Ícone do site HypeScience

Menina de 12 anos acusada de perseguição virtual no Facebook

Você leu o título corretamente: uma menina de 12 anos recebeu liberdade condicional após ser acusada de perseguição
virtual a uma “amiga” do Facebook, com quem brigou. A réu invadiu o computador da vítima para acessar a conta dela na rede social e postar fotos de conteúdo sexual explícito.

Também há um segundo participante no caso: uma garota de 11 anos, que deve prestar serviço comunitário como pena.

Você deve estar se perguntando: como é que essas adolescentes tem conta no Facebook? Afinal, para criar uma conta na rede social, a idade mínima é de 13 anos – pelo menos na teoria. Mas, de acordo com um novo levantamento, dos 20 milhões de menores que usam o Facebook, 7,5 milhões tem menos de 13 anos, e 5 milhões são menores de 10 anos de idade.

Além de postarem conteúdo pornográfico, as meninas enviaram solicitações de sexo para conhecidos da vítima. A família apagou as postagens, mas elas foram copiadas e poderiam ser postadas em qualquer outro lugar.

A réu de 12 anos só está livre para utilizar o computador nos próximos seis meses quando supervisionada pelos pais. A mãe da vítima ouviu o que parece ter sido um pedido de sinceras desculpas da garota no tribunal, e diz que agora está tentando fazer com que a filha não se abale e nem leve sequelas da briga boba que parou na tela do computador e chegou à polícia.
[MSN]

Sair da versão mobile