morreu? O nome disso é ‘analfabatismo científico’, Ana. Te sugiro ler ‘O Mundo Assombrado Pelos Demônios’, de Carl Sagan.

• Michel:

Você já olhou para o espaço com algum telescópio??? Eu não sabia que nos telescópios tinha algum programa de tv mostrando os planetas que estão la fora! Quem criou a nossa tecnologia senão o próprio homem? Claro que as pessoas com a mente pequena e vazia não fariam isso mesmo, apenas criticam o que não sabem! 😀 Quanta criatividade!!!!!!!!!

• Lulu:

Ah não?? O que então deve ser a aquela imagem redonda, com anéis, que consigo ver algumas vezes observando pelo telescópio? sempre achei que fosse Saturno… só pode ser um Pogobol então…

“foi um mente superior e nao a nossa mente pequena com mentes vazias.òó”

Nossa mente pequena não, sua mente pequena. Porque certamente qualquer pessoa com um mínimo de leitura tem a “mente superior” em relação.

• Johnny:

Ana, vá estudar Matemática, Química, Física, Filosofia, e muitas coisas mais, aí então você verá a capacidade imensa do raciocínio humano, e, vai finalmente largar essa ideia de que somos incapazes de produzir tecnologia e progresso.

• ROC:

Supondo que exista uma civilização ao menos parecida com a nossa, supondo que o SETI envie uma mensagem para esse planeta, supondo que eles consigam decifrar nossa mensagem instantaneamente, supondo que consigam identificar a origem da mensagem e finalmente supondo que consigam enviar uma mensagem de volta, significa que só conseguiremos recebe-la, no mínimo daqui a 1200 anos.

• Caio Freitas:

Se conseguíssemos equipamentos que viajassem pelo menos a 50% da velocidade da luz, já seria o suficiente para mandarmos sondas até esses planetas próximos.

com 50% da velocidade da luz ainda sim demoraria 300 anos para chegar la, e para que os dados colhidos fossem enviados de volta demoraria mais uns 300 anos.

• Caio Freitas:

É mesmo… li 20 anos luz. Devo ter confundido com algum outro sistema de alguma outra notícia.

Mas já ajudaria bastante, né?

• EU:

Bom dia, não me critiquem se a minha pergunta for muito idiota, mas com certeza alguém vai achar a resposta, e se achar por favor me fale, como a NASA diz que o ser-humano demoraria séculos para chegar a um planeta como o Kepler-22b se o telescópio Kepler que foi lançado à 3 anos aproximadamente já achou vários planetas e viajou por vários lugares???

Um telescópio não viaja para os lugares que observa, ele apenas recebe a luz vinda destes astros. Você viaja ao Sol toda vez que é iluminado por ele?

600 anos luz da Terra.
    isso para quem tem imaginação e criatividade não é nada, pois ideias é o que não falta.
    Se nos humanos conseguicimos dar vida a tudo que imiaginamos nos poderiamos viajar 100.000.000 luz da Terra em alguns segundos, pois: A criatividade ”Faiz” e a imaginação ” revela”
    BOA SORTE AEW CIENTISTAS.

600 anos luz da Terra.
      BOA SORTE AEW CIENTISTAS.

E outra, a estupidez condena.

mais uma ideia q tive:
    estudiosos respondam por favor…
    e se fossemos por escalas. ou seja, de planeta em planeta.
    primeiro: marte (contruiriamos bases lá, passariam varias gerações. depois, outro planeta um pouco mais perto, novamente contruiriamos bases e depois de gerações passadas, novamente iriamos para outro planeta mais perto.
    Até chegar em kepler.

respostas

• Michel:

Ai sim destruiriamos não só o planeta terra, mas todo o sistema solar. 😀

• Zézão:

oh minha querida, é isto que nós estávamos fazendo, o duro que os representantes atuais são dominados politicamente, logo esquecemos dos nossos antepassados.
      Na antiguidade morávamos em Mercúrio, chegamos em Vênus, e hoje acredito que moramos no mundo da Lua…
      Ai mano dá um positivinho, rss.

Idealista, querido (a).

• Morador de kepler:

Este planeta já está habitado!
    por favor, não perturbe
    abraços keplerianos

• Carlos Veiga:

A NASA não estará a justificar verbas com o verbo encontrado?…

• val.teoria:

para conseguir-mos chegar ao planeta kepler22-b,primeiro teremos que manter um contato com a liga extraterrestre para que nos podemos usufluir da sua tecnologia alienigena.assim entao chegaremos em quaquer parte do universo atraves dos portais tridimecionais que eles usam ja a milhares de anos para chegar ate aqui lembre-se que isso existe mesmo pois eles vem ate nos atraves desses portais.

• exemplar..:

comentarios muitos bons sera que chegaremos na tecnologia sim ou nao comentem!!!

• Felipe Guedes:

Eu acredito q o Kepler 22-b é só mais um dos incontáveis planetas habitáveis e q a vida é uma verdadeira praga no universo. Independente de inteligência, valores, sentimentos e noções de moral.

• Felipe.G.Souza:

Depende xará,pense um pouco.Nós também somos o universo,pois somos feitos da mesma matéria que as estrelas.”NÓS SOMOS UMA MANEIRA DO COSMOS SE AUTOCONHECER”.A vida inteligente é muito bela,mas as ilusões de leis morais a torna feia.

• Felipe Guedes:

Eu não sei quais sao os valores dos aliens e nao sei nem se eles tem uma base moral na qual se sustentam… eu só me referi à vida como podendo ou nao ser inteligente… podem existir planetas com animais irracionais, sem inteligencia para reger uma civilização avançada.

• Felipe.G.Souza:

Isto é o mais provável que possa ocorrer,mas pesquisas mostram que,se o meteoro que extinguiu os dinossauros ,não colidisse com a terra hoje não estaríamos aqui para contemplar a realidade,mas sim uma especie dinossauro .Um exemplo: Mas os dinossauros com os maiores e mais complexos cérebros são os troodontes. Um pouco menores e menos robustos que os raptores, os troodontes se especializaram em caçar à noite pequenos mamíferos, quando estes saíam de suas tocas para procurar alimento.
      Alguns cientistas acreditam que tais dinossauros podem ter sido tão inteligentes quanto lobos e chacais atuais. Mesmo tendo seus hábitos instintivos, os troodontes podiam facilmente aprender coisas novas, que poderiam usar para caçar de maneira mais eficiente suas presas. É possível que os troodontes “estudassem” suas vítimas para encontrar a melhor forma de apanhá-las.

• Felipe Guedes:

Pessoal, me desculpem se me expressei de forma parcial. Não sou cientista, tampouco religioso. Amo ciência e não consigo imaginar meu mundo sem um Deus. Acho que eu não ia querer mais viver se eu não acreditasse na existência de um ser supremo. A possibilidade de vida extraterrestre causa frisson na comunidade científica e na população em geral. Tanto, que só esse post já está com 208 coments até o momento. Planetas habitáveis, extraterrestre, matéria escura, anti-matéria, buracos de minhoca… isso tudo ainda está muito, mas muito além do nosso entendimento.

• rosangela de noronha:

Bom como eu leio sou xereta” curiosa , em varios assuntos , teologia , OVNS,codigos da Bíblia , inigmas, misticismo , espiritismo, a própria história da humanidade vem trasendo a tona várias descobertas fantasticas ! do nosso ,que desconhecemos!, quem somos? de onde viemos?,e por ai vai… Não duvido nada que exista planetas igual ou paralelo a terra. Acredito que vários planetas estão habitados por seres que nossa antiguadas maquinas” não captãm, e nossa mente nossos olhos muito menos. Talves porque temos que evoluirmos mais!? Minha avó me contou que um benzedor , foi até a casa dela no ano de 1929, para benzer uma criança, e vovó já tinha um rádio em sua casa, e estava ligado , quando o SENHOR ouviu, foi até o rádio , aqueles grandes, antigos, da época, simplesmente , o homem tirou o chapéu olhou por traz, se virou e correu , no dia seguinte muitas pessoas passavam quase correndo na frente da casa da minha avó, o boato cresceu, que -” na casa da iracema tinha uma caixa que falava, ela era feiticeira e do diabo”… demorou para as tantas pessoas entender que a voz vinha por um fio” ninguem conseguia entender isso. Só estou contando isso para comparar as mentes de hoje com as mentes de ontem, do passado não tão distante, vejam as croanças elas nos ensinam a mecher no computador” quanta diferença do passado , e é por isso que se usarmos mais a imaginação , existe muito mais que a ciencia ou os livros nos contam ,muito mais , pois estamos só engatinhando , em um universo de milhares deles , nos estamos no universo, nos somos atomos , e presos na matéria estamos bloqueados em saber mais, pelo menos por enguanto, mas evoluiremos , com certeza, cada um em seu tempo de assimilação. E VIVA A NOVA TERRA.

