Mais um maluco carro voador que nunca se tornará realidade [vídeo]

Por , em 10.04.2012

Desde o desenho dos Jetsons, os carros voadores são um sonho que nunca se realizou. Agora, alguns holandeses juntaram todas as partes não práticas de um carro com um helicóptero, formando um protótipo muito caro, que, óbvio, não vai se tornar uma realidade palpável.

No chão, o PAL-V possui três rodas, sendo mais um triciclo do que um carro. Como as outras tentativas anteriores de um carro voador, para passar para o modo de voo, você precisa pará-lo e acionar as partes específicas.

O “carro” atinge 180 quilômetros por hora, no chão e no ar, e se move com a boa e velha gasolina. Não existe previsão de chegar ao mercado, mas se for seguir o caminho das outras invenções do tipo, será uma longa espera. [Gizmodo]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

9 comentários

  • Falcone Big:

    O grande problema dos Carros voadores nem é tanto a habilidade, pois com a tecnologia que temos atualmente já é possivel que o veículo já ser criado com sistemas de navegação autônoma tão boas ou melhores que um avião comercial.

    O grande problema mesmo é que não existirá espaço para pousos e decolagens para o volume de veículos. E pior, para quem pensa que é só desenvolver um sistema de pouso/decolagem vertical, devemos lembrar que a sustentação de 99% de nossas máquinas voadoras se baseia no ar atmosférico, ou seja, o empuxo necessário para uma decolagem vertical para um equipamento pesando cerca de 1.2 ton. geraria tamanha turbulência que se decolado ao lado de uma casa fatalmente a destruiria.

  • João Ferraz:

    Dirigir um carro exige habilidades que muita gente não tem, a prova disso são as barbaridades que vemos no transito ! agora ,pilotar uma aeronave de asa móvel ( é assim que são chamados os girocopteros, ou autogiros) ou mesmo de asa fixa exige habilidades bem maiores e que a maioria das pessoas não possui , acredito que seja esse o motivo porque a idéia da aviação popular nunca decolou , nos anos 50 a Piper lançou um avião de baixo preço (os teco teco paulistinha foram baseados nessas aeronaves)e sua intenção era que cada americano tivesse seu avião , mas isso não vingou, a ideia de avião particular fácil de pilotar so vai dar certo no dia em que a pilotagem for feita exclusivamente por computadores.

  • cmm:

    Em voo é um autogiro. Não é um helicóptero. Achei o conceito muito bom e viável.

  • ira:

    É, se fosse mais uma invenção americana do norte certamente não sofreria críticas.

  • JAR:

    Realmente é preconceito desta fonte. Nem sequer informou mais dados sobre o criador e a origem da empresa. Até mesmo pelos detalhes do projeto se constata que não é maluco, e sim, o melhor que vi até hoje.

  • Acyr:

    Pela primeira vez vi um prototipo bonito, e muito util, quem sabe um dia, afinal de contas.. o carinha que inventou seu computador tambem ja foi chamado de maluco.

  • Andy:

    Nossa quanto preconceito contra esse “carro voador” por parte da noticia. E meio desinformado pelo que parece.

    Já foi divulgado que o PAL-V será lançado comercialmente em 2014, o custo até mesmo foi divulgado, que é entre 250 e 500 mil euros.

    Ta na hora de buscar fontes mais confiáveis hein!

  • gargwlas:

    certeza que eu compraria 1 se fosse acessivel

  • JHR:

    Este protótipo pode sim ser viável desde que seja visto como um helicopetero com funcionalidades de um veículo terrestre.

Deixe seu comentário!