Lata de refrigerante congelado explode em rosto de menino

Por , em 2.09.2012

Em dias quentes, algumas pessoas apressadas costumam colocar o refrigerante no congelador para que ele fique gelado mais rápido. Foi exatamente isso que um menino chinês fez. Mas na hora de abrir sua latinha de Coca, que já estava congelada, a parte superior de alumínio voou em seu rosto e o feriu gravemente. Ele queria apenas se refrescar, mas acabou com 38 pontos na face.

O fato foi relatado pela mãe do menino no site Sina Weibo (uma espécie de Twitter usado na China) no dia 26 de agosto. Ela narrou o fato e colocou fotos dos ferimentos para alertar pessoas que moram com crianças sobre os perigos de congelar refrigerante. “Este acidente nos ensinou uma grande lição. Famílias com crianças pequenas, por favor, tenham cuidado. Não coloquem refrigerantes no congelador”, disse ela.

Quando bebidas gaseificadas são congeladas, não é apenas a água que se expande em forma de gelo. O gás de dióxido de carbono é comprimido para fora do líquido, e quando este se solidifica, a pressão sobre as paredes da latinha aumenta ainda mais.

Se alguém esquece uma lata de refrigerante no congelador por muito tempo, geralmente ela explode lá dentro. O congelador fica sujo e pegajoso, mas pelo menos a explosão não fere ninguém. O garoto chinês teve azar de pegar a lata justamente quando ela atingiu sua massa crítica.

Por isso, quando for se refrescar, prefira colocar o refrigerante em um copo na geladeira, mas fora do congelador. Ou beber um líquido não gaseificado, que pelo menos não irá explodir no seu rosto, mesmo que congele. [Life’s Little Mysteries/Rocket News]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 5,00 de 5)

9 comentários

  • Hilana Sousa:

    Eu não bebo mais refrigerantes. Acredito que não faz bem, mas é minha opnião. 🙂

  • Daniel Magalhaes:

    Nossa eu não sabia, nem sequer imaginava!

  • Murilo Mazzolo:

    Isso quase aconteceu com meu Pai. Mas era uma garrafa de Vidro, daquelas de 605ml igual de cerveja.

    Estava no congelador, ele abriu pra pegar uma garrafa. Pegou, e deixou a outra lá, quando ele fechou o congelador a Garrafa estourou.

    Fez um belo Pipoco que todo mundo se assusto ainda!!! Quando abriu o congelador tava cheio de Vidro e Tubaína no Congelado inteiro… Por 4 segundos seria Trágico em!!!!

    • Ronaldo Mello:

      Tubaína? Você é de Roraima?
      Achei que era exclusivo de lá (o pior refrigerante do mundo).

    • Murilo Mazzolo:

      Nem cara… é de Presidente Prudente – SP. Moro em Dracena, Sub-Região de Pres. Prudente. Tem uma empresa antiga e tradicional que se chama Funada… e a Tubaína dela é uma DELICIA cara!!! É um Guaraná mais adocicado, sem aquele amargo que fica na boca depois de beber!!

    • Ronaldo Mello:

      Pois o de Roraima é de Tutti Fruti, horrível.
      Até a Frescolita (Refrigerante de Damasco) da Venezuela é melhor.

    • Murilo Mazzolo:

      kkkkk caramba… ainda bem que nunca vi, nem experimentei!!!!
      Se tiver a oportunidade de experimentar a Tubaína da Funada… não vai se arrepender(se gostar de Refrigerante, e doce…)

    • Paulo Kohara:

      Por aqui(interior de SP), tubaína se tornou um termo popular para o guaraná em garrafa de vidro.

  • Renato Almeida:

    Refrigerante explosivo esse nao tem no Brasil

Deixe seu comentário!