• Zézão:

Você deve ser leitora do “Boca Santa” de Campo Mourão, “e viva alguma coisa”… fala sério!

• filho:

conversa besta e melhor crer em quem nos fez e para de sonhar com coisa van so doido sairia de seu planeta para outro. tem um ser muito maior que toda esta bobagem le vai volta e nos levara para uma nova terra não devemos preocupar com outros planeta ja esite uma nova terra para todo aquele que crer que jesus cristo e o senhor.

• Lulu:

Que saco isso!! Não aguento mais esses fanáticos religiosos!!
      PQP!!!
      Cada um crer em quem quiser, mas vir em um site de ciência, comentar uma matéria que sequer menciona algo sobre religião, despejar esse monte de baboseira torra a paciência de qualquer um!! Não tem uma página onde eles não apareçam!! É pior do que praga esse pessoal!
      E ainda não obstante, escrevem sempre esses textinhos medíocres com esse português sofrível!! Nem quando eu tinha 7 anos de idade escrevia tão mal!! E são todos eles assim!!
      A moderação deveria barrar esses comentários chatos em vez de ficar a segurando outras postagens com comentários que não ofendem ninguém.

• Arteiro:

Rapais, eu gostei memo foi da aula de portugueis qui essa minina deu! Nem quando tinha 7 ano ela iscrivia mar assim, hoje ela já deve di tá cuns 7 e um meis…
      Cumeça dizendo “saco” todo mundo sabi que o certo é “escroto”… PQP tomém é linguagem curta… A frase “cada um crer em quem quiser” tá munto bem cunstruída, carqué um intendi, uma maravia! Dispois ela diz “E ainda não obstante”, mais qui erudição,sô! E pra encerrá cum chave i oro, vem essa “A moderação deveria barrar esses comentários chatos em vez de FICAR A SEGURANDO outras postagens…”… Nessa, cunfesso qui inté eu que já passei dos sete, fiquei boiando…

Querido amigo arteiro,
      Publicar um comentários com erros de digitação é bem diferente do que tecer 2 ou 3 linhas de maneira incompreensível …
      De fato essa questão não vem ao caso mas também não é cabível virem aqui pregar religião em todas as matérias que são publicadas.
      E não estou defendendo ‘erudição’ nos posts, bem longe disso, aliás, mas escrever em linguagem coloquial e cotidiana é bem diferente de redigir de maneira incompreensível e, coincidentemente, praticamente todos os comentários que vem nesse português medíocre vem com pregação religiosa, é incrível.

• EU:

Concordo plenamente Lulu, os caras vem aqui pra ficar com papinho de religião, que deus vai salvar todos os que acreditam e tal só que eles não sabem que o computador, internet, a energia e todas essas coisas que eles tem em casa não foram criadas por Deus, foi um cara que teve essas grandes idéias, ah e não é Deus que paga nossas contas né!!!!

• Zézão:

Pratique nos comentários a leitura dinâmica, quando observar aquela palavra que te fará entrar mais no buraco pela sua blasfêmia, vá para o próximo e esqueça este.
      Quem sabe um dia no apagar das luzes você lembre de seu comentário. Critique, aproveite a bondade de Deus. E leve este ditado consigo…”nada que não esteja tão ruim que não possa piorar”, mas lembre-se por mais ruim que esteja, agradeça a Deus por ainda não ter terra por cima”.

• EU:

Zézão, me mostre a bondade de Deus, seria ela a fome da maioria dos povos africanos?, ou seria a bondade de Deus a guerra pelo petróleo que mata milhares de inocentes, provavelmente muitos vão falar que é culpa do homem, mas porquê Deus (aquele que sabe e controla tudo), não salva o homem da enorme perdição que ele vive, ou então porque Deus criou o homem?, pense bem e reflita, somos a evolução de uma espécie, tudo que fazemos reflete em nosso futuro, não é Deus que decide!

• Jota:

Estou até pensando em dar uma chegadinha até la para responder algumas das dúvidas de vocês. Afinal sera somente um passeio de 600 anos de viagem na velocidade da luz.

• Gustavo Ibraim Ceron:

Meus amigos, se vocês estão pensando em viajar em naves metálicas, com velocidades centenas de vezes superiores à da luz, esqueçam! A matéria não suporta nem mesmo, aproximar-se da velocidade da luz. Que tal descobrirmos se somos, ou não, algo inperceptível pela nossa ciência, vivendo uma experiência em corpo físico, e, uma vez fora dele, pudéssemos fazer essas viagens em tempo “zero”, para qualquer ponto do universo conhecido pelos nossos astronomos, cuja idade e tamanho se confundem em + ou – 14 bilhões de anos? Mas podemos ampliar essa medida para além, muito além do que eles supõe conhecer. Que tal um ponto a UM CENTILHÃO DE ANOS LUZ? Hummmmm? Não é uma boa idéia?

• skyler:

kepler22-b e um planeta adequado para a o ser humano mas para chegar la.temos que ter uma boa tecnologia de extraterrestre nao aquela de voar mas podemos fazer um portal de nossa fixoes ou se nos nao evoluimos a unica esperança sera leva nossa raça gerando filhos ate chegar la.

• skyler:

kepler22-b e um dos muitos planetas que deve ter vida como diz o jornal nacional,ele tem sal e agua mais nao sei se dar para chegarmos la 600 anos luz e muito longe mais o ser humano e capaiz de tudo para criar novas tecnologias avançadas.

• João Maria:

Primeiramente além de não se saber se o planeta é sólido, líquido ou gasoso; ainda precisa-se analisar a respeito do ar atmosférico e da proteção contra a estrela anã-marrom. Se bem que a julgar pela temperatura, acho que a “Câmada de ozônio” de la, está melhor que a daqui.

Agora a grande questão é: Quando chegarmos lá, será que respeitaremos o planeta, ou que o devastaremos como fizemos com o nosso, alegando ser… EM NOME DO PROGRESSO?!?

• Lulu:

Acredito que será pior do que aqui…

• Carlos Veiga:

Percebo que também queria ter vizinhos galácticos mas com 600 anos LUZ , prefiro ficar com as asas da imaginação.

• Felipe.G.Souza:

Einstein nos mostrou com sua teoria da relatividade(restrita e geral)fatos sobre o tempo que não podemos ignorar.Mas somos seres inteligentes o suficiente para contornar o problema do tempo(em relação as longas distâncias).Por exemplo,se enviarmos uma nave espacial que desdobre o tecido do espaço-tempo(hipoteticamente),por colisões de matéria e antimatéria,nave esta, que deverá ser, grande o suficiente para comportar um grupo(treinado para esta situação)que ira reproduzir indivíduos da espécie que,de geração em geração,se receberão uma educação (adequada para a situação),das gerações anteriores ,para que a última geração,faça uma colonização adequada do local desejado(mas as pessoas que ficarão no sistema solar deverão se conformar com a situação,sabendo que, o feito, foi para o bem da sobrevivência da espécie humana no cosmos).

• Felipe.G.Souza:

Esse planeta de fato está muito longe(em comparação com nossa tecnologia aeroespacial e meios energéticos).Mas o homem não pode ficar confinado em nosso planeta para todo o sempre,pois não há recursos minerais o suficiente.Está, isto já é sabido a todos.O que nós precisamos fazer(na minha opinião e de outros cientista),é colonizar a orbita terrestre,a lua e marte,para que,nesse ínterim, posamos aprimorar nossas tecnologia espacial ,para que posamos, mais adiante, tentar sair do sistema solar,do qual devemos explorar ao máximo seus recursos,tanto energéticos quanto minerais.

MESMO com uma nave que viajasse a velocidade da luz iria demorar 600 ANOS!!! Pense o que é 600 anos, a 600 anos atrás o brasil não havia sido descoberto. Nunca o ser humano vai chegar tão longe utilizando uma nave.

Demoraria 600 anos para todos aqueles que ficassem aqui.
      Porém, viajando na velocidade da luz, para os astronautas, levaria algumas horas(ou dias).
      A distancia é relativa.

Seria tudo mais fácil se um dia conseguirmos manipula o espaço-tempo. Talvez seja a única maneira.

Hauhauhauhau para vc tudo eh possivel! Ate distancia relativa…

• Lulu:

É… bem ali essee planetinha… tssss
    Há 600 anos luz da Terra, logo, a imagem que o telescópio Kepler captou ocorreu há aproximadamente 600 anos … Se os terráqueos pensam em “colonizá-lo”, para chegar lá, considerando a velocidade das naves atuais (à incríveis 20 km/s aprox.) face à velocidade da luz (300.000 km/s), o tempo necessário seria de 600 * 300.000 / 20 = 9.000.000!! Ou seja, este planeta existiu algum dia, mas poderá já não existir quando alguem chegar ao local (considerando a tecnologia disponível atualmente)…
    É.. quem sabe um dia, num futuro longíquo, ou, nem tanto assim… Quem viver verá…

Falando teoricamente futuristicamente:

O segredo das futuras aventuras interestelares talvez não esteja em naves para percorrer o espaço, mas sim o tempo. O tempo não é uma grandeza absoluta e inalterável, pelo contrário, flui em função da gravidade. A gravidade pode retardar o tempo, sabemos que o tempo passa mais lentamente no Sol do que na Terra, numa razão estimada de um segundo a um minuto. Sabemos que o tempo flui mais rapidamente livre da gravidade, um astronauta que passe um ano no espaço voltaria a Terra um segundo mais velho do que seria se tivesse ficado na Terra. As viagens interestelares só serão possíveis se puderem manipular o fluxo do tempo, assim nossas aventuras seriam saltos temporais, e não jornadas espaciais. Tempo e Espaço formam a quarta dimensão do Universo, como habitantes desse nível estamos presos em suas leis, matéria não pode viajar mais rápido que a luz, daí a física da ficção cita as dobras espaço-temporais para dar saltos, como a usada pela Interprise. Ainda é a única forma pensável.

• Lulu:

Muito bom seu comentário…como eu disse: quem viver, verá!
      A geração atual certamente não vai participar desse feito… ainda vai demorar um pouco para conseguirem desenvolver uma tecnologia capaz de criar um buraco no tempo-espaço…
      O fato é que divulgam a notícia como se o planetinha tivesse bem ali, como cruzar o oceano, e aí os leigos logo se alvoroçam achando que já temos que montar as caravanas dos novos exploradores…

• lu:

gostei da sua resposta lulu. tem gente q se acha o sabidao kkkkkkkk. valeu.

• fausto:

o felipe pq vc nao vai com sua familia

• Felipe.G.Souza:

Cuidado…A realidade parece ficção e a ficção parece real.

• Felipe.G.Souza:

Eis um exemplo:o homem foi a lua…O que parecia ficção para muitos,agora faz parte da realidade.

• Toinho:

Você gosta de “teorias da conspiração”? Já leu algo sobre John Titor, o viajante do futuro? Talvez viagens no tempo e no espaço não estejam tão distantes…

• Felipe.G.Souza:

Mas, não precisamos colonizar exatamente esse planta,em nossa galáxia há milhares do mesmo,e nem precisa ser igual a terra,pois o homem é um ser que tem como característica,a habilidade de se adaptar.A descoberta desse planeta ,teve como objetivo mostrar ao homem que existe planetas semelhantes a terra,logo capaz de abrigar vida(hipoteticamente).

• Jairo Cavalcante:

Devaneios…”Quanto aos céus, pertencem a Jeová, mas a Terra Ele deu aos filhos dos homens”. Salmo 115:16

“Se você lembrar da equação da gravitação, a aceleração da gravidade “g” é calculada por:

g = G . M / d²

Se o planeta tem o dobro da massa”

Cesar: você é meu heroi!

600 anos-luz de distância é astronomicamente pertinho. Ali, ó.

• Ricardo:

Senhores(a)

Boa tarde, Deixe me apresentar, sou um coitado que trabalha todo dia como escravo, existem milhões de coisas acontencendo todo dia, naves, ets, nova ordem mundial, illuminattis, anticristo, a besta que emerge da terra a besta que emerge do mar, a vinda de cristo, e outras coisas mais,

Pensem,

1º Ou fomos enganados até agora, somos ratos de laboratório feitos por serem avançados.

ou

2º Realmente DEUS existe, e tem um poder incalculavel, criador de tudo o que existe, do universo, dos planetas, das galaxias, pensem.

Eu acredito na 2º, logico por que se existimos, com certeza, ninguem teria tecnologia para nos criar ou modificar, mas se tiver foi um DEUS supremo que autorizou,

“Nada acontece sem que eu queira, nenhuma folha cai de uma arvore sem que eu ordene”

Então primeiro principio,

Não podemos sair da terra, não há autorização para isso, podemos observar mas sair não, por que precisamos respirar, oxigenio, como manter um sistema de oxigênio por 6.000 anos como disse o colega, impossível!

Mas, somos mais que isso, somos espiritos dentro desta carcaça, aí e que está o segredo, mas alguém quer nos manter aqui dentro, quer nos convencer que somos pequeninos, mas DEUS nos quer libertar, se depender de DEUS teremos a vida eterna, e os problemas fisicos não seram mais problemas, poderemos ir a qualquer lugar muito, mas muito rapido sem cansar, pensem nisso, o universo que precisamos conquistar não está lá fora, está dentro de cada um de nós, por que Jesus disse…

” Vois o centro do Universo”

Abraço galera, e nos veremos na eternidade….

Fiquem com DEUS, o poder supremo….

• Toinho:

Acho que quanto mais eu leio algo assim, mais eu pulo para o pensamento de Nietzche (se for escrito assim), parece que a única explicação é jogar tudo em um “ser supremo” que administra tudo dos céus. E os ufólogos também vem com a mania tosca de dizer que não evoluímos sozinhos.
      Eu concordo em parte que precisamos de um Deus, ou de qualquer explicação possível na imaginação humana, para os acontecimentos, mas por que não podemos acreditar que somos capazes de nos criarmos sozinhos? De evoluirmos sozinhos?
      Na sociedade científica, sempre se está procurando uma explicação plausível para contrariar o que já foi dito, logicamente, usando a lógica e o senso crítico…

• Ramon S. Couto:

são só 9.473.760.000.000.000 km, um dia chegamos lá !!!quem sabe né !!!em vez de salvar esse que agenta tá agora não, melhor ir explorar outro esse aki já tá ficando saturadoo !!!e foda mesmoo vuii !!!

• drew:

creio que o meo mais rápido de chegar até lá seria uma distorção no espaço-tempo atravez de uma viagem em um buraco de minhoca…o problema é que ainda nao sabemos como fazer um

Que tal peguntar para uma minhoca ???

• ilza carla eckhardt:

claro que existe vidas em outros planetas, DEUS na sua infinita sabedoria nao ira criar esse universo todo somente para nos terraquios é muita pretenção do ser humano pensar isso .

