Quem nunca viu falar de pelo menos um efeito desastroso da mistura Coca-Cola e Mentos?
O refrigerante e o doce, entretanto, apesar de ser uma mistura perigosa para nós, pode ter uma boa utilização na tecnologia, como para dar energia a um carro.
Desenvolvido pelos americanos Fritz Grobe e Stephen Voltz, Mark II é um carro foguete com um assento.
Quando alimentado por 54 garrafas de Coca-Cola Zero e 324 Mentos, o veículo é capaz de viajar 72,85 metros. Este é um avanço do carro Mark I, que viajou 70 metros ano passado usando o dobro de combustível.
De acordo com a Voltz, o carro que eles inventaram trabalha no simples mecanismo de pistões e cilindros. O carro é bastante poderoso, mas não é recomendável que as pessoas tentem o experimento em casa.
Enquanto o vídeo do carro Mark II é engraçado, ele em si não é muito atraente para os olhos. Na verdade é meio (inteiro) feio, com todas as garrafas de Coca-Cola claramente visíveis. Além disso, gera uma grande confusão uma vez que é impelido para frente, com grandes quantidades de Coca jorrando do veículo.
Apesar de diferente, duvido que a mistura “Coca e Mentos” se torne uma fonte de combustível alternativa. O que você acha?[OddityCentral]