Médicos salvam a mão de uma menina “acoplando-a” em seu pé

Por , em 18.11.2010

Em julho a pequena Ming Li, de nove anos, perdeu a sua mão em um acidente com um trator. O braço da menina estava muito danificado para que os médicos conseguissem colocar a mão no lugar. No entanto, três meses depois, o braço da garota estava em melhores condições e os médicos conseguiram colocar a mão no lugar. Como eles conservaram a mão?

Eles a prenderam no calcanhar de Ming Li, para que ela continuasse no organismo da menina e não se deteriorasse.

Agora Ming Li pode mover sua mão e fazer atividades normais com ela. Tendo considerado que a mão ficou por três meses separada do corpo, ela até parece “normal” e apresenta uma coloração natural.

Mais duas cirurgias serão feitas para melhorar as funções da mão e também para prevenir muitas cicatrizes. Não sabemos se há precedentes para esse método, mas esperamos que ele possa ser usado com mais freqüência. [Gizmodo]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

19 comentários

  • Ester Santurion:

    Gostei mas esqueceram as sanguessugas.
    Melhor resposta – Escolhida por votação
    Até ao século XIX, as sanguessugas eram utilizadas na medicina oriental e mesmo na medicina ocidental (nas sangrias). Hoje em dia ainda há necessidade de utilizar anticoagulantes na medicina convencional, ainda que sejam artificiais. Recentemente, as sanguessugas voltaram a ser utilizadas em medicina em casos de grandes dificuldades circulatórias em membros, com possibilidade de gangrena, visto que a sua acção sugadora força o sangue a circular, ajudando a manter vivas as células. Porém, seu uso se restringe a medicina alternativa, já que essas técnicas exóticas não são aceitas na medicina tradicional. A eficácia destes tratamentos e outras propriedades das sanguessugas na medicina ainda são bastante pesquisadas, mas, por enquanto, não são utilizadas na medicina tradicional.

  • Djohn:

    Diva

    deus(com “d” minusculo msm) não existe

  • Bruna:

    Nossa inacreditável.

  • Diva:

    Incrível ver pesoas desvinculando Deus da ciência, isso sim é mito. Deus e ciência são ligados pois Deus deu dons aos homens. uns para pregar, outros para orar, outras para curar e assim por diante. Está na bíblia.

  • O lógico:

    Quando acontecem essas maravilhas,falam de Deus, mas se esquecem que as religiões usam as maravilhas modernas e ao mesmo tempo combatem ainda hoje a ciência, assim como o faziam no passado.

  • BD:

    pq tiraram o comentario do Joner Vonus? rí pakas

  • ricardo santos:

    INCRÍVEL…!

  • bianca:

    coitada da menina

  • MARGARIDA ALACOOK:

    Pode considerar esse medico como uma ser humano divino, em todos os sentidos ele fez jus a sua profissão e como ser humano está de parabens, considero espirito evoluido e desprendido de egoismo profissional e material.Esse é cara.Que Deus Possa sempre protejer e abençoa essa alma iluminada.

  • mila:

    graças a medicina,que sempre procura um meio para quase tudo.

  • Anne:

    Uaau!! Nunca vi nada parecido!!

  • jullian:

    interesante ver como um teste bem sucedido possa dar um salto em nossa medicina
    se usassem esse medoto com todas as pessoas q perdessem partes do corpos e aperfeiçoar as tecnicas
    pode ser q consigam evitar a perdas de membros por amputaçao

    pode ser meio mal de pensar , mas é inevitavel “disser”

    >>> Estamos criando franksteins da atualidade removendo partes e colocando en outro locais, é um fato bom mas continua esquisito de se ver, ou seja, pessoas menos cultas iriam fazer brincadeira de mal gosto com a pessoa q estiver nesse tratamento, mas afinal das contas será um boa hiatoria pra contar aos netos : “eu ja fui remontado”

  • ANILSON MARTINS:

    É louvável que existam pessoas que se dediquem em sua profissão que cheguem ao ponto de descobrir tais procedimentos para o bem de outras !

  • Mary:

    Realmente,muito plausivel as atitudes dos medicos mas sem sombra de duvida um milagre de Deus que todo Gloria e toda honra seja dada somente a Ele!!!

  • Filippe:

    meu Deus o.O

  • Cris:

    Houve um caso num programa na Discovery Channel de picada de cobras. Um rapaz não perdeu o dedo da mão porque os médicos fizeram isso mesmo mas na coxa do rapaz. Depois de crescida a pele, carne e etc, retiraram o dedo da coxa e o dedo foi salvo!!! INCRÍVEL!
    Nosso próprio corpo sempre dá um jeitinho!

  • Kimy:

    Incrível como a medicina evoluiu!

  • Joner Vonus Yantufucker:

    Uma mão acoplada em um pé vira um pão ou um mé?

  • Theo:

    certa vez aqui na hype mesmo foi mostrado um caso de um homem que perdeu o braco e o mesmo teve que ser acoplado na sua perna para que o braco sobrevivesse enquanto o lugar do braco nao estava curado…
    entao, existe sim precedentes…

Deixe seu comentário!