• Rodolfo:

já que o debate sempre cai no tema religião, e como de costume existem absurdos aos montes, quero dar uma pequenina contribuição de alguém que leu o livro chamado bíblia por nove vezes, e por isso, em tese, entende um pouco de cristianismo. não há declaração que abone nem desabone a tese de vida extra-terrestre, além do que, o livro em si composto internamente por vários outros livros, tem apenas dois capítulos em gênesis voltados a algum conteúdo sobre o início do mundo que habitamos, nada dizendo sobre qualquer outro, que por consequencia, pode, ou não, existir, segundo análise de gênesis. além disso, gênesis que é apenas uma parte do que compõe o livro chamado bíblia tem muito mais conteúdo tratando da linhagem dos hebreus do que tentando explicar a origem do mundo, portanto, olhar tanto pra esse livro a cada descoberta ou teoria ciêntífica é no mínimo uma tentativa absurda, tanto de quem acha que o que existe deve estar no livro, e se não está não existe, tanto quanto da parte de quem acha que havendo algo que o gênesis não menciona, comprova-se tratar-se de conto de fadas. em suma, o objetivo de gênesis e da bíblia não é oferecer equações sobre o universo na tentativa de argumentar com os séticos, pois se o objetivo fosse esse, podíamos dizer que a maior parte dos seres humanos desse nosso planeta não seriam destinatários do conteúdo desse livro. posto isto, resta evidente que o livro enfatiza muito mais a importância do espírito que dos átomos, e se essa abordagem faz sentido para ti ou não, certamente sobrariam teses que abonem ou não teu posicionamento.

• Maycon:

Welcome to PANDORA!!

• Odisséia Kb22-S:

Qual é gente.. Kepler-22-b pode ser habitado, não fomos lá pra ver ou ainda nao temos prova concreta que nega ou concorda com a tese. O fato é que a Terra precisa muito mais da nossa atenção do que um planeta que ainda sabemos pouco.

• Reynaldo Andrade:

Bom, a pesquisa tem seu fundamento, para aqueles que estão respondendo inquérito é uma boa, estão pensando, vamos embora que aqui tem muita sujeira.

• Rone:

Planetas semelhantes á Terra, devem existir milhões só na Nossa Galáxia. Agora habitados é outra conversa…

• ALAN FERNANDO:

EU ACHO QUE O BOM SERIA ENTENDER PRIMEIRO OQUE CAUSAM AS CATASTROFES AQUI DA TERRA PARA DEPOIS TENTAR DESVENDAR A POSSIVEL VIDA EM OUTROS PLANETAS!

• Thulio Moura:

Acho que os animos dos cientistas e de quem tem espectativa deveria se acalmar primeiro. Duvido que esse planeta tenha a temperatura media de 22 graus, já que eles medem indiretamente o planeta e so podem estipular. Um exemplo foi Venus, que foi informado que possuia uma temperatura 30 graus como nosso planeta e apenas a pouco tempo foi descoberto que eh um inferno natural.

600 anos-luz!!! pois é, precisamos criar logo o nosso próprio buraco de minhoca

600 anos luz sera impossivel visitar esse planeta agora, talvez em 100 anos como em 2111.
    O problema e que com o aquecimento global aumentando, a vida em 2111 sera insuportavel.
    O homen tem poucos anos para achar uma forma de encontrar outro mundo para viver.
    Talvez tentar alguma coisa que possa se adaptar e viver em marte.
    Ja e uma difficuldade chegar em marte, imagina neste???
    Bom, tudo pode acontecer e vai saber se neste novo planeta existe outras civilacoes.
    Como na biblia descreve, Há muitas moradas na casa de meu Pai.

• mister lennon:

a maioria de vcs acham que a existencia de ets estar basicamente fora do nosso sistema solar; mais estao todos redondamente errados ; nos estamos aqui; a milhares de anos ;estudamos essa especie e muitas outras nesse sistema; quando for ano e tempo estaremos aqui para ajudar ou destruir de vez esse eco-sistema planetario;nos estamos entre vcs em muitas esferas globais ; dna copiado ;e tecnologia com milhares de anos a frente de vcs. ; se um de vcs conhecem os significado das siglas…OSNI;OU OVNI. TALVEZ ACREDITEM EM UMA OU MAIS RAÇA SUPERIOR DENTRO DO SEU SISTEMA PLANETARIO.cuidem do seu planeta o tempo estar passando e talvez seja muito tarde para se reoganizarem para uma geraçao no futuro.

• TIRIRICA:

Ola AMIGOS.
    Sou semi-analf. … melhor dizendo catador de papel velho.
    Tenho este PC porque achei na rua e mudei alguma coisas e esta funcionando.
    Mas ao me comunicar com os intelectuais…sabedores de formulas
    Gravitacionais, densidades e etc, me pergunto….e dai!!!! que este planeta é parecido com a Terra e todo aquele pla,,,pla ,,,pla todo.
    Na minha ignorancia sei e li ai em cima…que o tido cujo esta a 600 anos luz…(só entendo que a luz viaja a 300 mil Km por segundo)…então chego a conclusão… O que nós vemos é de 600 anos atras, e talvez este planeta nem existe mais.
    Assim como as estrelas que bilham no céu.
    Quando aos evangelicos….percebo que são condenados como na
    Idade Medievel…não esqueçam que foram os EVANGÉLICOS que abriram o caminho para a ciencia atraves do pensamento livre do homem bem como sua observações.Ler Martinho Lutero.
    Como achei um livro de história do lixo, sei disso.
    Voces que são ou dizem ser intelectuais deveriam (desculpe o atrevimento) estudar mais história..assim não irão repetir os erros do passado, que neste caso, contra crenças e religião. Alias cada um cre no que quer.E a ciencia é mera TEORIA sem provas, apenas observações….fugas sem nada comprovar, principalmente sobre o UNIIVERSO.

Tecnologia para alcançar tal distância mencionada…só com muito, (más põe muito nisso) de aprimoramento da tecnologia de teletransporte. Até agora se não me falha a memória o ser humano conseguiu apenas teletransportar um átomo de um ponto à outro, isso dentro do espaço de um laboratório de física dos mais Tops. e isso aqui no Brasil em São Carlos – SP na USP, pasmem!!!.
    Sei lá, acho que aquilo que assistimos nos filmes de Startrek não seja tão ficção assim!!! Infelizmente talvez, centenas de anos terão que passar para chegarmos aquele nível tecnológico apresentado no filme.

O sistema Gliese 581 possui três prováveis Super Terras em orbita na região habitável. Gliese 581 C possui diâmetro 50% maior que o da Terra, gravidade 1,3 vezes a nossa, caso possua bastante água ou gelo na superfície.

Não parece tão bom quanto o Kepler 22 B, mas a distância é bem menor, meros 20,5 anos luz. 205 anos em 10% da velocidade da luz, é um pulinho.

• RODRIGUES:

O HOMEM PREOCUPA SE EXISTE VIDA FORA DO NOSSO ORBE, ESQUECENDO-SE DE QUE AINDA TEM SERES AQUI QUE NEM SE COGITA EXISTIREM POIS AINDA NÃO EXISTEM NOS ANAIS DA CIÊNCIA. VIDA NO AR, VIDA NA TERRA E SOB AS ÁGUAS. E AINDA VIDA ANAERÓBICA. MORRE-SE DE FOME ENQUANTO OUTROS MORREM DE COMER E AINDA SE FAZ GUERRA EM NOME DE DEUS. SERÁ QUE OUTROS SERES QUE HABITAM OUTRAS ESFERAS QUEM SABER DE NÓS SERES TERRÁQUEOS QUE DESTROEM SUA PRÓPRIA MORADIA TÃO PEQUENA. SOMOS BACTÉRIAS A DESTRUIR NOSSO PRÓPRIO CORPO. SERES EGOISTAS PREDADORES DE SUA PRÓPRIA ESPÉCIE.DOMINADORES ESCRAVAGISTAS MODERNOS. DEUS NÃO PERMITIRÁ EM SUA INFINITA SABEDORIA QUE ESTE SER AINDA TÃO DECADENTE ALCANCE AS ESTRELAS COM SUA ÂNSIA DE DOMÍNIO E DESTRUIÇÃO. TEMOS QUE NOS PURIFICAR E MUITO AINDA PARA ALCANÇARMOS OUTROS ORBES E HABITÁLOS. O DIA QUE TODOS OS HOMENS AMAREM O PRÓXIMO COMO A SI MESMOS, ESTE SERÁ O DIA EM QUE ESTARÁ PRÓXIMO DAS ESTRELAS. UM SÓ DEUS, UMA SÓ FÉ.

• Sabrina:

Daqui a pouco seremos o próprio AVATAR!

