O que é mais raro do que um eclipse total em uma superlua? Meu palpite: um eclipse total de uma superlua sobre uma tempestade com raios.
E isso de fato aconteceu!
Tal sequência eletrizante foi capturada ontem em Ibiza, uma ilha no sudeste da Espanha.
Depois de planejar a localização para capturar esta maravilha e o momento exato para clicar a sequência do eclipse, a única coisa que tinha de cooperar com o astrofotógrafo era o clima.
O que parecia ser um incômodo no horizonte, no entanto, acabou por ser uma verdadeira oportunidade de eternizar um evento quase que inacreditável.
Resultado
A imagem é composta por mais de 200 fotografias digitalmente combinadas do mesmo local ao longo de uma noite. A lua cheia é vista sendo definida no céu, conforme o vermelho na sombra da Terra vai desaparecendo.
O relâmpago fortuito é visto refletido no Mediterrâneo à direita, a 400 metros da rochosa ilha de Es Vedra.
Embora o próximo eclipse total de uma superlua grande e brilhante só vá se repetir em 2033, o próximo eclipse total da lua cheia deve acontecer em janeiro de 2018 e será mais visível no leste da Ásia e Austrália.
Créditos
Esta foto foi registrada por Jose Antonio Hervás. A imagem, depois de devidamente montada, foi publicada pela NASA em um esforço de despertar o interesse pela descoberta do cosmos.
Ponto de vista privilegiado da superlua
Outra imagem incrível da superlua foi capturada com um ponto de referência inacreditável. Pela primeira vez na história, o eclipse foi registrado junto com o movimento da Estação Espacial Internacional.
Olha só como somos pequenos: