Ícone do site HypeScience

Esta foto aterrorizante mostra exatamente por que você não deve descer o escorregador com seu filho

Em um esforço para alertar outros pais sobre o perigo de descer no escorregador com as crianças pequenas, uma mãe compartilhou uma foto do momento exato em que sua filha teve a perna quebrada pelo peso do corpo da mãe, enquanto as duas desciam o escorrega. A mãe, Heather Clare, pede aos adultos que nunca desçam no escorregador com bebês e crianças pequenas no colo.

Na imagem, a mãe ainda está sorrindo porque ainda não havia percebido o que estava acontecendo. O pé da bebê de um ano está totalmente dobrado para o lado, preso na lateral do brinquedo, enquanto o seu corpinho era empurrado para baixo pelo peso do corpo da mãe.

Assim que a mãe percebeu a fratura, a filha foi levada ao pronto socorro, onde ela levou uma bronca do médico pela péssima decisão de descer no brinquedo junto com a filha. O médico que a atendeu afirmou que este tipo de ferimento é muito comum, mas poucos adultos conhecem o risco.

“Eu não tinha a menor ideia. Eu achava que todos desciam com as crianças no escorregador”, afirmou a mãe em um post que ela costuma fazer todos os anos no verão, época do ano em que mais crianças frequentam parquinhos nos EUA. Mesmo recebendo inúmeras críticas na seção de comentários, ela acredita que isso pode ajudar outras crianças. “Eu espero que a dor que a Meadow sentiu e a culpa que eu ainda sinto salvem outros bebês e pais da mesma coisa”, escreve ela. O post já foi compartilhado 105 mil vezes em apenas uma semana.

A mãe pede que avisos sejam colocados ao lado de escorregadores em playgrounds públicos, para divulgar os riscos dessa prática.

Um estudo de 2017 mostra que 300 mil crianças norte-americanas se machucaram no escorregador nos últimos 13 anos. O pesquisador principal do trabalho diz que os pais realmente são pegos de surpresa quando ficam sabendo dos perigos de descer no escorregador com as crianças.

“Na minha experiência os pais ficam totalmente surpresos. Isso é algo que eles nunca ouviram falar, não sabiam que poderia ser um fator de risco”, afirmou o médico ao site Fatherly. [Heather Clare, Fatherly]

Sair da versão mobile