• lucas czekalski:

Legal tanta discussão. Mas igreja! DEUS!, foi criada para educar Talvez, “jesus é o caminho a igreja talves o pedajo”
    Vamos preservar o que temos, aproveitar a vida com viajens, festas, bailes isso procurando não prejudicar os outros,
    emquanto uns pesquisam eu aprofeito do que ja foi descoberto.

• lucas czekalski:

emquanto uns pesquisam.
      aprofeito do que ja foi descoberto.

• ira:

JONATAS,tem mais,religiosidade excesiva é FANATISMO,o que por si só ja é um defeito.
    Ja,tentar ser ou ser um ESPIRITUALIZADO é uma VIRTUDE.
    O mestre maior não era ou é religioso,não pregava para religiosos (aliás,eles ate o condenaram e entregaram aos romanos para que o sacrificassem).
    é a famosa HIPOCRISIA QUE SEGUE EM MODA.
    o mestre PREGAVA PARA TODOS OS QUE QUERIAM APRENDER AS LEIS MAIORES.
    O TEMPO ATUAL TERRENO É TRISTE,PARECE QUE UMA MAIORIA DA HUMANIDADE CONTINUA CEGA,só esta passando como mais um NÚMERO.

• Jaqueline:

Gente, vamos parar de mimimi biblico, de nhenhenhe extraterrestre e teoria da conspiração! e de teoria da relatividade (que agora nem sabemos se esta correta) o que importa mesmo é que agente é tão inferior que considerando uma nave da nasa que navega a 680m/s nós chegaria-mos a esse lindo planeta daqui somente .. tipo… 269.494.371,8 aninhos… poquinhu… E caso aplicarmos a teoria da relatividade para chegar la… será que o planeta ainda vai estar lá? daquele jeitinho??? hummm… acho que não XD

• Vinícius Camatti:

Ha! Quem não conhece este planeta?!
    Namekuzei!!!

• ira:

Jonatas,em frente e estudando sempre,pesquisando sempre,é para isso que estamos passando pela vida terrena.
    Somos seres espirituais ou energia ou digam qualquer nome,passando por experiencia material terrena ou dimensional.
    Porque ????
    É como a escola,é de aula em aula de curso em curso e sempre em busca do objetivo em seguimento, EVOLUÇÃO .
    Tudo é evolução sempre,o tempo é UNO,passamos ou tudo passa no tempo,o tempo é medida material,fora da matéria não existe tempo ou espaço.
    Jonatas,somos igual a criança tentando engatinhar para aprender a andar,
    ESTUDAR,PESQUISAR,APRENDER,ASSIM SEMPRE SERÁ,ISSO SE CHAMA EVOLUÇÃO NO TUDO E NO TODO.
    Alguns ou muitos criticam pois somente isso sabem fazer.
    Um adágio antigo diz….OS CÃES LADRAM E A CARAVANA PASSA.
    Outro adágio de um grande pensador que sempre aprendeu diz…. O SER INTELIGENTE ESTÁ SEMPRE APRENDENDO,que grande sabedoria nesta frase não !!!!

Em frente Jonatas,o valor de chegar ao topo da escada não está no pulo ou salto mas, SIM NO CAMINHAR DOS DEGRAUS,É NESTE CAMINHAR QUE SE APRENDE E SE VALORIZA O ALTO.

• alisson aquino souza:

• Sabrina:

Acredito que muito que ainda não foi divulgado está em estudo e eu não duvido que há vida fora da terra.
      Imagino também que as outras formas de vida fora da Terra estão pesquisando, ou até com medo, pois exploramos até outros planetas fora da terra, isto é evidente que estamos sendo observados.

Onde está a dúvida?

• Lulu:

Imagina… sendo eles seres tão superiores porque se revelariam a outros seres que sequer detem o “poder” da correta grafia de seu idioma…

• Gui Melo:

Ja podemos arrumar as malas? =D

• cosmoscetrus:

sou 1.vcs hão de acostumarem,chegaremos no futuro próximo. não toleramos querra, fome e corrupção.

• CARLOS ATMACEDO:

Seria este o 12o. Planeta citado no livro “O 12o. Planeta”, de Zecharia Sitchin?

Nãaaaaaaaaaoooooooooooooooooooooooooo

• CARLOS ATMACEDO:

Seria este o 12o. Planeta apontado no livro “O 12o. Planeta” de Zecharia Sitchin?

O espiritismo acredita que novos espiritos iluminados, como os de Buda, Jesus, Chico Chavier, diferentemente especiais, renascerão nos próximos tempos para orientar a humanidade um passo adiante na evolução como civilização, uma nova revolução. Não acredito e nem desacredito totalmente nisso, mas torço pra que seja verdade, é muito interessante.

Segundo a tese, os velhos espíritos que não conseguiram evoluir serão removidos da terra, para terem novas chances em outros planetas com civilizações iniciantes.

• Bom Senso:

Não foi vc que disse “Lugar de pregação religiosa é na igreja, faça-me o favor, o assunto aqui é científico.”

Então não venha expor teses espiritas…
      O assunto é cientifico.

Espiritismo também é ciência, e não apenas religião.

Estás sendo generalista amigo, não que eu não seja as vezes. O espiritismo não é de fato uma ciência reconhecida pela ciência clássica, mas ciência pelo intuito de pesquisa que considera um paradigma do além daqui, um estudo do sobrenatural. O Espiritismo naseceu das próprias evidências de um mundo espiritual, não de alguma pregação. Quem conheceu Chico Xavier, Alan Cardec, entre outros, ou quem vivenciou alguma experiência, nem questiona tais indícios, os tem como reais e objetos a serem estudados. Mas você não pode evocar um espírito em um tubo de ensaio num laboratório. A ciência é o grande chão da certeza, o prólogo do futuro, e o espiritismo é uma incerteza pra quem o pesquisa, pra mim no caso. Se o mundo espiritual existir, e acredito que algo assim exista, então surgirá uma ciência reconhecida para estudá-lo, tendo o espiritismo como seu precursor, assim como a química teve a alquimia, presumo. Boa noite.

• Steve:

Tudo superstiçao !! Um delirio .

Naturalmente, mas uma bela superstição. Como disse, não acredito nem desacredito da mesma, apenas citei porque acho que é interessante.

• Ulisses:

É MUITO ÉTICO E DE BOM TOM,RESPEITAR A OPINIÃO DOS OUTROS,NÃO IMPORTANTANDO SE SOMOS CONTRA OU A FAVOR.ISSO É EDUCADO E É VIVER EM DEMOCRACIA…

Aliás, comentários que ofendem são retirados do site, então nada que disser é importante.

• julia:

Jonatas, “DiSSer”? Ou diZer?

Nenhum nem outro. O certo seria “tu disseres”, mas o assunto é outro, não gramática.

• jesser oliveira:

Jonatas leia a Biblia meu filho; A biblia diz que não cai uma folha sem a permissão de Deus. Quem morreu não renascerá vão é ressuscitar para o juizo final perante o tribunal de Cristo.

Quando acharem cura para lavagem cerebral eu te aviso.

• TIRIRICA:

Po cara tu é meu ídolo….estudioso e intelectual….nunca falei com um…..seria um privilegio ter seu autografo.
      Obrigado. pela sua atenção.

Ir para o terreiro? Cara, deixe de ser ignorante. Vá pesquisar sobre o espiritismo. Os espiritismo Kardecista não tem nada a ver com terreiro.

É o Candomblé que tem terreiros. São pessoas do bem.
      Em todos os lugares existem pessoas boas e más.

@Jonatas
      Há “teses”(?) que defendem que seres como os que vc citou, que habitam ou já habitaram entre nós, extremamente iluminados (não no sentido literal da palavra!!) são alienígenas chamados de “índigos” que vieram a terra tentar nos convencer da “bondade” e nos salvar da influência dos seres malévolos, como os reptilianos (os alienígenas do mal)que derem dominar a terra através da tal Nova Ordem Mundial…

Bom.. vai saber né…

• igor:

nos estamos destruindo nosso planeta , agora querem buscar outro para nos continuarmos a destruir ou seja destruimos o nosso poluindo , desmatando agora querem outro para fazer o mesmo , enfim esse sera o nossso fim

Somos humanos e se não conseguimos acreditar que podemos salvar nosso mundo, evitar o destino ruim, como poderemos fazer isso? Temos que acreditar em nós mesmos, somos capazes.

