Leonard Nimoy morre aos 83 anos

Este ator possui um lugar privilegiado na cultura popular ao incorporar o Sr. Spock original no seriado e nos filmes Star Trek.

Antes do termo “síndrome de aspenger” ter sido criado ou sequer de Sheldon do “The Big Bang Theory” ter existido, Leonard Nimoy — interpretando um vulcano metade humano — criou o molde do estereótipo desta raça alienígena que reverencia razão e reprime a emoção. Esta mesma espécie extraterrena passou a ser interpretada por inúmeros atores durante muitas décadas com base no comportamento do Sr. Spock.

A Série original entrou no ar em 1966, criada por Gene Rodenberry e durou apenas três temporadas, mas passou a ser cultuada pelos fãs. No fim da década de 1970 a série foi transformada em filmes longas metragem.

leonard nimoy spock

Seu papel icônico o perseguiu durante toda a sua carreira tornando difícil que conseguisse outros papéis em Hollywood. Ele passou a fazer muito teatro, filantropia, poesia, fotografia (inclusive com mulheres pesadas nuas) e até gravou músicas.

Seus fãs queriam que ele fosse o Sr. Spock para sempre e de vez em quando ele cedia. Sua última aparição foi na voz de um boneco do Sr. Spock no seriado “The Big Bang Theory”, durante um sonho de Sheldon. Mesmo ali ele faz uma tirada divertida depois de Sheldon teorizar como seria magnífico viver na ponte da Enterprise: “Confie em mim, perde a graça depois de um tempo”, disse Nimoy como o boneco Sr. Spock.

É extremamente lógico que os fãs de ficção científica se entristeçam com esta grande perda mas ele teve uma vida longa e próspera e nós, trekkers ou não, somo extremamente gratos pela sua contribuição a ficção científica e a cultura popular.

Abaixo segue uma entrevista de Leonard Nimoy feita por Jô Soares vários anos atrás:

Por: Marcelo RibeiroEm: 27.02.2015 | Em Principal  |
Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Curta no Facebook:

Uma resposta para “Leonard Nimoy morre aos 83 anos”

Deixe uma resposta