A melhor foto da superlua 2015

Por , em 30.09.2015superlua

O que é mais raro do que um eclipse total em uma superlua? Meu palpite: um eclipse total de uma superlua sobre uma tempestade com raios.

E isso de fato aconteceu!

Tal sequência eletrizante foi capturada ontem em Ibiza, uma ilha no sudeste da Espanha.

Depois de planejar a localização para capturar esta maravilha e o momento exato para clicar a sequência do eclipse, a única coisa que tinha de cooperar com o astrofotógrafo era o clima.

O que parecia ser um incômodo no horizonte, no entanto, acabou por ser uma verdadeira oportunidade de eternizar um evento quase que inacreditável.

Resultado

A imagem é composta por mais de 200 fotografias digitalmente combinadas do mesmo local ao longo de uma noite. A lua cheia é vista sendo definida no céu, conforme o vermelho na sombra da Terra vai desaparecendo.

superlua

O relâmpago fortuito é visto refletido no Mediterrâneo à direita, a 400 metros da rochosa ilha de Es Vedra.

Embora o próximo eclipse total de uma superlua grande e brilhante só vá se repetir em 2033, o próximo eclipse total da lua cheia deve acontecer em janeiro de 2018 e será mais visível no leste da Ásia e Austrália.

Créditos

Esta foto foi registrada por Jose Antonio Hervás. A imagem, depois de devidamente montada, foi publicada pela NASA em um esforço de despertar o interesse pela descoberta do cosmos.

Ponto de vista privilegiado da superlua

Outra imagem incrível da superlua foi capturada com um ponto de referência inacreditável. Pela primeira vez na história, o eclipse foi registrado junto com o movimento da Estação Espacial Internacional.

Olha só como somos pequenos:

superlua iss transito

Que excelente época para se estar vivo, não? [nasaphys]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

4 comentários

  • Wellington Gonçalves:

    Puxa….já não sei mais em que acreditar….

  • Cesar Grossmann:

    A segunda foto é enganadora. A Estação Espacial Internacional está a 400km de altura, e a Lua está quase mil vezes mais longe…

    • Joel Marambaia:

      Sim e qual o impedimento? é possivel tirar fotos do trânsito da ISS na frente do Sol, e este esta muito mais longe…

    • Cesar Grossmann:

      Não entendam mal, a foto é real, mas a comparação de tamanhos que fazem a partir dela, não. A Lua na real é muito, muito maior que a EEI.

Deixe seu comentário!