O espiritismo acredita que novos espiritos iluminados, como os de Buda, Jesus, Chico Chavier, diferentemente especiais, renascerão nos próximos tempos para orientar a humanidade. Não acredito e nem desacredito totalmente nisso, mas torço pra que seja verdade.

• Ivanrw:

Não se preocupe, se continuar assim não teremos tempo de chegar la.

• LUIZ CARLOS ESPERON:

A CIENCIA SERVINDO A DEUS…A GRANDIOSIDADE DO UNIVERSO, TODAS AS VARIAÇÕES DO QUE TEM SIDO DESCOBERTO, MOSTRAM A NOSSA INSIGNIFICANCIA FRENTE À CRIAÇÃO…QUANDO IMAGINAMOS SABER TUDO, EIS QUE ALGO NOVO NOS É REVELADO E, EM CADA REVELAÇÃO QUE VEM À LUZ, MAIS PERPLEXOS FICAMOS DIANTE DA INFINITUDE…EU ME CURVO E RECONHEÇO : GRANDIOSO ÉS TU, SENHOR DO UNIVERSO .

A ciência não serve a ninguém, ciência é só a ferramenta do conhecimento, quem serve a Deus ou ao que preferir ou a nada são os seres humanos ao fazerem as suas escolhas. Lugar de pregação religiosa é na igreja, faça-me o favor, o assunto aqui é científico.

• Alexandre Anselmo:

Aprecio muito a questão ciência e os cientistas. Sou apaixonado por conhecimentos astronômicos, mas também reconheço que sem a sabedoria que Deus dá ao homem, seria impossível ele chegar onde ele tem chegado. Religião é algo que talvez nem você mesmo sabe definir, mais o que quero que saiba é que não importa a circunstância ou o momento. Para falar de Deus não existe hora nem lugar. Um dia todos comparecerão diante d’Ele sejam sábios ou não, cientistas ou operários. E onde você estará com sua fala contrária ao que realmente precisa ser falado quando se envolve um bem precioso que Deus nos concede que é uma porcentagem pequena da sabedoria que temos.

• Ulisses:

REALMENTE,ESSES EVANGÉLICOS SÃO MESMO FANÁTICOS E CHATOS.O MUNDO É SÓ DELES,A VERDADE É SÓ DELES E SÓ ELES TERÃO A SALVAÇÃO ETERNA…(OS OUTROS SÃO TODOS EXTRA TERRESTRES…).

• Galileu:

Mas são numerosos, só isso pra um comentário sem sentido e nem nexo com a reportagem cientifica ser tão positivado. Mas é assim com moscas, baratas e ratos, tudo que é praga se reproduz em maior número.

Pegou pesado amigo. É normal sentir raiva, mas aprender a canalizar é muito importante. Não somos melhores que os crentes, só pensamos diferente. Eles não conseguem aceitar isso, mas nós não precisamos ser iguais a eles já que não aprovamos isso, então não praticaremos a intolerância.

• Renys Kenys:

Jonatas, meu caro, Deus é quem criou a ciência, e as leis da física, parece tudo perfeito o universo é perfeito. Como um ser humano mortal e limitado você deve pelo menos saber que Deus também é assunto ciêntífico.

Espiritismo é ciência, filosofia e religião. A ciência clássica não se arrisca a estudar fenômenos inexplicáveis, assim entram em cena o ocultismo, espiritismo, budismo. Nenhum é o dono da verdade inquestionável, como as religiões clásicas, mas são tentativas de entender o que existe de além da realidade de nossa concepção atual.

• Caroline:

Affe!!! Vocês crentes não cansam mesmo!! Essa veneração a deus é uma afronta aos estudiosos acerca do universo!

• Nelson:

se é o dobro do tamanho é o dobro da gravidade, certo?

Depende, Saturno é 750 vezes maior que a Terra mas sua gravidade superficial é ligeiramente menor! Isso acontece porque a densidade de Saturno é menor que a da água, porque p planeta é um baita balão de gás que só se odensa na direção do centro. Esse planeta pode ter o dobro, o triplo ou a metade da gravidade da Terra, assim que for avaliado qual a sua densidade, da razão entre a sua massa e seu tamanho.

Não necessariamente, Nelson. Se você lembrar da equação da gravitação, a aceleração da gravidade “g” é calculada por:

g = G . M / d²

Se o planeta tem o dobro da massa, então M é o dobro do valor terrestre, mas se a densidade do planeta for a mesma, então o diâmetro cresce em torno de 25% (um pouco mais, quase 26%). A aceleração gravitacional cresce cerca de 26%. É só fazer as contas, lembrando que o volume da esfera é calculado por:

V = 4πr³/3

Em resumo, se a massa cresce, o raio cresce também, e enquanto o crescimento da massa faz aumentar o valor da aceleração da gravidade, o aumento do raio faz diminuir, fazendo com que o aumento seja inferior a 2.

Funciona certinho a fórmila, calculei pra Saturno. 0,98 da gravidade terrestre.

*fórmula, ou equação, pra ser mais correto

Brother, você e meu heroi!

• Juberto Carlos de Oliveira:

Imagine e Junte se conseguir:

ILUMINATIS
    ATLANTS
    NOVA ORDEM MUNDIAL – Pedras na Georgia
    Esterminação em Massa.
    CRIAÇÃO DO BANCO MUNDIAL DE SEMENTES.
    UNIAO DA NASA-USA, FRANÇA, RUSSIA, ALEMANHA
    Construção de uma nova nave com tripulação.
    Imagine quem viajara para esse novo planeta.
    AQUI NA TERRA AS CATASTROFES ESTÃO SO ALMENTANDO. TEM JENTE NOS ESCONDENDO MUITA COISA!!!!! JUBERTO – JUIZ DE FORA MG

• Ulisses:

CARO AMIGO JUBERTO,DESCULPA,MAS GENTE,SE ESCREVE COM G.ABRAÇOS.

600 anos-luz…
    raciocinando bem, até da pra ir.
    construa-se uma nave gigantesca, com hospital, comida, td de importante nessa gigantesca nave. seleciona-se 10 adolescente mulheres e 10 adolescentes homens. e durante a viagem: s-e-x-o. procriação dentro da nave até chegarmos lah. teria que sobreviver pelo menos um homem e uma mulher.
    eh meio doido, mas dah!

• websurffer:

Que pena que a coisa não é tão simples assim. Adolescentes não aguentaria o stress espacial e provavelmente morreriam bem antes de atingir a maioridade.

São inúmeros os problemas que poderiam causar a morte deles e procriação no espaço é muito problemática. Por exemplo, sabe-se que a gravidade tem uma papel fundamental no desenvolvimento dos seres humanos.

Assim, eu sustento a tese que o ser humano devia ficar com os pés na Terra e desenvolver tech que compense os efeitos nocivos do espaço.

• Renys Kenys:

Não se a nave tivesse um campo gravitacional dentro.

Na literatura de ficção científica existem várias idéias para conquistar sistemas em viagens lentas (considerando a impossibilidade física de velocidades acima da atingida pela luz). A nave colônia seria exatamente esta ideia, uma gigantesca nave capaz de manter uma população durante todo o tempo da viagem, mas lembre-se que usando a melhor tecnologia disponível, não chegaríamos a 10% da velocidade da luz, desta forma os 600 anos-luz seriam alcançados em 6.000 anos. Nenhuma civilização durou tanto tempo aqui na Terra.

A criogenia é outra possibilidade, muito explorada nos filmes, mantendo mínimos sinais vitais seria possível estender a vida humana por muito tempo. Mas seria possível mantê-la por 6.000 anos?

Agora, a terceira e talvez melhor possibilidade para este caso em particular, a sonda replicadora. Imagine uma sonda, como um satélite, mas equipado com um complexo laboratório automatizado. Chegando em um local com as características adequadas a sonda iria descongelar embriões humanos e gerá-los em úteros artificiais. Depois de nascidos, estes humanos seriam tutelados e ensinados por um robô/computador, até que possam se replicar sem auxílio artificial.

• Lulu:

Hehehehe dá pra criar um filme com essa imaginação…

Nem precisa, já existem vários livros o filmes sobre o tema.

• idealista:

essa “minha nave”, jah teria uma tecnologia mais avançada, e que a velocidade chegaria perto da velocidade luz. eh soh uma idéia…nao sou lunatico, apenas penso em meios de conseguir.

teria que criar um ”buraco de minhoca” para podermos chegar la

Mesmo que consigamos um jeito de viajar mais rápido, deste modo, essa missão nunca se cumprirá, pensa quantas gerações serão precisas para que podemos chegar a este planeta, 600 anos é na velocidade da luz, mesmo que consigamos 20% ou 30% desta velocidade, ainda assim seria impossível, creio que só a distorção do espaço tempo pra nos salvar…

• jose antonio:

você é um construtor e ao construir 50 bilhões de casas, só serão habitadas uma delas? Que pensamento pequeno dos nossos observadores, é claro que há vidas em todo o universo que Deus construiu para ser habitado. Cada planeta, sua espécie. Você tem duvidas que Deus existe e construiu um universo para ficar vazio flutuando como bola de sabão?

• Gustavo J C. S.:

Ok nostra.

• Gustavo J C. S.:

Kk éra pra dar reply no comentário do João victor

nao tem como todos sistemas solares terem um planeta habitato.um exemplo é o sistema planetario gliese 876 que tem 3 planetas, eles giram tao proximos da estrela que completam sua translaçao em:planeta mais proximo:1,94dia; segundo planeta:30dias e o terceiro em 60 dias.como pode ver,MARCUS,nao ha como existir vida nesses planetas,já que estao mais proximos de sua estrela do que mercurio do sol,sao muito quentes para abrigar vida.ps:sao planetas gasosos.

“Kepler 22-b encontra-se cerca de 600 anos-luz de distância”

Sem chances de chegar a este planeta em um futuro próximo.
    O que podemos fazer por enquanto é imaginar.
    A NASA acredita que não faremos viagens interestelares nos próximos 200 anos. Isto se a humanidade não se auto-destruir até lá.

Qe pena naum estarei vivo até lá…

reencarne futuramente, problema resolvido.

• Magalães:

Erraram no nome do planeta, devia se chamar: A Próxima Vítima.

Se nosso planeta sobreviver até termos tecnologia para chegar lá acho que teremos aprendido a lição.

• adriano:

galera, que doido.olha eu nunca posto coisas na internete porque tenho muitas perguntas, perguntas que so cientista poderia responder p mim, sou obsecado por astronomia mas sempre fiquei na minha , agora estou me revelando e acho que o homem cada dia chega mais proximo de descobrir vida em outros planetas. agora se um telescopio concegue alcansar um planeta tao distante, por que os cintistas nao consegue dar r
    espostas certas de marte que é o nosso vizin bem pertinho.

• Raimundo Dourado:

E claro que existe vida em outros sistema solares ou vocês axam que estamos sozinhos.

• Lulu:

Sistema Solar só tem um… esse que vc vive… e por enquanto ainda não acharam nada não…

Quem sabe em outra galáxia ou sistema estelar…

• Ormi dos Santos:

E agora como ficam as crendices.Deus existe??Os idealistas vão agora reciclar os seus argumentos?Viva a ciência!!!!

• karlloz:

Não entendi seu argumento, pois eu acredito em Deus e
      tambem que no universo enxistem bilhões e bilhões
      de civilizações, isso não quer dizer nada.

mas a religião Cartolica não acredita, para eles é só esse planeta, e sempre sera…

• Cristiano M. G.:

Não é verdade. A Igreja Católica de um Observatório Astronômico próprio, e a própria igreja já afirmou que acredita na possibilidade de outros mundos habitados.

• Cristiano M. G.:

ops..tem um Observatório…

Atualmente, por conveniência, porque não pode mais discordar disso. Pesquise a estória de Giordano Bruno, um estudioso que essa mesma igreja matou queimado por acreditar em outros mundos.

Se for verdade a igreja estaria contradizendo seus próprios princípios.

• Toinho:

Eu concordo com ufólogos que dizem que todos os “seres divinos” que “desceram dos céus” são na verdade ETs, veja até um caso famosíssimo de abdução alienígena, considerando o fato que centenas de pessoas afirmam que foram abduzidas e engravidadas pelos aliens, tendo um bebê alien. Estou falando de Maria, a nossa senhora, como nunca pensei nisso antes!
      (acho que estou ficando meio pirado com o History Channel)

• Toinho:

Também dá para ver que todas as religiões falam dos mesmos fatos, contados por pessoas diferentes, com contagens de tempo diferentes, vejam também que Zeus (mitologia grega) descia dos céus para engravidar as mulheres e terem filhos que chamamos de Heróis Gregos (Hércules, Aquiles, Perseu etc.)

Os espíritas acreditam que existem incontáveis mundos habitados pelo universo, e acreditam em Deus.
      Claro, a maioria das religiões não tocam no assunto de vida em outros planetas. A maioria das pessoas que frequentam essas igrejas acreditam que as estrelas são minúsculas. Não sabem que o nosso Sol é uma estrela. Talvez se elas soubessem que toda estrela é um sol, e que na maioria delas pode existir planetas, acho que não seriam tão ignorantes. Teriam opinião própria.

O espiritismo é uma tradição saudável que se encaixa bem com a ciência, assim como o budismo. Sem os dogmas e discriminações clássicas das religiões, só estudos, o espiritismo tem muitas semelhanças ao budismo, a diferença está em seguir o cristianismo e ter uma divindade. O budismo por sua vez foca apenas o autoconhecimento.

• José Miguel:

A fé não é escolhida por ser “saudável” ou não…Quando um ser humano saí em busca da verdade… encontrará o Espiritismo e sua retórica impecável… histórias e livros impecáveis. Mas será que verdadeiros?! Já o Cristianismo vem desde o princípio do mundo, ele vem da raíz sânscrita da qual vem o hebraico e de onde se originou todas grandes religiões. É claro uma história antiga tem que ser análisada com SUA ÉPOCA ( bem como a VERACIDADE, entendeu?! )o interessante é algo ORIGINAL, após é muito fácil descobrir erros e aperfeiçoar!! Assim é natural que o Espiritismo tenha texto “muito bons”.

Religião sem dogma não existe. No fim a religião não deixa de ser acreditar por acreditar, simplesmente.

• maicon willian:

se eles usar um espassonave pra ir la ele deve chega daqui 600 anos sem folocidade kkkkk

Han?

• Marcus Braga Alvares:

UM DIA TODOS VÃO ENTENDER QUE TODOS OS SISTEMAS SOLARES TÊM UM PLANETA HABITADO GIRANDO AO SEU REDOR.COMO TUDO NO UNIVERSO É FORMADO POR SEQUENCIAS E REPETIÇÕES DE ALGUMA OU VÁRIAS COISAS, DESDE A MENOR PARTICULA ATÉ O INFINITO.

• David Franson:

De certeza que os cientistas e astronautas já encontraram vários planetas habitáveis e será que vc já pensou se esses planetas estão sendo habitados por extra-terrestres?

• Toinho:

E os sistemas binários? Pesquise sobre eles e verá sua teoria ser desabada, porque aparentemente, eles são uma certa maioria…

Micróbios pensantes entre grãos de areia, questionando se existe vida no oceano imenso a sua frente. Achar esses planetas já é uma tarefa indireta, quem dirá vida.

600 anos luz é muito chão. Mas vamos montando a lista de possíveis mundos vivos, assim nossos descendentes com mais tecnologia a disposição continuarão apartir dessa lista estudando as atmosferas, e os descendentes dos nossos descendentes enviando sondas.

• Gabriel.¿:

criacionistas negativando tuto, tuTO –‘

Religiosos, são muito mais numerosos, e em sua maioria pouco racionais, seguem igrejas, e não aceitam nada que se oponha, e nem que seja diferente do que está em seus preceitos.

• CASTOR:

é mais facil esperar … e tentar encontrar uma sonda deles por aqui … \o/

• ira:

É Jonatas,jovem ou não voce sabe e usa o bom senso,
      COISA RARA EM ANDAMENTO NOS DIAS ATUAIS.
      Quem pensa com bom senso é o PENSAR TRANSCENDENTE.

. Que transcende do sujeito para algo fora dele.
      =============================================
      MAIS UMA MEIA DÚZIA DE jONATAS PELO MUNDO E HAVERIA UMA MUDANÇA GENERALIZADA DA ATITUDE HUMANA EM RELAÇÃO A VIDA EM SEU TODO.

Obrigado, senhor Ira. Tenho 23 anos, não sou tão jovem.

• Toinho:

Mas acredito que somos micróbios grandes, com certeza descobriremos muito mais em breve, talvez até inventemos uma máquina que nos agrande para que possamos descobrir mais ainda…
      (com esforço de interpretação, essas máquinas podem ser foguetes que viajem distâncias interplanetárias em segundos, como máquinas do tempo…)

• mauro velasco:

olhe para o espaço e verá que não estamos sós. Somos um grão de areia na imensidão do cosmos

• Gabriel.¿:

o sol e um grao de poeira perto das maiores estrelas encontradas, mas nós também somos feitos provavelmente da mesma coisa que há nos nucleos de tais estrelas, então nao há motivo pra se achar pequeno

600 anos-luz, indo a velocidade da luz se chega la depois de 600 anos, rsrsrs

• Renys Kenys:

uma nave movido a neutrinos chegaria mais rápido lá

boa!
      o negocio é convencer os neutrinos a cumprir essa tarefa.

rsrsrrss

• David Franson:

e vc sabia que 600 anos-luz equivalem a 10 triliões de quilómetros? e agora multiplica os 600 anos-luz pelos 10 triliões de quilómetros e obterás a distância

• Rangel:

Considero isso uma trollagem

• Hernani Teixeira:

Um ano luz corresponde a 9,5 trilhões de Km. Multiplicando por 600, segundo a minha calculadora, dá 5 quatrilhões e 700 trilhões de Km. Ou será que errei? Viche!!! É muito chão.

Nada que uma boa mulher, filmes ao infinito e muito sécçu não resolva!
      hahahaha!

• Glauber:

Vai estudar matemática filho…

“Vamos supor que faremos uma viagem até a galáxia de Andrômeda: Mesmo viajando à velocidade da luz, um terrestre levaria 2 milhões de anos para chegar à galáxia. Como, porém, a distância é relativa, se o astronauta viajasse a 99% da velocidade da luz, gastaria apenas 28.000 anos até seu destino – fantástica economia de tempo em comparação com a hipótese anterior. Mas isso não é nada: a 99,999999% da velocidade da luz, a viagem duraria 283 anos; e a 99,9999999999% levaria um piscar de olhos – brevíssimos três anos.”

O limite entre o tempo e o espaço ficaria preservado e a nave poderia voltar à Via Láctea. Entre a partida e o regresso, pouco mais de seis anos terão transcorrido para os astronautas (viajando a 99,9999999999% da velocidade da luz). Para quem ficou no planeta, porém, terá se passado a bagatela de 4 milhões de anos – bastante para que o astronauta sequer reconheça a Terra onde nasceu.”

A distância é relativa.

• JESSÉ HESPANHA DA CRUZ:

Muito bom seu comentário. Falando, supondo e explicando.Assim vale a pena ler, pois aprendemos mais um pouco. Parabéns.Tudo que se supoe hoje sobre vida extraterrestre, é só uma questão de tempo.

• Rangel:

e assim Albert Einstein salvou sem saber a historia das viagens intergalaticas, com sua teoria (quase toda ja provada) da Relatividade

• Hèber:

eu acho um barato essa teoria

• PauloGuedes:

Acho que a curiosidade humana para esses fins custa muito caro e nao acresce em nada ao nosso bem estar(justiça social e tudo aquilo q todo mundo já sabe decor e saltiado),entao, porque nao usam esse dinheiro para sanar ou amenizar os problemas de quem trabalha, estuda e/ou tem familia para criar. Vão curar a Aids primeiro……

• alan:

aids ja tem cura…
      mas oq vc axa q eh mais lucrativo, dar um remedio por algum tempo (leia se alguns meses) e curar a pessoa, ou dar 1 coquetel de varios remedios caros por um tempo indefinido (leia se enquanto o paciente quiser continuar vivo, que pode se estender por anos)?

• Toinho:

Cara, já vi que você não entende muita coisa disso, pra começar, a sociedade perfeita não se preocuparia com dinheiro, simplesmente daria os produtos sem querer nada em troca, isso seria uma bela de uma justiça social. Poderíamos trabalhar normalmente, mas para a sociedade funcionar, não para receber salários, os apaixonados por ciência descobrindo os mistérios do universo, os apaixonados por matemática, descobrindo novas fórmulas e cálculos, os apaixonados por qualquer outra coisa, realizando suas funções…
      Você, como outras pessoas, deve achar que uma sociedade assim, não teria avanços tecnológicos e coisa e tal, mas se todos contribuíssem, sabendo que aquilo seria algo bom para a humanidade, tudo correria muito bem. E depois, veja como muito mais dinheiro nos é tirado discretamente pelos políticos corruptos, não só eles, somos todos egoístas, pensamos só na nossa própria sobrevivência, desse modo só os mais fortes vencem e você não vai querer ser um fraco nessa nossa sociedade egocêntrica…

Encontrado mais alimento para a paranoia dos fãs de extraterrestres! Venham, venham todos com seus binóculos, lunetas, telescópios, radiotescópios, antenas e chifres direcionados para o planeta terrestre. É igualzinho ao nosso Terra e tá cheio de homenzinhos verdes, mas não se sabe ainda se tem muié. Está sendo preparada uma nave para ir até lá. Aceita-se candidatos de ambos os sexos, mas não pode ser homo, devido ao risco de extinção da espécie. Venham, venham. É gratis para os primeiros a chegar. A viagem é rápida, só 600 anos à velocidade da luz ou 2 trilhões de anos com uma nave comum. Vai lá seu bosta.

E já tenho uma news de lá galera! já existe um movimento muito forte dos micróbios, fungos e bactérias, organizados em passeatas, no tal planeta, protestando contra a provável invasão de seu planeta pelo homem(é que estamos querendo fazer uma vaquinha pra mandar sarney e gentalha pra lá…)(coitadinhos)

• João Victor:

Oi.

Acho extremamente importante que a nossa raça, a raça humana, encontre um planeta parecido com a Terra o mais rápido possível, e consiga criar algum combustível que consiga a velocidade adequada para chegar até este planeta.

O fim do nosso mundo está cada vez mais próximo, não é ano que vem nem no próximo… mas está próximo.

“Acho extremamente importante que a nossa raça, a raça humana…” rsrsrsrsrs, talves marcianos estejam lendo esse cometário, cada um qe aparece.

• Lulu:

Pode ser a raça poodle também…

• Josmar:

Mesmo que o problema da distância fosse resolvido e esse mundo oferecesse suporte a vida como a conhecemos, não poderiamos simplesmente levar toda a nossa civilização para Kepler 22-b, já que isso acabaria com o seu equilíbrio ecológico, além de possuir habitantes que com certeza não permitiriam a sua ocupação, caso fossem seres racionais.

• Neuzinha:

Quem disse que Kepler 22-b tem habitantes? o_o

é cada um que aparece.

Ao inves de ficar pensando como fazer pra sair da Terra, vocês deviam pensar em como MELHORAR a Terra e como parar de destruir o unico planeta que temos pra viver :}

• Baltazar:

E quem foi que disse que não tem? Se o planeta é semelhante ao nosso e possui condições propícias a vida, com certeza há grande chances de ser habitado sim. E quanto ao nosso planeta, ele tem que ser preservado, mas isso não faz parte do tema aqui discutido e sim o Kepler 22-b.

• Josmar:

Cara Neuzinha, eu me referi ao comentário do João Victor, além disso, você não tem idéia do que seja interpretação de texto não é? Pois se prestasse mais atenção no que lê, veria que não afirmei nada, apenas fiz uma suposição no caso do planeta oferecer suporte a vida como a conhecemos. Cada um que aparede digo eu! Respeite a opinião dos outros, pois o espaço aqui é democrático.